Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9376 Mensagem por Andre Correa » Qui Nov 24, 2011 10:26 pm

Não se trata de uma operação policial, mas sim da falta dela:
Imagens mostram assaltantes agindo livremente no Centro do Rio
Eles andam de um lado para o outro, à procura do melhor momento para agir. O trecho preferido dos ladrões fica próximo à Central do Brasil, por onde passam, todos os dias, milhares de pessoas.

Durante quatro dias, uma equipe do Jornal Nacional flagrou assaltantes agindo livremente em uma das principais avenidas do Centro do Rio de Janeiro. Uma área que deveria ser uma das mais protegidas da cidade. Os flagrantes estão na reportagem de Júnior Alves e Eduardo Tchao.

Os ataques são rápidos. Um homem encosta na vítima e parte para cima dela. Não há tempo para reagir e ele foge com o cordão. Menos de dois minutos depois, outra vítima: “Estou tremendo até agora, o cordão de ouro foi embora. Me arranhou toda aqui nas costas”, contou a mulher.

O Centro da cidade é o coração do Rio de Janeiro. O trecho preferido dos ladrões fica próximo à Central do Brasil, um lugar por onde passam, todos os dias, milhares de pessoas. E no mesmo prédio, fica a Secretaria de Segurança Pública.

Durante quatro dias, a equipe do Jornal Nacional registrou a movimentação de suspeitos na região. Eles andam de um lado para o outro, à procura do melhor momento para agir.

Nas imagens, um garoto de camisa preta e boné azul se prepara para fazer vários assaltos. Quando o sinal fecha, ele atravessa. Escolhe a vítima e volta. A mulher perde um cordão em segundos. E ele sai correndo. Muita gente testemunha o roubo, mas ninguém faz nada. Mais à frente, ele confere o que roubou. Em seguida, o garoto volta a agir. Agora, o assalto é na calçada. Na mão dele, o objeto roubado.

Os alvos são sempre as mulheres. Depois, o menino passa o objeto do roubo para outro garoto que esconde na boca. “Muito medo! Você chega aqui, são seis, sete garotos e avançam em você", revela uma mulher.

Em outro flagrante, o rapaz tenta roubar uma mulher pela janela do ônibus.

A poucos metros da Secretaria de Segurança, em frente a um posto da Guarda Municipal e com carros da polícia circulando, trabalhadores se sentem desprotegidos, como uma secretária que já foi assaltada seis vezes: “Ando sem brinco, sem cordão, sem relógio, sem telefone, sem nada. Só com o básico. Você não pode ter nada aqui”.

Nesta quinta-feira (24) à tarde, policiais civis apreenderam um menor que tinha acabado de cometer um roubo, usando uma camisa de escola pública. Ele não fazia parte do grupo de sete assaltantes flagrados pela nossa equipe.

Um aposentado que trabalha na região diz que se sente inseguro: “A minha sensação é de total indignação, em razão de a gente sentir que o Estado e o poder público são totalmente omissos”.

A Secretaria de Segurança afirmou que as ações regulares da Polícia Militar na região fizeram o número de roubos cair de 45%, em outubro, para 12% agora em novembro. A Guarda Municipal também declarou que mantém patrulhamento na área.

Para ver o vídeo, clique aqui
Fonte




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9377 Mensagem por brasil70 » Sex Nov 25, 2011 12:24 am

http://oglobo.globo.com/blogs/rio/posts ... Y.facebook

Enviado por Duilo Victor -
24.11.2011
|
23h43m
Militar é atingido durante tiroteio no Complexo do Alemão

O soldado do Exército Leandro Barros dos Santos foi baleado no antebraço direito durante um tiroteio com traficantes na Favela Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, no final da noite de quinta-feira. A comunidade está ocupada pelas Forças de Pacificação desde novembro do ano passado.

Um grupo de dez militares fazia patrulhamento a pé, quando foram atacados por pelo menos dois bandidos, perto da sede da Central Única das Favelas (Cufa). Atingido por um tiro de pistola, o soldado foi levado para o Hospital Centro do Exército (HCE), em Triagem, e o estado de saúde dele é estável.

Logo após a troca de tiros, um total de 200 homens, entre membros do Exército e policiais militares, reforçaram o patrulhamento e realizaram buscas para tentar encontrar os bandidos. O general Rêgo Barros, comandante da Força de Pacificação, está comandando as ações no local.

-

Amigos do DB, eu posso lhes afirmar que já não acredito tanto na pacificação do Complexo do Alemão. Eu tenho estranhado o fato de as patrulhas do EB terem diminuido drasticamente e o fato de os soldados terem voltado a usar capecete balistico me preocupa bastante porque isso demonstra que eles não estão mais tão seguros que a sua presença intimida o trafico.
As "pessoas" perderam totalmente o medo do EB e você já encontra pessoas fumando maconha a vontade na rua, é pela manhã, a tarde e a noite. Motociclistas sem capacete e até moto sem placa já tem novamente.
Em um localidade conhecida como Inferno Verde, na Fazendinha, baile funk patrocinado pelo trafico voltou com toda a força, fora o fato de drogas estarem sendo vendidas e meliantes armados, não como antes (ostentação), mas continuam armados.
Agoram imaginem, com o EB está assim, imaginem sem?

Que Deus proteja nossos soldados e que a Paz prevaleça. :D




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9378 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 25, 2011 1:29 am

O mais engraçado é que a mídia não mostra e o Sr. Secretário de Segurança cadê? O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9379 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Nov 25, 2011 7:26 am

rodrigo escreveu:
Isso sem levar em conta que um PC/DF ja começa a carreira levando, pelo menos, R$7.000,00 por mês!!! Se comparado a seus colegas de outros estados, onde na maioria dos casos nao passam de R$2.500,00 por mês e com muito mais riscos envolvidos (como SP, RJ, BA, PE, etc..)!
Perderam a noção há muito tempo. A PC/DF disputa com o PT a corrida para saber quem perdeu credibilidade de forma mais rápida. Antes conhecida como eficiente, honesta e capacitada, essa polícia que era o referencial de qualidade no Brasil está digna de uma intervenção! Nos últimos escândalos no DF sempre tiveram participação de delegados, e agora tem greve quase de 2 em 2 meses. O anuário dos crimes praticados no Brasil mostrou que o DF saiu de uma posição de conforto, a antiga ´´ilha da fantasia``, para o 1º lugar no ranking de roubos e uma crescimento espantoso de todos os outros índices de criminalidade. Conta, é claro, com a participação falha da PMDF, também a PM mais bem paga do Brasil. Isso revela que o problema nem sempre é salário... O DF sofre uma maldição sem fim, governadores como Roriz, Arruda e Agnelo destroem qualquer estado!
xará aqui em Goiânia, tida muito tempo como não tão violenta, os homicídios dispararam...o governo estadual ficou reclamando do anterior boa parte do ano, até o sistema vapt-vupt (que concentra vários serviços públicos em um só lugar), tido como menina-dos-olhos, passou por crise, reclamações e só aí houve reação. ah, aqui caso não lembrem, o governo (que tem os seus acertos) é do psdb. esse ano teve muita propaganda e, a meu ver, pouca ação. eles dizem que tudo culpa do anterior. eu acho que há um excesso. Se foi ruim o anterior e deixou dívidas, bola para frente e vamos governar. Conseguiu (junto com a bancada federal) finalmente liberar a retomada do aeroporto, mas a segurança tá um caos.




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Sex Nov 25, 2011 8:21 am, em um total de 1 vez.
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9380 Mensagem por moura » Sex Nov 25, 2011 8:15 am

Manda os caras para um cursinho de caveira no BOPE/RJ e eles vão saber o que é dor. :twisted:


Exército americano quer que treinamento virtual passe aos alunos a sensação de dor



Thiago BarrosPara o TechTudo






















Os confrontos bélicos são parte da história dos Estados Unidos e, por isso, a preocupação das autoridades militares do país com a formação de soldados é enorme. Tendo em vista a geração que vai se alistar nos próximos anos, os responsáveis pelo treinamento dos recrutas querem aprimorar ainda mais os simuladores de ação, mas de uma forma no mínimo curiosa. A proposta sugere que, mesmo em simuladores virtuais, os futuros soldados sintam dor como se fosse na vida real.


