AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: AVIBRAS
Calma gente.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Sob a coordenação da Gerência Especial para Mísseis da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, foi realizado, no dia 20 de setembro, a queima completa em bancada do motor nacional para a recertificação dos Mísseis Exocet MM40. O motor foi desenvolvido pela empresa AVIBRAS com transferência de tecnologia para o projeto, fornecida pelo próprio fabricante do míssil – a empresa francesa MBDA.
A queima controlada ocorreu na empresa AVIBRAS, em São José dos Campos (SP), e os resultados demonstram que o desempenho do motor atingiu as especificações fornecidas pelo fabricante francês, com maior uniformidade e melhoria de alguns parâmetros de projeto em relação ao motor original.
O sucesso deste resultado permitirá que o País torne-se auto-suficiente na fabricação de motores deste tipo, tanto para a recertificação dos mísseis, atualmente existentes em nossas dotações, como para a motorização do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MAN-SUP), cujo projeto já foi iniciado e contará com a participação de várias empresas nacionais, tais como a própria AVIBRAS, a Mectron, a OMNISYS, a Fundação Atech e a ARES, além das Instituições de Ciência e Tecnologia da Marinha: Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Instituto de Pesquisas da Marinha e Centro de Análises de Sistemas Navais.
Fonte: NOMAR
Retirado do site defesanet
http://www.defesanet.com.br/naval/notic ... xocet-MM40
A queima controlada ocorreu na empresa AVIBRAS, em São José dos Campos (SP), e os resultados demonstram que o desempenho do motor atingiu as especificações fornecidas pelo fabricante francês, com maior uniformidade e melhoria de alguns parâmetros de projeto em relação ao motor original.
O sucesso deste resultado permitirá que o País torne-se auto-suficiente na fabricação de motores deste tipo, tanto para a recertificação dos mísseis, atualmente existentes em nossas dotações, como para a motorização do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MAN-SUP), cujo projeto já foi iniciado e contará com a participação de várias empresas nacionais, tais como a própria AVIBRAS, a Mectron, a OMNISYS, a Fundação Atech e a ARES, além das Instituições de Ciência e Tecnologia da Marinha: Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Instituto de Pesquisas da Marinha e Centro de Análises de Sistemas Navais.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Calma mas sem calmaria....torcemos pelo Brasil e lutamos por ele.Marino escreveu:Calma gente.
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Marino sua bolo de cristal de algo a dizer?Novembro esta caminhando para o final...abraço.Marino escreveu:Calma gente.
pampa_01 escreveu:Sob a coordenação da Gerência Especial para Mísseis da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, foi realizado, no dia 20 de setembro, a queima completa em bancada do motor nacional para a recertificação dos Mísseis Exocet MM40. O motor foi desenvolvido pela empresa AVIBRAS com transferência de tecnologia para o projeto, fornecida pelo próprio fabricante do míssil – a empresa francesa MBDA.
Nesta matéria diz que ouve transferência de tecnologia da MBDA, porém, o pessoal aqui do forum diz que não ouve transferência alguma. Então só pra esclarecer. Ouve ou não ouve transferência de tecnologia? Porque Toda matéria que é publicada em jornais, revistas e na net fala em transferência de tecnologia da MBDA?
SDS
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Poxa galera, deem alguma notíciapampa_01 escreveu:Entramos em Dezembro!
To tomando mais calmante que não sei o que
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Marino
- Sênior
Aconteceu um evento com o navio alvo.
Vou esperar a MB divulgar, se o fizer.
O teste deve ser remarcado.
Repito, com o navio alvo, não com a Barroso, ou o míssil, ou alguma coisa diferente.
Vou esperar a MB divulgar, se o fizer.
O teste deve ser remarcado.
Repito, com o navio alvo, não com a Barroso, ou o míssil, ou alguma coisa diferente.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
O navio alvo acabou encalhando em Santos???
Marino, não nos deixe na espera...estamos todos ansiosos, para saber se o nosso Exocet funciona - e se teremos de caminhão a disposição...
Marino, não nos deixe na espera...estamos todos ansiosos, para saber se o nosso Exocet funciona - e se teremos de caminhão a disposição...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Marino
- Sênior
Não sei quando vai ser.
E cada vez mais vou saber menos, pois estou indo para a reserva agora em dezembro.
Isso não me pertence mais.
E cada vez mais vou saber menos, pois estou indo para a reserva agora em dezembro.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Parabéns pelo merecido descanso que terá, espero que tenha mais tempo para postar, pescar e cair na farra e que não esqueça o telefone dos contatos que trazem notícias legais pra gente.
Tudo de bom pra você.
Tudo de bom pra você.
Ou afundou sem precisar do míssil?joao fernando escreveu:O navio alvo acabou encalhando em Santos???
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Marino escreveu:Não sei quando vai ser.
O descanso com certeza é merecido, mas o amigo fará falta aqui a todos nós. Não nos abandone, não nos deixe sem as boas novas da MB ,e leve com vc a nossa amizade, o nosso respeito e.... o nosso eterno agradecimento por tudo! BZ, Comandante!!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"