Os cacas atuais, incluindo o F-35, ainda nao sao tailless como o bombardeiro B-2 e UCAVs. Talvez com a tecnologia atual, a confuguracao tailess nao seja adequada para cacas.soultrain escreveu:Desde o desenvolvimento do B-2, o primeiro verdadeiramente com baixa assinatura em todos os aspectos e frequências (mas caríssimo), também se desenvolveram radares que permitem contrapor essa vantagem e a electrónica desenvolve-se a uma velocidade alucinante, a forma é imutável.
Talvez por isso os EUA tenham optado pelo F-35 com uma assinatura muito maior que F-22 e B-2, não sei.
Jah as artes dos conceitos do Next Generation Fighter (F-X), tanto da Boeing qt da Northrop Grumman sao ambas tailless:
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As artes dos conceitos do programa do novo bombardeiro ou Bomber 2018 ( http://en.wikipedia.org/wiki/Next-Generation_Bomber / http://www.govexec.com/dailyfed/1007/103107g1.htm ), todas aprofundam e evoluem em relacao as caracteristicas do B-2 cujo primeiro voo ocorreu em 1993, ou seja tecnologia da decada de 80. De la para ca a tecnologia avancou um bocado. O que era muito caro e dificil naquela epoca, hoje pode nao ser:
Conceito da Boeing/Lockheed Martin:
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