Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8566 Mensagem por marcelo bahia » Qui Out 06, 2011 11:56 am

sapao escreveu:
marcelo bahia escreveu:Agora só faltam os testes com o míssil Ataka.
Será? :roll:
Já fizeram! :D

Abraço.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#8567 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Out 06, 2011 1:01 pm

marcelo bahia escreveu:
sapao escreveu: Será? :roll:
Já fizeram! :D

Abraço.
Grande Marcelo/Floriano Peixoto,

Cuidado com suas palavras......"ele" , o sinistro, muito sinistro (by Januário de Oliveira) está de olho em vc!!!!!!!! :mrgreen: [003]
E a vingança será "maligrina"(by Bento Carneiro)!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
marcelo bahia
Sênior
Sênior

#8568 Mensagem por marcelo bahia » Qui Out 06, 2011 10:19 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Grande Marcelo/Floriano Peixoto,

Cuidado com suas palavras......"ele" , o sinistro, muito sinistro (by Januário de Oliveira) está de olho em vc!!!!!!!! :mrgreen: [003]
E a vingança será "maligrina"(by Bento Carneiro)!
Com ele no comando da PF nunca mais vai haver investigação contra Daniel Dantas e seus políticos, empresários e jornalistas citados pela Satiagraha. Com Gilmar Mendes no STF e Macabu no STJ, entre outros, a trama se fecha contra a gente! :evil:

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#8569 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 09, 2011 4:03 pm

Na Air Forces Monthly de Novembro tem uma foto muito interessante de um dos novos EC-725 que estão sendo entregues para o México (iguais aos nossos) armado com casulos de foguetes.

Será que o nosso tem essa capacidade?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
marcelo bahia
Sênior
Sênior

#8570 Mensagem por marcelo bahia » Dom Out 09, 2011 8:09 pm

A instalação é algo simples. A questão é a missão para a qual eles serão destinados. No Brasil (EB e FAB), basicamente transporte de tropas e C-SAR, no México (me parece que foram poucos) combate pesado ao narcotráfico. Ec-725 com casulos me parece algo muito mais racional que Mi-35 pra combater traficantes. Isto ainda me soa desproporcional, uma desculpa para justificar a compra. De qualquer forma, o Mi-35 foi uma excelente aquisição!

Sds.

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#8571 Mensagem por binfa » Dom Out 09, 2011 11:08 pm

cb_lima escreveu:Na Air Forces Monthly de Novembro tem uma foto muito interessante de um dos novos EC-725 que estão sendo entregues para o México (iguais aos nossos) armado com casulos de foguetes.

[]s
CB_Lima
marcelo bahia escreveu:A instalação é algo simples. A questão é a missão para a qual eles serão destinados. No Brasil (EB e FAB), basicamente transporte de tropas e C-SAR, no México (me parece que foram poucos) combate pesado ao narcotráfico. Ec-725 com casulos me parece algo muito mais racional que Mi-35 pra combater traficantes. Isto ainda me soa desproporcional, uma desculpa para justificar a compra. De qualquer forma, o Mi-35 foi uma excelente aquisição!

Sds.
Imagem

Imagem

Imagem

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#8572 Mensagem por prp » Dom Out 09, 2011 11:29 pm

Lindas fotos binfa.

Marcelo os MI35 não são para caçar traficantes, essa é uma missão secundária para eles.

alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#8573 Mensagem por alexmabastos » Seg Out 10, 2011 12:16 am

binfa escreveu:
cb_lima escreveu:Na Air Forces Monthly de Novembro tem uma foto muito interessante de um dos novos EC-725 que estão sendo entregues para o México (iguais aos nossos) armado com casulos de foguetes.

[]s
CB_Lima
marcelo bahia escreveu:A instalação é algo simples. A questão é a missão para a qual eles serão destinados. No Brasil (EB e FAB), basicamente transporte de tropas e C-SAR, no México (me parece que foram poucos) combate pesado ao narcotráfico. Ec-725 com casulos me parece algo muito mais racional que Mi-35 pra combater traficantes. Isto ainda me soa desproporcional, uma desculpa para justificar a compra. De qualquer forma, o Mi-35 foi uma excelente aquisição!

Sds.
Imagem

Imagem

Imagem
SE os traficantes quiserem, picam esse EC com aqueles fuzis .50 que têm aos montes...é só querer...ou com qualquer outra .50.
Nessa lateral aí deviam ser minigun´s. Os traficantes estão melhores armados que Talebans, Guardas Revolucionarias etc etc.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#8574 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 10, 2011 12:21 am

Acho que é mais dificil do que se imagina Alex.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#8575 Mensagem por sapao » Seg Out 10, 2011 1:32 am

Se for para derrubar, no Mexico estão MUITO mais bem armados do que aqui...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#8576 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Out 10, 2011 11:23 am

Olha,.....se comprarem mais helicópteros vai ter alma penada sendo desconjurada e zumbi sendo enterrado de vez. :shock: :mrgreen:

Brasil não confirma adiamento na aquisição de MI-35M

A imprensa tem divulgado um possível adiamento de compra de novos helicópteros russos Mi-35M pela FAB (Força Aérea Brasileira). O contrato para a aquisição de helicópteros Mi-35M foi assinado em 2008 depois de uma concorrência em que também participou o italiano A-129, da Augusta Westland.

O Ministério da Defesa Brasileiro, entretanto, não confirma a informação. "Ainda não é possível precisar que projetos e ações das Forças Armadas serão afetados pelo corte de R$ 4,3 bilhões no orçamento da Defesa", afirma a assessora do ministério, Roberta Belyse.

Na LAAD 2011 (Latin America Aero Defence 2011), entretanto, o ministro da Defesa Nelson Jobim teria declarado prioridade a apenas um projeto de compra de helicópteros para o reaparelhamento das Forças Armadas, o qual contemplaria a aquisição de 50 aeronaves EC 725 Super.

Em abril de 2010, a FAB completou o recebimento de 12 MI-35M????, no valor de US$ 363,9 milhões. As aeronaves foram rebatizadas de AH-2 Sabre e incorporados ao 8º esquadrão de Porto Velho. A principal função do primeiro helicóptero de ataque do país seria o apoio ao avião de assalto A-29 Super Tucano na guerra contra o narcotráfico em florestas brasileiras. Um novo lote de 6 aeronaves deveria chegar ao Brasil até o final de 2011. Mas com o corte no orçamento militar, os MI-35M podem ficar de fora dos planos brasileiros.

“A área responsável pelo orçamento no ministério realiza, neste momento, um estudo a partir das informações enviadas pela Forças”, explicou Belyse. “Após essa análise, a área técnica encaminhará as informações relativas ao orçamento ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que definirá as prioridades e a forma como se dará a alocação dos cortes nos projetos e ações na pasta”, completa.

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Seg Out 10, 2011 11:29 am, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#8577 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Out 10, 2011 11:27 am

Do DefesaNet:

FAB testa helicópteros russos

Centro de Análise do Comércio Internacional de Material de Guerra (CACIMG) A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o primeiro teste com os helicópteros de ataque russos Mi-35M (designação brasileira: AH-2 Sabre).

As aeronaves AH-2 Sabre do 8º Grupo de Aviação (GAV) do esquadrão Poti, sediado na Base Aérea de Porto Velho, chegaram ao Campo de Provas, em Cachimbo, no dia 28 de setembro. Também participaram do treinamento em Cachimbo os helicópteros H-60 Black Hawk, do 8º GAV do esquadrão Harpia.

O objetivo da ação foi a avaliação da capacidade dos helicópteros AH-2 Sabre de atingir alvos terrestres, assim como a verificação da possibilidade de cooperação entre as aeronaves de fabricação russa e americana.

A FAB pretende usar os helicópteros AH-2 Sabre para o apoio e escolta das aeronaves H-60L em operações de busca e resgate em condições de combate e para o desembarque de unidades especiais.

Os três primeiros helicópteros AH-2 Sabre foram oficialmente postos em serviço pela FAB em 17 de abril de 2010, em uma cerimônia realizada na base aérea de Porto Velho.

Até a data de hoje, o Brasil recebeu seis aeronaves russas.

DELTA22
Sênior
Sênior

#8578 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 10, 2011 11:33 am

thelmo rodrigues escreveu:Olha,.....se comprarem mais helicópteros vai ter alma penada sendo desconjurada e zumbi sendo enterrado de vez. :shock: :mrgreen:

Brasil não confirma adiamento na aquisição de MI-35M

(...)
Thelmo, não sei de onde você tirou essa notícia, mas a original da "Gazeta RUSSA" é de 14 de abril desse ano. Um pouco idosa, né?! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
brisa

#8579 Mensagem por brisa » Seg Out 10, 2011 11:35 am

Pois é ....o defesanet aprontando das suas..... :mrgreen:

DELTA22
Sênior
Sênior

#8580 Mensagem por DELTA22 » Seg Out 10, 2011 11:40 am

Tá explicado! :lol: :lol: :lol:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder