Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9031 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Out 24, 2011 5:45 pm

Deixem os caras po...

Tão fazendo o trabalho deles, pelo visto estão fazendo muito bem, e embusteiro sou eu que não sei p$#¨ nenhuma de nada e só dou tiro no Video game.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9032 Mensagem por zela » Seg Out 24, 2011 5:48 pm

jumentodonordeste escreveu:Deixem os caras po...

Tão fazendo o trabalho deles, pelo visto estão fazendo muito bem, e embusteiro sou eu que não sei p$#¨ nenhuma de nada e só dou tiro no Video game.
Qual o problema de policial andar bem equipado?? E eu aposto que muita coisa que aparece na foto foram eles mesmos que compraram. E parabéns pra eles pela prisão, se todo "embusteiro" fosse assim... :roll:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9033 Mensagem por zela » Seg Out 24, 2011 5:50 pm

J.Ricardo escreveu:
zela escreveu:12x24???
Sem chance amigo...ficaria doido com essa escala. Acontece que o pessoal acha que policial é um super homem...aqui em BsB tá cheio de "especialistas" criticando a "folgada" escala de plantão de 24x72 e 12x36.
Só reclamam disso...nunca reclamam das condições de trabalho dos policiais.
Rapaz, refiz as contas... pow, "puta" cagada matemática eu fiz :oops: , 12X36 é uma "pura" carga..., mas mal distribuida pra caramba, aqui volta o problema administrativo, daria pra planejar melhor estes plantões/rondas com carga horária menores e melhor distribuidas!

quanto as condições de trabalho, geralmente os subordinados diretamente ao poder executivo só levam fumo, vide os professores, salário ridículo e condições 0!!! Isso claro citando os que trabalham de verdade!!!
Levam mesmo...essa semana trabalhei de segunda a domingo (sáb para dom, 12 horas de PO) e nem tive folga hj. Tô só o bagaço...




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9034 Mensagem por ZeRo4 » Seg Out 24, 2011 11:57 pm

Eles traçam e destração o seu caminho, é dança dança... dança do PATINHO!

Pacificaram as estatísticas da morte no Rio

Élio Gaspari - Élio Gaspari

O economista Daniel Cerqueira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, concluiu um trabalho intitulado "Mortes violentas não esclarecidas e impunidade no Rio de Janeiro". Ele demonstra que, desde 2007, as estatísticas de segurança no estado sofreram um processo de pacificação.

Segundo os números oficiais, os homicídios caíram de 7.099, em 2006, para 6.304, em 2007, e 5.064, em 2009. Beleza, uma queda de 28,7%. Cerqueira foi atrás de outro número, o das mortes violentas provocadas por causas externas "indeterminadas". O cadáver vai ao legista, e ele não diz se foi homicídio, acidente ou suicídio. Até 2006, a taxa do Rio caía de 13 para 10 mortos para cada cem mil habitantes. A do Brasil, de seis para cinco, onde permanece. Em 2007, início do governo de Sérgio Cabral, os "indeterminados" passaram a ser 20 para cada cem mil habitantes. Em 2009 foram 22, ou seja, 3.615 almas. Com 8% da população do país, o Rio produziu 27% dos "indeterminados" nacionais.

Entre 2000 e 2006, o número de mortos por armas de fogo, sem que se pudesse dizer se foi acidente, suicídio ou homicídio, baixara para 148. A partir de 2007, os casos "indeterminados" cresceram e, em 2009, chegaram a 538, um aumento de 263%. São Paulo, com uma população três vezes maior, registrou 145 casos.

Cerqueira foi além. Buscou o perfil das vítimas registradas expressamente como de homicídio, acidente ou suicídios. Geralmente, de cada dez pessoas mortas por causa externa violenta, oito foram assassinadas. Essa vítima tende a ser parda e jovem, tem baixa escolaridade e morre na rua. Comparou esse perfil com os dos "indeterminados" e foi na mosca. Ele morreu de tiro, estava na rua, era pardo e tinha entre 4 e 7 anos de estudo.

Fazendo o mesmo teste com os "indeterminados" anteriores a 2006, o economista estimou que no Rio, na média, pacificavam-se 1.600 homicídios a cada ano. Em 2009, pacificaram-se 3.165.

