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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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alcmartin
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Re: NOTÍCIAS

#23461 Mensagem por alcmartin » Seg Nov 21, 2011 6:49 pm

DELTA22 escreveu:Quem perde mais com um cancelamento de vendas de parte a parte, Embraer ou Boeing ?

Acho que se todas as companhias aéreas brasileiras cancelarem seus pedidos à Boeing, o prejuízo para ela não vai ser nem sentido, ao contrário se o mesmo ocorrer com a Embraer por parte dos americanos... :?

[]'s a todos.
Olá, Delta!

Evidentemente, a EMBRAER. Mas é como o nosso mestre Orestes sempre nos diz, são as entrelinhas, a "indireta". Hoje, uma Gol opera mais de uma centena de B737, que custam pouco menos que um F18. É claro, que não são novos, etc, etc...mas tambem voam a bessa, mais a manutenção e o mais importante, o tempo a frente de uso gera muiiito $. A TAM tem uma meia duzia de 767 e 777.
É claro que as coisa nao sao fáceis assim, mas é a mensagem de "se me atrapalhar, te atrapalho tambem" é o que vale. E ninguem, no final, quer pirracinha. É a vontade de falar alto que se mede. :wink:

abs!!

PS-Justin, 100% de acordo!!
Abs!




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Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS

#23462 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 21, 2011 7:57 pm

Mais uma especulação...

O cartaz para o S Tucano com o cocar da USAF certamente vai abrir mais algumas portas para a Embraer, incluindo aí o Iraque e o Afeganistão e daí Filipinas e mais alguns outros países Árabes e o México além de outros países que estão sofrendo pressão para não comprar essa aeronave já que suas verbas de Defesa são em parte subsidiadas pelos EUA.

Ao mesmo tempo o KC-390 como ficha de barganha da França não é tão assim influente, pois os franceses precisam mesmo de um substituto para os Transall e o candidato inevitável é o KC-390 (podem até não comprar, mas o KC-390 se encaixa como uma luva).

Já o cartaz de um S Hornet com o cocar da FAB (e eventualmente MB) quando todo mundo contava que seria o Rafale traria mais problemas para a Dassault do que benefícios para a Boeing já que o portifólio de Defesa da Boeing é bem razoável (mas $$$$ sempre é bom :) ).

Não sei se teria algum efeito para o Rafale em concorrências como a Índia/EAU/Suiça, mas não duvido se influenciar outras vendas.

Ao mesmo tempo o pessoal do Typhoon está fazendo 'liquidação' já que os seus 4 parceiros vão comprar bem menas aeronaves do que o originalmente planejado e isso também é um problema para a Dassault.

Anos atrás trabalhei dando consultoria para uma empresa que tinha um produto excelente, mas bem mais caro do que a concorrência... conclusão... muita pouca gente comprava, mas não vendia o suficiente para cobrir os seus custos de maneira razoável, sem contar a falta de vendas criava um 'ócio' e evasão perigosos para o seu futuro.

A nossa sugestão para aquela situação foi uma redução nos preços a ponto de terem algum prejuízo, e contar com o futuro suporte para reaver o seu prejuízo.

Conclusão... com a queda do preço, associado a um bom marketing e boas negociações hoje os caras estão com $$$$ novamente e o produto já está na sua 5 versão e todos estão felizes.

Com relação ao S Tucano / F-X / Rafale / Typhoon obviamente não sei de detalhes e os meus comentários são pura especulação. :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: NOTÍCIAS

#23463 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 21, 2011 8:00 pm

alcmartin escreveu:
DELTA22 escreveu:Quem perde mais com um cancelamento de vendas de parte a parte, Embraer ou Boeing ?

Acho que se todas as companhias aéreas brasileiras cancelarem seus pedidos à Boeing, o prejuízo para ela não vai ser nem sentido, ao contrário se o mesmo ocorrer com a Embraer por parte dos americanos... :?

[]'s a todos.
Olá, Delta!

Evidentemente, a EMBRAER. Mas é como o nosso mestre Orestes sempre nos diz, são as entrelinhas, a "indireta". Hoje, uma Gol opera mais de uma centena de B737, que custam pouco menos que um F18. É claro, que não são novos, etc, etc...mas tambem voam a bessa, mais a manutenção e o mais importante, o tempo a frente de uso gera muiiito $. A TAM tem uma meia duzia de 767 e 777.
É claro que as coisa nao sao fáceis assim, mas é a mensagem de "se me atrapalhar, te atrapalho tambem" é o que vale. E ninguem, no final, quer pirracinha. É a vontade de falar alto que se mede. :wink:

abs!!

PS-Justin, 100% de acordo!!
Abs!
Grande Comandante, como vai?!

Entendo o ponto de vista de vocês, mas me preocupo com o "se me atrapalhar, te atrapalho também" porque temo que sejamos mais "atrapalhados" do que "atrapalharemos"...

Eu fico meio com a pulga atrás da orelha por que para quem já viu licitação aqui dentro sendo "modificada" por agente extra-fronteiriços (SIVAM), se pode esperar de tudo... Mas vamos aguardar e, para quem é de reza, rezar também! :)

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

Re: NOTÍCIAS

#23464 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 8:22 pm

cb_lima escreveu:Mais uma especulação...

O cartaz para o S Tucano com o cocar da USAF certamente vai abrir mais algumas portas para a Embraer, incluindo aí o Iraque e o Afeganistão e daí Filipinas e mais alguns outros países Árabes e o México além de outros países que estão sofrendo pressão para não comprar essa aeronave já que suas verbas de Defesa são em parte subsidiadas pelos EUA.

Ao mesmo tempo o KC-390 como ficha de barganha da França não é tão assim influente, pois os franceses precisam mesmo de um substituto para os Transall e o candidato inevitável é o KC-390 (podem até não comprar, mas o KC-390 se encaixa como uma luva).

Já o cartaz de um S Hornet com o cocar da FAB (e eventualmente MB) quando todo mundo contava que seria o Rafale traria mais problemas para a Dassault do que benefícios para a Boeing já que o portifólio de Defesa da Boeing é bem razoável (mas $$$$ sempre é bom :) ).

Não sei se teria algum efeito para o Rafale em concorrências como a Índia/EAU/Suiça, mas não duvido se influenciar outras vendas.

Ao mesmo tempo o pessoal do Typhoon está fazendo 'liquidação' já que os seus 4 parceiros vão comprar bem menas aeronaves do que o originalmente planejado e isso também é um problema para a Dassault.

Anos atrás trabalhei dando consultoria para uma empresa que tinha um produto excelente, mas bem mais caro do que a concorrência... conclusão... muita pouca gente comprava, mas não vendia o suficiente para cobrir os seus custos de maneira razoável, sem contar a falta de vendas criava um 'ócio' e evasão perigosos para o seu futuro.

A nossa sugestão para aquela situação foi uma redução nos preços a ponto de terem algum prejuízo, e contar com o futuro suporte para reaver o seu prejuízo.

Conclusão... com a queda do preço, associado a um bom marketing e boas negociações hoje os caras estão com $$$$ novamente e o produto já está na sua 5 versão e todos estão felizes.

Com relação ao S Tucano / F-X / Rafale / Typhoon obviamente não sei de detalhes e os meus comentários são pura especulação. :lol:

[]s
CB_Lima
Boas observações Lima! [009]

Quanto ao preço,me parece que o Mr. Dassault não é adepto do Dumping,só acredita no lucro máximo,ontem,hoje e sempre. :D ,enquanto isso na parte norte do mapa mandam até a mãe de brinde. :mrgreen:

SDS.

SDS.




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Re: NOTÍCIAS

#23465 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 21, 2011 8:33 pm

Bender escreveu:
Boas observações Lima! [009]

Quanto ao preço,me parece que o Mr. Dassault não é adepto do Dumping,só acredita no lucro máximo,ontem,hoje e sempre. :D ,enquanto isso no polo norte mandam até a mãe de brinde. :mrgreen:

SDS.

SDS.
Pois é meu amigo,

Isso me lembra algumas discussões que já tive, mas como sempre existem 2 lados para toda história só nos resta especular... Aeronaves como o Typhoon e o Rafale são vitimas da sua própria razão de ser pois os projetos tentam unificar as suas FAéreas com uma única solução.

Para uma F Aérea que não tem a mesma infraestrutura e quer operar mais 'modestamente' as vezes a aeronave corre o risco até de ficar subutilizada já que essas aeronaves fazem muito mais do que um esquadrão 'especializado' espera.

Só na França o Rafale se propoe a substituir 7 aeronaves diferentes e com isso certamente a médio/longo prazo os custos de op. do Rafale na França vão diminuir pois eles terão que lidar com uma logística muito menos complexa do que com 7 aeronaves diferentes.

Mas será que isso serve para quem não vai operar nos mesmos moldes? Ou não vai operar a aeronave em grandes quantidades? Qual é o plano de contingência da Dassault para uma F Aérea mais modesta??

Enfim... essa abrangência de funções torna mais salgado o preço inicial de compra/operação e o que será que pode ser 'descontado' disso?

Mas essa é uma discussão para outro tópico :)

[]s
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CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

Re: NOTÍCIAS

#23466 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 9:00 pm

Para uma F Aérea que não tem a mesma infraestrutura e quer operar mais 'modestamente' as vezes a aeronave corre o risco até de ficar subutilizada já que essas aeronaves fazem muito mais do que um esquadrão 'especializado' espera.

Só na França o Rafale se propoe a substituir 7 aeronaves diferentes e com isso certamente a médio/longo prazo os custos de op. do Rafale na França vão diminuir pois eles terão que lidar com uma logística muito menos complexa do que com 7 aeronaves diferentes.

Mas será que isso serve para quem não vai operar nos mesmos moldes? Ou não vai operar a aeronave em grandes quantidades? Qual é o plano de contingência da Dassault para uma F Aérea mais modesta??
Muito boa observação Lima novamente,depois de anos lidando com este assunto,humildemente assumo que nunca tinha pensado sob este prisma! :shock: [000]

E engraçado é que passei perto hoje,quando mais uma vez em um post em resposta ao Tulio véio,afirmei com outras palavras que se era para ter um projeto cheio de insumos e componentes estrangeiros "tinhamos que ter um projeto feito por nós do zero e para nossas necessidades,que não tinha cabimento comprar um projeto já terceirizado feito para as necessidades de outros"

Boa de novo Lima! [009]

SDS.




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Re: NOTÍCIAS

#23467 Mensagem por Paisano » Ter Nov 22, 2011 12:57 pm

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Re: NOTÍCIAS

#23468 Mensagem por Justin Case » Ter Nov 22, 2011 1:52 pm

Amigos,

Plano para forças aéreas mais modestas?
Comprar menos aviões, em vez de aviões piores, não seria uma alternativa? :roll:
Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS

#23469 Mensagem por Justin Case » Ter Nov 22, 2011 1:56 pm

Paisano escreveu:Imagem
O escorpião quer atravessar o rio?
Diga para ele esperar a cobra. Ela "dá o bote"!

Justin




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Re: NOTÍCIAS

#23470 Mensagem por P44 » Ter Nov 22, 2011 3:38 pm

Russian Air Force to get 90 aircraft in 2012




The Russian Air Force will take delivery of about 90 new or modernized fixed and rotary wing aircraft in 2012, a Defense Ministry spokesman said on Tuesday.

The Air Force will receive up to 10 Su-34 Fullback fighter-bombers, about 10 Su-25SM Frogfoot attack fighters, and an unspecified number of Su-35S Flanker-E multirole fighters, Col. Vladimir Drik said.

The Su-35S is Russia’s advanced “Generation 4++” fighter.

New acquisitions will also include over 20 attack helicopters, such as the Mi-28N Night Hunter and the Ka-52 Alligator, as well as “highly modernized” Mi-35 Hind helicopters.

The Air Force will also receive about 30 Mi-8 transport and five Mi-26T heavy lift helicopters.

http://en.rian.ru/mlitary_news/20111122/168934211.html




Triste sina ter nascido português 👎
PRick

Re: NOTÍCIAS

#23471 Mensagem por PRick » Ter Nov 22, 2011 4:45 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Plano para forças aéreas mais modestas?
Comprar menos aviões, em vez de aviões piores, não seria uma alternativa? :roll:
Abraços,

Justin

Pois é, economia porca costuma sair mais caro no final.




Bender

Re: NOTÍCIAS

#23472 Mensagem por Bender » Ter Nov 22, 2011 5:33 pm

PRick escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Plano para forças aéreas mais modestas?
Comprar menos aviões, em vez de aviões piores, não seria uma alternativa? :roll:
Abraços,

Justin

Pois é, economia porca costuma sair mais caro no final.
O Freedon Fighter foi feito com esta intenção de ser um fusca,a versão "new Beatle" dele é a maior parte da nossa Força aérea hoje.

Eu acho que a nossa força aérea tem espaço para as duas coisas simultaneamente,e acho que a parte "fusca" deveria ser um projeto nacional.

SDS.




FoxHound
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Re: NOTÍCIAS

#23473 Mensagem por FoxHound » Qua Nov 23, 2011 8:03 pm

Sistema de defesa aeroespacial russo será capaz de abater alvos hipersônicos.
O sistema russo de defesa aeroespacial será capaz de interceptar objetivos hipersônicos, assim anunciou ontem o titular da pasta da defesa russa, Anatoly Serdyukov, em uma reunição com altos comandantes das Forças Armadas Russas.

A Força de Defesa Aeroespacial que está sendo criada na Rússia, permitirá integrar o potencial da defesa anti-aérea e antí-míssil com as forças de alerta antecipado ante um eventual ataque e controle do espaço, reconhecer Anatoly Serdyukov em uma reunião do conselho ministerial.

“Tal integração de sistemas proporcionará a possibilidade de interceptar os objetivos em várias categorias de velocidades, até os hipersônicos, tanto no ar, como no espaço”, disse Serdyukov.

Serdyukov também anunciou a pronta criação, no começo do ano que vem, de uma polícia militar, como um organismo cuja a missão principal será combater delitos como o roubo de equipamentos militares ou crimes que são cometidos nos quartéis.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... russo.html




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Re: NOTÍCIAS

#23474 Mensagem por FoxHound » Qua Nov 23, 2011 8:04 pm

Força Aérea Russa receberá 90 aeronaves novas e modernizadas em 2012.
A Rússia incorporará em 2012 a sua Força Aérea (VVS) cerca de 90 aviões de helicópteros, uns novos, outros modernizados, anunciou ontem o porta-voz oficial do Ministério da Defesa da Rússia para a Força Aérea, Vladimir Drik.

“Em 2012, aumentaremos o potencial militar da aviação tanto através da modernização técnica das aeronaves já entregues a Força Aérea, como mediante a aquisição de novos equipamentos. A Força Aérea da Rússia receberá 90 aeronaves novas e modernizadas”, disse Drik.

Serão entregues à VVS até 10 bombardeiros Su-34, cerca de 10 caças de ataque ao solo Su-25SM, assim como novos caças Su-35S de 4,5ª geração”, caça esse apresentado ao público na MAKS-2011.

“No ano que vem, a VVS receberá ao menos 20 helicópteros de ataque, como o Mi-28N “Caçador Noturno” e Ka-52 “Alligator”, bem como os substancialmente modernizados Mi-35M”, disse Drik, agregando que está previsto a entrega de cerca de 30 helicópteros de transporte e desembarque Mi-8 e 5 helicópteros de transporte pesado Mi-26T.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... naves.html




PRick

Re: NOTÍCIAS

#23475 Mensagem por PRick » Qua Nov 23, 2011 8:21 pm

Bender escreveu:
PRick escreveu:
Pois é, economia porca costuma sair mais caro no final.
O Freedon Fighter foi feito com esta intenção de ser um fusca,a versão "new Beatle" dele é a maior parte da nossa Força aérea hoje.

Eu acho que a nossa força aérea tem espaço para as duas coisas simultaneamente,e acho que a parte "fusca" deveria ser um projeto nacional.

SDS.
Sinceramente, eu não tenho como calcular esse custo benefício, do tipo a Embrear fabricar um JF-17 e comprar uma quantidade menor um caça tipo Rafale. Que investir num caça de 5ª geração em parceria, e comprar de prateleira um caça de 4ª geração. Ou construir sob licença um caça de 4ª geração. Em princípio, prefiro investir num caça novo de geração avançada. E comprarmos um caça de 4ª geração.




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