NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Mas no valor total não inclui também armamentos e peças suplentes+manutenção? Ou seja, não seria apenas ToT nesses 3 a 4 bilhões...
Audaces Fortuna Iuvat
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Creio eu que o Armamento aí não é a questão visto que o objetivo da FAB é integrar suas próprias armas, se vir algumas serão em poucas unidades, não seria muito impactante nesses 3~4 Bilhões.
Com relação a manutenção por pura especulação os 5.5bi não sei se teria a manutenção incluída, pelo menos não faz sentido vender 36 aeronaves sem manutenção incluída.
Com relação a manutenção por pura especulação os 5.5bi não sei se teria a manutenção incluída, pelo menos não faz sentido vender 36 aeronaves sem manutenção incluída.
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Alguém tem a proposta da Dassault, em detalhes para os armamentos, como a da Boeing?
Audaces Fortuna Iuvat
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Eu, em vista das constantes derrotas do Rafale em exportações - e é inegável que é um caça daqueles - fico pensando é se o Governo Francês e a Dassault estão falando a mesma linguagem e isso é perigoso, porque se perderem na Índia e no Brasil acabam com suas melhores (e talvez últimas) chances de exportação.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Júnior
- Agradeceram: 8 vezes
- Contato:
Pessoal será que não seria a demora motivada pela geopolítica atual, Unasul(sem EUA)mais BRICS, problemas na Síria e demais redondezas, fazendo com que países da OTAN (França+EUA) criem empecilhos para transferência de tecnologia, agora são blocos se contrapondo.Vejam a última manifestação do Brasil no BRICS alinhado aos Chineses e Russos.Meu pensamento posso estar errado.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Não, é contenção de gastos mesmo, com o que o Governo não considera importante. Ainda mais com um custo alto, embora financiado.
- knigh7
- Sênior
Justin,Justin Case escreveu:GDA, boa noite.GDA_Fear escreveu:
O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
Minha opinião é diferente da maioria.
Acho que o custo/preço para transferir tecnologia é mínimo (para não dizer ridículo), com relação aos custos incorridos para desenvolver esse conhecimento.
O problema é que o único ofertante que tem tecnologia própria e disposição para transferir tem um produto caro.
Não é então questão de custo da transferência, mas custo do próprio avião.
E por que é caro o avião? Porque foi desenvolvido com tecnologias próprias. Porque tem um produto de alta qualidade com pequena escala de produção (comparado com os americanos) e por que é europeu.
Então: Uma coisa está até ligada à outra, mas não é ligação direta. Não é a TOT que custa. É o produto mesmo.
Se fosse preço para passar tecnologia, poderíamos até esperar desconto. Como é produto, é muito mais difícil.
Duvido que qualquer ofertante decida tirar o dinheiro do caixa (ou ter taxa de lucro que não cubra o risco) apenas para vender para o Brasil.
Abraço,
Justin
Concordo com quase tudo o que vc escreveu.
Os outros 2 candidatos também podem transferir as 10 tecnologias requeridas. Agora, é possível que os norte-americanos rasguem os compromissos de transferência de tecnologia na proposta do Fx2 firmados pela Secretaria de Estado, pelo Departamento de Defesa, pelo líder dos republicanos e, ufa, pelo líder dos democratas no Congresso. Porque a bem verdade, tudo é possível.
Honestamente a única coisa que eu gostaria agora era que o F-X tivesse um vencedor, e que a FAB possa contar com estas novas aeronaves em quantidade suficiente.
O vencedor é a ultima coisa que me interessa...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- knigh7
- Sênior
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois égaitero escreveu:Honestamente a única coisa que eu gostaria agora era que o F-X tivesse um vencedor, e que a FAB possa contar com estas novas aeronaves em quantidade suficiente.
Concordo plenamente... e o pior é que estamos nessa confusão a mais de 10 anos por conta de 36 aeronaves. Levando-se em consideração que temos mais de 100 aeronaves para substituir... isso me preocupa muito mesmo.
O pior é que Logo, logo novas "soluções" de Segunda mão e Leasing e outras coisas serão apresentadas e decoradas como se fossem a melhor coisa do mundo...
Infelizmente.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Knigh7,Justin,
Concordo com quase tudo o que vc escreveu.
Os outros 2 candidatos também podem transferir as 10 tecnologias requeridas. Agora, é possível que os norte-americanos rasguem os compromissos de transferência de tecnologia na proposta do Fx2 firmados pela Secretaria de Estado, pelo Departamento de Defesa, pelo líder dos republicanos e, ufa, pelo líder dos democratas no Congresso. Porque a bem verdade, tudo é possível.
O problema não é só esse.
Pelo que foi divulgado a proposta da Boeing levou nota 2 no quesito Transferências de Tecnologias, enquanto que a proposta francesa pontuou 8 e a sueca, 9.
Não adianta transferir as 10 tecnologias, mesmo transferindo tudo que prometeram, os americanos, pelo visto, ficaram BEM ATRÁS dos outros dois competidores...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Mas isso vai começar a aparecer logo pelo 2º semestre de 2012...Carlos Lima escreveu:Pois égaitero escreveu:Honestamente a única coisa que eu gostaria agora era que o F-X tivesse um vencedor, e que a FAB possa contar com estas novas aeronaves em quantidade suficiente.
Concordo plenamente... e o pior é que estamos nessa confusão a mais de 10 anos por conta de 36 aeronaves. Levando-se em consideração que temos mais de 100 aeronaves para substituir... isso me preocupa muito mesmo.
O pior é que Logo, logo novas "soluções" de Segunda mão e Leasing e outras coisas serão apresentadas e decoradas como se fossem a melhor coisa do mundo...
Infelizmente.
[]s
CB_Lima
É como eu falei já, dificilmente será discutida qualquer finalização em 2012, e se ficar para 2013, ninguém vai querer discutir contrato de compra de caças em ano de eleição... a não ser que a coisa esteja muito garantida para o partido governante... E então, a compra ou leasing de 1 ou 2 dúzias de caças bem mais baratos, como Gripen's C/D, F-16 ou M2k-5/9 aparecerão como "benesse" e pode até ser utilizado como materia de campanha... infelizmente...
Ninguém tem uma copia do que foi oferecido em termos de armamento na proposta da Dassault ao Brasil, tal como a da Boeing?!?
Audaces Fortuna Iuvat
- knigh7
- Sênior
Pela notícia, parece que 180 é o teto da França para o Rafale (bom, mas bem mais que o GripenNG):
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... trangeirosFrança interromperá produção do Rafale sem pedidos estrangeiros
PARIS, 7 dez 2011 (AFP) -O ministro francês da Defesa, Gérard Longuet, afirmou nesta quarta-feira que a produção do caça Rafale será interrompida caso não sejam feitos pedidos estrangeiros, mas explicou que a manutenção das aeronaves está garantida.
"Se a Dassault não vender nenhum Rafale no exterior, a linha de produção será interrompida, depois que a França receber as 180 aeronaves que ordenou", declarou Longuet.
"Naturalmente a manutenção das aeronaves será mantida", completou.
Ao ser questionado sobre os motivos da Dassault não conseguir vender o caça no exterior, Longuet disse que o Rafale é mais caro que o americano F/A-18 Super Hornet.
"Quando nós encomendamos 200 Rafale, os americanos produzem 3.000 aeronaves", disse.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
entregando os pontos? será que vai dar typhoon na Índia? Mesmo que isso fosse verdade não seria o momento oportuno do Min. da Defesa francês ter dito isto, se disse...