![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Pero...Hay una fotita?
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
soultrain escreveu:1º
Tudo isso não foi dito por mim, mas pasme-se foi dito pelo General do Ar Ricardo Ortega Perrier, se estão tão bem informados informe-se sobre quem ele é.
Não precisamos, temos você e todo a sua vasta quantidade de conhecimento para nos iluminar nestas questões.
Ele, quando disse essas palavras era A PESSOA mais bem informada do MUNDO sobre o assunto.
Discordo, ele poderia até se achar o mais bem informado no mundo sobre o assunto (F-16CH e AIM-120), mas tem uma meia duzia de gente nos USA que sabe mais do que ele.
2º
Não tenho nenhum blog nem nada parecido, o único sitio que escrevo na net é aqui.
Então já deveria estar acostumado ao fato de que as discussões não acabam por obra e vontade sua.
Sempre existirão os ignorantes que irão contestar toda a sua sapiencia; afinal como você poderia mostrar-nos que sabe tudo se não existisse ninguem para questiona-lo?
3º
Na data em que foram escritas essas palavras não haviam AMRAAM ACTIVOS no Chile/em solo Chileno, ou no espaço aéreo Chileno ou na ZEE Chilena, POOONTO!
Amén!
Mas se você quer desmentir o Comandante em Chefe da Força Aérea Chilena...
Não disse que não precisava pesquisar quem era porque você nos daria a LUZ!!!!
Realmente, nenhum militar em nenhum lugar do mundo mente quando da entrevistas, principalmente quando se trata de equipamentos estrategicos.
Gostei muito de o ler comentar as palavras dele, no mínimo engraçado e sim 150h de voo é muito bom.
Muito bom não, acho bom para instrutores de aeronaves de primeira linha. Menos que isso já começa a ficar esquisito.
Entretanto saiu no DSCA como sempre disse e nem sei se já têm, mas desde ai já podem ter.
Tem ou não tem? Podem ter? Dá uma luz ai para a gente...
Militares Brasileiros foram iludidos sim senhor, houve alguns que postaram informações do que ouviram, e ouviram AMRAAM no Chile muitos anos antes disso (isto é um assunto aqui no DB bem antes da abertura deste tópico). Pergunto: alguem naquela data viu com os próprios olhos? Conversa de caserna é como sabe muito floreada, às vezes propositadamente, outras involuntariamente. Tive acesso a fontes directas que negaram tudo isso.
Ou seja: suas fontes estão corretas e os militares brasileiros não!
Nada mais simples.
Por favor leia bem as coisas antes de comentar, para evitar equívocos destes.
Se eu não cometer tais equivocos, como vou ter a honra de ser corrigido por essa você?
E os F-16 Chilenos são ainda bem mais limitados do que o General disse, fonte: EU.
Agora esse topico vai para frente!!
Pode fechar tudo. Qualquer duvida só mandar uma MP para o Soultrain que ele responde!
Alô FACh, se estiver tendo problemas de integração já sabe quem procurar...
Não sei porque esse tom, nem porque não vi nenhum comentário seu sobre o assunto, apenas se limita a dar opinião sobre minha pessoa, mesmo quando são frases do Comandante em Chefe da FACh, você comenta em tom irónico sobre mim...fique descansado que sei muito pouco, você continua a ser o Farol de Alexandria do DB.sapao escreveu:soultrain escreveu:1º
Tudo isso não foi dito por mim, mas pasme-se foi dito pelo General do Ar Ricardo Ortega Perrier, se estão tão bem informados informe-se sobre quem ele é.
Não precisamos, temos você e todo a sua vasta quantidade de conhecimento para nos iluminar nestas questões.
Ele, quando disse essas palavras era A PESSOA mais bem informada do MUNDO sobre o assunto.
Discordo, ele poderia até se achar o mais bem informado no mundo sobre o assunto (F-16CH e AIM-120), mas tem uma meia duzia de gente nos USA que sabe mais do que ele.
2º
Não tenho nenhum blog nem nada parecido, o único sitio que escrevo na net é aqui.
Então já deveria estar acostumado ao fato de que as discussões não acabam por obra e vontade sua.
Sempre existirão os ignorantes que irão contestar toda a sua sapiencia; afinal como você poderia mostrar-nos que sabe tudo se não existisse ninguem para questiona-lo?
3º
Na data em que foram escritas essas palavras não haviam AMRAAM ACTIVOS no Chile/em solo Chileno, ou no espaço aéreo Chileno ou na ZEE Chilena, POOONTO!
Amén!
Mas se você quer desmentir o Comandante em Chefe da Força Aérea Chilena...
Não disse que não precisava pesquisar quem era porque você nos daria a LUZ!!!!
Realmente, nenhum militar em nenhum lugar do mundo mente quando da entrevistas, principalmente quando se trata de equipamentos estrategicos.
Gostei muito de o ler comentar as palavras dele, no mínimo engraçado e sim 150h de voo é muito bom.
Muito bom não, acho bom para instrutores de aeronaves de primeira linha. Menos que isso já começa a ficar esquisito.
Entretanto saiu no DSCA como sempre disse e nem sei se já têm, mas desde ai já podem ter.
Tem ou não tem? Podem ter? Dá uma luz ai para a gente...
Militares Brasileiros foram iludidos sim senhor, houve alguns que postaram informações do que ouviram, e ouviram AMRAAM no Chile muitos anos antes disso (isto é um assunto aqui no DB bem antes da abertura deste tópico). Pergunto: alguem naquela data viu com os próprios olhos? Conversa de caserna é como sabe muito floreada, às vezes propositadamente, outras involuntariamente. Tive acesso a fontes directas que negaram tudo isso.
Ou seja: suas fontes estão corretas e os militares brasileiros não!
Nada mais simples.
Por favor leia bem as coisas antes de comentar, para evitar equívocos destes.
Se eu não cometer tais equivocos, como vou ter a honra de ser corrigido por essa você?
E os F-16 Chilenos são ainda bem mais limitados do que o General disse, fonte: EU.
Agora esse topico vai para frente!!
Pode fechar tudo. Qualquer duvida só mandar uma MP para o Soultrain que ele responde!
Alô FACh, se estiver tendo problemas de integração já sabe quem procurar...
osolamaalua escreveu:Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.
A postura das FFAA do chile é que eles são como Israel, cercados de inimigos e com uma fronteira vulneravel e dificil de ser protegida.osolamaalua escreveu:Que discussão mais b#%*##$@. Senhores, paremos de ter mais motivos ou não para ter inveja do Chile. Para acabar a dúvida, como voces sabem existe um intercambio entre pilotos chilenos e brasileiros. De fato o Chile tem o AIM120. Quantidade não sabe-se. A diferença é que foram entregues primeiro os de treinamento e após os reais. Possuem tambem o AIM-9L. Bem como o DErby, PHYton 3, 4 e o 5. Pessoal, eles tem uma força aérea bem melhor equipada que nós. Podemos ter inveja pois eles são o País da AL. que mais leva a sério o assunto Defesa. Para que tenhamos mais inveja ainda. Está planejado para o ano que vem uma aquisiçao de 12 a 16 Eurofigthers. Tambés deverão adquirir um avião radar novo. A um tempo atras eles quase compraram o R-99. Parece bem cotado o novo C-295 AEW. Ai vai ter gente pedindo fonte, foto e o escambau. Nao tenho ou não posso dizer.