O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1440
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4381 Mensagem por Super Flanker » Qua Dez 07, 2011 12:24 pm

gaitero escreveu:
Super Flanker escreveu:Ué, você está ditando as regras do fórum agora? Onde está falando nas regras que não posso falar do Gueopard? Se eu quiser dar minha opinião sobre, no tópico adequado eu o faço.
Eu acho que quando ele disse aqui, ele se referia a Brasília e não ao fórum.

:lol:
Pode até ser, mas eu dei a minha opinião sobre o assunto e ele foi criticando.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4382 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 12:45 pm

gaitero escreveu:
PRick escreveu: Exatamente, e ele aceita outro Manpad, pode ser Igla, por sinal, eu vi um debate sobre a possibilidade de usar o RBS 70, porque ele possui equipamento laser de pontaria. Esse eu não sei se seria viável pelo lado dos custos.

Gepard é a solução para o EB na baixa altura. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Pera ai, o modelo oferecido é o A2, é mais atual que o oferecido ao Chile que era o 1B, mas nem um dos dois esta operacional na Alemanha, já que esta aposentou seus A2 e os colocou a venda... :roll:

e acoplar um MANPAD em um blindado de 50 toneladas me parece piada...

bom, cada um pensa como quiser, espero que o EB tome a decisão correta, ou seja, não aceitar ferro velho de terceiros... e pensar em uma modernização de verdade, com misseis de média altura.
Pelo que entendi, a KMW está oferecendo exatamente esse modelo que converteu para as FA´s alemães, e quase não foram usados depois da conversão. Acredito que ele não tenham o reparo para o lançamento de Manpads instalados, mas tudo está modificado para operar o Manpads. Quanto ao ferro velho, o EB comprou 250 Leopards 1A5, que usam o mesmo chassi do Gepard, quer dizer o EB comprou todos os seus blindados de lagarta usados, não lembro de nenhum comprado novo nos últimos 30 anos, só mesmo os aqueles lançadores do Roland vieram novos.

[]´s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4383 Mensagem por ZeRo4 » Qua Dez 07, 2011 12:56 pm

Nem era pra eu ter postado neste tópico novamente, mas eu sinceramente acho que isso é um caso de MODERAÇÃO. Acho que o DB sempre teve fama por ser um fórum correto, seus usuários sempre contribuíram no que puderam e é por isso que é referência Nacional (e até Internacional) quando se fala desse tipo de comunidade. Acho que o mínimo que os usuários podem fazer, é continuar mantendo a imparcialidade e principalmente o comprometimento com trazer informações VERDADEIRAS, caso contrário periga isso aqui virar um fórum "caô". Portanto, mais uma vez peço a moderação, que reveja alguns conceitos.

Está na cara que os Gepards oferecidos pelo Exército Alemão, são Gepards comuns que sofreram modificações na sua parte radar/eletrônica e nada mais. Para quem não conhece do assunto, os Gepards nada mais são do que o sistema Skyguard 35mm montados num chassis Leopard 1! O mesmo Skyguard utilizado pelo Brasil, que está caindo aos pedaços, já passou da sua vida últil e que utiliza como diretor de tiros o sistema Super Fledermaus, valvular, completamente ultrapassado, o qual não se encontram nem mais peças de reposição no mercado.

Por volta de 1998 o Exército Alemão upgradeou alguns Gepards e deixou o sistema eletrônico/radar muito semelhante ao que utilizamos no nosso diretor EDT FILA, prevendo o final da vida útil desse sistema para 2012! Sim, ano que vem...

Se o Gepard oferecido pelos Alemães já conta com todo apetrecho necessário para disparar mísseis, se conta com todo apetrecho necessário para disparar munições AHEAD, por que então os Alemães e Holandeses, jogaram tudo no lixo e adquiriram sistemas completamente novos para disparar... Stingers?

