
[]'s.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Mas esse é o tópico do Gripen e pelo visto os investimentos no NG prosseguirão.soultrain escreveu:O que deveria ter sido sublinhado, infelizmente:
A proposta recoloca o foco da estratégia de aquisição do Comando das Forças Armadas em soluções de prateleira (off the shelf), ao mesmo tempo em que corta gastos em tecnologias de defesa e pesquisa e desenvolvimento.
Exato.AlbertoRJ escreveu:Investir no Gripen NG a Suécia já investiu, não muito é claro, mas o grande problema é comprá-lo para substituir uma frota bastante nova e até superdimencionada de Gripens C/D.
O que acredito é que a tecnologia do NG será aproveitada, em parte, em modernizações do Gripen atual.
Inclusive, a proposta que estaria casada com uma compra estrangeira do NG seria uma modernização de 10 aviões da versão C/D para um padrão semelhante ao do NG, denominada de Gripen E/F, e não um novo avião.
Anúncio de encomendas até agora necas.
[]'s
Para um país pequeno como a Suécia, com limitações de investimentos, isso parece ser uma estratégia inteligente.cb_lima escreveu:Exato.AlbertoRJ escreveu:Investir no Gripen NG a Suécia já investiu, não muito é claro, mas o grande problema é comprá-lo para substituir uma frota bastante nova e até superdimencionada de Gripens C/D.
O que acredito é que a tecnologia do NG será aproveitada, em parte, em modernizações do Gripen atual.
Inclusive, a proposta que estaria casada com uma compra estrangeira do NG seria uma modernização de 10 aviões da versão C/D para um padrão semelhante ao do NG, denominada de Gripen E/F, e não um novo avião.
Anúncio de encomendas até agora necas.
[]'s
Esse investimento tem 2 propósitos... se alguém quiser comprar o NG, esses sistemas podem ser utilizados na aeronave, enquanto isso as aeronaves de 4 Geração são feitas para absorver investimentos e atualizações contantes e essa grana investida pode ser utilizada para gerar upgrades para a atual frota de Gripen C/D.
Para quem tem o Gripen C/D, ótimo... e enquanto isso o Gripen NG continua a procura de compradores...
[]s
CB_Lima
Sem dúvida. E como o CB já disse, também é ótimo para quem possui o C/D.Penguin escreveu:Para um país pequeno como a Suécia, com limitações de investimentos, isso parece ser uma estratégia inteligente.cb_lima escreveu: Exato.
Esse investimento tem 2 propósitos... se alguém quiser comprar o NG, esses sistemas podem ser utilizados na aeronave, enquanto isso as aeronaves de 4 Geração são feitas para absorver investimentos e atualizações contantes e essa grana investida pode ser utilizada para gerar upgrades para a atual frota de Gripen C/D.
Para quem tem o Gripen C/D, ótimo... e enquanto isso o Gripen NG continua a procura de compradores...
[]s
CB_Lima
Mantém a proficiência em desenvolvimento de caças (NG) e cria um mercado para parte dos sistemas em desenvolvimento para aplicação em modernização de versões existente.
[]s
Pois é... e todas essas aeronaves de 4 Geração tem isso como parte do seu ciclo de vida.AlbertoRJ escreveu:Sem dúvida. E como o CB já disse, também é ótimo para quem possui o C/D.Penguin escreveu: Para um país pequeno como a Suécia, com limitações de investimentos, isso parece ser uma estratégia inteligente.
Mantém a proficiência em desenvolvimento de caças (NG) e cria um mercado para parte dos sistemas em desenvolvimento para aplicação em modernização de versões existente.
[]s
[]'s