Com a palavra Daniel Cerqueira:

"Um último número chama a atenção, por ser completamente escandaloso, seja do ponto de vista da falência do sistema médico legal no estado, seja por conspirar contra os direitos mais básicos do cidadão, de ter reconhecido o fim da sua existência: apenas em 2009, 2.797 pessoas morreram de morte violenta no Rio de Janeiro, e o estado não conseguiu apurar não apenas se foi ou não um homicídio, mas não conseguiu sequer descobrir o meio ou o instrumento que gerou o óbito. Morreu por quê? Morreu de quê?"

Num exercício que não é da autoria de Cerqueira, se o Rio tivesse permanecido na taxa de "indeterminados" de 2006 e se 80% dos pacificados de 2009 fossem classificados como homicídios, a feliz estatística daquele ano passaria de 5.064 para 7.956 mortos.

Os números dessa pacificação saem dos serviços de medicina legal dos sistemas de segurança dos estados e dos municípios, mas as tabulações nacionais são concluídas pelo Ministério da Saúde. Se os doutores de Brasília percebessem que estão propagando informações desprovidas de nexo, como se rinocerontes se banhassem na Praia do Arpoador, algumas auditorias seriam suficientes para acabar com a distribuição de gatos como se fossem lebres.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9035 Mensagem por ZeRo4 » Ter Out 25, 2011 12:00 am

Quando eu falo que esse Governo é tão ruim quanto os anteriores, tem gente que ainda acha que eu estou inventando coisas. Eles continuam nos enganando! UPPs, UPAs, maninpulações de estatísticas, que mesmo manipuladas para menos continua péssimas, é desse jeito que as coisas caminham, enquanto isso... não preciso nem falar do que acontece nas ruas.

PS: Hoje aconteceu mais um caso escandaloso no BEP! Aquele BPM que supostamente deveria custodiar Policiais Militares presos, depois de fugas, festas regadas a uísque e energético, visitas de mulheres e etc. Hoje foi flagrada a entrega de 2.600 latas de cerveja na unidade.

Novo escândalo de bebidas no Batalhão Prisional da PM

Pouco mais de um mês depois da descoberta de uma festa, regada a uísque, dada dentro da prisão pelo ex-PM Carlos Ari Ribeiro, o Carlão, o Batalhão Especial Prisional (BEP) tem novo escândalo etílico. Por volta das 18h de anteontem, as câmeras de monitoramento flagraram a entrada de uma carga de 2.600 latas de cerveja de 473ml.

O carregamento foi levado ao pátio da unidade prisional na Fiorino de um supermercado de Benfica por uma porta lateral, que dá acesso ao estacionamento. O 1 tenente George de Matos Guimarães, oficial de dia, foi detido em flagrante, por descumprimento de ordem. E aguarda as investigações no próprio BEP.

Mas a promotora Isabella Pena Lucas, da Auditoria Militar, solicitou a transferência para o Batalhão de Choque, alegando que o tenente não poderá ficar no mesmo lugar onde tomava conta dos presos.

— As pessoas já foram identificadas e presas. E possivelmente vão para a rua — disse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, em solenidade de assinatura da prorrogação da presença do Exército no Alemão.

O flagrante ocorreu dias depois da reinstalação do equipamento de vigilância, desativado desde a fuga do miliciano Carlão, que deixou a unidade prisional no dia 2 de setembro deste ano.

As câmeras, retiradas para que fossem submetidas a perícia, voltaram a registrar as imagens da unidade prisional na semana passada. O tenente-coronel Wilson Gonçalves, que assumiu o batalhão há apenas 11 dias, disse que exigiu a reinstalação do equipamento.

— O monitoramento funcionou. Precisamos dobrar o número de câmeras e fortalecer o efetivo para dar maior segurança e credibilidade à unidade prisional — declarou o tenente-coronel Wilson Gonçalves, ontem de manhã, no pátio onde estava carga apreendida de latas de cerveja.

Não é a primeira vez que há registros envolvendo bebidas alcoólicas na carceragem do BEP. No mês passado, o tenente Daniel Benitez, um dos 11 policiais militares acusados de matar a juíza Patrícia Acioli, foi flagrado numa escuta telefônica, enquanto pedia a um amigo que levasse várias latas de cerveja para dentro da unidade.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#9036 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 25, 2011 12:19 am

Pois é Zero, pois é.

Aqui não tem UPP, e ontem a noite tentaram matar um PM na pracinha aqui perto, aquela na qual um cara tomou um tiro de fuzil acidental, faz uma ou duas semanas, bala perdida.

Estava aqui no meu quarto estudando, minha mulher na net, e ... PÁ! PÁ!PÁ!PÁ!... Uma porrada de tiros.
Escutamos concomitantemente algo como se uma pedra tivesse sido atirada aqui dentro. Mas não demos importância porque aquela hora havia muitas crianças na rua ainda, elas aqui fazem merda à rodo.

Hoje, quando voltei da rua e entrei como o carro achei a tal pedrinha.
Um projétil 380ACP amassado, bem amassado.

Imagino que vou ter de blindar minha casa quando a UPP da Vintém chegar aqui.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9037 Mensagem por Matheus » Ter Out 25, 2011 12:05 pm

Quarenta pessoas consideradas de alta periculosidade já foram presas hoje, acusadas de integrar uma quadrilha dedicada a diversos crimes, como roubo, sequestro e homicídios, em três Estados do País. Já foram apreendidos armas, entre fuzis e pistolas, grande quantidade de munição, coletes balísticos e rádio transmissores usados pelos bandidos.

Os cerca de 300 policiais federais que deflagraram a Operação Mercúrio estão cumprindo 39 mandados de prisão (18 de prisão preventiva e 21 de prisão temporária) e 50 mandados para busca e apreensão nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Segundo a PF, investigações identificaram 53 criminosos, organizados em uma quadrilha que cometeu 15 roubos de terminais de autoatendimento dos bancos Caixa, Santander, Sicredi e Itaú, nos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de envolvimento direto no sequestro de funcionários e roubo de R$ 1 milhão de do banco Continental, no Paraguai (Salto del Guairá), em maio deste ano. A maioria dos terminais roubados situava-se em terminais de ônibus de Curitiba, com prejuízo da Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 2 milhões.


Além das ações violentas contra bancos, a quadrilha ainda roubava veículos em Curitiba e região metropolitana, além de Joinville, os quais eram clonados e utilizados para transporte dos criminosos, bem como assaltavam residências em Curitiba. Atualmente, os criminosos assaltavam ônibus de turismo que passavam por Curitiba em direção a Foz do Iguaçu ou a São Paulo. Após um destes roubos, houve troca de tiros com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, com apreensão de um fuzil e de uma pistola.


No período das investigações, ocorreram outros quatro confrontos com forças policiais, sendo um deles no Paraguai, em junho deste ano, quando a quadrilha se preparava para uma investida contra um banco. Na ocasião, por meio de ação conjunta com a PF, as autoridades daquele País prenderam parte do bando e apreenderam fuzis e explosivos. Na ação, dois criminosos foram mortos.


Por conta da alta periculosidade de alguns alvos da Operação, seus mandados de prisão estão sendo cumpridos por grupos táticos como o COT (Comando de Operações Táticas), TIGRE e COE, além dos GPI's (Grupos de Pronta Intervenção).




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9038 Mensagem por PQD » Qua Out 26, 2011 11:38 am

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2 ... 01859.html


Alerta do Exército soa como toque de recolher
Carro de som esvazia ruas no Alemão, explica como os moradores devem agir em operação e avisa que ‘ação contrária será considerado ato hostil e receberá a resposta’

POR ROBERTA TRINDADE

Rio - Um jipe do Exército com alto-falante anunciando regras de comportamento à população durante operação causou tensão ontem à tarde na Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. As mensagens soaram como espécie de toque de recolher e logo a maior parte das ruas ficou vazia.

Na gravação, uma voz grave orientava: “Senhores moradores, o Exército Brasileiro está realizando um mandado judicial em cumprimento da lei. Fechem suas portas e janelas e aguardem orientação. Quando solicitado, abra a porta e aja de maneira educada. Obedeça a todas as instruções. Qualquer ação contrária será considerada como ato hostil e receberá a resposta necessária”.

Simultanemente, militares num helicóptero lançavam panfletos pedindo aos moradores que denunciassem bandidos, armas, drogas e explosivos. Na ação, dois fuzis, parte de metralhadora e drogas foram apreendidos.

Uma outra gravação pedia a colaboração da população e usava a seguinte frase: “As tropas da Força de Pacificação estão presentes nesta comunidade para proteger você e sua família”. A ação teve apoio de policiais militares do Batalhão de Campanha e de agentes da 22ª DP (Penha) para cumprir mandado de busca e apreensão genérico, que englobava a área da Pedra do Sapo.

O mandado foi expedido pela juíza Renata Palheiro Mendes de Almeida, no plantão judiciário do último domingo. Moradoras eram revistadas por militares femininas.

Alguns moradores das ruas Itajoá, Antônio Rêgo e Itacorá não alteraram a rotina. A poucos metros dos militares do Exército, sentada na calçada, alheia à movimentação, dona de casa bebia refrigerante.

Diretora da ONG Justiça Global, Sandra Carvalho disse que vai denunciar o caso ao Ministério Público Federal.

“É um exagero. Esse tipo de ação violenta os direitos humanos dos moradores e indica um olhar criminalizador que se tem contra as favelas”.

Cão acha parte de metralhadora em parede falsa

“O Serviço de Inteligência do Exército fez um levantamento e nos encaminhou. Fizemos a representação pelo mandado de busca e apreensão e a Justiça concedeu. É uma cooperação mútua”, explicou o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 22ª DP.

Integrante da Polícia do Exército, o Labrador Athos, 6 anos, foi o responsável por localizar dois fuzis — um AK-47 e um 556 —, além de partes de uma metralhadora ponto 30 em uma parede falsa. Especialista em faro de drogas e armas, o cão estava com a tenente veterinária Juliana Varela, do 1º Batalhão de Polícia do Exército, que dava apoio à Força-Tarefa Sampaio.

Além do armamento, a operação terminou com a apreensão de binóculos, rádios de comunicação, granada de efeito moral e R$ 499 em espécie, além de 326 trouxinhas de maconha, 63 pedras de crack e 1.030 papelotes de cocaína.

‘Alerta é comum nas ações’

As operações com carro de som alertando os moradores é uma prática comum nas operações no Complexo do Alemão, de acordo com o relações públicas da Força de Pacificação, major Marcus Vinícius Bouças. Segundo ele, as mensagens no alto-falante servem para orientar a população e explicar o que está ocorrendo.

Há várias gravações utilizadas pelos militares. São mensagens usadas desde o início da ocupação e geralmente reforçam que o Exército está em missão de pacificação para manter um ambiente seguro.

“Sua atitude é fundamental para o bem de todos. Ajudem a Força de Pacificação a ajudar vocês e sua comunidade”, diz um dos textos apresentados a O DIA pelo oficial. Na maioria das mensagens, os militares pedem a colaboração dos moradores para que não interfiram nas ações da tropa.

Especialistas, ONGs e parlamentares ficam indignados com a operação

A mensagem que determinava que moradores ficassem em casa com portas e janelas fechadas causou indignação em especialistas de segurança.

“Na prática, o Exército determinou um toque de recolher aos moradores, que não têm obrigação de obedecer. Mas o próprio Exército avisa que quem não obedecer vai ser tratado como inimigo. Ou seja, é um absurdo, é grave”, afirma o sociólogo Ignácio Cano, especialista em violência pública da Uerj.

O deputado Marcelo Freixo é categórico. “É uma aberração. No Rio, dignidade tem CEP. Se o traficante ‘Polegar’ estivesse escondido em um condomínio da Barra, duvido que alguém daria um mandado de busca para todo condomínio. Não sou contra operação no Alemão, mas contra a forma que é feita”, disse.

Coordenador da ONG Observatório de Favelas, Jailson de Souza e Silva também criticou o teor da mensagem. “É um desrespeito aos direitos fundamentais. O estado está tratando 100% da população de uma região como potencial criminoso”.



Com Pâmela Oliveira




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9039 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Out 26, 2011 6:07 pm

Cara...

como eu queria um Pinochet aqui...

Um porco de direita, mas queimaria esses FDPs demagogos da porra, eles ficaram é irritados com a apreenssão das armas, e os financiadores (CV,PCC,ADA) reclamaram com eles.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9040 Mensagem por rodrigo » Qua Out 26, 2011 6:37 pm

PQD escreveu:O deputado Marcelo Freixo é categórico. “É uma aberração. No Rio, dignidade tem CEP. Se o traficante ‘Polegar’ estivesse escondido em um condomínio da Barra, duvido que alguém daria um mandado de busca para todo condomínio. Não sou contra operação no Alemão, mas contra a forma que é feita”, disse.

Coordenador da ONG Observatório de Favelas, Jailson de Souza e Silva também criticou o teor da mensagem. “É um desrespeito aos direitos fundamentais. O estado está tratando 100% da população de uma região como potencial criminoso”.
PQD escreveu:“Na prática, o Exército determinou um toque de recolher aos moradores, que não têm obrigação de obedecer. Mas o próprio Exército avisa que quem não obedecer vai ser tratado como inimigo. Ou seja, é um absurdo, é grave”, afirma o sociólogo Ignácio Cano, especialista em violência pública da Uerj.
PQD escreveu:Diretora da ONG Justiça Global, Sandra Carvalho disse que vai denunciar o caso ao Ministério Público Federal. “É um exagero. Esse tipo de ação violenta os direitos humanos dos moradores e indica um olhar criminalizador que se tem contra as favelas”.
A intervenção de um tropa que não esteja sob o controle desses criminosos incomoda muita gente. O Exército Brasileiro cumprindo ordens judiciais incomoda muito mais. Não deu tempo desses bandidos acadêmicos prepararem uma armadilha, e inventarem um tiroteio e uma vítima dos militares sedentos de sangue.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9041 Mensagem por ZeRo4 » Qua Out 26, 2011 7:25 pm

A Realidade da farsa chamada "Pacificação".





As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#9042 Mensagem por ZeRo4 » Qua Out 26, 2011 7:58 pm

O mais legal foi o comentário do Bóris acerca do acontecido. Vale lembrar que o Alemão já está ocupado há quase 01 ano! O Governo do Estado, em vez de formar o mais rápido possível uma parcela de policiais e transferir uma outra parcela para assumir o Alemão, além de não o fazer, em mais uma ação de propaganda e marketing (nisso eles são bons...) preferiu ocupar outra comunidade, a Mangueira, que terá necessidade de no mínimo cerca de 400 homens (pois além da Mangueira patrulhará os morros dos Telégrafos e Tuiuti também).

Foi assinado mais uma vez um acordo para prorrogar a permanência das tropas até o meio do ano que vem e eu duvido que na metade de 2012 o Exército conseguirá sair do Complexo, pois se levarmos em consideração Mangueira, Complexo da Penha e Complexo do Alemão, acredito que chegaremos a um contingente necessário de 3.000 a 4.000 homens. Levando-se em consideração 4.000 homens, divididos por turnos, da pra chegar a 100 PMs na Mangueira, 400 no Complexo da Penha e 500 no Complexo do Alemão.

Todavia, não acredito que a PM consiga formar cerca de 4.000 homens em menos de um ano (meados de 2012). Se fizermos as contas, ainda faltaria ocupar O Complexo da Maré, que também necessitaria de cerca de 2.000 homens, O Complexo do Caju (onde aquele Marginal foi perseguido por um Helicóptero) que necessitaria de uns 1.000 homens, a Rocinha/Cantagalo que necessitaria por volta de 1500 homens, a região composta por Manguinhos, Arará, Mandela, Varginha e CCPL necessataria de mais ou menos 1.000 homens e finalizando, o Jacaré que também contaria com uns 500/600 homens de efetivo. Ufa...

No total seriam 10.100 homens em 03 anos (até o final do mandato do Governador). O cálculo fechado é de 3.400 Policiais por ano para fechar somente essas UPPs, olha que ai eu não inclui a reposição, pois como sabemos todos os anos PMs se aposentam, morrem, fazem concurso para outros orgãos, enfim...

Se levarmos em consideração o ritmo de formação dos PMs no CFAP nos últimos anos, vamos perceber que a a PM nunca deu conta de formar 1.500 PMs por semestre, se levarmos em consideração as últimas notíciais (faltou uniforme, alimentação e munição para treinamento de tiro dos policiais, o que atrasou a formatura em quase 02 meses...) vamos ficar ainda mais descrentes em relação a PM bater essas metas.

Como eu disse anteriormente, números não mentem, olha que esses são números BRUTOS! E tem gente que ainda acha que a UPP vai chegar na Zona Norte/Zona Oeste (nem vou mencionar Baixada, Niteró e São Gonçalo), que NUNCA foi prioridade para o Governo do Estado, vale salientar que existem duas UPPs nessas áreas por questões bem específicas...

Realmente, tem que ser muito bobo pra acreditar nessa baboseira toda!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9043 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Out 26, 2011 8:42 pm

É...estou prevendo mais nabos grossos para o EB.




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9044 Mensagem por Léo Brito » Qua Out 26, 2011 10:08 pm

E o Cabral se reelege? Se a "oposição" sair vitoriosa, ela manterá a política da seg. pública?




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9045 Mensagem por Léo Brito » Qua Out 26, 2011 10:18 pm

Durma com isso!





"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Responder