Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9421 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 29, 2011 11:42 am

Helio, estipular esses números é um tanto difícil, da pra fazer projeções. Levando em conta o tráfico da Rocinha, diretamente, acho que contavam com mais ou menos 200/300 homens. O problema é apontar o indiretamente, até porque haviam muitos traficantes lá de outras áreas.

Quanto a sobrevivência deles agora, a questão são mais os assaltos e arrastões, que estão se tornando frequentes no meu Bairro, por exemplo. Fora isso estão tentando tomar outras comunidades do TCP e do CV. De Domingo para Segunda tentaram tomar uma favela que fica perto da minha casa e que é controlada pelo TCP, resultado disso? 07 mortos e um puta tiroteio, pra mim até agora a UPP não benefeciou em nada, muito pelo contrário! as coisas pioraram.

[]s




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9422 Mensagem por helio » Ter Nov 29, 2011 12:02 pm

ZeRo4 escreveu:Helio, estipular esses números é um tanto difícil, da pra fazer projeções. Levando em conta o tráfico da Rocinha, diretamente, acho que contavam com mais ou menos 200/300 homens. O problema é apontar o indiretamente, até porque haviam muitos traficantes lá de outras áreas.

Quanto a sobrevivência deles agora, a questão são mais os assaltos e arrastões, que estão se tornando frequentes no meu Bairro, por exemplo. Fora isso estão tentando tomar outras comunidades do TCP e do CV. De Domingo para Segunda tentaram tomar uma favela que fica perto da minha casa e que é controlada pelo TCP, resultado disso? 07 mortos e um puta tiroteio, pra mim até agora a UPP não benefeciou em nada, muito pelo contrário! as coisas pioraram.

[]s
Concordo que a UPP não vá solucionar o problema, mas o difícil para mim é tentar explicar a amigos pesquisadores do exterior, como numa cidade como o Rio de Janeiro existem bairros( ou favelas se vc preferir) aonde um cidadão simplesmente não pode transitar ou entrar pois é dominado por bandidos. Os politicos só sobem os morros durante a campanha e somente sob autorização dos bandidos.
Como um país que tem uma bandidagem dominante numa das cidades mais importantes do pais pode almejar uma cadeira de segurança na ONU?

Abraços

Hélio




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9423 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 29, 2011 1:31 pm

Helio, História e Geografia sempre foram minhas matérias prediletas na escola. O mundo é cíclico e as histórias sempre se repetem. Na época do então Governador Leonel Brizola, foi proibida a entrada das forças policiais nas favelas do Rio de Janeiro. Foi uma política demagoga, paleativa que não resolvia o problema embora trouxesse uma sensação de tranquilidade (algo bem semelhante as UPPs atualmente), mas o problema sempre esteve ali, eu fiz uma analogia muito interessante que é a mesma coisa de varrer a sujeira para debaixo do tapete, sua sala pode até parecer limpa, mas o tapete não ficará ali para sempre.

Nessa época do Brizola, a bandidagem andava armada com revólveres .38spl, Pumas e Calibre 12... quando no muito o "dono" da Favela dispunha de uma UZI e o mais importante, não enfrentavam a polícia e o armamento disponível era para defesa contra grupos rivais. Muito tempo depois disso, quando foi autorizada a entrada dos PMs nas favelas, as coisas já tinham mudado de figura, vieram os fuzis, granadas e etc. os traficantes passaram a enfrentar os policiais nas comunidades e no asfalto e hoje nos encontramos nesta situação, o que conseguiu equilibrar a balança um pouco foi a utilização de blindados.

Então eu pergunto: Já que as UPPs não resolverão o problema da violência e da ocupação territorial por parte de traficantes no RJ (O Sec. já anunciou que serão 40 UPPs, sendo que o RJ dispõe de mais de 1.000 favelas!) e como não vemos nenhuma outra política de segurança pública que não UPP, qual será o futuro do Estado? será que viveremos um período pós-UPPs semelhante ao período pós-Brizola?

Ninguém sabe a resposta, e os políticos não estão nem ai... quem vai pagar o pato será o cidadão comum, que mais uma vez está sendo enganado.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9424 Mensagem por helio » Ter Nov 29, 2011 1:52 pm

Zero4
Eu me lembro do Brizola, um grande demagogo.
Mas aqui em Sampa também temos problemas semelhantes, temos favelas enormes com bandidagem que domina, mas não de forma tão ostensiva.
O mais ironico é que a origem das favelas no Rio vem de militares veteranos da Guerra dos Canudos que não conseguiram casa própria no Rio apesar das promessas do governo.
Mas para vc que trabalha nas forças policiais, qual seria a solução viável para acabar com a criminalidade (tanto de traficantes como de milicias) no Rio de Janeiro?
Quando se vê imagens de Clanf subindo no morro sendo divulgados no mundo todo, o que um estrangeiro imagina? Uma guerra civil? Honestamente, já vi muitos blindados serem utilizados para reprimir movimentos politicos, greves, golpes militares,mas para enfrentar a bandidagem é inedito no mundo.( Talvez o Mexico também utilize, não tenho certeza)
Ao invés dos politicos cariocas que tentam ganhar holofotes mostrando as ações das forças policiais e das FA, eu fico envergonhado....

Abraços

Hélio




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9425 Mensagem por Matheus » Ter Nov 29, 2011 2:40 pm

Não vi no noticiário então vou postar aqui um apreensão em fiscalização de rotina da PRF(cortei algumas partes da narrativa de um colega):

No dia 25/11, no posto da PRF de Senhor do Bonfim-BA, norte do estado proximo a divisa com pernambuco,....foi abordado o veiculo toyota/corolla...... Começamos a revista levantando o banco traseiro.....e pra nossa surpresa eis que surge uma capsula de .40. De imeditao foi dada voz de prisão .......e ainda informou o dispositivo de liberação do banco localizado embaixo do carpete proximo a soleira do condutor. Ao afastarmos o banco surgiram varios sacos com muniçoes de fuzil, pacotes envoltos em fita adesiva similar aos de droga porem recheados de munição e varias armas envelopadas por sacos plastico ainda umidas com vestigios de lama (deviam estar enterradas). Foram apreendidas 3160 municoes de calibres diversos com muitas de 7,62 perfurante, 24 carregadores, um mosquefal do eb adaptado para receber carregador, um para-fal do exercito argentino, um fuzil imitação do ak-47, um fuzil ruger 5,56, uma submetralhadora , uma carabina .30, 2 pt 9mm, 1 pistola hk 9mm e 2 pt .40 sendo uma da pm-go.

Tenho a foto mas não lembro como postar.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6765
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9426 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 29, 2011 4:03 pm

ZeRo4 escreveu:E pra quem acha que os índices estão caindo, posto pela ENÉSIMA vez:

Imagem
Imagem

Uma pesquisa do economista Daniel Cerqueira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontou indícios de manipulação nas estatísticas oficiais de criminalidade do Rio de Janeiro que mostraram suposta queda no número de homicídios no Estado desde o início do primeiro governo Sérgio Cabral (PMDB).

Os números oficiais apontam a diminuição de 28,7% nos assassinatos, no período entre 2007 a 2009, mas o estudo de Cerqueira, doutor em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio, mostra que o Estado pode ter ocultado essas mortes na taxa de mortes com causa externa indeterminada, nas quais o motivo não é definido entre homicídio, suicídio e acidente. Os óbitos externos sem motivação determinada passaram de 1.857, no período de 2000 a 2006, para 4.021 entre 2007 e 2009.

O estudo de Cerqueira mostra que o perfil das vítimas de homicídio é bem diferente dos mortos em acidentes e suicidas. Os assassinados são jovens com cerca de 20 anos, pretos ou pardos, estudaram no máximo até o ginasial e 80% são mortos por armas de fogo na rua. Já o suicida típico é branco, tem em torno de 45 anos e morre enforcado em casa. Vítimas de acidentes violentos são comumente idosos, entre 70 a 80 anos, com pouca escolaridade. Na maioria das mortes catalogadas como "causa indeterminada" no Rio, a vítima é jovem, estava na rua e foi morta a tiros - perfil típico da vítima de assassinato, o que pode ser indício da manipulação.

O número de mortes indeterminadas cujas vítimas sofreram Perfuração de Arma de Fogo (PAF) cresceu 263% nos últimos três anos no Estado. Apenas em 2009, 2.797 pessoas morreram sem que o Instituto Médico-Legal sequer apontasse a causa. A pesquisa de Cerqueira, "Mortes violentas não esclarecidas e impunidade do Rio de Janeiro" foi divulgada no site do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Inconsistências nas estatísticas já tinham sido apontadas pelo Estado, em reportagem de 7 de junho. Segundo o Datasus, banco de dados do Ministério da Saúde, o Estado teve 1.676 mortes violentas sem causa especificada em 2006 - último ano do governo Rosinha Garotinho. Em 2007, primeiro da gestão do atual governador Sérgio Cabral (PMDB), elas subiram 90,4% (para 3.191). Em 2008, o indicador passou para 3.261 (alta de 2,19%). Em 2009, cresceu 73%, para 5.647 casos registrados.

Outro lado. Responsável pela divulgação dos índices de criminalidade no Rio, o Instituto de Segurança Pública (ISP) não se manifestou sobre o assunto.

A Polícia Civil do Rio informou ontem que se pronunciaria apenas hoje. O Ministério da Saúde apenas informou que não recebeu a pesquisa e que a responsabilidade sobre o preenchimento dos registros é dos Estados.

PS: Certamente, Carlos Mathias não verá e nem comentará mais essa reportagem estarrecedora, como já havia falado: Nada Mudou! :)
E novamente a vida imita a arte, ou como foi dito no Tropa de Elite: "Ele tinha buraco de bala? Não interessa, você por acaso é legista? Morte na praia é afogamento!".




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9427 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 29, 2011 4:35 pm

Cross escreveu:E novamente a vida imita a arte, ou como foi dito no Tropa de Elite: "Ele tinha buraco de bala? Não interessa, você por acaso é legista? Morte na praia é afogamento!".
Ainda prefiro a do Capitão Fábio:

Cpt. Fábio: "Mas são aqueles filhas da puta, Coronel! Eu pego os corpos e jogo lá, eles jogam aqui, eu jogo lá, eles jogam aqui, é a guerra da carne..."

Cel: "Eu não quero saber! isso é solução que vc tem que resolver!"

Cpt. Fábio: "Mas Coronel..."

Cel: "Estamos conversados?"

Cpt. Fábio: "Sim, Sr!"

É isso ai... já até postei esse trecho do filme por aqui! A vida realmente imita a arte, Tropa de Elite 1 e 2 foram perfeitos, pena que alguns colegas foram ao cinema apenas para ver as cenas de ação, pois o enredo do filme já provaram que esqueceram.

"A Polícia depende do Sistema e o Sistema não trabalha pra resolver os problemas da Sociedade. O Sistema trabalha pra resolver os problemas do Sistema..."

Palavras do Capitão Nascimento!

E tem colega que acredita no Sistema, será que faz parte dele? só pode! ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9428 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 29, 2011 5:41 pm

Bem, vamos aos "links" fornecidos pelo amigo Zero.
FONTE: Blog do CORONEL de Polícia Emir Larangeira
Hmmmmm...
FONTE: Rio .40
Que é isso?
BLOG como fonte confiável?
PS: Certamente, Carlos Mathias não verá e nem comentará mais essa reportagem estarrecedora, como já havia falado: Nada Mudou!
Óóóóóóh!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E ainda sobre a reportagem do ESTADO(de São Paulo, diga-se):
perfil típico da vítima de assassinato, o que pode ser indício da manipulação.
"Pode" é muito diferente de "é".
E "pode" + "indício", ou seja, duas elocubrações, duas suposições, duas suspeitas, uma por cima da outra, seguidas.

Primeiro o "pode" tem que virar "é".
Depois a "suspeita" tem que virar "certeza".

Seria como dizer "Eu suspeito que pode ser, que o Zero seja agente da CIA/KGB".

Realmente, "estarrecedora" afirmação. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E outra, que o nº de mortes aumentaria com a política de enfrentamento isso é óbvio, e já vinha sendo detectado desde antes das ocupações e UPPS.

Quando deve ter caído verdadeiramente o nº de mortes em confrontos foi nos governos Brizola e Garotinho, nos quais a coisa era totalmente à culhão e o sistema funcionava a todo vapor.

Por exemplo, dizem que suspeitam que há indícios :mrgreen: nas vielas das favelas, que as milícias retiraram fontes de dinheiro não do tráfico ou só do tráfico, mas de comandos de batalhão e delegacias.

Também houve o emblemático caso do Fernandinho BM matar outros traficantes dentro da cadeia com fuzis, eu acho.
Algumas pessoas de um dos vários "sistemas" impediu a entrada do BOPE no presídio e tudo se resolveu na paz.
Em Setembro de 2002, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho, articulou uma rebelião no presídio de Bangu I, em que foram executados os principais líderes do TC, dentre eles o traficante Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê.
PS: Cabral entrou em 2006.

