AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: AVIBRAS
Governo Federal Quer Ações da Avibrás
São José dos Campos - O governo federal avalia ter participação acionária na Avibrás, indústria com plantas em São José e Jacareí. O plano é capitalizar a dívida de cerca de R$ 164 milhões da empresa com a União em ações.
O projeto está sendo analisado pelos Ministérios da Defesa, do Planejamento e da Fazenda e com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e ainda não tem prazo para ser oficializado.
“A Avibrás é estratégica para o governo, faz um produto fundamental para o país, com tecnologia própria. O Ministério da Defesa quer viabilizar a Avibras de maneira permanente e não mais momentânea”, disse o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino. O governo federal liberou em agosto R$ 45 milhões para o início do programa Astros 2020, estimado em cerca de R$ 1 bilhão.
Trecho de reportagem do jornal “O VALE” de hoje, na internet.
São José dos Campos - O governo federal avalia ter participação acionária na Avibrás, indústria com plantas em São José e Jacareí. O plano é capitalizar a dívida de cerca de R$ 164 milhões da empresa com a União em ações.
O projeto está sendo analisado pelos Ministérios da Defesa, do Planejamento e da Fazenda e com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e ainda não tem prazo para ser oficializado.
“A Avibrás é estratégica para o governo, faz um produto fundamental para o país, com tecnologia própria. O Ministério da Defesa quer viabilizar a Avibras de maneira permanente e não mais momentânea”, disse o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoino. O governo federal liberou em agosto R$ 45 milhões para o início do programa Astros 2020, estimado em cerca de R$ 1 bilhão.
Trecho de reportagem do jornal “O VALE” de hoje, na internet.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Ué... Não necessariamente.Boss escreveu:Daí seria bye bye Odebrecht.
[]'s.
Não é por isso, é que com essa capitalização que o Governo quer fazer vai torná-lo majoritário nas ações da empresa, o que sobra espaço para outros investidores...Boss escreveu:Concordo, não necessariamente. São só achismos meus.
[]'s.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Minha dúvida surge porque se a Odebrecht fosse comprar a Avibrás (ou parte dela), não necessitaria dessa entrada da União na empresa para capitalizar/"salvar".
Mas vai saber o que acontece.
Mas vai saber o que acontece.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
O senão que esta inviabilizando o negócio é justamente a dívida da empresa com a União. Resolver o ponto é fundamental para que o processo siga.
[]'s
[]'s
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
varj escreveu:Bom dia!!Alguém tem novidade sobre o lançamento do narítimos?
??????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Acho que ele se referiu ao teste em alvo real do MAN (ou do exocet modernizado, agora não lembro).thelmo rodrigues escreveu:varj escreveu:Bom dia!!Alguém tem novidade sobre o lançamento do narítimos?
??????
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
-
- Sênior
Ainda não é o MAN. É o Exocet remotorizado mesmo. Mas, só o amigo VARJ para decifrar para nós esse mistério chamado "naritimos".guilhermecn escreveu:Acho que ele se referiu ao teste em alvo real do MAN (ou do exocet modernizado, agora não lembro).thelmo rodrigues escreveu:
??????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
Oooolha,...... cuidado com ele.jumentodonordeste escreveu:Também conhecido como "Jesus sea target".
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
hauahuahau, como assim?jumentodonordeste escreveu:Também conhecido como "Jesus sea target".
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill