Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9061 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 11:17 am

Eu tinha colocado lá no tópico sobre notícias políticas que essa história, aliada às denúncias de corrupção de altos oficiais, daria merda pro EB. Se não houver uma ação realmente forte, o Exército vai sair queimado na opinião pública.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9062 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 30, 2011 11:30 am

Menor é detido após troca de tiros com PMs, no São Carlos

Um menor foi detido, na madrugada desde domingo, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Conjunto de favelas do São Carlos, no Rio Comprido. De acordo com os PMs, eles faziam patrulhamento quando viram um grupo suspeito na entrada do Morro do Querosene. Houve troca de tiros e o menor acabou detido. Com ele, foram encontadas uma pistola e uma granada. O restante da turma conseguiu fugir. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).

Fonte: Globo

No São Carlos e no centro, troca de tiros em comunidades com UPP já virou normal, ou seja, tudo como era antes, nada mudou!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9063 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 30, 2011 11:32 am

marcelo bahia escreveu:Eu tinha colocado lá no tópico sobre notícias políticas que essa história, aliada às denúncias de corrupção de altos oficiais, daria merda pro EB. Se não houver uma ação realmente forte, o Exército vai sair queimado na opinião pública.

Sds.
O EB que abra o olho! está sendo enganado com fins políticos da mesma maneira como a população do Rio de Janeiro etá sendo enganada. Vamos ver qual será a opção dos militares no próximo ano, visto que esse ano já cometeram o erro de aceitarem ficar no Alemão por mais seis meses.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9064 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 1:34 pm

Um a menos...
publicado em 30/10/2011 às 10h26:

Homem assalta policial federal e é morto

Veja o vídeo: http://noticias.r7.com/videos/homem-ass ... f826e.html

Dê sua nota:
525 exibições

Dois bandidos armados abordaram o policial e dispararam vários tiros contra o carro da vítima. O policial reagiu e houve troca de tiros, um dos bandidos morreu no local. A vítima foi baleada, mas passa bem.

O homem morto a tiros dentro de um carro na orla de Salvador na manhã deste sábado (29) havia roubado o veículo de um policial federal, de acordo com informações do delegado Antônio Luciano, que está a frente do caso.

Ainda segundo o delegado, o suspeito e um comparsa tomaram o veículo de assalto, mas o policial, proprietário do automóvel, reagiu atirando. Ainda assim os suspeitos fugiram, mas como o motorista estava baleado, perdeu o controle do veículo, parando alguns metros adiante. Ele morreu no local.

Seu comparsa fugiu, mas foi perseguido e preso por uma guarnição da Polícia Militar. O policial federal foi baleado no braço e socorrido por uma ambulância do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Ele já foi liberado e deve prestar depoimento ainda neste sábado.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#9065 Mensagem por brasil70 » Dom Out 30, 2011 1:39 pm

ZeRo4 escreveu:Imagem
Imagem

Mesmo com a Força de Pacificação e constantes operações no Complexo do Alemão (zona norte), três estabelecimentos foram roubados em menos de uma semana, entre eles uma lotérica, localizada no centro comercial da comunidade. Após a expulsão dos traficantes da região, soldados do Exército circulam pelo local para garantir a segurança dos moradores e comerciantes, mas as patrulhas não são suficientes para conter a ação dos bandidos.

Nilson de Araújo, dono da lotérica assaltada na última terça-feira (25) em plena tarde - era por volta das 15h -, contou detalhes.

- As duas funcionárias contaram que um homem entrou na loja e sacou a arma. Em seguida, ameaçou matar dois clientes, caso gritassem. O rapaz levou R$ 4.088. Eu não estava no local e, assim que soube do assalto, fui para a loja. Lá, havia cerca de 20 soldados do Exército. O comandante disse que entrou em contato com a Polícia Militar, mas até as 17h, quando eu fui à delegacia para fazer o boletim de ocorrência, nenhum PM havia aparecido no local.

Segundo Nilson, a loja nunca tinha sido roubada antes, porém não há qualquer segurança no centro comercial.

- Eu tinha uma lotérica em outro lugar e fui convidado para abrir a loja no Complexo do Alemão. Eu abri a loja no dia 21 de dezembro de 2010, quando inaugurou o espaço, e o principal atrativo foi a segurança, já que a Força de Pacificação está na comunidade. Hoje, na minha opinião, a segurança é uma farsa, pois o meu estabelecimento foi roubado à tarde e com a presença de soldados a menos de 100 m.

Além da lotérica, duas outras lojas localizadas na rua Joaquim de Queiroz foram roubadas nesta semana. De acordo com os moradores, apesar da presença dos soldados, a comunidade vem sofrendo uma onda de assaltos.

Fonte: R7

Melhorou ou Piorou? Eis a questão... ;)

Não sou a favor do trafico ou preferia quando ele atuava fortemente no Complexo, mas pelo menos uma coisa qualquer morador tinha certeza, podia deixar o carro aberto, casa aberto e tudo continuava no mesmo lugar, ninguém se atrevia a colocar a mão.
Os furtos tem se tornados muitos frequentes, eu mesmo fui roubado dentro de um bar vendo jogo de futebol, mas na mesma hora percebemos o furto e corremos em busca do ladrão, o viciado tomou um bucadinho de porrada para aprender.
No quesito segurança em relação a roubos e furtos, piorou consideravelmente, infelizmente e não vejo como isso possa melhorar, pois o EB não vai cortar a mão de quem roubar e sendo assim, os ladrões irão atuar sem medo.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9066 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 1:46 pm

Com certeza, Brasil. Se perderam dinheiro com o "negócio" da droga, é óbvio que eles vão querer recuperar por outro. A tendência é que muitos migrem para os assaltos e seqüestros na tentativa de ganhar algum.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9067 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 30, 2011 2:09 pm

Então como é que fica?
Libera pro tráfico voltar e a lotérica não sr mais assaltada,e aí umas 500a mil motos roubadas entram aí na fortaleza, mais uns 500 carros roubados, cargas e mais cargas de caminhão roubadas, assassinatos aos montes que não aparacem porque as vítimas são devidamente incineradas no microondas...

Isso é o que acontece em qualquer bairro normal hoje no Rio.
Assaltos à comércio, transeuntes, e etc.

Teríamos que escolher entre a ilha de tranquilidade e justiça das favelas sob domínio do tráfico, ou o que todos os outros lugares tem.

Eu moro perto de uma favela e sei de muitas das as histórias. Prá quem mora lá dentro é ótimo, mas para todos os bairros ao redor é um inferno.

Mas enfim, pelo visto então era melhor deixar como estava, política de segurança pública do Garotinho.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9068 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 2:18 pm

Cara, eu não defendi esse tipo de política que você expôs. Acho que fui mal interpretado. Sou a favor das UPPs, mas não podia deixar de apontar o "efeito colateral".




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9069 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 30, 2011 2:30 pm

Bahia, eu não disse que você é a favor. Se pareceu, desculpe-me!
É que aqui só há notícias ruins à respeito das UPPs.

Pô, se depois das UPPs tudo piorou tanto assim, então que se volte ao que ra antes, libera geral pro trafica.

Era a política do Brizola e do Garotinho/Rosinha.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9070 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 30, 2011 2:37 pm

Tudo bem! [009]

Em Salvador as UPPs têm sido bem sucedidas até agora. É claro que são cidades diferentes, com realidades distintas, mas é o que tenho mais próximo de minha realidade.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9071 Mensagem por sapao » Dom Out 30, 2011 5:40 pm

ZeRo4 escreveu:
marcelo bahia escreveu:Eu tinha colocado lá no tópico sobre notícias políticas que essa história, aliada às denúncias de corrupção de altos oficiais, daria merda pro EB. Se não houver uma ação realmente forte, o Exército vai sair queimado na opinião pública.

Sds.
O EB que abra o olho! está sendo enganado com fins políticos da mesma maneira como a população do Rio de Janeiro etá sendo enganada. Vamos ver qual será a opção dos militares no próximo ano, visto que esse ano já cometeram o erro de aceitarem ficar no Alemão por mais seis meses.

Zero, niguem "pediu" para o EB ir para lá ou ficar mais tempo: mandaram ele ir para lá e ficar mais tempo!!!
Tem uma diferença grande.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9072 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 30, 2011 6:32 pm

brasil70 escreveu:Não sou a favor do trafico ou preferia quando ele atuava fortemente no Complexo, mas pelo menos uma coisa qualquer morador tinha certeza, podia deixar o carro aberto, casa aberto e tudo continuava no mesmo lugar, ninguém se atrevia a colocar a mão.
Os furtos tem se tornados muitos frequentes, eu mesmo fui roubado dentro de um bar vendo jogo de futebol, mas na mesma hora percebemos o furto e corremos em busca do ladrão, o viciado tomou um bucadinho de porrada para aprender.
No quesito segurança em relação a roubos e furtos, piorou consideravelmente, infelizmente e não vejo como isso possa melhorar, pois o EB não vai cortar a mão de quem roubar e sendo assim, os ladrões irão atuar sem medo.
Como eu costumo falar, não precisar ser mto inteligente para perceber que a forma como as UPPs estão sendo implantadas no RJ não vão levar a lugar nenhum. É uma questão de saber as quatro operações básicas da matemática e ter senso e noção que bandido não evapora com uma medida eleitoreira como essa... mas esse é o Brasil, as pessoas gostam de ser enganadas, não é à toa que Político no Brasil ganha tão bem e tem tantos atrativos, se a maioria das pessoas fossem inteligente, por aqui eles não se criariam, mas o popular em geral gosta de ser enganado, faz parte daqueles que estão fora da matrix alertar os que ainda não fizeram sua opção.




Editado pela última vez por ZeRo4 em Dom Out 30, 2011 6:43 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9073 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 30, 2011 6:34 pm

marcelo bahia escreveu:Com certeza, Brasil. Se perderam dinheiro com o "negócio" da droga, é óbvio que eles vão querer recuperar por outro. A tendência é que muitos migrem para os assaltos e seqüestros na tentativa de ganhar algum.
É o que eu venho dizendo a muito tempo, não precisa ser mto inteligente para notar isso... se você levantar os dados criminais de outras modalidades de crime, além do aumento dos índices em outras localidades, vai perceber que o máximo que a UPP faz é deslocar o mancha criminal para outra localidade, o problema é que alguns enxergam isso como resolução do problema.

E tem mais, se somar 1+1 você tem a resposta para uma pergunta: Por que as UPPs começaram a ser instaladas na Zona Sul do RJ, na área Central e na Tijuca?




Editado pela última vez por ZeRo4 em Dom Out 30, 2011 6:45 pm, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9074 Mensagem por ZeRo4 » Dom Out 30, 2011 6:37 pm

sapao escreveu:
ZeRo4 escreveu: O EB que abra o olho! está sendo enganado com fins políticos da mesma maneira como a população do Rio de Janeiro etá sendo enganada. Vamos ver qual será a opção dos militares no próximo ano, visto que esse ano já cometeram o erro de aceitarem ficar no Alemão por mais seis meses.

Zero, niguem "pediu" para o EB ir para lá ou ficar mais tempo: mandaram ele ir para lá e ficar mais tempo!!!
Tem uma diferença grande.
É tudo questão de Política, Sapão. Eu sei que "mandaram" no EB, mas o EB tbm precisa fazer carga e mostrar que o Governo Estadual não está interessado em promover uma política de segurança pública e que UPP como efeito geral é um programa meramente eleitoral, caso contrário corre o risco de ficar queimado, pois dos políticos ninguém nunca lembra.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9075 Mensagem por Clermont » Seg Out 31, 2011 7:26 pm

Rio: sob ameaça, deputado Marcelo Freixo vai deixar o País.

Terra.com.br - 31.10.11.

O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ) deve deixar o País com a família na terça-feira a convite da Anistia Internacional. Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, na Assembleia Legislativa do Rio, que, em 2008, provocou o indiciamento de 225 pessoas, entre políticos, policiais militares e civis e bombeiros, e a prisão de boa parte deles. O parlamentar vai para a Europa, mas o país de destino e o tempo de permanência no exterior estão sendo mantidos sob sigilo.

O parlamentar já vinha sofrendo ameaças de morte desde a época da CPI, em 2008, mas, nos últimos meses, elas se intensificaram. Apenas no último mês, segundo Freixo, ele recebeu sete ameaças de morte.

"As ameaças estão se tornando mais fortes e há um retorno muito pequeno da Secretaria de Segurança. Ou seja, se estão ou não investigando. Tenho uma segurança, mas tem sido necessária a ampliação dela. Então, estou esperando algumas medidas", disse. O deputado não informou quanto tempo ficará na Europa, mas garantiu retorno ao Brasil. "Não posso dizer (nem) o tempo nem o local (onde ficarei), mas é um tempo muito curto", disse.

Segundo Freixo, as ameaças não devem ser encaradas como um problema pessoal, mas sim como de toda a sociedade. Ele lembrou do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta por policiais militares integrantes de milícias que atuam no Grande Rio, em agosto deste ano. "Esse é um problema de todo o Rio de Janeiro. Aliás, é um problema nacional. Até que ponto nossas autoridades vão continuar empurrando com a barriga? Ou a gente enfrenta e faz agora esse dever de casa contra as milícias ou, como mataram uma juíza, vão matar um deputado, promotores, jornalistas. E, se esses grupos criminosos são capazes de matar uma juíza e ameaçar um deputado, o que eles não fazem com a população que vive na área em que eles dominam?", disse.

Segundo Freixo, apesar das dezenas de prisões feitas depois da CPI das Milícias, esses grupos criminosos estão cada vez mais fortes e dominam várias comunidades do Estado, onde extorquem dinheiro de moradores e de comerciantes e controlam atividades como transporte alternativo, venda de gás e de ligações clandestinas de TV a cabo.




Responder