Está na cara que esses sistemas oferecidos pelos Alemães não tem capacidade nem hardware necessários para disparar mísseis e muito menos munições AHEAD e é por esse motivo que tanto Alemanha, quanto a Holanda se desfizeram dos seus exemplares, e o Chile de maneira muito inteligente tbm percebeu que o upgrade necessário para que o Gepard fizesse uso tanto de mísseis quanto da AHEAD custariam um tanto caro, deixando a relação custo-benefício prejudicada.

É tão fácil desenhar isso tudo que qualquer opinião contrária disso é patética e mostra que alguns estão utilizando de desinformação, seja para bancar a sua palavra no fórum ou por outros motivos mais escusos, moderação, fique de OLHO! O DB não pode perder a sua CREDIBILIDADE.

[]s




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4384 Mensagem por Andre Correa » Qua Dez 07, 2011 1:37 pm

As postagens aqui são de exclusiva responsabilidade dos seus autores, sendo que o Fórum Defesa Brasil somente pronuncia-se através do Conselho de Moderação, com seus Moderadores e Administradores, e quando é feito, é sempre postado em Negrito e na cor VERDE.

Portanto, todas notícias ou informações, aqui postadas, sem que a fonte seja citada, são de responsabilidade de quem as postou, e para todos os casos, o seu autor é responsável pelo que escreveu.

Então não vamos misturar a OPINIÃO PESSOAL de cada um com a CREDIBILIDADE que o Fórum Defesa Brasil tem para com os seus usuários.

Todos, sem exceção, tem liberdade para postar as suas opiniões, e caso entrem em conflito com o Regulamento do Fórum, disponíveis aqui, além de estar sob a nossa análise diária, qualquer um pode reportar o post a Moderação, que tomaremos as atitudes necessárias.

Qualquer dúvida, sintam-se livres para contactar qualquer membro do Conselho de Moderação.
Vamos seguir com o assunto do tópico.

Cumprimentos,

Conselho de Moderação do Fórum Defesa Brasil




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4385 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 1:45 pm

Bem, vamos ao vídeo oficial do EB, sobre os testes do Gepard, por volta de 2 minutos, a locutora fala de modo claro, o sistema demonstrado possui condições de suporte de instalação de dois mísseis. Somente a versão 1A2 possui essa capacidade, não me consta que nenhuma outra versão tenha interface para essa instalação.



Além disso procurei informações sobre o preço, KWM ofereceu o pacote completo de 36 unidades pelo preço de 800 mil EURO a unidade, o totalizando 30 milhões de EUROS, esse é o valor da oferta. São dados públicos do oferecimento. Acredito que não deva incluir os suportes para os mísseis e logicamente os mísseis, isso deve ser pago por fora. No entanto, não consegui nenhuma informação a respeito.

[]´s




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4386 Mensagem por binfa » Qua Dez 07, 2011 2:08 pm

PRick escreveu: Com certeza, por sinal, esse modelo da foto já é antigo, a nova montagem é diferente. Essas foram as melhores fotos que vi da última versão, é só clicar sobre a foto menor que ela abre grande. [000] [000]

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/25/img_25_29198_2?1278607921.jpg

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/25/img_25_29198_3?1278550321.jpg

Aqui o modelo Holandês com radar diferente. Por sinal, essa camuflagem é bem interessante.

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/25/img_25_29198_5?1278607921.jpg

[]´s
Camuflagem bem ao estilo do felino Gepard.

http://img1.bildupload.com/57bef323dd424ce4e8a190dd3c2815d0.jpg




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4387 Mensagem por ZeRo4 » Qua Dez 07, 2011 3:50 pm

Descordo! apartir do momento que informações falsas são noticiadas no fórum e que o autor sabe que essas informações são falsas, acho que o fórum acabam tomando um pouco da responsabilidade sim, já que não foram tomadas nenhuma medida para que essas informações falsas não fossem mais propagadas.

