Dúvidas sobre guerra aérea do Golfo!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Dúvidas sobre guerra aérea do Golfo!
Olá!!! Gostaria que pudessem me responder qual era a aeronave 'soberba' em uso pelo Iraque contra os Estados Unidos na Guerra do Golfo...
Mig 29 ou Mirage F1?
Muitas das aparelhagens iraquianas eram francesas... isso pode ter 'desnorteado' a segurança do Iraque? Porque a França entrou no confronto, e, provavelmente, eles contaram tudo sobre seus sistemas de segurança, que o Iraque havia comprado, para os Estados Unidos...
Eu não me lembro bem, mas uma revista, se não me engano, a 'Força Aérea' ou a 'Asas' fez uma reportagem sobre a guerra aérea do Golfo. Alguém chegou a ver e sabe me informar qual das duas revistas fê-la? Bem como o número das revistas?
[]'s
Danilo
Mig 29 ou Mirage F1?
Muitas das aparelhagens iraquianas eram francesas... isso pode ter 'desnorteado' a segurança do Iraque? Porque a França entrou no confronto, e, provavelmente, eles contaram tudo sobre seus sistemas de segurança, que o Iraque havia comprado, para os Estados Unidos...
Eu não me lembro bem, mas uma revista, se não me engano, a 'Força Aérea' ou a 'Asas' fez uma reportagem sobre a guerra aérea do Golfo. Alguém chegou a ver e sabe me informar qual das duas revistas fê-la? Bem como o número das revistas?
[]'s
Danilo
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Jó 7:1
Re: Dúvidas sobre guerra aérea do Golfo!
Todo mundo entregou tudo aos EUA+OTAN.
Até a Rússia, que naquele momento estava completamente falida e tinha um bêbado (literalmente) no comando do país.
As promessas de ajuda financeira e de neutralidade convenceram Yeltsin de que era a coisa a se fazer.
Mas o resultado dos combates aéreos ali não seria outro se no lugar de Mirage F-1 e Migs estivessem F-16 e F-15.
A superioridade numérica era avassaladora, na casa de 100 X 1, além de vigilância do espaço aéreo iraquiano 24h/d por uma média de seis AWACS.
Some-se a isso uns 10 anos de embargo de suprimentos.
O resultado, na minha opinião, foi independente do equipamento usado.
Até a Rússia, que naquele momento estava completamente falida e tinha um bêbado (literalmente) no comando do país.
As promessas de ajuda financeira e de neutralidade convenceram Yeltsin de que era a coisa a se fazer.
Mas o resultado dos combates aéreos ali não seria outro se no lugar de Mirage F-1 e Migs estivessem F-16 e F-15.
A superioridade numérica era avassaladora, na casa de 100 X 1, além de vigilância do espaço aéreo iraquiano 24h/d por uma média de seis AWACS.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sáb Nov 26, 2011 10:53 pm, em um total de 1 vez.
Bom...
Eu me lembro que num dia que havia duas centenas de aeronaves da coalizão no ar, um velho MiG-25 decolou, lançou um R-40, detonou um F-18, e voltou para a base em segurança...
Eu me lembro que num dia que havia duas centenas de aeronaves da coalizão no ar, um velho MiG-25 decolou, lançou um R-40, detonou um F-18, e voltou para a base em segurança...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Nenhum pais do mundo pode fazer frente a um ataqe de coalisão da OTAN! Talvez a Russia ou a China possam provocar algumas baixas mas seria só questão de tempo para perderem o controle do espaço aereo! (nao falo na utilização de armas nucleares).
.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Só um adendo. Durante a Guerra do Golfo, que começou em agosto de 1990 e durou até fevereiro de 1991, Gorbachev ainda era o presidente da URSS. Yeltsin era presidente da Rússia Soviética desde julho de 1991, porém a Rússia era apenas uma das quinze republicas da União Soviética, ainda lideradas por Gorbachev. Em 25 de dezembro de 1991, quando a URSS deixou de existir e a partir daí a "instituição" Federação Russa tomou o seu lugar, Yeltsin daí sim se tornou o presidente da Rússia que conhecemos hoje.Carlos Mathias escreveu:Todo mundo entregou tudo a EUA+OTAN.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
P. K. Liulba escreveu:Bom...
Infelizmente muita gente tem o hábito de substimar o material de guerra soviético.
Como todos sabem, o Mig-25 foi concebido para ser um caça interceptor capaz de fazer frente aos bombardeiros americanos Sr-71 e XB-70 , daí ser o caça mais rápido alguma vez construído, ou seja, é perfeitamente normal o Mig-25 ter abatido o F18.
È tambem um facto que só os melhores pilotos é que teriam a honra de pilotar um Mig-25, e um exemplo de um excelente piloto iraquiano de Mig 21 e Mig-25 foi o Coronel Mohommed Rayyan que abateu 10 aviões inimigos durante a guerra com o irão.
8 dos aviões inimigos foram abatidos quando Mohommed pilotava um Mig-25.
um pouco de Off-Topic:
È por isto que eu não consigo compreender porque raio é que a Força Aerea Líbia não conseguiu impedir o ataque americano em 1986.
Cumprimentos.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Concordo.Carlos Mathias escreveu:Todo mundo entregou tudo a EUA+OTAN.
Apenas uma observação. Combates aéreos ocorreram apenas na Guerra do Golfo/Desert Storm (1991).
A Guerra Irã-Iraque terminou em 1988.
Em 1990 o Iraque invadiu o Kuwait. Até ai não havia embargo contra o Iraque. Muito pelo contrário.
Em agosto de 1990 sanções são impostas ao Iraque pelo CS/ONU.
Em janeiro de 1991 é iniciada a campanha aérea no que é denominado Guerra do Golfo (Desert Storm). +/- 75 aeronaves da coalizão são perdidas (em +/- 100.000 missões): http://en.wikipedia.org/wiki/Gulf_War_air_campaign
Na Invasão ao Iraque em 2003, não houve oposição da FA iraquiana, bastante enfraquecida por embargos e bloqueios. Foi nessa campanha que ocorreu a fuga de aeronaves iraquianas para o Irã.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Dom Nov 27, 2011 12:00 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
E foi um conflito mais do sancionado pelas nações unidas, lembro que começou com a invasão de um país independente.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Mas, em combate aéreo só uma e no começo da operação não?Penguin escreveu:Concordo.Carlos Mathias escreveu:Todo mundo entregou tudo a EUA+OTAN.
Apenas uma observação. Combates aéreos ocorreram apenas na Guerra do Golfo/Desert Storm (1991).
Em 1990 o Iraque invadiu o Kuwait. Até aqui não havia embargo contra o Iraque. Muito pelo contrário.
Em janeiro de 1991 é iniciada a campanha aérea do que é denominado Guerra do Golfo (Desert Storm). +/- 75 aeronaves da coalizão são perdidas (em +/- 100.000 missões): http://en.wikipedia.org/wiki/Gulf_War_air_campaign
Na Invasão ao Iraque em 2003, não houve oposição da FA iraquiana, bastante enfraquecida por embargos e bloqueios. Foi nessa campanha que ocorreu a fuga de aeronaves iraquianas para o Irã.
[]s
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
http://en.wikipedia.org/wiki/Air_engage ... e_Gulf_Warmarcelo l. escreveu:Mas, em combate aéreo só uma e no começo da operação não?Penguin escreveu: Concordo.
Em 1990 o Iraque invadiu o Kuwait. Até aqui não havia embargo contra o Iraque. Muito pelo contrário.
Em janeiro de 1991 é iniciada a campanha aérea do que é denominado Guerra do Golfo (Desert Storm). +/- 75 aeronaves da coalizão são perdidas (em +/- 100.000 missões): http://en.wikipedia.org/wiki/Gulf_War_air_campaign
[]s
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
dar de cara com um pack desses não devia ser bom...
Audaces Fortuna Iuvat
Esse "pack "não é nada sem os AWACS que cobriam todo o Iraque 24/7.
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Então os MiG's e Mirages aniquilariam eles se não fosse pelos AWACS, é isso que queres dizer?Carlos Mathias escreveu:Esse "pack "não é nada sem os AWACS que cobriam todo o Iraque 24/7.
Audaces Fortuna Iuvat
Só se você disser que quis dizer que estes aí aniquilam tudo pela frente, mesmo sem apoio maciço de AWACS, SEAD, sem a superioridade numérica de 100 X 1, dos efeitos dos embargos, a revelação/repasse de códigos, frequências e modos de operação de TODA a AAEr iraquiana na Guerra do Golfo.
Se você disser que sim, eu digo que sim também, óbvio.
Se você disser que sim, eu digo que sim também, óbvio.
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Poxa, conseguiste ler tudo isso no que eu disse?
Audaces Fortuna Iuvat