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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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2011-2012 Is going to be studies and research.
2013-2017 Is going to be Hard research and design /Prototypes
2018 Is when production will start.
2020 Is when the first bird is finished and will start to be deployed from then forwards.
Como parte de sua apresentação KF-X no Seul Air Show no dia 21 de outubro, a representante Cassidian do grupo Eurofighter exibiu um gráfico fascinante com uma previsão de mercado de caças. Clique no gráfico acima para baixar uma versão de alta resolução.
Há algumas afirmações questionáveis, como se poderia esperar de uma previsão de um fabricante que está participando de competições. O Eurofighter, é claro, prevê que o Dassault Rafale perde nos Emirados Árabes Unidos e na Índia. A linha de produção do Boeing F/A-18E/F Super Hornet se junta à do Lockheed Martin F-22 e do Boeing F-15E nos livros de história até 2017, de acordo com o Eurofighter.
Curiosamente, o grupo Eurofighter aceita que todos os 3.100 caças Lockheed F-35s serão comprados, embora o gráfico fecha a linha de produção de cinco anos no início de 2030.
Mas mais fascinante de tudo é o que o grupo Eurofighter pensa que vai acontecer com o Brasil e a Turquia. (Veja a faixa azul escuro na parte inferior esquerda do gráfico). Estes dois países vão unir forças para introduzir um novo caça em 2025, juntando-se a uma lista crescente de projetos de caças nacionais que já começaram na China, Índia, Japão e Coréia do Sul, segundo as previsões do Eurofighter.
Esta afirmação pode ter vindo como um choque para os sul-coreanos na sala. Eles estão contando com a adesão da Turquia no KF-X e contribuir com 20% dos custos de desenvolvimento, dividindo 40% do projeto com a Indonésia.
Brasil e Turquia têm desejado expressamente de se libertar da dependência de fornecedores estrangeiros de caças de combate, mas não estávamos conscientes de um possível programa comum entre os dois países. Se o Brasil e a Turquia têm a intenção de introduzir um novo caça em 2025, provavelmente eles vão começar a trabalhar no projeto dentro dos próximos anos.
osolamaalua escreveu:Porém por ver nitidamente que o desenho tem que evoluir, pela análise do desenho, vimos que ele é uma evolução do T-50. E sem condições de ser quinta geração pois as armas estão sendo ainda levada em pilones externas. Hoje está se chegando a uma conclusão que a aeronave para ser 5ª geração, deve ter uma RSC menor que 1M, compartimento interno e capacidade supercruise. Hoje temos só o F-22 e F-35. O PAK russo caminha para ficar próximo e o Chines não se tem muitas infos.