TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60601 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 27, 2011 12:48 pm

Aposto que são boas aeronaves, mas confesso que fiquei um pouco envergonhado... não sei por que.

Bom, de todo modo, o Lord Nauta apenas disse que eles estão a caminho. Quem sabe não são por fins de treinamento [003] :roll:

abraços]

----------------
amor fati
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#60602 Mensagem por marcelo l. » Ter Set 27, 2011 12:56 pm

Se for tampão, os gripen seriam melhores até para testar a logística sueca, já que conhecemos a francesa e americana e deve ser mais barato o leasing.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#60603 Mensagem por Boss » Ter Set 27, 2011 12:57 pm

Se comprar os 68 deles, ainda vai. Mas vão comprar uns 10, 12.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#60604 Mensagem por Tchelo » Ter Set 27, 2011 12:59 pm

Bem...pelo menos são melhores do que os ultra, super, power, mega, hiper, blaster, master, phuderators F16-MLU chilenos? 8-]

Embora, para quem estava prometendo Rafale.....é um pouco vergonhoso mesmo. :oops:
Bola pra frente. Quem sabe PAK-FA futuramente. :roll:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#60605 Mensagem por Penguin » Ter Set 27, 2011 1:22 pm

marcelo l. escreveu:Se for tampão, os gripen seriam melhores até para testar a logística sueca, já que conhecemos a francesa e americana e deve ser mais barato o leasing.
Se sair algum novo tampax, acho que o Gripen (via leasing) poderá ser um boa opção. Saito não foi na Rep. Tcheca ver as Tchecas!

Imagem
O Brigadeiro do Ar Juniti Saito, chefe da Força Aérea Brasileira, juntamente com o coronel Peter Lancia e o Brigadeiro George Verner, posam em frente a um caça Gripen do Esquadrão 211 da Força Aérea da República Tcheca, durante visita a Base Aérea de Caslav. (Foto: Capitã Denisa Smitalová)

http://cavok.com.br/blog/?p=39410

Editado pela última vez por Penguin em Ter Set 27, 2011 1:31 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#60606 Mensagem por Matheus » Ter Set 27, 2011 1:24 pm

Lord Nauta escreveu:
Carlos Mathias escreveu:M-2000-9/MKII, e acabou-se.
Pacotão de armas bem modernas, manutenção e logístrica conhecidas e dominadas(não é isso que alegam ser importante?), e um bom caça, equivalente ou melhor que a maioria dos da AmLat, e sem a coleira de adamantiun.

É lamentável, mas é assim que quiseram. :?

Mas eu acho que devemos esperar a reforma ministerial.
Coisas podem mudar nas FAS, ou na ........., melhorando o ambiente para a escolha de um caça para o Brasil.

Aviões do EAU a caminho!

Lord Nauta
explica melhor essa porra aí! :shock:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#60607 Mensagem por joao fernando » Ter Set 27, 2011 1:26 pm

Pessoal, eu sou da otica de que perdemos o bonde do M2000-BR (assim como o CM é fã dos vermelhos)

Para os EAU pegarem o Rafale, era necessario a Dassalt arrumar comprador pros M2000-9

Sei de uma turma daqui lá vendo os M2000-9

Vendendo os M2000 pra gente, abre-se a exportação do Rafale, então poderia com sorte, termos o M2000 agora, top dos Top e depois, o Rafale já consolidado no mercado

Beleza, agora comecem o meu espancamento... [002] [002] [002]

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#60608 Mensagem por Penguin » Ter Set 27, 2011 1:29 pm

Zero Hora
27/09/2011

Lula recebido com pompa

Ex-presidente acabou mandato incomodado com decisões de Sarkozy

Responsáveis no passado recente por uma aproximação intensa entre Brasil e França, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente francês Nicolas Sarkozy se reuniram ontem. Desde o final do governo Lula, os dois estavam afastados.

A partir de 2007, quando o francês assumiu o Palácio do Eliseu, os dois chefes de Estado mantiveram estreitas relações políticas, que tiveram como principal reflexo a Parceria Estratégica França-Brasil. O acordo garantiu à França a venda de armamentos, como os submarinos Scorpène, em fase de produção no Rio.

Além disso, a parceria deveria ter resultado na compra de 36 caças Rafale pelo Brasil. Em sua última visita a Brasília, Sarkozy obteve de Lula uma declaração explícita de preferência pelos caças produzidos pela Dassault.

Tudo caminhava bem para a França até que o Palácio do Eliseu se mostrou crítico a uma iniciativa sensível da política externa do governo Lula: o acordo sobre o programa nuclear do Irã, firmado em parceria com a Turquia. À época, a diplomacia francesa chegou a tachar a atitude de "ingênua". Então a relação entre os dois líderes azedou.

Além do desentendimento político, Sarkozy não teria cumprido o acordo de telefonar ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para agradecer pela libertação da estudante francesa Clotilde Reiss, cuja liberdade foi intermediada pelo ex-chanceler Celso Amorim em Teerã.

– Na verdade, eu não tive uma relação de chefe de Estado com as pessoas. Eu construí uma relação entre amigos – disse Lula ontem, após o encontro.

O ex-presidente está em Paris para receber hoje o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po).

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#60609 Mensagem por Bourne » Ter Set 27, 2011 1:35 pm

Ou seja, o centenário FX vai acabar com os Mirage2000BR versão das arabias e usados. :shock:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2708 vezes
Agradeceram: 1108 vezes

#60610 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 27, 2011 2:00 pm

E para isso acontecer, se acontecer, será apenas quando os EAU receberem seus Rafales, o que pode demorar um booom tempo para acontecer...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#60611 Mensagem por Tchelo » Ter Set 27, 2011 2:16 pm

Bem..então é isso: M2000-9 by EAU.

FX-2 THE END [002]

Que seja então. Já podemos fechar este tópico e abrir outro: M2000-9...o novo Jaguar da FAB.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#60612 Mensagem por joao fernando » Ter Set 27, 2011 2:55 pm

Ó, acho que nunca na historia da FAB,m teremos outro tão foderoso quanto o M2000-9

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Agradeceu: 2 vezes

#60613 Mensagem por Marcos Sanchez » Ter Set 27, 2011 3:09 pm

Cansei de perder tempo com esse lance de FX

Voaremos com f5m, A1m, super tucanos e talvez m20009 ou gripens A e B.

Temos que torcer para o KC 390 continuar em passos largos, pelo menos a TAB estará bem aparelhada.

Chega de sonhar com rafale, hornet, SU 35 e PAK FA, não temos vontade política, é aquele velho ditado, " quem escolhe muito acaba escolhido", vamos pegar mesmo as sobras dos outros. Ou seja, somos o maior mercado de usados de tranqueiras alheias.

No Reino Unido se diz " Deus salve a rainha", aqui devemos dizer " Deus mantenha a Embraer" pq nas FA é a única fonte de aviões novos que podemos ter. No demais, sem desmerecedor os C-105, que foram uma excelente aquisição, o resto só daqui mesmo.

Acho que vou gastar um $$$ e vou para a FIDAE ver aviões de vdd, quem sabe F22 apareça por lá novamente.

Infelizmente, é o que temos para hj, pq ninguém tem coragem de cortar as pensões das filhas e parentes de generais falecidos, que torram aos rodos, enquanto que nossos praças e soldados deveriam ter mais.

Desculpem pelo desabafo, mas, cansei de comprar revistas e revistas sobre os FX da vida e ver todo mundo encomendando e recebendo as aeronaves e nós procurando os defeitos e o que é melhor, mas comprar que é bom, p...... nenhuma.
Quem sabe dk a 20 anos eu veja um rafale ou hornet voando, mas um avião no estado da arte, duvido muito, temos muitos corruptos, homens da mala, políticos e parlamentares para sustentar, e a TAB, ops fab, com aviões de transporte novos para transportar essa cambada, quem passar em frente ao Congonhas, vai ver sempre um ou dois legacy estacionados.

