PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Como disse: não precisei ser ufanista,e muito menos fui critico,e não quiz lhe atacar,quiz ilustrar! E lembrar!
Somente "martelo" mais uma vez que a questão fundamental não é saber ou não saber fazer,a questão é querer GASTAR!
E unido ao querer gastar,está a insistente politica de desenvolvimento da industria naval,desencadeada pelo então pres. Lula,que determinou que todas as compras a serem feitas por ex. pela Petrobrás,seriam obrigatoriamente se possível feitas aqui.
O problema então não está preso a 10,20 ou 30 mil toneladas a mais ou a menos
Está preso ao:Aqui se faz,aqui se paga!
Um novo navio do "peso" simbólico para nossa industria naval como um NAe,será feito aqui.
Abraços!
Somente "martelo" mais uma vez que a questão fundamental não é saber ou não saber fazer,a questão é querer GASTAR!
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Se a França, que tem conhecimento em construção de NAe's, sofreu tanto com o CdG, e sofreu enormes críticas da sua imprensa, imagina isso acontecendo no Brasil, sabendo-se que haviam opções?Bender escreveu:Como disse: não precisei ser ufanista,e muito menos fui critico,e não quiz lhe atacar,quiz ilustrar! E lembrar!
Somente "martelo" mais uma vez que a questão fundamental não é saber ou não saber fazer,a questão é querer GASTAR!
E unido ao querer gastar,está a insistente politica de desenvolvimento da industria naval,desencadeada pelo então pres. Lula,que determinou que todas as compras a serem feitas por ex. pela Petrobrás,seriam obrigatoriamente se possível feitas aqui.
O problema então não está preso a 10,20 ou 30 mil toneladas a mais ou a menos
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Eu não digo que devemos comprar o NAe que está a ser construído lá, e sim embarcar no projeto e ter um construído no Brasil, mas com o conhecimento deles, tal como fizemos no PROSUB.
Audaces Fortuna Iuvat
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Mas é justamente isso que planejam Tyler. Se para daqui 20,30 ou 40 anos não sabemos,mas que será feito aqui será. Acho que a unica possibilidade de compra de oportunidade seria um transporte dos grandes,fora disso será tudo nos moldes do prosub.Se a França, que tem conhecimento em construção de NAe's, sofreu tanto com o CdG, e sofreu enormes críticas da sua imprensa, imagina isso acontecendo no Brasil, sabendo-se que haviam opções?
Eu não digo que devemos comprar o NAe que está a ser construído lá, e sim embarcar no projeto e ter um construído no Brasil, mas com o conhecimento deles, tal como fizemos no PROSUB.
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Construir no Brasil é uma das formas de fazer a sociedade, no geral, aceitar mais facilmente os "gastos" com equipamento militar.
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
E a classe QE não é uma grande oportunidade?Bender escreveu:Mas é justamente isso que planejam Tyler. Se para daqui 20,30 ou 40 anos não sabemos,mas que será feito aqui será. Acho que a unica possibilidade de compra de oportunidade seria um transporte dos grandes,fora disso será tudo nos moldes do prosub.Se a França, que tem conhecimento em construção de NAe's, sofreu tanto com o CdG, e sofreu enormes críticas da sua imprensa, imagina isso acontecendo no Brasil, sabendo-se que haviam opções?
Eu não digo que devemos comprar o NAe que está a ser construído lá, e sim embarcar no projeto e ter um construído no Brasil, mas com o conhecimento deles, tal como fizemos no PROSUB.
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Exato!pampa_01 escreveu:Construir no Brasil é uma das formas de fazer a sociedade, no geral, aceitar mais facilmente os "gastos" com equipamento militar.
SDS.
Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Antes precisamos é nos esforçar nos próximos 2 anos para tornar o A12 operativo novamente. É preciso mostrar a sociedade e a imprensa que tem utilidade como arma de guerra e funciona não somente para transportar ratos e baratas,e para justificar os gastos com sua manutenção.E a classe QE não é uma grande oportunidade?
