Soultrain, para serte sincero, parece que estas realmente empacado en negar que en Chile hay determinados sistemas de armas y se nota una recurrente actitud a ello, como si te molestara. Hoy hay evidencia concreta de los AIM 120 en Chile que si se tratara de otro pais habrias aceptado sin ningun problema, pero claramente arece tener un problema con mi pais. Sorry, pero eso se nota a kilometros de distancia.Com todo o respeito não me interessa mais. Se quiser, procure os meus posts mais antigos e faça uma time line.
Me limito al hecho de que desde que yo participo en el foro te has desplazado de una posicion a la otra. Primero querias fotos. Hoy hay fotos hasta en un Centro Comercial!!, luego pedias certificacion de la DSCA, pues ahi esta , la DSCA dice que Chile lo opera desde antes del 2009...y de ahi la cosa se va en chaff y flares en una posicion realmente voluntarista que se lee de cualquier forma.Tudo começou com uma discussão com o Degan há muitos anos e na altura procurei info's. Na altura, segundo me recordo, estávamos a implementar a tape M4 nos nossos e algumas coisas que o General Ortega disse numa entrevista, já tinha escrito aqui, ele confirmou numa entrevista sem lhe ser perguntado directamente, sem ser confrontado. Ele disse porque quis. Tudo o que disse é lógico e é igual a outros operadores (como o Sapão disse inclusivie), o Chile não é diferente. Não foi por causa da discussão aqui no DB, que o General Ortega deu a entrevista...
Me imagino que para ti los chilenos deben de ser los F16 mas limitados de todos y que hasta el cañon Vulcan debe de estar en Panama ( incidentalmente, EEUU entrego hace decadas la Canal Zone )E sim todos os operadores com F-16 têm limitações, uns mais que outros. Conheço mais alguns casos e deduzo que nos restantes equipamentos seja igual (é uma das razões porque prefiro a modernização dos nossos P3 em relação aos Br). Por isso nós ficamos com todos os códigos fonte e podemos mexer no software, quem o faz em Portugal, é uma empresa do estado chamada Edisoft. Armamentos de outras procedências, não sei, mas é de conhecimento comum que os Russos faziam a mesma coisa.
Hombre, quizas seria hora de pasar a los Leopard 2a4CHL, donde puedes comenzar una nueva teoria en que no tienen motor ni camara termicaPortanto procure se quiser a data em que eu escrevi sobre o assunto a primeira vez e que dei essas info's. A partir dai não procurei mais, deixou de me interessar.
Solo matizar que los Typhoon no figuran en los planes. El proyecto Caza 2000 buscaba precisamente un caza estandar buscando convertirse en una Single Type Airforce. El Grupo 12, hoy volando F5 Tigre III asume roles de LIFT desde hace decadas, antes con A37. En ese eje, dudo muchisimo la adopcion del Typhoon , cuyo costo operativo es monstruoso y ademas va en contra del principio de estandarizacion.Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.
Y en AAM, no hay referencia de AIM9L, sino de M7/8
Saludos,
Sut