NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9301 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 02, 2011 11:53 pm

Pessoal,

Sobre negociação e hipóteses de atraso estaria muito mais relacionado ao nosso lado.

Se existem 3 candidatos tecnicamente aptos, se por acaso um determinado parceiro não cede, pula-se para um outro.

Nos 2 FX anteriores, tinha de ser o Mirage 2000 e nada mais. Não sei qual é a postura do Governo Dilma sobre os 3 candidatos do FX.

Um ponto alentador foi que recentemente o Amorim, em reunião com o generalato da FAB, disse que o FX2, dentre os grandes projetos, é o prioritário. Quanto ao desenrolar, resta saber se a postura do Governo Dilma seguirá a linha dos 2 FX anteriores ou não, e se seguir, se o lado francês pode atender as nossas espectativas.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9302 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 03, 2011 7:55 am

Thor escreveu: Já passou pela sua cabeça que pode ser que quem estaria irredutível nas negociações fosse as empresas francesas? Nesse caso, quem seria patriota?
Apenas suposições, ok??
Abraços



Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de ...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9303 Mensagem por PRick » Sáb Dez 03, 2011 11:35 am

Túlio escreveu:
Thor escreveu: Já passou pela sua cabeça que pode ser que quem estaria irredutível nas negociações fosse as empresas francesas? Nesse caso, quem seria patriota?
Apenas suposições, ok??
Abraços



Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de ...
O problema é que o noticiário e os fatos não fundamentam tais assertivas, porque as coisas complicaram já no dia 09 de setembro do mal fadado anuncio. E depois continuou só complicando, com supostos vazamentos, cartas de brigadeiros de pijama, etc.. E os franceses não tem qualquer culpa disso. 8-] 8-]

Outro ponto é saber quais seriam essas irredutibilidades, preço? TOT´s? Oras e os outros ofereceram algo melhor? Sem maiores fatos que comprovem tais linhas de especulação, fica complicado fazer tais alegações.

[]´s




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9304 Mensagem por Andre Correa » Sáb Dez 03, 2011 9:55 pm

Só para deixar registado que pela primeira vez concordo com cada palavra do PRick...

[009]




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9305 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 04, 2011 9:14 am

PRick escreveu:
Túlio escreveu:


Postei isso em tamanho grande para que quem não leu preste atenção. A dificuldade pode não estar exatamente no lado de ...
O problema é que o noticiário e os fatos não fundamentam tais assertivas, porque as coisas complicaram já no dia 09 de setembro do mal fadado anuncio. E depois continuou só complicando, com supostos vazamentos, cartas de brigadeiros de pijama, etc.. E os franceses não tem qualquer culpa disso. 8-] 8-]

Outro ponto é saber quais seriam essas irredutibilidades, preço? TOT´s? Oras e os outros ofereceram algo melhor? Sem maiores fatos que comprovem tais linhas de especulação, fica complicado fazer tais alegações.

[]´s
Como o Túlio disse é só uma especulação. Mas eu concordo 100% com teu post, pelas notícias que temos, não sugere essa linha de pensamento considerando as informações que temos. [100]




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9306 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 04, 2011 1:33 pm

O Amorim deu uma boa sinalização:


Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9307 Mensagem por Andre Correa » Dom Dez 04, 2011 7:00 pm

Na minha opinião, ele surgiu como Ministro da Defesa justamente por possuir um alinhamento total com o GF, portanto, não será como o NJ, que vivia a anunciar datas, etc, e dificilmente sairá qualquer coisa até o final de 2012... e olha lá.... eu duvido que, mesmo se der Rafale, haverá qualquer contrato assinado até 2014, pois não me parece que o actual governo quer comprometer nenhum R$ com isso nesse mandato...

Depois dessa notícia, eu sou Rafale desde pequeno, pois pelo menos era o que estava mais perto de ser escolhido... e que seja logo escolhido algum.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9308 Mensagem por lubra » Dom Dez 04, 2011 7:36 pm

knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:


Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.

Não há uma terceira questão. :twisted:




Saudações,
Luciano.

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Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9309 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 04, 2011 7:50 pm

lubra escreveu:
knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:


Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.

Não há uma terceira questão. :twisted:

O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9310 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 04, 2011 8:41 pm

Sim, GDA, pois uma parte de ToT entra como off set, e conforme itens de nossa demanda extrapole ou não esteja incluída, temos de pagar a quem vencer.

Citando, por exemplo, o PROSUB, tivemos de pagar quase 1 Bi de Euros de ToT. Para ser mais exato : EUR 908.580.000,00.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9311 Mensagem por Túlio » Dom Dez 04, 2011 8:46 pm

Como falei, "brasileiros" de sotaque europeu ou ianque nunca faltam... :roll: :roll: :roll: :roll:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9312 Mensagem por PRick » Dom Dez 04, 2011 8:48 pm

knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:


Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
Sinceramente, para mim isso é só uma enrolação, o Amorim não tem mais o que falar a esse respeito. A esse respeito estou esperando a decisão, porque já debatemos tudo a esse respeito. 8-] 8-]

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9313 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 04, 2011 9:44 pm

Túlio escreveu:Como falei, "brasileiros" de sotaque europeu ou ianque nunca faltam... :roll: :roll: :roll: :roll:
Bom, não sei se foi para mim, mas se for, eu estava falando sobre qualquer um dos 3 candidatos:
knigh7 escreveu:Sim, GDA, pois uma parte de ToT entra como off set, e conforme itens de nossa demanda extrapole ou não esteja incluída, temos de pagar a quem vencer.

Citando, por exemplo, o PROSUB, tivemos de pagar quase 1 Bi de Euros de ToT. Para ser mais exato : EUR 908.580.000,00.
knigh7 escreveu:Pessoal,

Sobre negociação e hipóteses de atraso estaria muito mais relacionado ao nosso lado.

Se existem 3 candidatos tecnicamente aptos, se por acaso um determinado parceiro não cede, pula-se para um outro.

Nos 2 FX anteriores, tinha de ser o Mirage 2000 e nada mais. Não sei qual é a postura do Governo Dilma sobre os 3 candidatos do FX.
Um ponto alentador foi que recentemente o Amorim, em reunião com o generalato da FAB, disse que o FX2, dentre os grandes projetos, é o prioritário. Quanto ao desenrolar, resta saber se a postura do Governo Dilma seguirá a linha dos 2 FX anteriores ou não, e se seguir, se o lado francês pode atender as nossas espectativas.
knigh7 escreveu:O Amorim deu uma boa sinalização:

Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9314 Mensagem por Justin Case » Dom Dez 04, 2011 11:06 pm

GDA_Fear escreveu:
lubra escreveu:
Parece que uma questão importante é custo, e outra a transferência de tecnologia.

Não há uma terceira questão. :twisted:

O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
GDA, boa noite.

Minha opinião é diferente da maioria.
Acho que o custo/preço para transferir tecnologia é mínimo (para não dizer ridículo), com relação aos custos incorridos para desenvolver esse conhecimento.
O problema é que o único ofertante que tem tecnologia própria e disposição para transferir tem um produto caro.
Não é então questão de custo da transferência, mas custo do próprio avião.
E por que é caro o avião? Porque foi desenvolvido com tecnologias próprias. Porque tem um produto de alta qualidade com pequena escala de produção (comparado com os americanos) e por que é europeu.
Então: Uma coisa está até ligada à outra, mas não é ligação direta. Não é a TOT que custa. É o produto mesmo.
Se fosse preço para passar tecnologia, poderíamos até esperar desconto. Como é produto, é muito mais difícil.
Duvido que qualquer ofertante decida tirar o dinheiro do caixa (ou ter taxa de lucro que não cubra o risco) apenas para vender para o Brasil.
Abraço,

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#9315 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 04, 2011 11:51 pm

Justin Case escreveu:
GDA_Fear escreveu:
O problema é que as TOTs envolvem diretamente o custo, não tem como destrinchar essas duas coisas, uma tá ligada na outra. Se quiser TOTs vai ter que abrir o cofre.
GDA, boa noite.

Minha opinião é diferente da maioria.
Acho que o custo/preço para transferir tecnologia é mínimo (para não dizer ridículo), com relação aos custos incorridos para desenvolver esse conhecimento.
O problema é que o único ofertante que tem tecnologia própria e disposição para transferir tem um produto caro.
Não é então questão de custo da transferência, mas custo do próprio avião.
E por que é caro o avião? Porque foi desenvolvido com tecnologias próprias. Porque tem um produto de alta qualidade com pequena escala de produção (comparado com os americanos) e por que é europeu.
Então: Uma coisa está até ligada à outra, mas não é ligação direta. Não é a TOT que custa. É o produto mesmo.
Se fosse preço para passar tecnologia, poderíamos até esperar desconto. Como é produto, é muito mais difícil.
Duvido que qualquer ofertante decida tirar o dinheiro do caixa (ou ter taxa de lucro que não cubra o risco) apenas para vender para o Brasil.
Abraço,

Justin

Será...? Na minha linha de pensamento.


Levando em conta só apenas para uma análise o preço Fly Way do Rafale C para a AdA.


64 Milhões x 2,39 = 152,96 milhões de reais

152,96 x 36 = ~5.5 bilhões.


Vimos o Governo Francês ofertando o mesmo preço que a AdA pagou que seria 50~60 milhões de euros. Pelas infos que temos a proposta final poderia estar entre 8~10 bilhões. Ou seja são 3~4 Bilhões em ToTs quase a metade, não creio que é tão barato assim, ou os Off-Sets dos concorrentes não foi o esperado.

Ainda penso que o fator não está em cima do caça em si, mas sim no valor que as TOTs agregaram seja A,B ou C , afinal preço pro Fly Way o FX-2 não ficaria impossível por esses preços.


Apenas especulações [100]


Abraço !




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