Queen Elizabeth e qualquer outro Queen e King,por enquanto só em modo Hellmans,o que comprova como somos patriotas e otimistas com relação ao nosso país.
SDS.
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Há verdade aí: o A-12 TEM de 'mostrar bandeira' e tornar a ser um meio realmente operativo da MB, com alguns Skyhawks & quetales voando, até para manter a credibilidade da nossa capacidade de operação de NAes. Temo que se ele acabar ficando de vez na geladeira essa porta de feche definitivamente para nós...
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Mas será que a MB conseguirá operá-lo como deve ser ainda em 2012? Cada vez que sai da Baía, acho que muito gente reza para voltar, sozinho...Túlio escreveu:Há verdade aí: o A-12 TEM de 'mostrar bandeira' e tornar a ser um meio realmente operativo da MB, com alguns Skyhawks & quetales voando, até para manter a credibilidade da nossa capacidade de operação de NAes. Temo que se ele acabar ficando de vez na geladeira essa porta de feche definitivamente para nós...
No que depender da MB, ele deverá ser mostrado ao povo, e tem que ser, para que se perceba a importância... mas espero que possa ser empregado de verdade, de maneira a mostrar a sua verdadeira funçao, mesmo que em manutenção da paz...
O QE ainda tem longos anos para se tornar uma realidade operacional, após a 2ª unidade construída...
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Re: MB A-1X (Novos NAe's da MB)
Com esses eternos cortes e contingenciamentos de verba, como pode a MB manter um planejamento? Concordo que o caminho é esse, o pessoal VER o São Paulo operando massss...
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Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Segundo o Comandante da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, na MENSAGEM DE FIM DE ANO da Marinha do Brasil, estipula-se o seguinte:
"- No Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos (PRONAE), foram
iniciadas as tratativas para a elaboração do projeto de construção de um novo
Navio-Aeródromo, que deverá substituir o Navio-Aeródromo “São Paulo” até
2025"
Portanto, o programa já tem um nome oficial e uma data oficial (ano) como limite para a substituição do actual Navio Aeródromo São Paulo (A-12).
O que falta saber é quem será a contratada, se será a DCNS, Northrop Grumman ou Fincatieri, os principais na corrida pelo contrato, e quais serão as especificações finais da MB para o futuro NAe.
Fica aqui o texto postado em outro tópico pelo colega Zelhos:
"- No Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos (PRONAE), foram
iniciadas as tratativas para a elaboração do projeto de construção de um novo
Navio-Aeródromo, que deverá substituir o Navio-Aeródromo “São Paulo” até
2025"
Portanto, o programa já tem um nome oficial e uma data oficial (ano) como limite para a substituição do actual Navio Aeródromo São Paulo (A-12).
O que falta saber é quem será a contratada, se será a DCNS, Northrop Grumman ou Fincatieri, os principais na corrida pelo contrato, e quais serão as especificações finais da MB para o futuro NAe.
Fica aqui o texto postado em outro tópico pelo colega Zelhos:
Zelhos escreveu:A França está na corrida para o fornecimento de dois porta aviões para o Brasil
Texto: Tradução e adaptação Plano Brasil
E.M.Pinto
Segundo o periódico francês Le Point, o governo e o fabricante francês DCNS, estão acompanhando com muita atenção as intenções brasileiras em adquirir navios porta-aviões. Atualmente o Brasil dispõe de apenas um navio que acaba de retornar ao serviço operacional da frota após concluído um extensivo período de reparos.
O São Paulo, antigo Foch, apesar de remodelado, é um pouco cansado com quase meio século de navegação. Baseando-se nas pretensões brasileiras de reaparelhamento da força naval, A DCNs e o governo Francês encontram conjuntamente uma janela de grandes possibilidades.
Segundo informações da própria Marinha do Brasil, esta nova classe de navios utilizaria sistemas de catapultas para o lançamento de aeronaves: CATOBAR (Catapult Assisted Take Off Recovery Barrier Arrested), Além do modelo RXX um conceito da DCNS outra oportunidade poderia ser baseada no modelo PA 2 que será adquirido pela marinha francesa.
Em 18 de outubro passado, o ministro da Defesa brasileiro, Celso Amorim visitou Paris abordou o tema, dizendo que seu país está
“começando a pensar a necessidade de construir um porta-aviões. Este será um navio idealmente, construído no Brasil, com a importação de algumas tecnologias. “Em Paris, a informação não caiu em ouvidos surdos e as coisas têm sido um pouco esclarecido desde então.
O Brasil planeja construir seus dois próprios porta-aviões ( tal como o Plano Brasil pioneiramente informou em outras ocasiões).
PEAMB e os prazos de execução dos programas – PLANO BRASIL
Detalhes sobre o PEAMB e as perspectivas da … – Mudamos de casa
Segundo noticiamos no Plano Brasil o PEAMB (plano de articulação da Marinha do Brasil) contempla a aquisição de dois navios desta classe, clique aqui para ver o plano de articulação em sua escala temporal.
Os navios seriam de propulsão convencional e a intenção é construí-lo através de parcerias com estaleiros estrangeiros através de “assistência com gerenciamento de projetos.” Claramente, a ajuda no desenvolvimento de planos de concepção e implementação, bem como na construção naval suporte de engenharia militar, entre outros.
A Participação da DCNS bem como outros estaleiros como a Northrop Grumman e a Ficantieri na concorrência para a construção destes navios é dada quase como certa, resta saber qual modelo seria o vencedor desta concorrência, quando e como o Brasil pretende adquiri-los.
Fonte: lepoint
http://planobrasil.com/2011/12/06/a-fra ... -o-brasil/
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Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Se formos pensar na proposta do PA2 Francês, é totalmente fora do desejado pela MB, pelo que poderá ser uma adaptação do mesmo...
Aqui uma imagem proposta do futuro NAe Francês, com peso estimado entre os 70k a 82k ton, entre vazio e com carga total.
Eu acho desnecessário para o Brasil a separação das Ilhas, pois acho que apenas toma espaço no convés e soma peso ao Navio, pois vemos a USN a operar com apenas 1 ilha, e eles operam muitas aeronaves, e com muita frequência, mais do que França + UK e Brasil vão operar nos seus futuros NAe's... além de não perceber porque invadir a area de recolha com a catapulta de vante.
Aqui uma imagem proposta do futuro NAe Francês, com peso estimado entre os 70k a 82k ton, entre vazio e com carga total.
Eu acho desnecessário para o Brasil a separação das Ilhas, pois acho que apenas toma espaço no convés e soma peso ao Navio, pois vemos a USN a operar com apenas 1 ilha, e eles operam muitas aeronaves, e com muita frequência, mais do que França + UK e Brasil vão operar nos seus futuros NAe's... além de não perceber porque invadir a area de recolha com a catapulta de vante.
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Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Sei lá, só acho esses teus NAes meio largos demais, André véio, uma das maiores fontes das qualidades marinheiras do São Paulo é justamente ser mais longo e estreito (melhor querena), menor caturro e balanço...
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Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Sim, perfeitos para a pequena ala embarcada que pode levar, de menos de 40 aeronaves no total.Túlio escreveu:Sei lá, só acho esses teus NAes meio largos demais, André véio, uma das maiores fontes das qualidades marinheiras do São Paulo é justamente ser mais longo e estreito (melhor querena), menor caturro e balanço...
Agora imagina que o próximo NAe levará até 24 aeronaves de caça e ataque, +AEW +COD/REVO +ASW +Emprego Geral, ou seja, com numeros aproximados, poderemos falar de um total de até 55 aeronaves. Onde se vai levar tudo isso? E como vai se dispor no Convoo para um rápido lançamento?
Infelizmente, um Navio como o A-12 serve muito bem como um NAe mais limitado, mas para 50.000t não tem como manter o mesmo desenho.
*Esse desenho aí em cima não é meu, é do PA2 Francês.
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Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Bueno, se não dá, então não dá...
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