Quando essas informações são veículadas por engano, eu não vejo problema nenhum e acredito que essa seja opinião geral, entretanto, quando essas informações são passadas de má fé e a moderação não toma nenhuma atitude, pode acabar "manchando" o nome da comunidade, pois apartir de tal momento não saberemos se o que se discute por aqui é a verdade ou notícias mentirosas veículadas por má fé.

Quanto aos colegas do fórum (já que não vou me dar ao trabalho de pela enésima vez responder o PRick, pois não adianta...), essa veiculação de informações falsas por má fé por parte do PRick já vem acontecendo há algum tempo. Tanto o LeandroGCard, como EU, já explicamos por diversas vezes todos os pormenores dos sistemas, mas ele continua com a mesma ladainha de sempre! dizendo que o Gepard dispara mísseis e munições inteligentes, quando na verdade nenhum upgrade nesse sentido foi realizado e os propostos a Alemanha e Holanda foram rejeitadas por conta do alto custo, essa informação está ao alcance de vocês no Google, não se deixem ser enganados.

Já em relação ao vídeo veículado anteriormente pelo mesmo, a locutora diz que o sistema possui condições de instalação de sistemas missilísticos, ora, isso é óbvio, com dinheiro se integra até mesmo o 9M96E2 do S-300/S-400 ao Gepard, assim como integraríamos um AMRAAM a um Me-109 da Segunda Guerra mundial, o problema é o custo disso, baseado no custo podemos então analisar o custo-benefício.

O PRick (seja por qual motivo for, mas depois da postagem do Paulo Bastos eu fico encucado com tudo!) não menciona esse custo quando fala da aquisição do sistema, ele fala que o sistema já foi upgradeado, que já tá tudo pronto, mas não apresenta dados e nem fatos concretos! o que se tem na internet toda é a mesma análise, Alemanha e Holanda não fizeram o upgrade porque acharam muito caro.

Então, o que temos com o atual sistema defendido pelo PRick, é um sistema INCAPAZ de abater aviões, helicópteros, mísseis cruise e PGMs, logo como sistema anti-aéreo ele não serve para absolutamente NADA. Serve muito bem para desfiles de 7 de Setembro, ou como alvos assim como os antigos Roland que foram operados pelo EB.

Basta fazer uma rápida consulta no Google, que essas informações serão obtidas, já foram inclusives veículadas por aqui. Me sinto na obrigação de trazer a verdade para que os colegas do fórum não fiquem pensando que estão analisando uma coisa quando na verdade estão analisando outras.

Esse sistema proposto pelos Alemães, não passam de canhões GDF-001, os mesmos que nós utilizamos por aqui e que já estão fora de sua vida últil, montados num chassis de Leopard 1 e que sofreram uma modernização no sistema radar/eletrônico, onde deixaram de utilizar os equipamentos do Super-Fledermaus para utilizar alguns componentes semelhantes ao do Skyguard (que aqui no BR é fabricado como EDT FILA).

[]s




Editado pela última vez por ZeRo4 em Qua Dez 07, 2011 4:43 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4388 Mensagem por ZeRo4 » Qua Dez 07, 2011 3:56 pm

Do Army-Technolgy...

Upgrade programme

The modernisation scheme for the Gepard included: integration of C3 capabilities; improvement in target engagement with extended combat range, shorter reaction time and better hit and kill probability; and improved self protection. The main thrust of the improvement programme was the installation of new fire control systems, command and control management, muzzle velocity measurement device and the certification for new frangible armour-piercing discarding-sabot ammunition (FAPDS) rounds.


mais abaixo na mesma página...

...KMW developed a missile system for the Gepard, using the Stinger surface-to-air missile system. The twin Stinger launching system was fitted on the side of the 35mm twin gun on a single unit. The system was tested but was not deployed due to financial constraints.

Do Vnfawing.com

Gepard upgrade

...The FAPDS can be fired by the Gepard after it has been upgraded while further modifications would be required in order to fire the AHEAD ammunition which is already in production for three countries for use with their twin 35 mm GDF series towed anti-aircraft guns. Full details of the AHEAD ammunition are given under Switzerland in the Towed anti-aircraft gun section...


