FABIO na boa, çê tá muito tenso, precisa dar uma relaxada....FABIO escreveu:quanto tempo a Avibras vai levar para entregar as 18 baterias astros 2020 ao EB? a grana
para tocar o programa dos blindados VBTP guarani está garantida?
AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: AVIBRAS
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
rcolistete escreveu:Parabéns, Marino ! Que sua reserva seja plena satisfação pela missão cumprida durante sua carreira, de paz, tranquilidade, qualidade de vida. E que continue a troca de experiências com todos nós.Marino escreveu:Não sei quando vai ser.
E cada vez mais vou saber menos, pois estou indo para a reserva agora em dezembro.
Isso não me pertence mais.
Que um dia eu tenha o prazer de te conhecer pessoalmente, de preferência no convôo do A-12 !
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Parabéns pela paciência com que nos tem tratado, as vezes com perguntas que devem ser enfadonhas pra você. Congratulações pela carreira e felicidades na reserva.Marino escreveu:Não sei quando vai ser.
E cada vez mais vou saber menos, pois estou indo para a reserva agora em dezembro.
Isso não me pertence mais.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Obrigado.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Uma pergunta sobre o Sistema ASTRO: pelo que sei o caminhão fornecido ao Iraque e Arabia Saudita é designado pela AVIBRAS/TECTRAN como VBT-2028, sendo uma modificação do caminhão Mercedes Benz 2028-A 6×6, de 10 toneladas, importado.
Este caminhão continua sendo fornecido/oferecido?
Encontrei menção no Jane’s Armour & Artillery 2011-2012 do caminhão Tatra T-815-7, e em um artigo de autoria de Anderson, do Mercedes Benz Actros 8X8, como substitutos do MB 2028-A.
Alguém pode dar mais informação sobre isto?
Bacchi
Encontrei menção no Jane’s Armour & Artillery 2011-2012 do caminhão Tatra T-815-7, e em um artigo de autoria de Anderson, do Mercedes Benz Actros 8X8, como substitutos do MB 2028-A.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Reginaldo,Reginaldo Bacchi escreveu:Uma pergunta sobre o Sistema ASTRO: pelo que sei o caminhão fornecido ao Iraque e Arabia Saudita é designado pela AVIBRAS/TECTRAN como VBT-2028, sendo uma modificação do caminhão Mercedes Benz 2028-A 6×6, de 10 toneladas, importado.
Bacchi
Parece que houve um problema entre a Mercedes e a Avibras, no qual a Mercedes Benz estava se negando a fornecer caminhões para uso militar/"ofensivo". Então, a Avibras foi buscar a saída com a Tatra , da República Tcheca. Alguma coisa assim.....
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
A Avibras desistiu inclusive dos chassis Unimog, e está usando também o 4x4 da Tatra, assim como também os 6x6 do mesmo fabricante. Achei que essa mudança veio em boa hora...
O primeiro carro desta "fila" é montado sobre chassi Tatra 4x4. É novo sistema de C2 do Astros.
Edit: Outra foto do AV-VBL com chassi Tatra 4x4:
[]'s a todos.
O primeiro carro desta "fila" é montado sobre chassi Tatra 4x4. É novo sistema de C2 do Astros.
Edit: Outra foto do AV-VBL com chassi Tatra 4x4:
[]'s a todos.
Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Dez 13, 2011 3:04 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
A Tatra também se propôs a instalar uma "fábrica" aqui. Eles montariam os carros com peças importadas de Koprivnice, na Rep. Tcheca. O negócio com a Avibras ajudou, mas eles esperam vender 400-1000 unidades, tanto militares como civis, por ano na América Latina. Os alemães vão ficando para trás.
http://www.ceskapozice.cz/en/business/c ... udi-arabia
http://www.ceskapozice.cz/en/business/c ... udi-arabia
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Bacchi, no AV-VBL foi usado um derivado do chassi T-815-7, ao menos inicialmente. No caso do ASTROS 2020 eles tratam com muito segredo o assunto. A única coisa que afirmam é que está sendo desenvolvido junto com a Avibrás sob a supervisão do Exército, partindo de um chassi já em produção. Um tanto lacônico, infelizmente.
[]'s
[]'s