Nem o Falcão, desenvolvido pela Avibrás, é bom para a FAB-MB?
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O Falcão vai demorar um pouco ainda até estar pronto e operacional.jumentodonordeste escreveu:Thor...
Amigos,Thor escreveu:O EB não vai comprar os nacionais??Túlio escreveu:Eu não entendo isso de UAV, de uma hora para outra todo mundo está fazendo aqui no Brasil mas as FFAA só compram (importam) de Israel...![]()
![]()
![]()
Para a missão deles (observação aérea, eu acho), os modelos em desenvolvimento no Brasil já estão mais que suficientes.
Os sensores e demais "recheios" israelenses estão anos-luz mais avançados que os brasileiros.
Fazer um aeromodelo grande, que carrega uma máquina digital made in China é mole, junta meia dúzia de engenheiros e investe um trocado que se consegue uma máquina boa para brincar.
Abraços
magliano escreveu:Amigos,Thor escreveu: O EB não vai comprar os nacionais??
Para a missão deles (observação aérea, eu acho), os modelos em desenvolvimento no Brasil já estão mais que suficientes.
Os sensores e demais "recheios" israelenses estão anos-luz mais avançados que os brasileiros.
Fazer um aeromodelo grande, que carrega uma máquina digital made in China é mole, junta meia dúzia de engenheiros e investe um trocado que se consegue uma máquina boa para brincar.
Abraços
Os fuzileiros navais utilizam um VANT nacional, mas para ser franco não sei sobre a tecnologia embarcada neste veículo (acredito ser 100% brasileira).
Abraços,
magliano
Desenvolvido? Quando? Para mim está uns 10 anos para se tornar realidade, isso é, se virar realidade...jumentodonordeste escreveu:Thor...
Parece que tem um pouco dos dois Moura ( politica x pessoal), mas ainda tem muita agua para passar embaixo dessa ponte...moura escreveu:Se isso acontecer vai ser uma questão politica pois dinheiro tem e pessoal treinado também.
Penguin escreveu:
Segurança
Voo cego - VANT da PF
15 de Agosto, 2011 - 09:48 ( Brasília )
Ricardo Boechat
A Polícia Federal pode vir a perder um bom instrumento de trabalho – aliás, muito badalado na campanha eleitoral de Dilma Rousseff, ano passado. Seus dois aviões-espiões não tripulados poderão ser transferidos para a aeronáutica, assim como todo o programa para a compra de outras 13 aeronaves até 2015, por R$ 540 milhões.
Sem recursos, pessoal treinado e equipamentos, a PF teria desistido dos Vant, como são conhecidos.
Gauderio, tem muita gente montando aeromodelo, porque para montar e operar um VANT o buraco é bem mais embaixo.Túlio escreveu:Eu não entendo isso de UAV, de uma hora para outra todo mundo está fazendo aqui no Brasil mas as FFAA só compram (importam) de Israel...![]()
![]()
![]()
"Colocar uma camera de video em um aeromodelo não transforma ele em um VANT!"jumentodonordeste escreveu:Thor...
Como engenheiro não acho que o problema seja assim tão difícil não.sapao escreveu:O problema é CONSTRUIR o piloto automatico, entre outras coisas que vão na aeronave...