A-12
Moderador: Conselho de Moderação
Re: A-12
Bebamos então a da Lagoa R. Freitas que o Eike B.transformou em fonte generosa e inesgotável de omega3! Salut!
SDS.
SDS.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: A-12
Deve ser esse um dos motivos para essa "M" Made in France ficar 99% do tempo parado...varj escreveu:Estranho após tantos anos se passados desde sua compra, somente agora estes manuais estarem no processo de traducão,talharim escreveu:COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO No- 19/2010 - UASG 791603
Processo no- 91603/019/2010 . Objeto: - Contratação de empresa para
prestação de serviço de tradução do idioma francês para o portuguêsL
atinentes aos manuais de manutenção planejada do Navio Aeródromo
São Paulo Total de Itens Licitados: 00005 . Edital: 17/11/2011 de
08h00 às 11h00 e de 13h às 15h00 . Endereço: Ilha Das Cobras, S/n
- Centro Centro-RIO DE JANEIRO-RJ. Entrega das Propostas: a
partir de 17/11/2011 às 08h00 no site http://www.comprasnet.gov.br. Abertura
das Propostas: 30/11/2011 às 09h00 site http://www.comprasnet.
gov. br.
RODOLFO DE PAZ SILVA
Pregoeiro
(SIDEC - 16/11/2011) 891600-00001-2011NE000001
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: A-12
Não sei porque, afinal, deve ter gente dentro da MB que fala francês, e tem dicionários e tudo mais. O importante é que existem manuais de manutenção, isso para um navio que entrou em serviço em 1963.Alitson escreveu:Deve ser esse um dos motivos para essa "M" Made in France ficar 99% do tempo parado...varj escreveu: Estranho após tantos anos se passados desde sua compra, somente agora estes manuais estarem no processo de traducão,
Um tempo atrás me pediram para recriar uns esquemas das turbinas das nossas Type 22, o cara me mostrou o problema, os esquemas feitos em papel estavam ficando muito deteriorados, dificultando o manuseio e a leitura, imagino que o mesmo problema esteja ocorrendo com esse manuais em francês, então é melhor fazer uma versão atualizada já em português.
[]´s
Re: A-12
Se quiser você pode fazer um drink misturando as duas, o efeito será mais garantido, mas eu não vou beber nenhuma das duas.Bender escreveu:Bebamos então a da Lagoa R. Freitas que o Eike B.transformou em fonte generosa e inesgotável de omega3! Salut!
SDS.
[]´s
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: A-12
Isto deve ser o carvão que arrumaram na vaquinha para o São Paulo fazer esta viagem! Devia estar meio usado.brisa escreveu:Rapaizzz, o São Paulo continua "fumando" tanto assim????
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Re: A-12
É que o Sampa está usando coque!!
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
Um relato da visita ao São Paulo
Para quem acompanha a MB não vai ter nenhuma novidade no que vou postar, mas para os que não estão por dentro talvez seja novidade.
Grupo aéreo: Quando o Nae entrou no porto tinha dois helicóptero HB 350BA voando, sobre o canal, descrevendo órbitas, segundo o pessoal entendido do ships lovers, um deles tinha deixado o prático, para pilotar o navio na entrada do canal e na atracagem. A bordo hoje, estavam exposto um Skyhawk, ou melhor uma carcaça de Skyhawk, que é usada para treinamento, devem usar para treinar a movimentação no convoo. Tinha um helicóptero HB 350, estas duas aeronaves estavam no convôo. O hangar estava vazio, sem nenhuma aeronave. Nos fundos do hangar, bem oculto, visivil apenas por uma abertura na anterapa, tinha um helicóptero SH 3, o local não era de acesso ao público.
Aliás o acesso estava super limitado.
Estranhamente, no hangar havia uns 4 grandes geradores a diesel, locados de uma empresa particular, funcionando a toda, deixando o hangar bem esfumaçado e com aquele odor de desagrádavel de diesel queimado. Segundo informação o navio estava com as caldeiras desligadas e o grupo gerador diesel é insuficiente para gerar energia elétrica, por essa razão a existência dos geradores. No Rio de Janeiro o navio recebe energia de terra.
A antes que pergunte sobre a defesa antiaérea, do lado oposto a ilha, tem dois lançadores de Mistral, duplos e do lado da ilha um lançador próximo a popa. Todos os lançadores estavam cobertos com lona, segundo um cabo os operadores do Mistral recebem os comandos diretamente do COC, enquanto os artilheiros das metralhadoras .50, são cinco ao todo, recebem a informação via fone, de um sargento e um tenente que se posicionam na parte de cima da ilha e estes é que repassam os comandos do COC, a la II GM.
A tripulação estava completa, havendo segundo informação dotação acima do normal de pessoal acompanhando o que foi reparado e em treinamento. Inclusive vi um homem de meia idade, usando macacão de cor azul da engepron. Também havia vários fuzileiros navais fazendo a segurança.
O aspecto geral é bom, com o navio impressionando pelo seu porte, porém dava pena ver o convôo vazio.
Para quem acompanha a MB não vai ter nenhuma novidade no que vou postar, mas para os que não estão por dentro talvez seja novidade.
Grupo aéreo: Quando o Nae entrou no porto tinha dois helicóptero HB 350BA voando, sobre o canal, descrevendo órbitas, segundo o pessoal entendido do ships lovers, um deles tinha deixado o prático, para pilotar o navio na entrada do canal e na atracagem. A bordo hoje, estavam exposto um Skyhawk, ou melhor uma carcaça de Skyhawk, que é usada para treinamento, devem usar para treinar a movimentação no convoo. Tinha um helicóptero HB 350, estas duas aeronaves estavam no convôo. O hangar estava vazio, sem nenhuma aeronave. Nos fundos do hangar, bem oculto, visivil apenas por uma abertura na anterapa, tinha um helicóptero SH 3, o local não era de acesso ao público.
Aliás o acesso estava super limitado.
Estranhamente, no hangar havia uns 4 grandes geradores a diesel, locados de uma empresa particular, funcionando a toda, deixando o hangar bem esfumaçado e com aquele odor de desagrádavel de diesel queimado. Segundo informação o navio estava com as caldeiras desligadas e o grupo gerador diesel é insuficiente para gerar energia elétrica, por essa razão a existência dos geradores. No Rio de Janeiro o navio recebe energia de terra.
A antes que pergunte sobre a defesa antiaérea, do lado oposto a ilha, tem dois lançadores de Mistral, duplos e do lado da ilha um lançador próximo a popa. Todos os lançadores estavam cobertos com lona, segundo um cabo os operadores do Mistral recebem os comandos diretamente do COC, enquanto os artilheiros das metralhadoras .50, são cinco ao todo, recebem a informação via fone, de um sargento e um tenente que se posicionam na parte de cima da ilha e estes é que repassam os comandos do COC, a la II GM.
A tripulação estava completa, havendo segundo informação dotação acima do normal de pessoal acompanhando o que foi reparado e em treinamento. Inclusive vi um homem de meia idade, usando macacão de cor azul da engepron. Também havia vários fuzileiros navais fazendo a segurança.
O aspecto geral é bom, com o navio impressionando pelo seu porte, porém dava pena ver o convôo vazio.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: A-12
E a muvuca? Tinha muita gente? Talvez eu de uma passada la amanha mas não tenho paciência de pegar fila quilométrica.
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: A-12
Desista, cheguei antes das 14h00 e demorei uma hora para entrar. Quando sai tinha muita gente para entrar. E estavam limitando o número de pessoas que entram ao número que descem e o espaço no convôo se restringia ao próximo a ilha, no hangar era só passagem, por causa dos geradores.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Lembrem-se de que o navio ainda está em CIASA.
Qualificar 1600 homens para operar em equipe, com segurança, dentro da doutrina, não é tarefa fácil.
Depois haverá outra VSA para operação das aeronaves de asa fixa. Por isso estava sem os aviões.
Qualificar 1600 homens para operar em equipe, com segurança, dentro da doutrina, não é tarefa fácil.
Depois haverá outra VSA para operação das aeronaves de asa fixa. Por isso estava sem os aviões.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A-12
Gostei do "cérebro" do navio, a parte mais importante.
Outra coisa.
Reparem no final as palavras do militar.
O navio é do povo brasileiro e operado, mantido e tratado com carinho e afinco para o povo brasileiro.
Percebem o tipo de linguagem e a mensagem?
Outra coisa.
Reparem no final as palavras do militar.
O navio é do povo brasileiro e operado, mantido e tratado com carinho e afinco para o povo brasileiro.
Percebem o tipo de linguagem e a mensagem?
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes