Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#706 Mensagem por SUT » Dom Out 23, 2011 9:55 am

SUT,
Com todo o respeito não me interessa mais. Se quiser, procure os meus posts mais antigos e faça uma time line.
Soultrain, para serte sincero, parece que estas realmente empacado en negar que en Chile hay determinados sistemas de armas y se nota una recurrente actitud a ello, como si te molestara. Hoy hay evidencia concreta de los AIM 120 en Chile que si se tratara de otro pais habrias aceptado sin ningun problema, pero claramente arece tener un problema con mi pais. Sorry, pero eso se nota a kilometros de distancia.
Tudo começou com uma discussão com o Degan há muitos anos e na altura procurei info's. Na altura, segundo me recordo, estávamos a implementar a tape M4 nos nossos e algumas coisas que o General Ortega disse numa entrevista, já tinha escrito aqui, ele confirmou numa entrevista sem lhe ser perguntado directamente, sem ser confrontado. Ele disse porque quis. Tudo o que disse é lógico e é igual a outros operadores (como o Sapão disse inclusivie), o Chile não é diferente. Não foi por causa da discussão aqui no DB, que o General Ortega deu a entrevista...
Me limito al hecho de que desde que yo participo en el foro te has desplazado de una posicion a la otra. Primero querias fotos. Hoy hay fotos hasta en un Centro Comercial!!, luego pedias certificacion de la DSCA, pues ahi esta , la DSCA dice que Chile lo opera desde antes del 2009...y de ahi la cosa se va en chaff y flares en una posicion realmente voluntarista que se lee de cualquier forma.
E sim todos os operadores com F-16 têm limitações, uns mais que outros. Conheço mais alguns casos e deduzo que nos restantes equipamentos seja igual (é uma das razões porque prefiro a modernização dos nossos P3 em relação aos Br). Por isso nós ficamos com todos os códigos fonte e podemos mexer no software, quem o faz em Portugal, é uma empresa do estado chamada Edisoft. Armamentos de outras procedências, não sei, mas é de conhecimento comum que os Russos faziam a mesma coisa.
Me imagino que para ti los chilenos deben de ser los F16 mas limitados de todos y que hasta el cañon Vulcan debe de estar en Panama ( incidentalmente, EEUU entrego hace decadas la Canal Zone :roll: :roll: :roll: )
Portanto procure se quiser a data em que eu escrevi sobre o assunto a primeira vez e que dei essas info's. A partir dai não procurei mais, deixou de me interessar.
Hombre, quizas seria hora de pasar a los Leopard 2a4CHL, donde puedes comenzar una nueva teoria en que no tienen motor ni camara termica :shock:

Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.
Solo matizar que los Typhoon no figuran en los planes. El proyecto Caza 2000 buscaba precisamente un caza estandar buscando convertirse en una Single Type Airforce. El Grupo 12, hoy volando F5 Tigre III asume roles de LIFT desde hace decadas, antes con A37. En ese eje, dudo muchisimo la adopcion del Typhoon , cuyo costo operativo es monstruoso y ademas va en contra del principio de estandarizacion.

Y en AAM, no hay referencia de AIM9L, sino de M7/8

Saludos,

Sut

osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#707 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 10:03 am

Os Aim-9 L os vi nas asas do F-16 em Iquique, o Eurofigther é o sonho dos pilotos de lá, inclusive o avião foi avaliado no corrente ano e foram iniciados entendimentos iniciais com a CASA para a compra do Eurofighter. O F-5 em breve deve ser recolhido. Até acredito que o Eurofigther seja caro de operar, mas hoje a FACh é uma força bastante enxuta, o que é diferente do Brasil, onde temos uma estrutura pesada e que ainda administra muitas atividades que deveriam ser da aviação civil.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#708 Mensagem por sapao » Dom Out 23, 2011 10:55 am

É enxuta e tem os pés no chão, sabe calcular seus gastos pois tem continuidade nas suas verbas.
Acredito que o Eurofighter vá estourar o orçamento deles, sendo os F-5 provavelmente substituidos por F-16 (se for o caso).

Hoje com a FAB ficaram o apenas controle do espaço aéreo e a manutenção/inspeção de vôo. E não acho que vai ter um presidente tão cedo que queira abrir mão da FAB nestes ramos.
Não depois do 11/9 e das ultimas copas do mundo.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
osolamaalua
Avançado
Avançado

#709 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 11:16 am

Esquecestes ainda dos serviços de contraincendio de alguns aeroportos, só para citar um é do aeroporto de guarulhos. Das inspeções médicas dos aviadores civis, da metereologia aeronautica. Da preparação de toda a documentação aérea. Entre outras, o problema é que a sociedade civil não sabe que se hoje fecharem as forças armadas o Brasil para, os partidos populistas não ganham eleição. Pois quem leva a urna lá nos rincões do País são as F.A. Porém hoje temos um governo que tem uma linha de ação muito parecida com o governo FHC, governa para quem reclama mais. Podem repar, mas se faz greve, leva um aumentozinho, senão não ganha nada. Os empresários reclamaram, ai se abaixou os juros. Pera aí, que governo mas sem identidade. Não é defender o Lula não, mas ele realizou um governo que procurou agradar a todos, e esse ainda não mostrou para que veio, ou melhor parace bombeiro só apagando incêndio. Fico só triste quando vou ao Shopping e vejo o povo que ganha uma merreca fazendo pose, comprando as coisas em 20 vezes sem juros. A gente tinha é que desejar impostos menores e preços que pudessem ser pagos a vista. As F.A pelo que vejo terão quatro anos de marasmos, sofrendo para implementar o que foi iniciado no governo anterior. Podem esquecer F-X, podem esquecer nova Antiaérea, podem esquecer Fragatas. Se eu tiver errado nessas previsões nunca mais posto aqui. E o pior é que ainda vemos um governo com alta aprovação. Só rindo mesmo.

brisa

#710 Mensagem por brisa » Dom Out 23, 2011 11:35 am

A FACh tem deficiencias enormes em asas rotativas e na aviação de transporte.

Os planejadores chilenos, adoram as armas dissuasórias e impactantes e esquecem de logistica, transportes SAR etc.

Antes de colocarem o Chile como exemplo a ser seguido, pensem no pais como área de risco em terremotos, tsunamis, vulcões.....agora façam uma análise dos meios aéreos da FACh para dar resposta a todos estes tormentos transandinos.

Como eu sempre disse....eles adoram desfiles aéreos, terrestres e navais.....coisa da cultura deles :roll:

soultrain
Sênior
Sênior

#711 Mensagem por soultrain » Dom Out 23, 2011 2:58 pm

SUT,

Não tenho nenhum problema mal resolvido, nunca tive um problema sequer com Chilenos ou Chilenas. E sempre tive as FA Chilenas como umas das melhores preparadas e profissionais do Continente.

Tenho problema é com pessoas com conhecimentos, que debatem defesa há anos e que olham para o tema de defesa como para o futebol, como torcedores ufanistas. Uma das nacionalidades onde isso acontece mais, desculpe dizer-lhe directamente, é com Chilenos. Tudo o que o Chile tem parece que é abençoado, tudo é o melhor e invencível.

O azar ou sorte, é que nós operamos muitos equipamentos que o Chile opera e conhecemos os fornecedores e os próprios militares Chilenos. Desde os F-16, P-3, Puma, os Leopard, as M etc. São todos equipamentos muito bons, mas digamos que não são o best off the best, todos os equipamentos tem vantagens e desvantagens/"defeitos" e nem as FA Chilenas tem orçamento ilimitado, como nenhuma no planeta tem. Lembra-se de teimar que os F-16 Chilenos não eram Downgraded? Sabe que foram pedidas na instrução/formação certas coisas directamente e foram negadas? Pois é meu caro, o Chile não é mais nem menos que os outros, recebe pouco menos que a OTAN mais Japão e Austrália, mas até a nós são vetadas algumas coisas. Por isso é que a propriedade intelectual do soft MLU não é só da LM, o consórcio todo participa.

Por isso, devo dizer que ás vezes é necessário sair do pedestral e por os pés na terra, ninguém gosta de falar com ufanistas de outra equipa. Aqui temos de ser um pouco mais modestos.

Disto isso, agradeço que não tente distorcer o que eu escrevi.

Segundo as informações que tive directas e criveis, na data em que discuti com o Degan esse assunto não havia AMRAAM's Activos no Chile, o que me disseram é que receberam alguns de treino (CATM-120C) depois para integrar os lançadores e mais tarde saiu a nota, já há dois anos, por isso é perfeitamente plausível que já tenham os misseis. Como referi, nunca mais me interessei, por isso não faço ideia ao dia de hoje.

Se alguém tem uma foto anterior a essa data ou viu com os seus próprios olhos, por favor venha aqui mostrar ou dizer, o que até hoje não aconteceu. A discussão é apenas pessoal, por isso disse que deixaria de falar desse assunto até aparecer o anuncio da DSCA.

Agora volto a dizer o mesmo, eu acabei esta discussão.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#712 Mensagem por sapao » Dom Out 23, 2011 4:27 pm

osolamaalua escreveu:Esquecestes ainda dos serviços de contraincendio de alguns aeroportos, só para citar um é do aeroporto de guarulhos.
Não é porque a FAB quer.