Tudo isso porque o uso dos “jogos” em primeira pessoa se tornou comum nos treinamentos da geração atual de soldados. Os próprios militares admitem que a simulação de situações em três dimensões cria uma gama de possibilidades para novos projetos. No entanto, com o uso excessivo da tecnologia, cresce a preocupação: será que eles estarão preparados também quando a guerra ocorrer na prática?







Para auxiliar a responder esta pergunta, a divisão de eletrônicos está começando a trabalhar para atender ao pedido. Eles já adaptaram mais de 23 games para se tornarem simuladores no treinamento dos recrutas, anunciaram planos para criarem verdadeiros mundos eletrônicos e até projetaram um capacete para navegação em 360º. O próximo passo é justamente criar um motor de impacto físico, para tornar as simulações ainda mais reais e desgastantes.

Já há algumas ideias de como transformar a proposta em um projeto concreto, mas tudo ainda está muito no início. Um bom exemplo de como o sistema pode funcionar são os sensores de vibração dos controles de videogame. Em um jogo de tiro, por exemplo, ao ser atingido, o joystick vibra. A reação que se quer nos treinamentos do exército é semelhante, porém com a intensidade certa, de acordo com cada tipo de ação realizada.

Via Wired




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9381 Mensagem por PQD » Sex Nov 25, 2011 8:34 am

brasil70 escreveu:http://oglobo.globo.com/blogs/rio/posts ... Y.facebook

Enviado por Duilo Victor -
24.11.2011
|
23h43m
Militar é atingido durante tiroteio no Complexo do Alemão

O soldado do Exército Leandro Barros dos Santos foi baleado no antebraço direito durante um tiroteio com traficantes na Favela Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, no final da noite de quinta-feira. A comunidade está ocupada pelas Forças de Pacificação desde novembro do ano passado.

Um grupo de dez militares fazia patrulhamento a pé, quando foram atacados por pelo menos dois bandidos, perto da sede da Central Única das Favelas (Cufa). Atingido por um tiro de pistola, o soldado foi levado para o Hospital Centro do Exército (HCE), em Triagem, e o estado de saúde dele é estável.

Logo após a troca de tiros, um total de 200 homens, entre membros do Exército e policiais militares, reforçaram o patrulhamento e realizaram buscas para tentar encontrar os bandidos. O general Rêgo Barros, comandante da Força de Pacificação, está comandando as ações no local.

-

Amigos do DB, eu posso lhes afirmar que já não acredito tanto na pacificação do Complexo do Alemão. Eu tenho estranhado o fato de as patrulhas do EB terem diminuido drasticamente e o fato de os soldados terem voltado a usar capecete balistico me preocupa bastante porque isso demonstra que eles não estão mais tão seguros que a sua presença intimida o trafico.
As "pessoas" perderam totalmente o medo do EB e você já encontra pessoas fumando maconha a vontade na rua, é pela manhã, a tarde e a noite. Motociclistas sem capacete e até moto sem placa já tem novamente.
Em um localidade conhecida como Inferno Verde, na Fazendinha, baile funk patrocinado pelo trafico voltou com toda a força, fora o fato de drogas estarem sendo vendidas e meliantes armados, não como antes (ostentação), mas continuam armados.
Agoram imaginem, com o EB está assim, imaginem sem?

Que Deus proteja nossos soldados e que a Paz prevaleça. :D

é obivio que vao haver centenas de ações como essa de bandidos! e alguem ai duvidava disso? ora na invasão do alemao deixaram os caras escaparem, esses caras estao por ai só na entoca esperando o momento certo, afinal o Complexo nao é em nada igual a Rocinha, o pessoal ta iludido supondo que o Bope é a solução milagrosa pra tudo, o Bope sempre existiu é o complexo sempre foi o que foi, o pessoal acha que BOpe lava, passa, cozinha... tem que arrochar essa regiao do alemao ir com todas a forças disponiveis. O Bope é a unica unidade que tem digamos carta Branca pra fazer o que faz, tem muitas outra unidade até civis que podem fazer o mesmo, nesse estagio de area conquistada é o momento de ocupar com numero de contigente, açoes de ops especiais seria para casos especificos, o negocio é quantidade de homems lá nesse territorio.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9382 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 25, 2011 10:37 am

Bandidos atacam a tiros policiais da UPP do Fallet/Fogueteiro

Bandidos atacaram a tiros policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Fallet/Fogueteiro, na noite desta quinta-feira. Os PMs passavam numa patrulha pela Rua Itapiru, um dos acessos ao Morro do Querosene, no Rio Comprido, quando tornaram-se alvos de homens armados com pistolas. Os policiais revidaram dos disparos, mas os bandidos conseguiram fugir. Segundo a assessoria de imprensa das UPPs, não houve feridos.

Fonte: Extra




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9383 Mensagem por zela » Sex Nov 25, 2011 2:08 pm

rodrigo escreveu:
Isso sem levar em conta que um PC/DF ja começa a carreira levando, pelo menos, R$7.000,00 por mês!!! Se comparado a seus colegas de outros estados, onde na maioria dos casos nao passam de R$2.500,00 por mês e com muito mais riscos envolvidos (como SP, RJ, BA, PE, etc..)!
Perderam a noção há muito tempo. A PC/DF disputa com o PT a corrida para saber quem perdeu credibilidade de forma mais rápida. Antes conhecida como eficiente, honesta e capacitada, essa polícia que era o referencial de qualidade no Brasil está digna de uma intervenção! Nos últimos escândalos no DF sempre tiveram participação de delegados, e agora tem greve quase de 2 em 2 meses. O anuário dos crimes praticados no Brasil mostrou que o DF saiu de uma posição de conforto, a antiga ´´ilha da fantasia``, para o 1º lugar no ranking de roubos e uma crescimento espantoso de todos os outros índices de criminalidade. Conta, é claro, com a participação falha da PMDF, também a PM mais bem paga do Brasil. Isso revela que o problema nem sempre é salário... O DF sofre uma maldição sem fim, governadores como Roriz, Arruda e Agnelo destroem qualquer estado!
Essa greve na verdade era pra reinvidicar os acordos feitos na primeira (em Março,salvo engano), que não foram cumpridos pelo governador. Quanto a PMDF ser a mais bem paga do Brasil, não significa que é BEM PAGA. O custo de vida aqui é alto, e o salário vai embora rapidamente. Já vi na mídia dizendo que soldado da PMDF ganha mais de R$ 5,000 iniciais...pura lenda. O inicial são exatos R$ 3.900,00. Não é ruim, mas pode melhorar...onde já se viu um policial legislativo, nível médio, ganhar iniciais mais de 14.000?
A PMDF pode até ser a mais bem paga, mas nem de longe é a mais equipada...policial trabalhando de revólver porque não tem pistola, rádio que não funciona, viaturas (muitas!) quebradas paradas há anos etc...mas muito do que está ocorrendo aqui no DF é problema de gestão. Porque, como vc deu a entender, o pessoal daqui acha que é só aumentar o salário que os problemas vão desaparecer.




gil eanes

Re: Operações Policiais e Militares

#9384 Mensagem por gil eanes » Sex Nov 25, 2011 5:28 pm

Ainda sobre a USP.

Em certo tópico, que eu não me recordo, disse que maconha e outras não era exclusividade dos alunos da USP. Volto à carga!

Ainda tem gente achando que nas faculdadezinhas (e até universidades) particulares com seus:
quadrinhos alinhados,
sem pix(ch)ações nas paredes, sem cartazes feitos à mãos,
com carteiras e pisos de última linha,
salinhas com ar cond.,
recursos audiovisuais de fazer inveja ao Steve Jobs e
seus lindos estacionamentos pagos,
mais parecendo uma escolinha de freiras (ou de padres, k k k k k k ) NÃO TEM GENTE FUMANDO UM ZINHO????????

Porque a PM não está lá também????




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9385 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 25, 2011 8:55 pm

Esse país nunca irá para frente enquanto esse tipo de palhaçada continuar acontecendo.

Rio: desembargador é parado em blitz e dá voz de prisão a PM
25 de novembro de 2011 • 16h47

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, faziam uma blitz na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na madrugada desta sexta-feira, quando abordaram um veículo oficial, que levava o desembargador Cairo Ítalo França David. Após o motorista se negar a fazer o teste do bafômetro, o magistrado desceu do carro e deu voz de prisão a um dos agentes.

De acordo com o governo do Estado, o desembargador alegou que seu veículo não poderia ser fiscalizado por ele ser uma autoridade, antes de dar voz de prisão para um tenente da Polícia Militar que integrava a operação.

O carro do magistrado era dirigido por Tarciso dos Santos Machado, que não quis estacionar na baia de abordagem e parou o veículo no meio da rua. Além de se negar a fazer o teste do bafômetro, ele não quis entregar os documentos do carro.

O magistrado, o motorista e o tenente da PM foram levados para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado. Os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir os envolvidos, o delegado concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação e liberou o policial.

O veículo do desembargador foi rebocado e o motorista, multado por se recusar fazer o teste do bafômetro e não entregar os documentos.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9386 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Nov 25, 2011 9:39 pm

Ótimo desfecho, mas só faltou o processo na supra divina autoridade.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9387 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 26, 2011 1:27 am

Que a corregedoria cuide dele...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9388 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 26, 2011 1:41 am

Homem é assassinado com cinco tiros no Complexo da Penha, ocupado há um ano pelo Exército

Um homem foi assassinado a tiros, por volta das 16h30m desta sexta-feira, no Morro da Caixa d´Água, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, ocupado há um ano pela Força de Pacificação do Exército. Manuel Paulino da Silva, de 36 anos, foi morto com cinco tiros num beco na parte alta da comunidade.

Após o crime, familiares da vítima desceram com o corpo até um posto de observação da Força de Pacificação, na localidade conhecida como Casa Verde, e pediram socorro aos militares.

Inicialmente, líderes comunitários disseram a policiais da 22ª DP (Penha) e à imprensa que os tiros haviam sido disparados por um militar do Exército, o que foi negado pelo major Leonardo Watson, suboficial de Comunicação Social da Força de Pacificação:

— A perícia da Polícia Civil comprovou que os projéteis são de pistola 45, calibre que a Força de Pacificação não utiliza. Usamos apenas pistolas 9 milímetros.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Fonte: Extra

Mais um...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9389 Mensagem por Hermes » Sáb Nov 26, 2011 10:51 pm

Enquanto não houver mudança no sistema penal e quem for preso não ficar realmente preso, nada vai melhorar, seja no Alemão ou na nossa rua, a sensação de impunidade para todos os tipos de crime é muito grande, mormente os que estão inseridos no âmbito da Lei 9099/95, pois é da impunidade nos pequenos delitos que se chega aos grandes. Também essa "tradição" que se criou no nosso Direito depois da Constituição de 1988 de só se lembrar dos direitos e não dos deveres, de minimizar todas as penas e de se evitar ao máximo a cadeia acaba reforçando essa sensação de impunidade. O cara furta, paga o mínimo de fiança e sai, agride, faz Termo Circunstanciado na DP e vai embora antes dos PMs que o levaram, rouba e logo um detalhe qualquer ou decurso de prazo o põe em liberdade, é menor, então nem se fala, ou seja, nosso sistema de punições não funciona na prática, todos sabem que é muito difícil ser realmente punido na justiça por qualquer crime, então ficam incetivados a cometer crimes ou reincidir.




...
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9390 Mensagem por wagnerm25 » Dom Nov 27, 2011 5:23 am

ZeRo4 escreveu:Homem é assassinado com cinco tiros no Complexo da Penha, ocupado há um ano pelo Exército
Alguém sabe quantos assassinatos ocorriam antes da ocupação?




Responder