x2Carlos Mathias escreveu:"Todo mundo sabia"?
De onde saiu essa informação?
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
x2Carlos Mathias escreveu:"Todo mundo sabia"?
De onde saiu essa informação?
Não acho que seja todo mundo por lá... mas é claro que tem alguns elementos que não ajudam...DELTA22 escreveu:Às vezes acho que a FAB é um poço sem fundo de vaidades...
[]'s a todos.
Claro que não dá para generalizar, Lima, mas meu ponto vai ser formando desde aquele folhetim que atende pelo nome de F-X.cb_lima escreveu:Não acho que seja todo mundo por lá... mas é claro que tem alguns elementos que não ajudam...DELTA22 escreveu:Às vezes acho que a FAB é um poço sem fundo de vaidades...
[]'s a todos.
Mas sempre tem a opção de voltar ao Esquilo... e não duvido da competência deles, e é por isso que acho que vão conseguir operar (e muito bem) um Heli que mais de 60 países já operaram, incluindo até analfabeto da África...
[]s
CB_Lima
Não, não estou sendo "superficial", isso se chama força de expressão. Não lhe conheço, por isso não quero ser mal educado; no entanto uma coisa não deixa de me causar uma profunda estranheza dentro da "FAB": suspeito que essa "vozes de dentro da Força" só surgem quando se trata de equipamento russo ou françês, mesmo que este substitua com qualidade e poder de dissuasão infinatamente superior o que se operava antes.ernando escreveu:Cara, é lógico que o MI-35 é infinitamente superior ao Esquilo, os pilotos de asas rotativas estão vibrando por voarem o primeiro helicóptero de ataque do Brasil, jamais iriam querer voltar ao anterior, não seja superficial. O esquadrão Poti vive uma revolução e está aprendendo muito com a implantação do novo vetor. Todavia, havia coisa melhor para se comprar, todo mundo sabe que o heli de ataque escolhido pela FAB era o Mangusta.Enlil escreveu:...
SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.
Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 ...
[].
Segundo sua fonte quem serve no Poti está insatisfeito com a aeronave imposta goela abaixo pelo Governo.ernando escreveu:Passei uns dias em Porto Velho semana passada. Pelo que vi e ouvi, digo com todas as letras, aos russófilos de plantão: nunca mais a FAB compra algo da Rússia, a não ser que seja imposto guela abaixo pelo governo. Quem serve no Poti, ou conhece pessoalmente alguém do esquadrão, sabe do que estou falando. Ah! Não vale dizer que viu militar elogiando o vetor em entrevista...
Restou-me uma dúvida no bom debate: o "Humaita" é o mesmo "Lord Nauta"? Por que um se apresenta com um nome e assina como o outro??? Fiquei confuso...Humaita escreveu:ernando escreveu:Passei uns dias em Porto Velho semana passada. Pelo que vi e ouvi, digo com todas as letras, aos russófilos de plantão: nunca mais a FAB compra algo da Rússia, a não ser que seja imposto guela abaixo pelo governo. Quem serve no Poti, ou conhece pessoalmente alguém do esquadrão, sabe do que estou falando. Ah! Não vale dizer que viu militar elogiando o vetor em entrevista...
A FAB fez merda. Deveria demonstrar com todas as letras ao GF que o material russo não seria o mais adequado. Em minha opinião deveria ter sido escolhido como heli de ataque o Tigre ou o Super Cobra. O primeiro tem a Helibras aqui para dar suporte e o segundo a TAM representante da Bell no Brasil.
Sds
Lord Nauta
A Rússia colocou algum homem na lua??? Desculpe-me pela ignorância... Tô abismado...ernando escreveu:Os instrutores russos são extremamente sem classe e didática, e tratam os instruendos como se lhes estivessem fazendo um favor. Por exemplo, perguntaram a um militar peruano quantos colegas de turma dele haviam morrido em combate; ante a resposta negativa, disseram que não eram militares de verdade, mas brincavam de ser soldados.prp escreveu:O que o senhor viu e ouviu?
Apesar de a Rússia ter colocado o homem na lua (eles falam isso toda hora quando não têm mais argumentos) e ter autonomia em tecnologia aeroespacial, os protocolos de segurança aeronáutica da FAB são bem superiores aos russos.
Os últimos 6 virão. Mas, se alguém tiver tempo e curiosidade de pesquisar, um ou dois dias depois de NJ anunciar o cancelamento, a carne brasileira foi embargada pela Rússia... Nos supermecados russos se encontram facilmente embalagens da Sadia...
O Black Hawk voa 100 horas antes de parar para a manutenção, que dura 3 dias. O MI-35 voa 50, e fica parado por 2 semanas... Eu sei, são vetores de classes diferentes, mas a informação é útil.
O atendimento pós-venda é de baixíssimo nível. Por exemplo, hipoteticamente, um mecânico peruano informa ao funcionário russo da Rostvertol que as pás do rotor de cauda apresentam fissuras que comprometem a segurança. O funcionário responde rispidamente que eles colocaram o homem na lua e sabem o que estão fazendo, que a preocupação do mecânico é oriunda de pura ignorância.
E por aí vai...
Ah bom, agora entendi!DELTA22 escreveu:Calma, Orestes, é o feriado!
[]'s.
orestespf escreveu:Restou-me uma dúvida no bom debate: o "Humaita" é o mesmo "Lord Nauta"? Por que um se apresenta com um nome e assina como o outro??? Fiquei confuso...Humaita escreveu:
A FAB fez merda. Deveria demonstrar com todas as letras ao GF que o material russo não seria o mais adequado. Em minha opinião deveria ter sido escolhido como heli de ataque o Tigre ou o Super Cobra. O primeiro tem a Helibras aqui para dar suporte e o segundo a TAM representante da Bell no Brasil.
Sds
Lord Nauta
ernando escreveu:Os instrutores russos são extremamente sem classe e didática, e tratam os instruendos como se lhes estivessem fazendo um favor. Por exemplo, perguntaram a um militar peruano.prp escreveu:O que o senhor viu e ouviu?
Estes mísseis tem fotos? Ainda bem que não ficaram estocados na Rússia.binfa escreveu:
Quem é bom de olho, poderá observar que o Sabre estático (esse já virou monumento ) esta armado com os Akata.