Acervo Fotográfico do Exército Brasileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: Acervo Fotográfico do Exército Brasileiro

#316 Mensagem por binfa » Qui Set 15, 2011 9:31 pm

Ok Cel entendi, tudo centralizado em um único depósito e distribuido conforme necessidade.

Mais uma pergunta se alguem souber responder.

Já que não vão investir na modernização dos Leo 1BE, supondo que os 3 RCB fiquem com 84 CC, pq os PqRMnt não fazem uma revisão geral nesta frota igual ao aplicado nos Leo 1A5BR, seria uma forma de melhorar a operacionalidade, ou melhor, de tampar o sol com a peneira enquanto não chega coisa melhor....

Não da para acreditar que estes CC estão tão phodidos assim!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#317 Mensagem por helio » Sex Set 16, 2011 3:11 pm

binfa escreveu:Ok Cel entendi, tudo centralizado em um único depósito e distribuido conforme necessidade.

Já que não vão investir na modernização dos Leo 1BE, supondo que os 3 RCB fiquem com 84 CC, pq os PqRMnt não fazem uma revisão geral nesta frota igual ao aplicado nos Leo 1A5BR, seria uma forma de melhorar a operacionalidade, ou melhor, de tampar o sol com a peneira enquanto não chega coisa melhor....

Alexandre
Quando eu e o Bacchi estivemos visitando a AMAN, os instrutores de blindados disseram que os Leo 1BE de lá (tinha um pelotão deles para instrução) eram constantemente trocados por outros do sul pois eram os mais "malhados" durante os treinamentos, pois eram expostos a todo tipo de instrução e portanto passiveis de estar em mal conservação.
Mesmo assim os Leo estavam aparentemente em bom estado, inclusive com a esteira e rodas em bom estado.
Quando estive pela ultima vez no 1ºRCC, a mesma coisa, tinha um esquadrão completo com plena capacidade de tiro e rodagem. Mesmo os dos outros 2 esquadrãoe não permitiam reparar que estavam detonados.
Me assustou ser informado em junho deste ano que pelo menos 80 deles já estavam recolhidos no Pq de Santa Maria esperando serem descarregados.
Honestamente não sei o custo de uma reforma na parte de motorização, mas sei que a parte eletronica é realmente cara a ponto de não compensar.
Neste ponto o M41 é muito mais barato, pode até ser feito uma manutenção até o 2ºescalão nas OM. Quem sabe teremos um pouco mais de longevidade para os velhos e cansados M41.
Eu pessoalmente, como já expressei neste forum, seria a favor de recuperar os M60 que estão encostados, mobiliando os outros RCB. Para isto basta importar peças.

Abraços

Hélio

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#318 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Set 16, 2011 3:26 pm

helio escreveu:Eu pessoalmente, como já expressei neste forum, seria a favor de recuperar os M60 que estão encostados, mobiliando os outros RCB. Para isto basta importar peças.
Só para completar: uma coisa que ouvimos freqüentemente quando se trata de recuperação dos Leopard 1Be é o fato deles não serem 1A1, ou seja, eles foram utilizados somente pela Bélgica, em quantidades bem limitadas, e possui um sistema de controle de tiro UNICO e que não se encontra componentes dele no mercado. Já o M60 possui uma enorme oferta de sobresselentes.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
binfa
Sênior
Sênior

#319 Mensagem por binfa » Sex Set 16, 2011 5:01 pm

helio escreveu:
binfa escreveu:Ok Cel entendi, tudo centralizado em um único depósito e distribuido conforme necessidade.

Alexandre
Quando eu e o Bacchi estivemos visitando a AMAN, os instrutores de blindados disseram que os Leo 1BE de lá (tinha um pelotão deles para instrução) eram constantemente trocados por outros do sul pois eram os mais "malhados" durante os treinamentos, pois eram expostos a todo tipo de instrução e portanto passiveis de estar em mal conservação.
Mesmo assim os Leo estavam aparentemente em bom estado, inclusive com a esteira e rodas em bom estado.
Quando estive pela ultima vez no 1ºRCC, a mesma coisa, tinha um esquadrão completo com plena capacidade de tiro e rodagem. Mesmo os dos outros 2 esquadrãoe não permitiam reparar que estavam detonados.
Me assustou ser informado em junho deste ano que pelo menos 80 deles já estavam recolhidos no Pq de Santa Maria esperando serem descarregados.
Honestamente não sei o custo de uma reforma na parte de motorização, mas sei que a parte eletronica é realmente cara a ponto de não compensar.
Neste ponto o M41 é muito mais barato, pode até ser feito uma manutenção até o 2ºescalão nas OM. Quem sabe teremos um pouco mais de longevidade para os velhos e cansados M41.
Eu pessoalmente, como já expressei neste forum, seria a favor de recuperar os M60 que estão encostados, mobiliando os outros RCB. Para isto basta importar peças.

Abraços

Hélio
Paulo Bastos escreveu:
helio escreveu:Eu pessoalmente, como já expressei neste forum, seria a favor de recuperar os M60 que estão encostados, mobiliando os outros RCB. Para isto basta importar peças.
Só para completar: uma coisa que ouvimos freqüentemente quando se trata de recuperação dos Leopard 1Be é o fato deles não serem 1A1, ou seja, eles foram utilizados somente pela Bélgica, em quantidades bem limitadas, e possui um sistema de controle de tiro UNICO e que não se encontra componentes dele no mercado. Já o M60 possui uma enorme oferta de sobresselentes.

Abraços,
Paulo
Valeu Senhores obrigado pela atenção.

É duro ver o EB carente de CC e termos que descarregar os Leo 1BE e principalmente os M60 cuja manutenção é mais simples!

Puerra o EB precisa tirar o escorpião do bolso e comprar suprimentos para manutenir pelo menos a frota de M60 que conforme os senhores dizem é um CC cujo estado de conservação esta em melhores condições que os Leo 1BE e que ainda dão no couro mobiliando os RCB.

Pronto, chutei o pau da barraca!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#320 Mensagem por henriquejr » Sex Set 16, 2011 8:31 pm

Paulo Bastos escreveu:

Abraços,
Paulo
Sem falar que os M60 são bem superiores aos Leo 1Be!

.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#321 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Set 17, 2011 4:11 am

Eu não entendo nada de MBTs e afins, mas lendo todos esses posts aprendo muito com os amigos... [009]

Em todo o caso, por tudo que tenho lido sobre o 1Be eu não entendo porque compramos algo tão limitado em termos de upgrades e "único" que sem dúvida só tornaria mais caro o seu uso.

Eu não entendo porque tomamos tal decisão de compra.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#322 Mensagem por joao fernando » Sáb Set 17, 2011 8:53 am

Pq não mais M60 entao, pows!

Depois a gente chama a FA de viralata e tem gente que não gosta

O que impede M60 no EB? Pra que complicar? É a repulsa aos USA ainda???

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
binfa
Sênior
Sênior

#323 Mensagem por binfa » Sáb Set 17, 2011 11:20 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://v2.nonxt6.c.bigcache.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/9050484.jpg?redirect_counter=1

credito: EB / Rotaract / Zarel

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
charotti
Júnior
Júnior
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#324 Mensagem por charotti » Sáb Set 17, 2011 11:43 am

Seria uma boa opção o EB modernizar esses M-60 :?:

Imagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1224 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#325 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Set 17, 2011 12:54 pm

Faz alguns anos eu questionei aqui no DB sobre a viabilidade de se modernizar o M60 para o padrão SABRA. Alguns colegas colocaram o custo de tal modernização como o principal empecilho, citaram como exemplo o caso da Turquia. Mas e hoje, continuaria sendo inviável?

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/6/img_6_12847_7?1258471653.jpg
http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/6/img_6_12847_5?1258471653.jpg
http://armyrecognition.com/europe/Turquie/exhibition/IDEF_2007/pictures/M60T_Turkish_Upgrade_IDEF_2007_001.jpg

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Junker
Sênior
Sênior

#326 Mensagem por Junker » Sáb Set 17, 2011 2:32 pm

Se o problema fosse o preço, a KMDB também tem um programa de upgrade do M60A3:
http://www.morozov.com.ua/images/m60-2l.jpg.http://www.morozov.com.ua/images/m60-3l.jpg

Torre do Yatagan; (KBM2 L50 120mm ocidental)
Troca do motor para 6TD-2; (mesmo do Oplot, al-Khalid paquistanês e Type-90II chinês)
Alguns sistemas do Oplot.

http://www.morozov.com.ua/eng/body/m-60.php

Mas além do peso, devem haver limitações quanto ao que se pode fazer com o material.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#327 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Set 17, 2011 2:51 pm

Bom fazendo uma rápida comparação, mesmo o M-60 sem modernização é superior ao Leo 1 Be, ainda se somando ao fato deste ser um veiculo praticamente singular, e com uma logistica praticamente inexistente como disseram o Helio e o Bastos, creio que ja haja motivos suficientes para preferir sua manutenção em serviço.

Além disso a versão A3 TTS (nossa) tem sistemas de visão noturna e termal superiores até mesmo aos do 1A5 (segundo pessoal do Cblid).

O número quase se equivale. Sinceramente acho que seria melhor aposentar os Be e ir a busca de mais uns 30 M-60 A3 TTS.

Um abraço e t+ :D

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#328 Mensagem por Guerra » Sáb Set 17, 2011 3:23 pm

Não entendo porque insistir nessa dos M 60. Não só porque estão caindo os pedaços, porque a grande maioria, como blindado, a unica que faz é andar, pois não atirarm e nenhum componente funciona mais. Mas porque o EB investiu uma fortuna na linha leopard.Comprou os leopard, montou a logistica. Não tem logica insistir em duas linhas de CC, se esse sempre foi o nosso grande problema

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#329 Mensagem por Guerra » Sáb Set 17, 2011 3:28 pm

Paulo Bastos escreveu:Essas fotos são antigas, se não me engano de 2005, no 5º RCC.

Abraços,
Paulo Bastos
Ultima vez que estive lá esta tudo asfaltado.

Guerra
Sênior
Sênior

#330 Mensagem por Guerra » Sáb Set 17, 2011 3:30 pm

joao fernando escreveu:Pq não mais M60 entao, pows!

Depois a gente chama a FA de viralata e tem gente que não gosta

O que impede M60 no EB? Pra que complicar? É a repulsa aos USA ainda???
Depois de investir a fortuna que investiu nos leopard?

Responder