Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3219
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8986 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Out 19, 2011 12:36 am

Se for pensar assim, não vai ficar uma instituição nesse país.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8987 Mensagem por prp » Qua Out 19, 2011 12:46 am

jumentodonordeste escreveu:Se for pensar assim, não vai ficar uma instituição nesse país.
E pensar como?




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3219
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8988 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Out 19, 2011 12:53 am

Pois é, eu não sei...

Esse país vai afundando na merda cada vez mais e não tem o que o cidadão de bem fazer, já que tudo está dominado por bandidod ou por quem os defende.

Então é só largar de mão, juntar dinheiro e ir morar em outro canto...

FIKDIK.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8989 Mensagem por ZeRo4 » Qua Out 19, 2011 2:03 pm

brasil70 escreveu:
ZeRo4 escreveu:Homens do Batalhão de Campanha do Alemão trocam tiros com traficantes

Policiais militares do Batalhão de Campanha trocaram tiros com traficantes perto do Teleférico do Itararé, no Complexo do Alemão, na tarde desta segunda-feira. Segundo a polícia, uma equipe da PM ficou encurralada por cerca de 15 homens armados que chegaram a lançar uma granada. A maioria dos bandidos conseguiu fugir, mas um homem de 21 anos foi preso. Os PMs apreenderam uma granada, uma pistola, carregadores para pistola, uma máquina para contar dinheiro, além de 1.218 sacolés de cocaína.
Ainda de acordo com os PMs, apesar de a troca de tiros ter ocorrido a poucos metros de uma base do Exército, eles não receberam apoio. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na 38ª DP (Irajá).

O Batalhão de Campanha da PM foi implantado por orientação do Exército, que comanda as Força de Pacificação do Complexo do Alemão. A favela foi ocupada em 28 de novembro do ano passado, numa das maiores operações de pacificação de favelas no Rio.

Fonte: Jornal Extra

Sinceramente, depois de ver que favelas de pequeno porte como o Fogueteiro, os policias sucubiram ao baixo preço do "arrego", não vejo com bons olhos a futura instalação das UPP's do Complexo, pois aqui o dinheiro que o trafico arrecada é muito superior e isso facilitara bastante a vida deles porque nenhum policial vai querer ficar fora da gorjeta, pois com o atual estado de corrupção na policia, tenho para mim que não vai durar 3 meses e já veremos grandes farras do trafico com mesões e bailes como a que foi mostrada na CDD ou até pior.
O que me fez perde de vez a esperança nesse programa foi ver que até policias recém-formados não fogem da corrupção, imagine os mais rodados? O problema do Rio de Janeiro vai muito além das UPP's e o maior deles sem duvida é a propria policia e como diria o CAP. Nascimento:
"A PMERJ tem que acabar."
Isso foi algo que sempre falei, mas o pior é ver colega satisfeito com essa pseudo-política de segurança pública. Assim todos nós continuamos com as mãos amarradas, as coisas vão de mal a pior e tem gente achando que está tudo as mil maravilhas, acho que mais do que a PMERJ, o que tem que acabar é o Brasil... custa acreditar que após vários anos sendo enrolado o povo continua acreditando em política de segurança paleativa. Brasil? Só formatando!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8990 Mensagem por Centurião » Qua Out 19, 2011 8:49 pm

Eu acho muito triste quando as pessoas perdem a paciencia e generalizam quanto ao estado das coisas. Ha corrupcao na policia, sem duvida, mas isso e algo que de uma forma ou outra, occorreu (ou ocorre) nas instituicoes de cidades de outros paises. O que muda o jogo e insistir na resolucao dos problemas. Nao e um problema que se resolve facilmente. Na minha opiniao, dar causas como perdidas e a pior atitude que se pode tomar porque dessa forma encoraja-se aqueles que querem que tudo continue do mesmo jeito.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8991 Mensagem por marcelo bahia » Qui Out 20, 2011 12:58 am

brasil70 escreveu:E desde 23:50 se ouve barulhos de tiros e explosões aqui no Complexo, não chega a ser um tiroteio em si mas é estranho para um local "pacificado". Eu vi 3 homens nervosos correndo, aparentemente bandidos e depois de alguns minutos dois Marruas do EB passaram em alta velocidade na direção desses homens.
Isso vai ser cada vez mais comum. Como não podem enfrentar o EB, vão usar de terrorismo contra as tropas para debilitá-las psicologicamente e para manter o controle da população do complexo por meio do medo. Os atentados anteriores à invasão daí já demonstravam a adoção dessa postura.

Sobre a questão do uso de helicópteros à noite, acho que os precursores paraquedistas possuem OVN, então poderiam até mesmo ter tirado vantagem da escuridão, se fossem lançados no alto dos morros de onde os bandidos atiravam contra a tropa. Imagino que pela distância do alto dos morros e pelo volume de fogo os traficantes poderiam ter matado muitos inocentes.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#8992 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 20, 2011 1:26 am

Zero, ninguém está acomodado, pelo menos eu não.
Agora, entre fazer alguma coisa e fazer nada, como era antes, infelizmente só tenho a segunda opção.
Ou você queria que eu votasse no Garotinha, Rosinha e outras maravilhas?

Quando surgir um político com essa solução 100% perfeita, que vai acabar coma corrupção arraigada nas polícias cariocas, eu voto no cara.
Até, vamos do menos ruim, lamentavelmente.

Só para deixar claro.
TODAS as vezes que precisei da polícia eu esbarrei em corrupção. TODAS.

Então, eu lamento pelos amigos da profissão que certamente estão fora dessa banda podre, mas não me venham passar lição de moral não, por favor!




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Out 20, 2011 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8993 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 20, 2011 12:48 pm

19/10/2011 18h13 - Atualizado em 20/10/2011 00h46

PF apreende armas de uso militar em aldeia indígena do Amazonas

PF investiga participação de índios no narcotráfico.
Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.


A Polícia Federal (PF) apreendeu grande quantidade de armamento em uma aldeia indígena do município de Tabatinga, a 1.106 km de Manaus, na região do Alto Solimões, interior do Amazonas.

No arsenal estão um lançador de granada, dois fuzis de fabricação belga com 18 carregadores, uma sub-metralhadora ponto quarenta, uma pistola calibre nove milímetros, além de munições intactas. Todas as armas estão com a numeração raspada. Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.

Imagem

Segundo a Polícia Federal, as armas entraram no Brasil pelo Peru e pertenciam ao grupo de um traficante peruano conhecido como "Ravier", preso em março deste ano pela PF. O peruano é acusado de liderar o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia.

O delegado da PF, Alexandre Rabelo, disse ao G1 que as pessoas responsáveis pelo armamento foram presas e encaminhados ao presídio de Tabatinga. A PF não descarta a participação de índios no esquema de narcotráfico. "Todos os indícios serão investigados. Vamos apurar todas as possibilidades", disse.

Imagem

Todo o armamento apreendido era vigiado por dois colombianos dentro da aldeia Ticuna do Umariaçú, a poucos metros do Município de Tabatinga.

Os colombianos presos devem responder pelos crimes de tráfico de armas de fogo de uso restrito e associação para o tráfico. A pena pode chegar até nove anos de prisão.

Link com vídeo: http://g1.globo.com/amazonas/noticia/20 ... zonas.html




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8994 Mensagem por PQD » Qui Out 20, 2011 3:20 pm

Pablo Maica escreveu:19/10/2011 18h13 - Atualizado em 20/10/2011 00h46

PF apreende armas de uso militar em aldeia indígena do Amazonas

PF investiga participação de índios no narcotráfico.
Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.


A Polícia Federal (PF) apreendeu grande quantidade de armamento em uma aldeia indígena do município de Tabatinga, a 1.106 km de Manaus, na região do Alto Solimões, interior do Amazonas.

No arsenal estão um lançador de granada, dois fuzis de fabricação belga com 18 carregadores, uma sub-metralhadora ponto quarenta, uma pistola calibre nove milímetros, além de munições intactas. Todas as armas estão com a numeração raspada. Um dos fuzis possui o símbolo do Exército peruano.

Imagem

Segundo a Polícia Federal, as armas entraram no Brasil pelo Peru e pertenciam ao grupo de um traficante peruano conhecido como "Ravier", preso em março deste ano pela PF. O peruano é acusado de liderar o tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia.

O delegado da PF, Alexandre Rabelo, disse ao G1 que as pessoas responsáveis pelo armamento foram presas e encaminhados ao presídio de Tabatinga. A PF não descarta a participação de índios no esquema de narcotráfico. "Todos os indícios serão investigados. Vamos apurar todas as possibilidades", disse.

Imagem

Todo o armamento apreendido era vigiado por dois colombianos dentro da aldeia Ticuna do Umariaçú, a poucos metros do Município de Tabatinga.

Os colombianos presos devem responder pelos crimes de tráfico de armas de fogo de uso restrito e associação para o tráfico. A pena pode chegar até nove anos de prisão.

