Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionário

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

Re: Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionár

#121 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:16 pm

Túlio escreveu:Quanto seria esse 'todo teu dinheiro', naquele tempo?
150.000 euros , mas são vendas , não é capital .
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#122 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:21 pm

Sei lá, já haviam EUROS no tempo do Salazar? [003] [003] [003] [003]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaia
Avançado
Avançado

#123 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:23 pm

Túlio escreveu:Quantos habitantes tinham estas áreas, à época, e quantos têm hoje? O que mudou, em nível sócio-económico-cultural?
No Algarve segundo um dono restaurante me disse , existem gangs de Brasileiros e países do leste . Os que estão Algarve vão fazer assaltos a Espanha e, os que estão em Espanha , vem a Portugal .

o principal desafio às democracias , é o crescente de máfias , gangs , carteis , que estão a minar e intimidar o poder politico , vejam o que está acontecer no México , matam intimidam políticos.

Há anos um gang conseguiu por em estado de sitio S,Paulo , creio que foi há 6 anos .
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#124 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:26 pm

Tem mais gente complicando aqui massss...é culpa DA DEMOCRACIA? A Suíça é uma Democracia, tem muito problema de gangue lá?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

soultrain
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por soultrain » Ter Nov 08, 2011 5:29 pm

Túlio escreveu:
tflash escreveu:Neste caso não acho que devamos acabar a discussão.

O colega está a exercer o direito democrático :twisted: de expressar as suas convicções e eu estou a respeita-lo. Leio e rebato o que tiver que rebater. Quando não conseguir é porque ele tem razão.

É muito importante que se façam as perguntas todas e que debata a época sem paixões. Senão corremos o risco de viver tudo outra vez.

Penso EXATAMENTE igual - carinha incluída, o 'gaijo' quer ditadura e expressa isso usando um dos instrumentos mais valiosos da Democracia, a Livre-Expressão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas ou eu tenho condições de responder ou ele tem razão... :wink: 8-]
?????

Mas está tudo parvo?

Esse senhor mente com todos os dentes, não sustenta nenhum argumento, quando é contestado não responde a nenhuma pergunta, é um chorrilho de mentiras, contesta até a única referencia de jeito que ele próprio disponibiliza e o ónus da prova é vosso?

Dá para ler um livro que ele nem sequer sabe sobre o que versa, nem sequer o leu...

O ónus da prova é de quem afirma e até agora é só ideias erradas distorcidas e bacocas.

Não vêm que é uma fraude? CNBC??? Acções da Porsche e da VW? É uma farsa!

Vai vos vencer pelo cansaço, porque é impossível debater com quem não apresenta nada de concreto e apenas ideias difusas.

O ónus da prova é de quem afirma e mente e ele nem sequer tenta provar nada.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#126 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:31 pm

E em que isso te afeta? É tão ruim saber que TENS RAZÃO E PODES DEMONSTRAR enquanto o outro lado apenas TERGIVERSA? :wink: 8-]

soultrain
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por soultrain » Ter Nov 08, 2011 5:33 pm

Tulio,

Isto é assunto sério, muito do que ele disse é crime em Portugal.

E deixar um apologista da ditadura para Portugal dizer sem provar nada, o que diz, acha normal?

Acha normal?

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
gaia
Avançado
Avançado

#128 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:36 pm

Túlio escreveu:Tem mais gente complicando aqui massss...é culpa DA DEMOCRACIA? A Suíça é uma Democracia, tem muito problema de gangue lá?
quando estive no Brasil , em 1992 , um individuo , e contou-me uma estória curiosa , que já não me lembro muito bem , e no final disse algo que fixei , os bandidos só respeitam o exército ...
gaia
Avançado
Avançado

#129 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:39 pm

soultrain escreveu:
Túlio escreveu:
Penso EXATAMENTE igual - carinha incluída, o 'gaijo' quer ditadura e expressa isso usando um dos instrumentos mais valiosos da Democracia, a Livre-Expressão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas ou eu tenho condições de responder ou ele tem razão... :wink: 8-]
?????

Mas está tudo parvo?

Esse senhor mente com todos os dentes, não sustenta nenhum argumento, quando é contestado não responde a nenhuma pergunta, é um chorrilho de mentiras, contesta até a única referencia de jeito que ele próprio disponibiliza e o ónus da prova é vosso?

Dá para ler um livro que ele nem sequer sabe sobre o que versa, nem sequer o leu...

O ónus da prova é de quem afirma e até agora é só ideias erradas distorcidas e bacocas.

Não vêm que é uma fraude? CNBC??? Acções da Porsche e da VW? É uma farsa!

Vai vos vencer pelo cansaço, porque é impossível debater com quem não apresenta nada de concreto e apenas ideias difusas.

O ónus da prova é de quem afirma e mente e ele nem sequer tenta provar nada.

Esta foi divertida , já não ria tanto, já há muito tempo :mrgreen:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#130 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:42 pm

Não é tão assim, bandido aqui só morre mais na mão dos outros bandidos do que na da Polícia. Sim, a Lei de Mercado funciona para eles também, a 'concorrência' está tanta que têm de matar para se manterem na ativa e não é só droga, assaltante está matando assaltante e não é de hoje...

Aliás, gozado isso, o País Pacífico que se apregoa no exterior é um dos mais violentos internamente que há por aí, eu mesmo não saio de casa desarmado - tenho porte por causa de minha profissão - nem seria doido de sair...

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#131 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 5:47 pm

Como eu já disse e estou a falar da minha zona, a população quadruplicou na área metropolitana de Lisboa. São 3 milhões. Segundo me contam os meus pais, no tempo do Marcelo Caetano, já existiam muitos bairros de barracas ( favelas). O vale do Jamor, a estrada militar na Amadora e muitas outras, mesmo dentro da capital. As zonas problemáticas de agora eram bairros chiques de classe média. A amadora, Queluz e etc. eram zonas caras para os padrões de agora. Bairros próximos das estações e com boas acessibilidades.

Entretanto vieram os emigrantes de Cabo Verde que reforçaram os bairros de barracas e criaram novos. A miséria continuou e a construção disparou. Muitas dessas "favelas" foram engolidas por construção barata quando se deu o boom do crédito e o aumento da classe média. Entretanto, os trabalhadores que habitavam as casas de classe média foram envelhecendo ao mesmo ritmo que as casas. Foram saindo e alugando as casas a pessoas de classe média baixa, emigrantes e etc. Quem conhecia Queluz dos anos 80 com 3 centros comerciais muito perto, lojas de marca, cinemas e agora anda lá a pé, fica abismado. É lojas dos chineses, paquistaneses a vender telefones, casas de penhores e por aí adiante.

O dispositivo policial pouco mudou. Chegamos ao cumulo de ter Mem-Martins, que é a maior freguesia da Europa com 60.000 habitantes (noutro lugar já era uma cidade) com um dispositivo de 40 GNR com dois ou três jipes. (lembro que os 40 homens dividem-se por turnos, tem folgas, adoecem, etc.)

Mas lembro que o aumento da violência é um fenómeno mundial. Eu acho que o Túlio pode esclarecer mas mesmo as favelas do Brasil, não eram tão perigosas nos anos 70 como são agora.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
gaia
Avançado
Avançado

#132 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:49 pm

Comprem Porsche a vontade , vai subir até aos 55 , em termos de AT , está óptima , só existem os problemas judiciais de uns biliões de dolares nos EUA , mas a empresa já ganhou na primeira instância , mas pode ganhar na próxima , e mais outro contencioso , de 1.1 biliões de euros , que entrou em setembro , e que a empresa tem 3 meses para responder , e a fusão da Volkswagen, está adiada , mas segundo um jornal alemão poderá se efectuar , na primavera de 2012 .

Comprem volkswagen à vontade vai aos 150, depois não , é maior construtora do mundo , com vendas em crescimento.

Não tenho hábito de mentir , e sou civilizado .
gaia
Avançado
Avançado

#133 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:51 pm

Túlio escreveu:Não é tão assim, bandido aqui só morre mais na mão dos outros bandidos do que na da Polícia. Sim, a Lei de Mercado funciona para eles também, a 'concorrência' está tanta que têm de matar para se manterem na ativa e não é só droga, assaltante está matando assaltante e não é de hoje...

Aliás, gozado isso, o País Pacífico que se apregoa no exterior é um dos mais violentos internamente que há por aí, eu mesmo não saio de casa desarmado - tenho porte por causa de minha profissão - nem seria doido de sair...
Estás a falar do Brasil ?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#134 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:54 pm

Tflash, não nos setenta mas nos OITENTA fui à favela da Rocinha, RJ - a mesma que hoje é o terror das vizinhanças - e não vi nada de mais, me diverti, sambei, arrumei namorada e nada de droga nem arma. Já hoje nem que me paguem vou lá (nem precisaria ir tão longe, a Maria Degolada, aqui na capital do RS, ou a Conceição, já são HEAVY-METAL que chegue!!!)...

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#135 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 6:04 pm

soultrain escreveu:Tulio,

Isto é assunto sério, muito do que ele disse é crime em Portugal.

E deixar um apologista da ditadura para Portugal dizer sem provar nada, o que diz, acha normal?

Acha normal?
Acho que ele tem o direito de dizer que a ditadura é melhor do que a democracia. Senão seria violar a liberdade de expressão. Será crime se ele fizer parte de um movimento concreto com essa intenção. pelo menos eu interpreto a lei assim.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Trancado