Túlio escreveu:Tflash, não nos setenta mas nos OITENTA fui à favela da Rocinha, RJ - a mesma que hoje é o terror das vizinhanças - e não vi nada de mais, me diverti, sambei, arrumei namorada e nada de droga nem arma. Já hoje nem que me paguem vou lá (nem precisaria ir tão longe, a Maria Degolada, aqui na capital do RS, ou a Conceição, já são HEAVY-METAL que chegue!!!)...
No sul do Brasil já está assim ?
Tenho um um amigo , que em férias no nordeste , conheceu a futura mulher , que vivia em Florianópolis, deixou o emprego e casa , e veio viver para Portugal.
Mas sempre me disse que era um cidade muito interessante para viver, surf, praia , mulheres muito bonitas, etc.
Curiosamente, este ano , esse meu amigo teve oportunidade de emprego em S.Paulo , muito bem pago , e mulher disse logo que para lá não ia , preferia estar em Portugal .
Estive no Rio em 1992 , nunca tive problemas , vivia em Copacabana , e quase fiquei lá , é uma cidade mais sensual e a mais bonita do mundo , e com clima muito especial ,como Ayrton Senna dizia .
Mas , é desgastante , depois tem que se estar atento , a todos pormenores , troco , ao chamado "levar vantagem".
Mas tenho amigos , que ainda tem Património ainda no Rio , e vão várias vezes por ano , e dizem -me , que mesmo com o progresso económico a violência aumentou !!
Boa sorte para o trabalho , e digo o que uma vez uma senhora me disse no Rio , que a Nossa Senhora de Fátima o Proteja ( porque nunca tive problemas).