O Brasil está preparado para uma eventual Guerra?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: O Brasil está preparado para uma eventual Guerra?

#136 Mensagem por Túlio » Dom Ago 21, 2011 12:25 pm

Clermont escreveu:"presidente Roussef e Seus Trinta e Nove Ministros"

Só falta UM, a se julgar pelo noticiário... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#137 Mensagem por gaia » Dom Ago 21, 2011 6:46 pm

TFlash :

Tem que existir uma geração para mudar , para melhorar o sistema , e dar uma esperança .
O Brasil está a viver num momento de grande euforia consumista , os erros não estão a ser corrigidos , estou constantemente a falar com pessoas brasileiras, em que dizem que o custo de vida disparou de uma forma louca. Já aconselhei a venda de imobiliário, acções , etc. O ciclo está no topo.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#138 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 21, 2011 10:20 pm

prp escreveu:Eu acho o seguinte.

Investe absurdo na educação de base que o resto vem por si só.
Resumiu tudo...
O principal, o que realmente falta para o Brasil estar preparado daqui 10, 20 anos, é a Educação...
Não adianta formar office boys, serventes de pedreiro, etc...
Um país não cresce sem uma educação firme e uniforme...
Não adianta formar milhares de advogados e administradores tds anos, e poucos eng e cientistas...
O primeiro passo é a Educação, seguido da Saúde... é dar condições iguais a todos de "chegar lá"
Um Brasil onde o cidadão estuda, arruma um bom emprego, com perspectivas de carreira, casa-se, financia a sua casa, compra seu carro, e guarda um dinheiro para a universidade dos filhos, para que possam estudar em qualquer lugar do Brasil, em universidades públicas de qualidade, e manter o "sonho brasileiro", o "jeito brasileiro de viver"...
Um povo próspero é um povo forte... que tem amor ao que é seu, e que luta com unhas e dentes...
Um povo como esse, não deixa a Defesa do país para assunto de aficcionados, e sim como discussão séria, junto aos seus governantes...
Esse povo está preparado para GUERRA!

Agora, só falta candidatar-me! [003]

Audaces Fortuna Iuvat
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#139 Mensagem por suntsé » Dom Ago 21, 2011 11:00 pm

alcluiz escreveu:

Resumiu tudo...
O principal, o que realmente falta para o Brasil estar preparado daqui 10, 20 anos, é a Educação...
Não adianta formar milhares de advogados e administradores tds anos, e poucos eng e cientistas...
O primeiro passo é a Educação, seguido da Saúde... é dar condições iguais a todos de "chegar lá"
Um Brasil onde o cidadão estuda, arruma um bom emprego, com perspectivas de carreira, casa-se, financia a sua casa, compra seu carro, e guarda um dinheiro para a universidade dos filhos, para que possam estudar em qualquer lugar do Brasil, em universidades públicas de qualidade, e manter o "sonho brasileiro", o "jeito brasileiro de viver"...
Um povo próspero é um povo forte... que tem amor ao que é seu, e que luta com unhas e dentes...
Um povo como esse, não deixa a Defesa do país para assunto de aficcionados, e sim como discussão séria, junto aos seus governantes...

Eu votaria em você [029]

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#140 Mensagem por felipexion » Dom Ago 21, 2011 11:42 pm

alcluiz escreveu:

Resumiu tudo...

X2
Cristovam Buarque, é você?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#141 Mensagem por gaia » Seg Ago 22, 2011 6:30 am

O Brasil perdeu a sua industria militar, que estava a desenvolver, no museu de Saumur cheguei a ver um tanque brasileiro.

O Brasil tem a Embraer , que é uma grande empresa, há anos que ia para Milão na Portugália , e perguntei ao piloto se aquele avião era fiável , e disse-me , este avião só cai por falha humana ,é um fabuloso , os Folker que tinha-mos , é que eram perigosos.

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#142 Mensagem por gingerfish » Sex Set 30, 2011 10:53 am

É... aí, dá confusão lá contra o Irã... Brasil se posiciona contra sanções ao país... Vai que o hemisfério Norte cai matando contra o Irã e porque o Brasil votou contra sanção a ele a gente fica exposto? Daí vão dizer uma penca de coisa contra a gente, também... aí, a Amazônia é declarada um "patrimônio da humanidade"... legal... aí, eles podem pensar: "ué, se o treco é da humanidade, por que ela tem que ficar só pro Brasil"???? "Nada disso... é do mundo!!! Vocês não viram??? Ela é um "patrimônio da humanidade".
Acho que uma coisa vai levando à outra... "solidariedade" ao Irã (até porque o BR quer a mesma coisa).
Sei lá, eu sou meio que da teoria da conspiração... pra mim, há uma instrução no mundo para que as coisas sejam assim. Mas, por outro lado, eu penso que, por mais 'poderoso' que um país seja, será que ele tem coragem de se meter aqui no Brasil? O povo brasileiro é um povo aguerrido, cara... e o país tem industialização e dimensões continentais.

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1030 vezes

#143 Mensagem por J.Ricardo » Sex Set 30, 2011 11:49 am

Acredito firmemente que se houvesse vontade da sociedade em colocar políticos realmente interessados e comprometidos com o futuro do Brasil em apenas 02 gerações seríamos um país diferente, investindo em educação de base e fazendo uma constituinte para rever todas as leis do país, o caminho existe o duro é o comprometimento dos partidos e a vontade e vergona-na-cara da sociedade!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gingerfish
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por gingerfish » Sáb Out 01, 2011 8:27 am

Pois é, caríssimo... só que, francamente falando, eu acho que o critério do eleitor brasileiro é muito duvidoso... pra mim, deletariam PMDB, PSDB, PT e cia da arena política e começariam a buscar alternativas. Se tirassem esses sem-vergonhas da política, que têm rabo preso com capitalistas poderosos, o Brasil ascenderia que nem foguete! Tudo depende do espetáculo que é a política...

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#145 Mensagem por suntsé » Sáb Out 01, 2011 10:14 am

gingerfish escreveu:Pois é, caríssimo... só que, francamente falando, eu acho que o critério do eleitor brasileiro é muito duvidoso... pra mim, deletariam PMDB, PSDB, PT e cia da arena política e começariam a buscar alternativas. Se tirassem esses sem-vergonhas da política, que têm rabo preso com capitalistas poderosos, o Brasil ascenderia que nem foguete! Tudo depende do espetáculo que é a política...
O Povo não ent4ende mer%#$ nenhuma de politica. È não fazem questão nenhuma de entender. È só verificar a quantidade de bobagens que se ouve quando se fala com a maioria deles sobre o assunto.

Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#146 Mensagem por Centurião » Sáb Out 01, 2011 10:55 am

gaia escreveu:TFlash :

Tem que existir uma geração para mudar , para melhorar o sistema , e dar uma esperança .
O Brasil está a viver num momento de grande euforia consumista , os erros não estão a ser corrigidos , estou constantemente a falar com pessoas brasileiras, em que dizem que o custo de vida disparou de uma forma louca. Já aconselhei a venda de imobiliário, acções , etc. O ciclo está no topo.
Nao ha bolha especulativa no Brasil. O que existe e um crescimento da demanda maior do que o da oferta. Especialmente na area imobiliaria. Em cidades como o Rio, que tem pouco espaco para expansao e ao mesmo tempo ha uma demanda habitacional grande (favelas?), esse tipo de valorizacao e grande e assusta. No entanto, os ajustes estao sendo feitos para que a ampliacao da infra-estrutura e dos imoveis acompanhe o ritmo de desenvolvimento do pais.

O problema de inflacao que estamos vivendo agora tem a ver com as commodities e com a valorizacao da mao-de-obra. Principalmente a ultima. Uma das razoes da reclamacao da classe media sobre o alto custo de vida esta relacionada aos servicos. Acontece que, como bem o Mantega disse, empregado domestico, por exemplo, e reserva de mercado. Ou seja, essa pessoas irao migrar para posicoes com melhor remuneracao e que exijam pessoas mais qualificadas. Uma parte esta se dedicando aos estudos, porque agora e possivel pagar por eles. Isso nao e novidade no mundo desenvolvido e rico. Ali impera a regra do "faca voce mesmo".

Resultado disso e a explosao de cursos universitarios e tecnicos. O mercado brasileiro e muito dinamico. As pessoas se adaptam rapidamente as exigencias e isso esta se refletindo no que vivemos agora. Acredite, e so o comeco desse ciclo. A previsao e que ate 2020 o numero de universitarios quase dobre (uma Portugal estudando ao mesmo tempo). Sem contar tecnicos e pessoas ja formadas.

Apesar da educacao ter melhorado sensivelmente (favor checar avaliacao da OCDE), ainda acho que e precaria e muito mais pode ser feito. Tambem concordo que as mudancas devem comecar por ai. Exemplos: ensino integral, investimento na formacao dos professores, aumento do salario do professor.

Em resumo, o pais tem motores do crescimento (mercado interno, petroleo, minerio, industria, obras de eventos esportivos, infra-estrutura) que carregam a economia e vao estimular outros setores a crescer (educacao de terceiro grau e ensino tecnico, industria eletronica, construcao civil). Ainda temos um longo caminho pela frente, mas o ciclo de crescimento nao da mostras de estar perto de acabar.

gingerfish
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por gingerfish » Seg Out 03, 2011 10:29 am

Outro dia eu estava vendo uma coisa num livro, que eu não me lembro qual, que falava de em caso de guerra contra a Argentina, seria só usar a usina hidrelétrica de Itaipu, que inundaria grande parte da Argentina... alguém já viu algo assim? Ouvi falar que, na época da construção da usina, a Argentina fez uma oposição muito forte, pois sabia disso...
Se alguém estiver mais por dentro desse assunto, poste aí alguma coisa...

[]'s

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#148 Mensagem por sapao » Seg Out 10, 2011 11:23 pm

Nunca vi fonte oficial, mas que existe esse boato existe.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
DELTA22
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 10, 2011 11:47 pm

Causaria uma inundação grande na Argentina se abrirem todas as comportas da usina de Yaciretá, 400km abaixo de Itaipú e mesmo assim é difícil chegar a Buenos Aires. Acho que essa história de Itaipú inundar Buenos Aires é um dos maiores mitos coletivos que construíram na cabeça dos brasileiros da época e é um dos que permanecem até hoje.

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 299 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#150 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 11, 2011 2:24 am

Acho que inundar buenos aires não, mas fazendo um exercicio de imaginação rapido acho que causaria um grande impacto na produção de alimentos na argentina (grãos e pecuária) assim como poderia cortar estradas importantes por algum tempo.

E o Brasil ia funcionar a base gerador e manivela por um bom tempo também... :mrgreen:

Um abraço e t+ :D

Responder