Fuzil/arma de fogo dentro de presídio de segurança máxima? :roll:
Tinha UPP dentro do presídio? :roll: :mrgreen: :lol:

ESTARRECEDOR!!!!!!!

Quer dizer, tinha muita gente que se dava muito bem naqueles tempos, muito bem mesmo, como há até hoje e continuará havendo ainda por muito tempo.

E fonte por fonte:
Na área de segurança pública, a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) resultou na queda significativa dos índices de criminalidade em regiões antes dominadas pelos traficantes de drogas. Na Cidade de Deus, os índices de homicídio, roubo de veículos e assalto a pedestres foram alguns dos que tiveram queda [7]. Os resultados da política de pacificação do governo Sérgio Cabral receberam elogios do New York Times, considerado o jornal mais influente do mundo [8].
Viu?
Melhorou tudo.
Se Buana diz, é verdade. :lol:
E tem colega que acredita no Sistema, será que faz parte dele? só pode!
Aí depende de que sistema estamos falando, eu com absoluta certeza não faço parte de nenhum sistema nem esquema.
E posso provar para quem quiser averiguar, a qualquer hora. 8-]

Mas eu quero entrar também. :mrgreen: :lol:


Sobre o motim em Bangu-1:
http://veja.abril.com.br/180902/p_088.html




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9429 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 29, 2011 7:04 pm

Carlos Mathias escreveu: Hmmmmm...
Opaaa!!! 1.000 desculpas, Carlos Mathias! Esqueci que o Sr. é o Ser mais preguiçoso deste fórum, ou não deve conhecer o Google!

http://www.emirlarangeira.com.br/
http://emirlarangeira.blogspot.com/
http://celprpaul.blogspot.com/

Os Dois Coronéis da PMERJ não devem entender nada de Polícia, não é? Etendidos devem ser os gringos do NY Times, que quando vem ao Brasil vão à praia de bermuda, meia, tênise camisa pólo.

Faça-me o favor...

Carlos Mathias escreveu: Que é isso?
BLOG como fonte confiável?
Humildade sempre... se em vez de criticar minha posição e ficar trollando no fórum você fizesse pesquisa, saberia que é um Blog sim... Blog de um jornalista do Jornal do Brasil, pouca merda não é?
PS: Certamente, Carlos Mathias não verá e nem comentará mais essa reportagem estarrecedora, como já havia falado: Nada Mudou!
Carlos Mathias escreveu: Óóóóóóh!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E ainda sobre a reportagem do ESTADO(de São Paulo, diga-se):
Comente os números, que importância tem se o Jornal é de SP? Engraçado que para bancar a sua posição você posta notícia de um jornal dos Estados Unidos, mas em vez de se ater aos números na minha notícia, desclassifica um importante jornal de São Paulo!

Mais uma vez, faça-me o favor... agora vamos nos ater ao que importa, NÚMEROS OFICIAIS (os mesmos que você nunca comenta ou consegue enxergar, por que será, hein?)

Como se consegue pular de 1.676 sem causa em 2006 para 5.647 em 2009? O mais engraçado é que esse fenômeno só aconteceu no Governo Atual e no Brasil todo os números são da casa de 1.500! Gostaria que comentasse isso.
Carlos Mathias escreveu: "Pode" é muito diferente de "é".
E "pode" + "indício", ou seja, duas elocubrações, duas suposições, duas suspeitas, uma por cima da outra, seguidas.

Primeiro o "pode" tem que virar "é".
Depois a "suspeita" tem que virar "certeza".

Seria como dizer "Eu suspeito que pode ser, que o Zero seja agente da CIA/KGB".

Realmente, "estarrecedora" afirmação. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem, eu gostaria de saber que outro Estado do Rio de Janeiro teve um aumento superior a 100% nesse índice... Está mais do que na cara que o autor do estudo utilizou o "pode" com muito bom senso, pois qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe a gritante manipulação dos dados, mais uma vez vamos nos ater aos NÚMEROS OFICIAIS, aquele que você nunca vê e nunca comenta: Como explicar um aumento de 100% num índice em apenas 03 anos? fato esse que por coincidência ou não, só aconteceu no RJ.