In mid-1996, Krauss-Maffei Wegmann was awarded a contract worth DM500 million to upgrade 147 Gepard twin 35 mm self-propelled air defence systems for the German Army and 60 similar CA 1 systems for the Royal Netherlands Army.

Key parts of the Gepard upgrade can be summarised as follows:

- replacement of the current analogue fire-control computer by a new digital computer plus the adaptation of new computer control panels and interface electronics
- procurement of a new generation of 35 mm Frangible Armour Piercing Discarding Sabot (FAPDS) ammunition with a muzzle velocity of 1,440 m/s. A new muzzle velocity measuring device is also being installed adapting both German and Netherlands systems for data linking with their respective air defence command and control systems by means of new radios (SEM 93, FM 9000) and system interfaces. The former system is the FlaAFuSys for the German Army while the Netherlands system is called the Target Information Command and Control System (TICCS)
- installation of a new cooling system for the crew compartment and electronic components
- integration of menu-controlled system Built In Test Equipment (BITE)
- modifications of the 76 mm self-protection system installed on the Gepard to allow the new infra-red smoke screening ammunition to be launched. This has a very short reaction time
- a general overhaul of the complete Gepard System
- procurement of new training equipment

When upgraded, the German system has the designation of Gepard Flak Pz 1A2 while the Netherlands version will be the PRTL 35 mm GWI.

Gepard with Stinger SAM

In late 1999 Krauss-Maffei Wegmann revealed the Gepard 1A2 SPAAG hybrid configuration. This has four fire-and-forget surface-to-air missiles in the ready-to-launch position. These can be of the Stinger or Igla type with two missiles being positioned externally on each 35 mm cannon mount. Additional details of this version, developed as a private venture by Krauss-Maffei Wegmann, are given in the Self-propelled anti-aircraft guns/surface-to-air missile section.


Do Tanknutdave.com

1996 Upgrades

The Gepard received upgrades to its fire control system and ammunition, with the German and Dutch vehicles receiving data link capabilities. German upgrade vehicles (totalling 147) were designated the Flugabwehrkanonenpanzer Gepard 1A2 and the Dutch upgraded (totalling 60) the PRTL (PantserRupsTegenLuchtdoelen or "Armoured Tracked Anti-Aircraft").

Stinger Upgrade

Krauss-Maffei Wegmann have developed an upgrade which allows the US Stinger SAM system to be mounted on the turret. Other than the demonstration vehicle, the system was not adopted with the German Army due to budgeting issues.

Further Operators

Chile - In 2008 the nation took delivery of 5 of the 30 ordered A1 version from German surplus stock. In 2011 these systems were returned to Germany following the decision it would cost to much money to upgrade the vehicles with SAM.


A VERDADE sempre! Quer falar do Gepard? Fale! Gosta do Gepard? Goste! Mas fale a VERDADE sobre o sistema, que ele NÃO dispara mísseis e munições AHEAD (e que é bemmm caro dotá-lo dessas capacidades) e que do modo como ele está ele não fará nada a mais do que fazem nossos atuais meios, até porque nem mesmo disparar em movimento (como o Tunguska/Pantsyr) esse sistema é capaz.

Ainda sobre o Stinger, vemos ali em cima que essa história de adaptar o STINGER para o Gepard, foi idéia da KMW e não do Exército Alemão e Holandeses, que já estavam começando a desenhar suas novas unidades, no caso Alemão o Ozelot e no Holandês o Fennek, ambos disparando Stingers.

[]s




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4389 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 07, 2011 7:37 pm

Super Flanker escreveu:Ué, você está ditando as regras do fórum agora? Onde está falando nas regras que não posso falar do Gueopard? Se eu quiser dar minha opinião sobre, no tópico adequado eu o faço.
gaitero escreveu:Eu acho que quando ele disse aqui, ele se referia a Brasília e não ao fórum.

:lol:
Super Flanker escreveu:Pode até ser, mas eu dei a minha opinião sobre o assunto e ele foi criticando.
Eu estou colocando sua afirmação em um nível adequado. Ninguém quer saber de Gepard nos meios que definirão o futuro da AAe brasileira. As discussões correm apenas em dois segmentos: Manpads e sistemas de média altura. Discutir a velharia alemã que o Prick ama é o mesmo que analsarr o impacto de Pelé (com 70 anos) teria na seleção brasileira de hoje. Repito, se vier é porque está muito barato.

Mais uma vez repito: não seria melhor discutirmos os méritos e deméritos dos sistemas de média altura oferecidos ao Brasil?

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4390 Mensagem por Túlio » Qua Dez 07, 2011 7:56 pm

ZeRo4 escreveu:Descordo! apartir do momento que informações falsas são noticiadas no fórum e que o autor sabe que essas informações são falsas, acho que o fórum acabam tomando um pouco da responsabilidade sim, já que não foram tomadas nenhuma medida para que essas informações falsas não fossem mais propagadas.

Quando essas informações são veículadas por engano, eu não vejo problema nenhum e acredito que essa seja opinião geral, entretanto, quando essas informações são passadas de má fé e a moderação não toma nenhuma atitude, pode acabar "manchando" o nome da comunidade, pois apartir de tal momento não saberemos se o que se discute por aqui é a verdade ou notícias mentirosas veículadas por má fé.

[]s
04, o Conselho não se erige em juiz de conteúdos técnicos. Posso te citar como exemplo que a velha 'briga' entre 5,56 x 7,62 continua, bem como a das virtudes e deméritos técnicos dos caças do FX e poderia seguir desfiando exemplos.

Os foristas têm toda a liberdade de terem suas preferências, por absurdas que o sejam.

De resto, concordo integralmente com o restante (não quotado) do teu post, tendo eu próprio já postado mais de uma vez neste sentido.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4391 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 8:02 pm

ZeRo4 escreveu:Do Army-Technolgy...

Upgrade programme

The modernisation scheme for the Gepard included: integration of C3 capabilities; improvement in target engagement with extended combat range, shorter reaction time and better hit and kill probability; and improved self protection. The main thrust of the improvement programme was the installation of new fire control systems, command and control management, muzzle velocity measurement device and the certification for new frangible armour-piercing discarding-sabot ammunition (FAPDS) rounds.


mais abaixo na mesma página...

...KMW developed a missile system for the Gepard, using the Stinger surface-to-air missile system. The twin Stinger launching system was fitted on the side of the 35mm twin gun on a single unit. The system was tested but was not deployed due to financial constraints.

Do Vnfawing.com

Gepard upgrade

...The FAPDS can be fired by the Gepard after it has been upgraded while further modifications would be required in order to fire the AHEAD ammunition which is already in production for three countries for use with their twin 35 mm GDF series towed anti-aircraft guns. Full details of the AHEAD ammunition are given under Switzerland in the Towed anti-aircraft gun section...


In mid-1996, Krauss-Maffei Wegmann was awarded a contract worth DM500 million to upgrade 147 Gepard twin 35 mm self-propelled air defence systems for the German Army and 60 similar CA 1 systems for the Royal Netherlands Army.

Key parts of the Gepard upgrade can be summarised as follows:

- replacement of the current analogue fire-control computer by a new digital computer plus the adaptation of new computer control panels and interface electronics
- procurement of a new generation of 35 mm Frangible Armour Piercing Discarding Sabot (FAPDS) ammunition with a muzzle velocity of 1,440 m/s. A new muzzle velocity measuring device is also being installed adapting both German and Netherlands systems for data linking with their respective air defence command and control systems by means of new radios (SEM 93, FM 9000) and system interfaces. The former system is the FlaAFuSys for the German Army while the Netherlands system is called the Target Information Command and Control System (TICCS)
- installation of a new cooling system for the crew compartment and electronic components
- integration of menu-controlled system Built In Test Equipment (BITE)
- modifications of the 76 mm self-protection system installed on the Gepard to allow the new infra-red smoke screening ammunition to be launched. This has a very short reaction time
- a general overhaul of the complete Gepard System
- procurement of new training equipment

When upgraded, the German system has the designation of Gepard Flak Pz 1A2 while the Netherlands version will be the PRTL 35 mm GWI.

Gepard with Stinger SAM

In late 1999 Krauss-Maffei Wegmann revealed the Gepard 1A2 SPAAG hybrid configuration. This has four fire-and-forget surface-to-air missiles in the ready-to-launch position. These can be of the Stinger or Igla type with two missiles being positioned externally on each 35 mm cannon mount. Additional details of this version, developed as a private venture by Krauss-Maffei Wegmann, are given in the Self-propelled anti-aircraft guns/surface-to-air missile section.


Do Tanknutdave.com

1996 Upgrades

The Gepard received upgrades to its fire control system and ammunition, with the German and Dutch vehicles receiving data link capabilities. German upgrade vehicles (totalling 147) were designated the Flugabwehrkanonenpanzer Gepard 1A2 and the Dutch upgraded (totalling 60) the PRTL (PantserRupsTegenLuchtdoelen or "Armoured Tracked Anti-Aircraft").

Stinger Upgrade

Krauss-Maffei Wegmann have developed an upgrade which allows the US Stinger SAM system to be mounted on the turret. Other than the demonstration vehicle, the system was not adopted with the German Army due to budgeting issues.

Further Operators

Chile - In 2008 the nation took delivery of 5 of the 30 ordered A1 version from German surplus stock. In 2011 these systems were returned to Germany following the decision it would cost to much money to upgrade the vehicles with SAM.


A VERDADE sempre! Quer falar do Gepard? Fale! Gosta do Gepard? Goste! Mas fale a VERDADE sobre o sistema, que ele NÃO dispara mísseis e munições AHEAD (e que é bemmm caro dotá-lo dessas capacidades) e que do modo como ele está ele não fará nada a mais do que fazem nossos atuais meios, até porque nem mesmo disparar em movimento (como o Tunguska/Pantsyr) esse sistema é capaz.

Ainda sobre o Stinger, vemos ali em cima que essa história de adaptar o STINGER para o Gepard, foi idéia da KMW e não do Exército Alemão e Holandeses, que já estavam começando a desenhar suas novas unidades, no caso Alemão o Ozelot e no Holandês o Fennek, ambos disparando Stingers.

[]s
Essa pessoa continua com ataques infundados, postei o vídeo do EB, está clara a versão oferecido possui a capacidade de ter Manpads e isso quer dizer 1A2, de nada adianta termos informações de 1999, afinal, que está oferecendo é o fabricante, que tem condições totais de bancar o oferecimento. Quanto a limitação do Gepard é conhecida, chama-se alcance, que já foi debatido aqui até antes. Não tem segredo sobre isso.

[]´s




PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4392 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 8:06 pm

Pepê Rezende escreveu:
Super Flanker escreveu:Ué, você está ditando as regras do fórum agora? Onde está falando nas regras que não posso falar do Gueopard? Se eu quiser dar minha opinião sobre, no tópico adequado eu o faço.
gaitero escreveu:Eu acho que quando ele disse aqui, ele se referia a Brasília e não ao fórum.

:lol:
Super Flanker escreveu:Pode até ser, mas eu dei a minha opinião sobre o assunto e ele foi criticando.
Eu estou colocando sua afirmação em um nível adequado. Ninguém quer saber de Gepard nos meios que definirão o futuro da AAe brasileira. As discussões correm apenas em dois segmentos: Manpads e sistemas de média altura. Discutir a velharia alemã que o Prick ama é o mesmo que analsarr o impacto de Pelé (com 70 anos) teria na seleção brasileira de hoje. Repito, se vier é porque está muito barato.

Mais uma vez repito: não seria melhor discutirmos os méritos e deméritos dos sistemas de média altura oferecidos ao Brasil?

Abraços

Pepê
Pepê eu não amo nada, apenas acho uma boa oferta Gepards 1A2, por 800 mil euros a unidade. Diante de tudo que o EB compra, por sinal, é uma compra muito melhor do que Leopard 1A Be e os M-60. Não é nenhuma maravilha, porém diante das opções é algo interessante. Repito se for essa versão, e vier dentro do pacote completo, incluindo apoio da fábrica.

[]´s




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4393 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 07, 2011 8:17 pm

PRick escreveu:Pepê eu não amo nada, apenas acho uma boa oferta Gepards 1A2, por 800 mil euros a unidade. Diante de tudo que o EB compra, por sinal, é uma compra muito melhor do que Leopard 1A Be e os M-60. Não é nenhuma maravilha, porém diante das opções é algo interessante. Repito se for essa versão, e vier dentro do pacote completo, incluindo apoio da fábrica.

[]´s
Bom, é a mesma lógica de "de graça, até injeção na testa"... Quanto aos Leopard 1ABe e M-60, veja QUANDO foram comprados. Há mais de 15 anos! Na época, os Gepard já estavam obsoletos.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4394 Mensagem por Túlio » Qua Dez 07, 2011 8:17 pm

PRICK, qual a parte que não entendeste em "MANPADS podem ser colocados até em jipes e caminhões leves (se quiseres radar também), são muito mais modernos e têm maior alcance e poder destrutivo AAe do que esse monstrengo aí por um custo muitas vezes menor"?

Me perguntes que te explico com toda a paciência, tá? :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4395 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 8:32 pm

Túlio escreveu:PRICK, qual a parte que não entendeste em "MANPADS podem ser colocados até em jipes e caminhões leves (se quiseres radar também), são muito mais modernos e têm maior alcance e poder destrutivo AAe do que esse monstrengo aí por um custo muitas vezes menor"?

Me perguntes que te explico com toda a paciência, tá? :roll: :roll: :roll: :roll:
Tulio se você reparar, nem acho grande vantagem colocar Manpads no Gepard, isso seria um plus. Só se for o RBS 70 ou o Mistral. No caso do Igla e dos equivalentes mais móveis com menos alcance, não me parece vantagem, mas repito dependeria do preço da colocação deles.

Veja que o Gepard não é só dois canhões, a última versão pode ser centro de uma bateria AAé, porque tem capacidade de rastreio e Comando, Gepard no Brasil não teria o mesmo papel que na Alemanha. Repito, toda a parte do chassi nós já operamos é uma oferta do fabricante que garante tudo, inclusive a manutenção. Nos já operamos Leopard 1 e várias versões derivadas. Dá para montar uma central de rastreio com radar de busca, radar de tiro, telêmetro laser, dois rastreadores óticos e imagem térmica, móvel, mesmo sem canhões, com 800 mil EUROS? Onde vamos achar tal pechincha?

Oras não estamos discutindo lá na parte naval a compra de LST New Port. Enfim, dentro do conjunto da obra Gepard é o de menos. Ainda mais se a opção for colocar Manpads no Guarani junto com o canhão de 30mm.

Agora, se o EB tivesse disposto a pagar 15 milhões a unidade de um sistema melhor que o Gepard, ótimo, mas não é o caso, o EB está disposto a pagar isso por um sistema do tipo Tor, que para mim é complemento aos sistemas do tipo Gepard.

Por hora essa é a nossa realidade, eu prefiro economizar em AAé, e gastar mais em helos, navios e caças. Até aceito a compra de LST New Port. :roll: :roll: Porém, quero logo o Prosup e o FX-2. Sinceramente, AAé é com a grana que sobrar.

[]´s




Responder