NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18761
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Pessoal,
Sobre negociação e hipóteses de atraso estaria muito mais relacionado ao nosso lado.
Se existem 3 candidatos tecnicamente aptos, se por acaso um determinado parceiro não cede, pula-se para um outro.
Nos 2 FX anteriores, tinha de ser o Mirage 2000 e nada mais. Não sei qual é a postura do Governo Dilma sobre os 3 candidatos do FX.
Um ponto alentador foi que recentemente o Amorim, em reunião com o generalato da FAB, disse que o FX2, dentre os grandes projetos, é o prioritário. Quanto ao desenrolar, resta saber se a postura do Governo Dilma seguirá a linha dos 2 FX anteriores ou não, e se seguir, se o lado francês pode atender as nossas espectativas.
Sobre negociação e hipóteses de atraso estaria muito mais relacionado ao nosso lado.
Se existem 3 candidatos tecnicamente aptos, se por acaso um determinado parceiro não cede, pula-se para um outro.
Nos 2 FX anteriores, tinha de ser o Mirage 2000 e nada mais. Não sei qual é a postura do Governo Dilma sobre os 3 candidatos do FX.
Um ponto alentador foi que recentemente o Amorim, em reunião com o generalato da FAB, disse que o FX2, dentre os grandes projetos, é o prioritário. Quanto ao desenrolar, resta saber se a postura do Governo Dilma seguirá a linha dos 2 FX anteriores ou não, e se seguir, se o lado francês pode atender as nossas espectativas.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Thor escreveu: Já passou pela sua cabeça que pode ser que quem estaria irredutível nas negociações fosse as empresas francesas? Nesse caso, quem seria patriota?
Apenas suposições, ok??
Abraços
Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de CÁ...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O problema é que o noticiário e os fatos não fundamentam tais assertivas, porque as coisas complicaram já no dia 09 de setembro do mal fadado anuncio. E depois continuou só complicando, com supostos vazamentos, cartas de brigadeiros de pijama, etc.. E os franceses não tem qualquer culpa disso.Túlio escreveu:Thor escreveu: Já passou pela sua cabeça que pode ser que quem estaria irredutível nas negociações fosse as empresas francesas? Nesse caso, quem seria patriota?
Apenas suposições, ok??
Abraços
Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de CÁ...
Outro ponto é saber quais seriam essas irredutibilidades, preço? TOT´s? Oras e os outros ofereceram algo melhor? Sem maiores fatos que comprovem tais linhas de especulação, fica complicado fazer tais alegações.
[]´s
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Só para deixar registado que pela primeira vez concordo com cada palavra do PRick...
Audaces Fortuna Iuvat
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Como o Túlio disse é só uma especulação. Mas eu concordo 100% com teu post, pelas notícias que temos, não sugere essa linha de pensamento considerando as informações que temos.PRick escreveu:O problema é que o noticiário e os fatos não fundamentam tais assertivas, porque as coisas complicaram já no dia 09 de setembro do mal fadado anuncio. E depois continuou só complicando, com supostos vazamentos, cartas de brigadeiros de pijama, etc.. E os franceses não tem qualquer culpa disso.Túlio escreveu:
Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de CÁ...
Outro ponto é saber quais seriam essas irredutibilidades, preço? TOT´s? Oras e os outros ofereceram algo melhor? Sem maiores fatos que comprovem tais linhas de especulação, fica complicado fazer tais alegações.
[]´s
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18761
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O Amorim deu uma boa sinalização:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
(...)
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.
(...)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Na minha opinião, ele surgiu como Ministro da Defesa justamente por possuir um alinhamento total com o GF, portanto, não será como o NJ, que vivia a anunciar datas, etc, e dificilmente sairá qualquer coisa até o final de 2012... e olha lá.... eu duvido que, mesmo se der Rafale, haverá qualquer contrato assinado até 2014, pois não me parece que o actual governo quer comprometer nenhum R$ com isso nesse mandato...
Depois dessa notícia, eu sou Rafale desde pequeno, pois pelo menos era o que estava mais perto de ser escolhido... e que seja logo escolhido algum.
Depois dessa notícia, eu sou Rafale desde pequeno, pois pelo menos era o que estava mais perto de ser escolhido... e que seja logo escolhido algum.
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Avançado
- Mensagens: 525
- Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
- Localização: Espírito Santo - Brasil
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
(...)
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.
(...)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
Não há uma terceira questão.
Saudações,
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
lubra escreveu:Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:
Não há uma terceira questão.
O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18761
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sim, GDA, pois uma parte de ToT entra como off set, e conforme itens de nossa demanda extrapole ou não esteja incluída, temos de pagar a quem vencer.
Citando, por exemplo, o PROSUB, tivemos de pagar quase 1 Bi de Euros de ToT. Para ser mais exato : EUR 908.580.000,00.
Citando, por exemplo, o PROSUB, tivemos de pagar quase 1 Bi de Euros de ToT. Para ser mais exato : EUR 908.580.000,00.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Como falei, "brasileiros" de sotaque europeu ou ianque nunca faltam...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sinceramente, para mim isso é só uma enrolação, o Amorim não tem mais o que falar a esse respeito. A esse respeito estou esperando a decisão, porque já debatemos tudo a esse respeito.knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
(...)
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.
(...)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
[]´s
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18761
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1973 vezes
- Agradeceram: 2500 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Bom, não sei se foi para mim, mas se for, eu estava falando sobre qualquer um dos 3 candidatos:Túlio escreveu:Como falei, "brasileiros" de sotaque europeu ou ianque nunca faltam...
knigh7 escreveu:Sim, GDA, pois uma parte de ToT entra como off set, e conforme itens de nossa demanda extrapole ou não esteja incluída, temos de pagar a quem vencer.
Citando, por exemplo, o PROSUB, tivemos de pagar quase 1 Bi de Euros de ToT. Para ser mais exato : EUR 908.580.000,00.
knigh7 escreveu:Pessoal,
Sobre negociação e hipóteses de atraso estaria muito mais relacionado ao nosso lado.
Se existem 3 candidatos tecnicamente aptos, se por acaso um determinado parceiro não cede, pula-se para um outro.
Nos 2 FX anteriores, tinha de ser o Mirage 2000 e nada mais. Não sei qual é a postura do Governo Dilma sobre os 3 candidatos do FX.
Um ponto alentador foi que recentemente o Amorim, em reunião com o generalato da FAB, disse que o FX2, dentre os grandes projetos, é o prioritário. Quanto ao desenrolar, resta saber se a postura do Governo Dilma seguirá a linha dos 2 FX anteriores ou não, e se seguir, se o lado francês pode atender as nossas espectativas.
knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
(...)
"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.
(...)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
GDA, boa noite.GDA_Fear escreveu:lubra escreveu:
Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.
Não há uma terceira questão.
O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
Minha opinião é diferente da maioria.
Acho que o custo/preço para transferir tecnologia é mínimo (para não dizer ridículo), com relação aos custos incorridos para desenvolver esse conhecimento.
O problema é que o único ofertante que tem tecnologia própria e disposição para transferir tem um produto caro.
Não é então questão de custo da transferência, mas custo do próprio avião.
E por que é caro o avião? Porque foi desenvolvido com tecnologias próprias. Porque tem um produto de alta qualidade com pequena escala de produção (comparado com os americanos) e por que é europeu.
Então: Uma coisa está até ligada à outra, mas não é ligação direta. Não é a TOT que custa. É o produto mesmo.
Se fosse preço para passar tecnologia, poderíamos até esperar desconto. Como é produto, é muito mais difícil.
Duvido que qualquer ofertante decida tirar o dinheiro do caixa (ou ter taxa de lucro que não cubra o risco) apenas para vender para o Brasil.
Abraço,
Justin
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Justin Case escreveu:GDA, boa noite.GDA_Fear escreveu:
O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
Minha opinião é diferente da maioria.
Acho que o custo/preço para transferir tecnologia é mínimo (para não dizer ridículo), com relação aos custos incorridos para desenvolver esse conhecimento.
O problema é que o único ofertante que tem tecnologia própria e disposição para transferir tem um produto caro.
Não é então questão de custo da transferência, mas custo do próprio avião.
E por que é caro o avião? Porque foi desenvolvido com tecnologias próprias. Porque tem um produto de alta qualidade com pequena escala de produção (comparado com os americanos) e por que é europeu.
Então: Uma coisa está até ligada à outra, mas não é ligação direta. Não é a TOT que custa. É o produto mesmo.
Se fosse preço para passar tecnologia, poderíamos até esperar desconto. Como é produto, é muito mais difícil.
Duvido que qualquer ofertante decida tirar o dinheiro do caixa (ou ter taxa de lucro que não cubra o risco) apenas para vender para o Brasil.
Abraço,
Justin
Será...? Na minha linha de pensamento.
Levando em conta só apenas para uma análise o preço Fly Way do Rafale C para a AdA.
64 Milhões x 2,39 = 152,96 milhões de reais
152,96 x 36 = ~5.5 bilhões.
Vimos o Governo Francês ofertando o mesmo preço que a AdA pagou que seria 50~60 milhões de euros. Pelas infos que temos a proposta final poderia estar entre 8~10 bilhões. Ou seja são 3~4 Bilhões em ToTs quase a metade, não creio que é tão barato assim, ou os Off-Sets dos concorrentes não foi o esperado.
Ainda penso que o fator não está em cima do caça em si, mas sim no valor que as TOTs agregaram seja A,B ou C , afinal preço pro Fly Way o FX-2 não ficaria impossível por esses preços.
Apenas especulações
Abraço !