Quero só ver se um dia um doido resolve nos atacar. Nosso heróícos pilotos e pessoal da manutenção que se virem para colocar os velhinhos no ar.......

Mas ainda assim, é elhor não reclamar, estavamos piores.... muita coisa boa aconteceu, pena que não se deu a continuidade como deveria.

Desculpem vcs, qq um do três finalistas para mim estava bom, não eram aviões de quinta geração, mas para nosso cenário estavam mais do que suficientes.

Adeus FX, adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano (fx 3 ou 4) que vai nascer.........

"Deus nos abençoe e abençoe a Embraer"

Marcos Sanchez

Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Agradeceu: 2 vezes

#60614 Mensagem por Marcos Sanchez » Ter Set 27, 2011 3:09 pm

Cansei de perder tempo com esse lance de FX

Voaremos com f5m, A1m, super tucanos e talvez m20009 ou gripens A e B.

Temos que torcer para o KC 390 continuar em passos largos, pelo menos a TAB estará bem aparelhada.

Chega de sonhar com rafale, hornet, SU 35 e PAK FA, não temos vontade política, é aquele velho ditado, " quem escolhe muito acaba escolhido", vamos pegar mesmo as sobras dos outros. Ou seja, somos o maior mercado de usados de tranqueiras alheias.

No Reino Unido se diz " Deus salve a rainha", aqui devemos dizer " Deus mantenha a Embraer" pq nas FA é a única fonte de aviões novos que podemos ter. No demais, sem desmerecedor os C-105, que foram uma excelente aquisição, o resto só daqui mesmo.

Acho que vou gastar um $$$ e vou para a FIDAE ver aviões de vdd, quem sabe F22 apareça por lá novamente.

Infelizmente, é o que temos para hj, pq ninguém tem coragem de cortar as pensões das filhas e parentes de generais falecidos, que torram aos rodos, enquanto que nossos praças e soldados deveriam ter mais.

Desculpem pelo desabafo, mas, cansei de comprar revistas e revistas sobre os FX da vida e ver todo mundo encomendando e recebendo as aeronaves e nós procurando os defeitos e o que é melhor, mas comprar que é bom, p...... nenhuma.
Quem sabe dk a 20 anos eu veja um rafale ou hornet voando, mas um avião no estado da arte, duvido muito, temos muitos corruptos, homens da mala, políticos e parlamentares para sustentar, e a TAB, ops fab, com aviões de transporte novos para transportar essa cambada, quem passar em frente ao Congonhas, vai ver sempre um ou dois legacy estacionados.

Quero só ver se um dia um doido resolve nos atacar. Nosso heróícos pilotos e pessoal da manutenção que se virem para colocar os velhinhos no ar.......

Mas ainda assim, é elhor não reclamar, estavamos piores.... muita coisa boa aconteceu, pena que não se deu a continuidade como deveria.

Desculpem vcs, qq um do três finalistas para mim estava bom, não eram aviões de quinta geração, mas para nosso cenário estavam mais do que suficientes.

Adeus FX, adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano (fx 3 ou 4) que vai nascer.........

"Deus nos abençoe e abençoe a Embraer"

Marcos Sanchez

Carlos Mathias

#60615 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 27, 2011 5:17 pm

Bom, se olharmos com calma...

MICA IR/EM.
SCALP-EG.
Exocet-qualquer um.
ASSM.
GBUs.
Radar BVR de verdade, com rastreamento de uns 20 alvos e travamento em 4.
Desempenho de caça de verdade.
Logística até dos motores feita aqui.
Integração de armas nacionais liberadas.

Estão praticamente novos.

E são bonitos prá caramba. :mrgreen:

Só teríamos concorrência na Venezuela que, enquanto operadores, tem deixado a desejar.

E aí, esperar prá ver de quem compraremos um 5ºG usado de prateleira.

Responder