Das inspeções médicas dos aviadores civis, da metereologia aeronautica.
Não é porque a FAB quer, idem.

Da preparação de toda a documentação aérea.
Isso já é da ANAC, faz alguns anos.

Entre outras, o problema é que a sociedade civil não sabe que se hoje fecharem as forças armadas o Brasil para, os partidos populistas não ganham eleição. Pois quem leva a urna lá nos rincões do País são as F.A.
As eleições não são decididas lá, e sim no sudeste, sul, nordeste.

Porém hoje temos um governo que tem uma linha de ação muito parecida com o governo FHC, governa para quem reclama mais. Podem repar, mas se faz greve, leva um aumentozinho, senão não ganha nada. Os empresários reclamaram, ai se abaixou os juros. Pera aí, que governo mas sem identidade. Não é defender o Lula não, mas ele realizou um governo que procurou agradar a todos, e esse ainda não mostrou para que veio, ou melhor parace bombeiro só apagando incêndio. Fico só triste quando vou ao Shopping e vejo o povo que ganha uma merreca fazendo pose, comprando as coisas em 20 vezes sem juros. A gente tinha é que desejar impostos menores e preços que pudessem ser pagos a vista. As F.A pelo que vejo terão quatro anos de marasmos, sofrendo para implementar o que foi iniciado no governo anterior. Podem esquecer F-X, podem esquecer nova Antiaérea, podem esquecer Fragatas. Se eu tiver errado nessas previsões nunca mais posto aqui.
Posso cobrar você disso então? :wink:

E o pior é que ainda vemos um governo com alta aprovação. Só rindo mesmo.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
osolamaalua
Avançado
Avançado

#713 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 4:40 pm

Rs, pode cobrar sim, pois quero estar errado nesta questão. Quanto aos exames dos aeronavegantes e o contraincendio a FAB que porque entra dinheiro para ela. Quanto aos documentos, alguma coisa já esta regulada pela ANAC, mas a maioria ainda não. A ANAC apesar de estar com superestrutura, parece que ta com o freio de mão preso. Voce sabe bem que a estrutura da FAB é muito grande inutilmente. Algumas bases não deveriam existir onde estão e outras faltam em lugares que deveriam haver. E quanto as eleições, se não fosse o voto do bolsa família, estima-se em 18 milhões de votantes que são beneficiados direta ou indiretamente recebam o tal bolsa família. Voce acha que se fica-se só nós votos do sul e sudeste o PT teria ficado no poder? Vou te falar que tem muita cobrança destes votos do interior, pois sabe-se que quanto menor o nível de instrução mais fácilmente governos populistas são eleitos.

SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#714 Mensagem por SUT » Dom Out 23, 2011 5:21 pm

Os Aim-9 L os vi nas asas do F-16 em Iquique
Son Ms, aunque, para ser precisos en el 2011 ya no quedan Ls, todos los operativos han sido remanufacturados varias veces recibiendo motor, seeker y warhead de M.
, o Eurofigther é o sonho dos pilotos de lá, inclusive o avião foi avaliado no corrente ano e foram iniciados entendimentos iniciais com a CASA para a compra do Eurofighter.
Mas bien es el sueño de EADS Casa y del Gobierno Español que les compremos 12 o 16 fuselajes del Tranche 3b que ellos hoy no pueden pagar!!!. Han existido uan serie de ofertas de Typhoon, correspondiendole a los españoles el marketing en Sudamerica, pero eso un avion que esta fuera de nuestro interes. Por lo demas, con vecios reducidos a pocas unidades de cazas muy antiguos, resulta mucho mas prudente esperar a ver que hacen alla antes de meter dinero en algo como el Typhoon. Mas aun, faltan una serie de elementos como completar la capacidad AEW, adquirir mas aviones de transporte, etc. Typhoon es un sueño mas bien de foristas, pero entiendo que NO es el objetivo de la Fach.
O F-5 em breve deve ser recolhido. Até acredito que o Eurofigther seja caro de operar, mas hoje a FACh é uma força bastante enxuta, o que é diferente do Brasil, onde temos uma estrutura pesada e que ainda administra muitas atividades que deveriam ser da aviação civil.
El tema mas bien es costo eficiencia. Typhoon es un overkill masivo. Imaginate que, con Peru disputando el limite maritimo, tiene apenas 12 Mirage 2000 con tecno de los ochentas y 19 MiG 29 S y SE. De un lote de unos 31 aviones vuelan menos de 10, y de ellos se supone unos 4 Mirages 2000 y 3 MiG 29SE. De la modernizacion, se espera que retornen a la linea de vuelo los restantes Mirages y subir 8 MiGs mas a un estandar bastante austero que ataca mas que nada obsolescencia logistica. 46 F16 con AMRAAM y Python IV ya es muy superior a eso, Typhoon es una exageracion.

Seria un enorme gasto para simplemente hacer lo mismo que ya hacemos hoy.

Soultrain, la verdad ya me aburrio el tema de "fuentes creibles" personales y dejar de lado a la DSCA que hace algun tiempo idolatrabas.

Me limito a lo que dije en los posts anteriores. No tiene sentido discutir con quien ya tiene una idea fija.

Saludos,

Sut

osolamaalua
Avançado
Avançado

#715 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 5:33 pm

Sut, não sei se tu és chilenos, porém ser for você conhece o quanto a questão defesa pesa para os militares chilenos. Realmente não sei o que eles temem. Também sei que a FACh é uma força que voa pouco, realiza o treinamento de seus pilotos com eficiência. O Que ouvi dos pilotos chilenos e que eles não tem vontade de ter um unico tipo de avião. Isto foi dito na Cruzex. Também disseram que o F-16 voa muito bem, mas que eles querem um avião mais potente. Sei que o Chile tem algumas diferenças com o Peru. Também é sabido que a FAP, além de ter o Mig 29, esta força possui um número indeterminado de MIG 25. O Chile tem suas limitações que sabemos. Porém tem uma costa muito grande e um território que apresenta nuances bastante particulares para defesa.
Hoje a FACh é muito respeitável, diferente da época dos Hunter, na qual tinha-se muita ousadia porém pouca aplicabilidade. Pela meta que foi dita em uma cervejada, a idéia é ter 48 F-16 e 12 EF2000. Sendo que dos F16 (12 seriam reservas). Eles também disseram que querem ter 2 ou 3 aviões AEW. Quanto a ser verdade não sei o quanto aumentaram, mas posso dizer que eles tem doutrina.

soultrain
Sênior
Sênior

#716 Mensagem por soultrain » Dom Out 23, 2011 7:05 pm

osolamaalua escreveu:Sut, não sei se tu és chilenos, porém ser for você conhece o quanto a questão defesa pesa para os militares chilenos. Realmente não sei o que eles temem. Também sei que a FACh é uma força que voa pouco, realiza o treinamento de seus pilotos com eficiência. O Que ouvi dos pilotos chilenos e que eles não tem vontade de ter um unico tipo de avião. Isto foi dito na Cruzex. Também disseram que o F-16 voa muito bem, mas que eles querem um avião mais potente. Sei que o Chile tem algumas diferenças com o Peru. Também é sabido que a FAP, além de ter o Mig 29, esta força possui um número indeterminado de MIG 25. O Chile tem suas limitações que sabemos. Porém tem uma costa muito grande e um território que apresenta nuances bastante particulares para defesa.
Hoje a FACh é muito respeitável, diferente da época dos Hunter, na qual tinha-se muita ousadia porém pouca aplicabilidade. Pela meta que foi dita em uma cervejada, a idéia é ter 48 F-16 e 12 EF2000. Sendo que dos F16 (12 seriam reservas). Eles também disseram que querem ter 2 ou 3 aviões AEW. Quanto a ser verdade não sei o quanto aumentaram, mas posso dizer que eles tem doutrina.
Mig 25 na América do Sul??? Não foi engano? Deve querer dizer Su-25 ;)

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
osolamaalua
Avançado
Avançado

#717 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 7:18 pm

Oficialmente a FAP tem o SU25 e o Mig 29, porém a alguns anos atrás, idos de 1999, houve um misterioso vôo a velocidade de Mach 2.5 realizado num país do hemisfério sul e acompanhado por radares de um país das bananas. Informações não Oficiais dão conta que entre 4 e 6 seis MIG25 (versão de reconhecimento) teriam sido repassados a um país latino. Se o país das bananas tem tal informação acho que o país do cobre tambem tem.

soultrain
Sênior
Sênior

#718 Mensagem por soultrain » Dom Out 23, 2011 7:28 pm

Sim existe esse boato mas pensava que se tinha enganado, Mig-25R na América do Sul acho muuuito improvável, a não ser que fosse a "rainha do hangar" e nunca voa-se.

Esse boato surgiu quando vieram os 3 Mig-29 adicionais, mas está mais para anedota que boato.

NJ
osolamaalua
Avançado
Avançado

#719 Mensagem por osolamaalua » Dom Out 23, 2011 7:33 pm

A parte real, houve o voo, a parte dúvida, se esse avião ficou em território peruano ou foi só uma passagem.

soultrain
Sênior
Sênior

#720 Mensagem por soultrain » Dom Out 23, 2011 7:37 pm

Mais provável que tenha sido um mais do norte, sabe aquele pássaro preto...

NJ
Responder