Link com vídeo: http://g1.globo.com/amazonas/noticia/20 ... zonas.html




Um abraço e t+ :D


grande operação da PF




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8995 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 20, 2011 3:35 pm

Resta saber esse lança-granadas é de calibre 37mm ou 40mm.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8996 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 20, 2011 4:00 pm

Acho que é uma MK.1 da Milkor sul africana, é 40mm.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8997 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Out 20, 2011 4:09 pm

Cross escreveu:Resta saber esse lança-granadas é de calibre 37mm ou 40mm.
Eu não consegui localizar nenhuma granada de 37 mm.

O que encontrei foi:

25X59B mm - Estados Unidos - sendo introduzida junto com o novo lançador XM-25;

30X29B mm - Russia - usada no lançador automatico AGS-17, AGS-17A e AGS-30;

35 mm - China - usada no lançador automatico W87;

40X46 mm - Estados Unidos - usada nos lançadores M79, M203 e M320;

40X53 mm - Estados Unidos - usada no lançador atomatico Mk 19.

Eu acho que deve ser a 40X46 mm.

Bacchi




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8998 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 20, 2011 4:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Zero, ninguém está acomodado, pelo menos eu não.
Agora, entre fazer alguma coisa e fazer nada, como era antes, infelizmente só tenho a segunda opção.
Ou você queria que eu votasse no Garotinha, Rosinha e outras maravilhas?

Quando surgir um político com essa solução 100% perfeita, que vai acabar coma corrupção arraigada nas polícias cariocas, eu voto no cara.
Até, vamos do menos ruim, lamentavelmente.

Só para deixar claro.
TODAS as vezes que precisei da polícia eu esbarrei em corrupção. TODAS.

Então, eu lamento pelos amigas da profissão que certamente estão fora dessa banda podre, mas não me venham passar lição de moral não, por favor!
Não está acomodado? Não me parece, no mínimo fecha os olhos para realidade, é a famosa NEGAÇÃO! Tome cuidado, como bem sintetizou o famoso texto "Ovelhas, Lobos e Cães Pastores", a negação te mata duas vezes: A primeira porque você não estava preparado para REALIDADE (preferiu ficar negando os fatos, é mais cômodo certo?) e a segunda quando te mata psicologicamente.

Indicaria 05 filmes a você: Trilogia Matrix, Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2.

Sabe qual a maior diferença entre o Garotinho e o Sérgio Cabral? As ações de marketing que o Sérgio Cabral faz... no mais? continua mais do mesmo, aliás... na época do Garotinho existia um programa muito mais interessante chamado GPAE, esse funcionou de verdade, basta procurar notícias sobre o GPAE do Morro do Cavalão, que foi modelo... mas o programa era tocado no âmbito da PMERJ sem nenhuma interferência do Sec. de Segurança e nem do Governador, talvez seja por isso que o programa tenha dado certo.

Quanto a corrupção, fica o que eu falei no post da página passada! Não há que se falar em controle de corrupção com a condição dada ao Governador para nossos Policiais.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8999 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 20, 2011 4:34 pm

Saindo um pouco do Rio, acredito que um dos pobremas é administrativo, aqui em SP, tenho um cunhado que é um excelete policial, sargento, fez um trabalho muito bom na polícia comunitária tendo o reconhecimento da sociedade, no entanto, no auge, aposentou com 45 anos, pq é mais vantajoso financeiramente se aposentar, automaticamente ser promovido e se dedicar a outra carreira. O estado não deveria incentivar a aposentadoria precoce desta maneira, deveriam incentivar a seguir carreira na instituição e não perder bons soldados no auge na vida profissional!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3219
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9000 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 20, 2011 4:54 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Cross escreveu:Resta saber esse lança-granadas é de calibre 37mm ou 40mm.
Eu não consegui localizar nenhuma granada de 37 mm.

O que encontrei foi:

25X59B mm - Estados Unidos - sendo introduzida junto com o novo lançador XM-25;

30X29B mm - Russia - usada no lançador automatico AGS-17, AGS-17A e AGS-30;

35 mm - China - usada no lançador automatico W87;

40X46 mm - Estados Unidos - usada nos lançadores M79, M203 e M320;

40X53 mm - Estados Unidos - usada no lançador atomatico Mk 19.

Eu acho que deve ser a 40X46 mm.

Bacchi
Acho que ele se refere a algumas granadas não letais que são desse calibre e que possuem lançadores próprios-alguns bem parecidos com o Mikor- de 37 ou 38mm.




Responder