Você pode até dizer que eu sou suspeito de ser da CIA/KGB! mas devem haver indícios... se 1600 mortes para 5700 mortes em três anos não são índicios de manipulação para você... eu não sei o que possa ser :)
Carlos Mathias escreveu: E outra, que o nº de mortes aumentaria com a política de enfrentamento isso é óbvio, e já vinha sendo detectado desde antes das ocupações e UPPS.
Ué... não entendi! mas não é esse Governo que justamente não tem política de enfrentamento? não é esse Governo que avisa aos traficantes com antecedência para que eles possam fugir e carregar consigo suas armas e munições?
Carlos Mathias escreveu: Quando deve ter caído verdadeiramente o nº de mortes em confrontos foi nos governos Brizola e Garotinho, nos quais a coisa era totalmente à culhão e o sistema funcionava a todo vapor.
Mais Trollagem, ninguém está falando em mortes em confronto, vou desenhar o que o estudo aponta (parece que você tem problemas com interpretação).

As mortes em que o Governo não consegue especificar a causa, aumentaram de 1600 (padrão Nacional!) para 5700 em três anos no Governo Sérgio Cabral... o colega comentou um pouco antes:

Morte na praia meu filho... é AFOGAMENTO (mesmo que o corpo tenha um buraco de bala na cabeça...)

Conseguiu compreender a manipulação dos dados? já foi caso até de filme! :D
Carlos Mathias escreveu: Também houve o emblemático caso do Fernandinho BM matar outros traficantes dentro da cadeia com fuzis, eu acho.
Algumas pessoas de um dos vários "sistemas" impediu a entrada do BOPE no presídio e tudo se resolveu na paz.
Mais uma vez, falando do que não sabe, prefiro nem comentar essa passagem.
Carlos Mathias escreveu: Fuzil/arma de fogo dentro de presídio de segurança máxima? :roll:
Tinha UPP dentro do presídio? :roll: :mrgreen: :lol:
O que UPP tem a ver com Fuzil, Presídio e etc?

Quer dizer que se tiver fuzil em presídio tem que haver em UPP?

Vou perguntar mais uma vez: Se o vagabundo anda armado na Via Vintém ele tbm tem que andar armado na Rocinha?

Se o Raciocínio é esse teu tiro saiu pela culatra: Pra quê UPP?
Carlos Mathias escreveu: E fonte por fonte:
Carlos Mathias escreveu: Viu?
Melhorou tudo.
Se Buana diz, é verdade. :lol:
Vi sim!!!

Fonte de um Jornal Paulista que analisou índices de criminalidade disponibilizados pelo Rio de Janeiro não vale.

Fonte de um Jornal Americano em que o repórter nem pisa no Brasil vale

Ahhh entendi!!! agora consegui entender o modelo proposto para você para debater! vamos esquecer fatos, estatísticas e notíciais oficiais então :)

Carlos Mathias escreveu: E posso provar para quem quiser averiguar, a qualquer hora. 8-]
Complicado isso, esse comportamento é realmente muuuito estranho, depois do que o Paulo Bastos relatou, fico com a pulga atrás da orelha.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9430 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 29, 2011 7:12 pm

Está ai o anuário do Ministério da Justiça que classificou os dados do RJ como: "com informações precárias em termos de qualidade e fidedignidade..."

http://oglobo.globo.com/arquivos/anuari ... _21nov.PDF

"Segundo o Anuário, divulgado hoje, o Rio tem apresentado um elevado número de mortes violentas “sem intenção determinada”, o que desqualifica a suposta queda de homicídios apresentada por Beltrame e seus colegas da Secretaria de Segurança do estado."

Agora o Carlos Mathias vai desqualificar a análise do Ministério da Justiça e vai postar uma fonte do Jornal "Afghan Times" dizendo que o projeto de pacificação é um luxxxo!!! :)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9431 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 29, 2011 8:31 pm

Zero, eu quebrei minha promessa de não mais comentar nesse tópico sobre esse assunto.

Você, talvez por falta de argumento ou por não aceitar opinião em contrário, partiu para a descontrução de imagem e ofensa pública, ambos passíveis de sanções disciplinares pela moderação.

Portanto só vou responder à essas partes de seus posts, e você terá caminho livre para a sua campanha.
Opaaa!!! 1.000 desculpas, Carlos Mathias! Esqueci que o Sr. é o Ser mais preguiçoso deste fórum, ou não deve conhecer o Google!
se em vez de criticar minha posição e ficar trollando no fórum você fizesse pesquisa
Mais Trollagem
Complicado isso, esse comportamento é realmente muuuito estranho, depois do que o Paulo Bastos relatou, fico com a pulga atrás da orelha.
Tido isso está sendo encaminhado para a moderação agora, e esperarei as providências.

Passe bem!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9432 Mensagem por Túlio » Ter Nov 29, 2011 8:43 pm

Tópico trancado. Essa tática de provocar, esperar que o colega perca as estribeiras e depois chamar a Moderação já era antiga nos tempos do Morcego.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9433 Mensagem por Túlio » Qua Nov 30, 2011 7:38 am

Após deliberação do Conselho de Administração e Moderação do Fórum Defesa Brasil, fica decidido que:

O usuário CARLOS MATHIAS está SUSPENSO por 07 (sete) dias por provocação sistemática a outro usuário.

O usuário Zero4 recebe uma ADVERTÊNCIA, pois deveria ter comunicado o que estava acontecendo ao invés de cair na provocação.


Senhores, lembremos sempre que este DB é um FÓRUM DE DEBATES, não um ringue. E que o Conselho irá julgar o caso inteiro, não apenas uma parte dele.


Destrancado.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9434 Mensagem por GDA_Fear » Qua Nov 30, 2011 8:45 am

Pessoal ta exaltado hein, defendam suas opiniões debatendo e não brigando galera ! :)




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9435 Mensagem por PQD » Qui Dez 01, 2011 4:01 pm

Traficante acusado de matar três militares é preso em Realengo
Ele retornou à Favela MInha Deusa após a tomada da Rocinha pelas forças de segurança
POR MARCELLO VICTOR

Rio - Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14º BPM (Bangu) prenderam Maurício dos Santos, de 23 anos, o Birrinha, apontado como gerente do tráfico de drogas na Favela Minha Deusa, em Realengo, Zona Oeste, no fim da noite desta quarta-feira. Ele teria voltado à comunidade após deixar a Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, com a tomada das forças de segurança. Segundo a PM, contra ele há cinco mandados de prisão, três por homicídios de militares. Dois homens também foram presos e um menor apreendido.

Imagem

Os PMs faziam uma incursão na favela, por volta das 21h30, quando flagraram Everardo dos Santos Carvalho Júnior, o Bem 10, de 23 anos, Rafael Constâncio dos Santos, 27, e um menor de 15 anos com três radiotranmissores, 70 trouxinhas de maconha, 60 pedras de crack e 23 sacolés de cocaína, além de um caderno de anotações com a movimentação do tráfico.

Quando deixavam a comunidade com os presos, os policiais suspeitaram e abordaram dois homens em uma moto. Com Birrinha foram encontrados 109 pedras de crack e de trouxinha de maconha, conhecida como Desireé (venda casada das duas drogas) e quatro munições para fuzil AR-15. Ele estava desarmado e não reagiu. O dono do veículo foi liberado. O veículo e o proprietário estavam com a documentação regular.

Na 33ª DP (Realengo), central de flagrantes da região, os PMs descobriram que há cinco mandados de prisão contra Birrinha, três deles por homicídio, um por furto e outro por roubo de veículo, segundo o Serviço Reservado (P-2) do 14º BPM. O traficante, que nunca havia sido preso, é acusado de participação nas mortes de um bombeiro e do soldado da PM Sílvio Miranda Coutinho, e do desaparecimento do major do Exército Maurício Ribeiro Dainese. Ainda segundo a polícia, todos os crimes ocorreram no mês de agosto deste ano.

O soldado da PM foi morto em Campo Grande, Zona Oeste. Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, Zona Norte. O assassino usou a própria arma do soldado para cometer o crime. Já o major do Exército foi visto pela última vez na loja de conveniência de um posto de gasolina na Rua Piraquara, um dos acesso à Favela Minha Deusa. O oficial era lotado na 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, também em Realengo.

Após os crimes, Birrinha teria se refugiado na Favela da Rocinha. A comunidade era controlada pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que era liderada por Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso em novembro, a mesma da Favela Minha Deusa.

Com a tomada da Rocinha pelas forças de segurança há 18 dias, Birrinha teria retornado à Minha Deusa. O bandido também é apontado pela PM como um dos responsáveis pela grande quantidade de roubos de veículos na Zona Oeste. No sábado, policiais do 14º BPM já haviam recuperado um Vectra branco que teria sido roubado por ele no Viaduto de Padre Miguel.

Ainda de acordo com a polícia, Bem 10 estava em liberade condicional há cinco dias, após cumprir pena por associação para o tráfico.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder