Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9241 Mensagem por alexmabastos » Sáb Nov 12, 2011 1:26 pm

Léo Brito escreveu:
Brasileiro escreveu:(até que a PM boazinha mande todo mundo dormir, porque isso não é legal, tem que fazer ofício para a câmara ler daqui uns 10 anos)...
Brasileiro entendo tudo o que vc diz, pois vivo e convivo diariamente com o M.E. Mas, deixemos claro algumas coisas que vc cita o tempo inteiro: 1º: "O ofício" foi uma conquista(sic) dos movimentos democráticos e seja no Oiapoque ou Chuí, só existe manifestação legítima desta maneira. Os negos amarraram a camisa na cara, debocharam da tropa oferendo flores e depredaram o prédio... Deveríamos bater palmas?

2º: Reclamar por que o reitor não é o preferido da comunidade universitária não existe. Não há obrigação alguma em nomear o primeiro da lista, a escolha é e sempre será política. O dever da comunidade é indicar uma lista tríplice a partir dela sairá o reitor. Todas as Universidades/Faculdades Públicas são assim.

3º: O Rodas é investigado, enquanto não for julgado não precisa sair da reitoria. Sinceramente, falar em gestor corrupto? Olha o número de ministros que já saíram das pastas... Estou tranquilo por não ter votado em nenhum deles, mas ao mesmo tempo envergonhado. Pois se houvesse uma eleição amanhã, o mesmo partido levaria o Planalto. Mas enfim, acabei com o off topic antes que chamem minha atenção! :mrgreen:

4º Se o M.E e a comunidade universitária querem mostrar o que está acontecendo de verdade, saiam as ruas (ninguém vai pra USP ver protesto) e parem de se comportar como "perseguidos políticos". Lógico, mudem um pouco o discurso sindical marxista, tá cansativo já...
Não entendo.

A galerinha é contra a PM? Contra o reitor? Contra a falta e investimentos em educação? Contra os gerais que têm levado dos policiais? Contra o quê?

O discurso deles é confuso. Não têm nem unanimidade...

Enquanto eles brincam de neorevolucionistas, decidam do que são contrários, busquem maioria e protestem de forma útil e dentro da lei. Existem formas muito mais eficientes de protestar.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9242 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 12, 2011 1:34 pm

Léo Brito escreveu:
Brasileiro escreveu:(até que a PM boazinha mande todo mundo dormir, porque isso não é legal, tem que fazer ofício para a câmara ler daqui uns 10 anos)...
Brasileiro entendo tudo o que vc diz, pois vivo e convivo diariamente com o M.E. Mas, deixemos claro algumas coisas que vc cita o tempo inteiro:
1º: "O ofício" foi uma conquista(sic) dos movimentos democráticos e seja no Oiapoque ou Chuí, só existe manifestação legítima desta maneira. Os negos amarraram a camisa na cara, debocharam da tropa oferendo flores e depredaram o prédio... Deveríamos bater palmas?

2º: Reclamar por que o reitor não é o preferido da comunidade universitária não existe. Não há obrigação alguma em nomear o primeiro da lista, a escolha é e sempre será política. O dever da comunidade é indicar uma lista tríplice a partir dela sairá o reitor. Todas as Universidades/Faculdades Públicas são assim.

3º: O Rodas é investigado, enquanto não for julgado não precisa sair da reitoria. Sinceramente, falar em gestor corrupto? Olha o número de ministros que já saíram das pastas... Estou tranquilo por não ter votado em nenhum deles, mas ao mesmo tempo envergonhado. Pois se houvesse uma eleição amanhã, o mesmo partido levaria o Planalto. Mas enfim, acabei com o off topic antes que chamem minha atenção! :mrgreen:

4º Se o M.E e a comunidade universitária querem mostrar o que está acontecendo de verdade, saiam as ruas (ninguém vai pra USP ver protesto) e parem de se comportar como "perseguidos políticos". Lógico, mudem um pouco o discurso sindical marxista, tá cansativo já...
1º: Com escravidão aqui, eu iria aplaudir de pé sim. Se estivesse vivo aplaudiria em pé o Quilombo dos Palmares (e tantos outros, que na época eram considerados 'fora da lei' e uma ameaça à 'ordem pública', em seus dados momentos), assim como todos os negros sul-africanos que desafiaram o apartheid, desobedecendo suas leis e causando desordem pública.

2º: Todo lugar ser assim não significa que é melhor que seja assim. Isso é tão verdade que, até hoje, os governadores (talvez até por um certo 'respeito') sempre acataram a escolha do primeiro colocado na lista, exceto uma vez, e agora. Nessas duas excessões os mandatos tem sido extremamente conturbados. É melhor para a universidade (e consequentemente, para todos, já que o que ela produz é para todos) que o reitor seja o primeiro colocado. O tempo tem demonstrado isso. Por que não assumir?

3º: O reitor que temos é este, para bem ou para mal. Só que eu prefiro chamar ele de corrupto, porque há acusação formal e investigação, do que os invasores de maconheiros, já que não encontraram nada. Baderneiros, no máximo.

4º: Sim, isto está acontecendo. Milhares de alunos da faculdade de DIREITO saíram às ruas, um ato está marcado para ocorrer no MASP nos próximos dias, a semana que vem será de muita movimentação.
Nos jornais de grande circulação sairá uma nota de uns dois parágrafos lá no cantinho dizendo que 'alunos almofadinhas desfilam nas ruas para poderem fumar maconha'.



abraços]




----------------
amor fati
PRick

Re: Operações Policiais e Militares

#9243 Mensagem por PRick » Sáb Nov 12, 2011 2:23 pm

Engraçado como determinados acontecimentos apenas reforçam algumas coisas.

1- Para o Governo do PSDB manifestação social, qualquer delas, desde movimentos trabalhadores até manifestação por outro motivos, é coisa para a polícia cuidar.

2- Nem na época da Ditadura Militar se aceitava PM dentro de campus universitário, pela própria concepção de uma Universidade, o campus é local sagrado, quase território livre para estimular o conhecimento, condutas inovadoras e contestadoras.

3- A Universidade também deveria ser espaço para a democracia em todos os níveis, para começar por sua administração.

4- O Ex-Presidente FHC é a favor da descriminalização da maconha, mas a PM do PSDB prende usuários de maconha em campus universitário. A nova lei não visa esse tipo de combate, usuário de maconha não deve ser cuidado por PM.

5- A mídia para variar defende qualquer coisa que vem do PSDB, desde porrada em grevista até prisão de usuários de drogas. Interessante notar a diferença de tratamento dado aos grevistas pelo GF e pelo PSDB em seus governos estaduais.

6- O único movimento não perseguido pela PM de SP e incentivado pela mídia, são os Cansei da vida e os caras que dizem querer combater a corrupção.

Esses tratamentos diferenciados dizem muita coisa sobre nossa democracia e a mídia.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9244 Mensagem por prp » Sáb Nov 12, 2011 2:56 pm

Pior que o Prick tem razão. kkkk




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9245 Mensagem por PQD » Sáb Nov 12, 2011 5:34 pm

ai galera discutam numa boa pra nao trancar esse tópico igual ao da legalizacao da maconha! Pois amanha e depois temos muito o que debater sobre a operacao da Rocinha, fui!




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9246 Mensagem por brasil70 » Sáb Nov 12, 2011 6:49 pm

Meu encontro com Nem:

RUTH DE AQUINO

Era sexta-feira 4 de novembro. Cheguei à Rua 2 às 18 horas. Ali fica, num beco, a casa comprada recentemente por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, por R$ 115 mil. Apenas dez minutos de carro separam minha casa no asfalto do coração da Rocinha. Por meio de contatos na favela com uma igreja que recupera drogados, traficantes e prostitutas, ficara acertado um encontro com Nem. Aos 35 anos, ele era o chefe do tráfico na favela havia seis anos. Era o dono do morro.

Queria entender o homem por trás do mito do “inimigo número um” da cidade. Nem é tratado de “presidente” por quem convive com ele. Temido e cortejado. Às terças-feiras, recebia a comunidade e analisava pedidos e disputas. Sexta era dia de pagamentos. Me disseram que ele dormia de dia e trabalhava à noite – e que é muito ligado à mãe, com quem sai de braços dados, para conversar e beber cerveja. Comprou várias casas nos últimos tempos e havia boatos fortes de que se entregaria em breve.

Logo que cheguei, soube que tinha passado por ele junto à mesa de pingue-pongue na rua. Todos sabiam que eu era uma pessoa “de fora”, do outro lado do muro invisível, no asfalto. Valas e uma montanha de lixo na esquina mostram o abandono de uma rua que já teve um posto policial, hoje fechado. Uma latinha vazia passa zunindo perto de meu rosto – tinha sido jogada por uma moça de short que passou de moto.

Aguardei por três horas, fui levada a diferentes lugares. Meus intermediários estavam nervosos porque “cabeças rolariam se tivesse um botãozinho na roupa para gravar ou uma câmera escondida”. Cheguei a perguntar: “Não está havendo uma inversão? Não deveria ser eu a estar nervosa e com medo?”. Às 21 horas, na garupa de um mototáxi, sem capacete, subi por vielas esburacadas e escuras, tirando fino dos ônibus e ouvindo o ruído da Rocinha, misto de funk, alto-falantes e televisores nos botequins. Cruzei com a loura Danúbia, atual mulher de Nem, pilo-tando uma moto laranja, com os cabelos longos na cintura. Fui até o alto, na Vila Verde, e tive a primeira surpresa.

Não encontrei Nem numa sala malocada, cercado de homens armados. O cenário não podia ser mais inocente. Era público, bem iluminado e aberto: o novo campo de futebol da Rocinha, com grama sintética. Crianças e adultos jogavam. O céu estava estrelado e a vista mostrava as luzes dos barracos que abrigam 70 mil moradores. Nem se preparava para entrar em campo. Enfaixava com muitos esparadrapos o tornozelo direito. Mal me olhava nesse ritual. Conversava com um pastor sobre um rapaz viciado de 22 anos: “Pegou ele, pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego... me fala depois”, disse Nem. Colocou o meião, a tornozeleira por cima e levantou, me olhando de frente.

Foi a segunda surpresa. Alto, moreno e musculoso, muito diferente da imagem divulgada na mídia, de um rapaz franzino com topete descolorido e riso antipático, como o do Coringa. Nem é pai de sete filhos. “Dois me adotaram; me chamam de pai e me pedem bênção.” O último é um bebê com Danúbia, que montou um salão de beleza, segundo ele “com empréstimo no banco, e está pagando as prestações”. Nem é flamenguista doente. Mas vestia azul e branco, cores de seu time na favela. Camisa da Nike sem manga, boné, chuteiras.

– Em que posição você joga, Nem? – perguntei.

– De teimoso – disse, rindo –, meu tornozelo é bichado e ninguém me respeita mais em campo.

Foi uma conversa de 30 minutos, em pé. Educado, tranquilo, me chamou de senhora, não falou palavrão e não comentou acusações que pesam contra ele. Disse que não daria entrevista. “Para quê? Ninguém vai acreditar em mim, mas não sou o bandido mais perigoso do Rio.” Não quis gravador nem fotos. Meu silêncio foi mantido até sua prisão. A seguir, a reconstituição de um extrato de nossa conversa.
Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? "
Nem, líder do tráfico

UPP: “O Rio precisava de um projeto assim. A sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado. A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar a boca de fumo?”

Beltrame: “Um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. Ele fala o que tem de ser dito. UPP não adianta se for só ocupação policial. Tem de botar ginásios de esporte, escolas, dar oportunidade. Como pode Cuba ter mais medalhas que a gente em Olimpíada? Se um filho de pobre fizesse prova do Enem com a mesma chance de um filho de rico, ele não ia para o tráfico. Ia para a faculdade.”

Religião: “Não vou para o inferno. Leio a Bíblia sempre, pergunto a meus filhos todo dia se foram à escola, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus. Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta.”

Prisão: “É muito ruim a vida do crime. Eu e um monte queremos largar. Bom é poder ir à praia, ao cinema, passear com a família sem medo de ser perseguido ou morto. Queria dormir em paz. Levar meu filho ao zoológico. Tenho medo de faltar a meus filhos. Porque o pai tem mais autoridade que a mãe. Diz que não, e é não. Na Colômbia, eles tiraram do crime milhares de guerrilheiros das Farc porque deram anistia e oportunidade para se integrarem à sociedade. Não peço anistia. Quero pagar minha dívida com a sociedade.”

Drogas: “Não uso droga, só bebo com os amigos. Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Nos Estados Unidos, está quase. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? Iam engolir o tráfico. Não negocio crack e proíbo trazer crack para a Rocinha. Porque isso destrói as pessoas, as famílias e a comunidade inteira. Conheço gente que usa cocaína há 30 anos e que funciona. Mas com o crack as pessoas assaltam e roubam tudo na frente.”

Recuperação: “Mando para a casa de recuperação na Cidade de Deus garotas prostitutas, meninos viciados. Para não cair na vida nem ficar doente com aids, essa meninada precisa ter família e futuro. A UPP, para dar certo, precisa fazer a inclusão social dessas pessoas. É o que diz o Beltrame. E eu digo a todos os meus que estão no tráfico: a hora é agora. Quem quiser se recuperar vai para a igreja e se entrega para pagar o que deve e se salvar.”

Ídolo: “Meu ídolo é o Lula. Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil.”

Policiais: “Pago muito por mês a policiais. Mas tenho mais policiais amigos do que policiais a quem eu pago. Eles sabem que eu digo: nada de atirar em policial que entra na favela. São todos pais de família, vêm para cá mandados, vão levar um tiro sem mais nem menos?”

Tráfico: “Sei que dizem que entrei no tráfico por causa da minha filha. Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa.”

Nem estava ansioso para jogar futebol. Acabara de sair da academia onde faz musculação. Não me mandou embora, mas percebi que meu tempo tinha acabado. Desci a pé. Demorei a dormir.

Revista Época




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9247 Mensagem por prp » Sáb Nov 12, 2011 7:08 pm

COmeçou a canonização. :? :?




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9248 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 12, 2011 8:10 pm

prp escreveu:COmeçou a canonização. :? :?
Glamourização da bandidagem. Uma das maiores chagas desse país.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9249 Mensagem por moura » Sáb Nov 12, 2011 8:24 pm

Nossa amei.
NEM pra presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PQP é cada uma.
Olha não vou nem falar sobre a maconha e esse estudantes (VAG...) da USP pois como policial sou suspeito.




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9250 Mensagem por Léo Brito » Sáb Nov 12, 2011 11:21 pm

Tô pasmo...
Esse aí não é o Nem traficante. É o Juvenal Antena da tv!

Me faça uma garapa!




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9251 Mensagem por Boss » Sáb Nov 12, 2011 11:43 pm

Juvenal Antena, quase que não lembrei... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
gil eanes

Re: Operações Policiais e Militares

#9252 Mensagem por gil eanes » Dom Nov 13, 2011 1:01 am

moura escreveu:...
..............
.....Olha não vou nem falar sobre a maconha e esse estudantes (VAG...) da USP pois como policial sou suspeito.
Pois eu gostaria também que polícia fosse com a mesma eficiência às imediações da USP próximas às portarias que fazem fronteira com a favela São Remo, na descida do HU, onde todo dia tem alguém roubado. E de quebra uma passadinha pelo centro de São Paulo lá na cracolândia. Mas isso é assunto pra outro tópico.




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9253 Mensagem por brasil70 » Dom Nov 13, 2011 1:37 am

Eu postei a reportagem mas isso não quer dizer que eu acreditei e gostei do que estava escrito nela, só quis saber qual seria a reação dos amigos do DB diante da canonização do Nem.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9254 Mensagem por pafuncio » Dom Nov 13, 2011 5:32 am

fiquei surpreso que ele eh flamenguista




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#9255 Mensagem por DELTA22 » Dom Nov 13, 2011 8:31 am

http://cdnmo.coveritlive.com/media/image/201111/phpSrk3Ki2011111317097.jpg




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder