NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1081 Mensagem por Guerra » Qui Set 15, 2011 7:03 pm

AlbertoRJ escreveu:Guerra, o que ficou comprovado se ainda está em julgamento?

[]'s
O mensalão esta provado que existiu, caso contrário não teria crime e ninguém estaria sendo julgado. Ou vc já viu alguém ser julgado por assassinato sem existir o assassinato? Ou por roubo sem ter roubo?

Portanto, o cara pode até ser inocentado de um assassinato, mas isso não quer dizer que não tenha um cadaver apodrecendo embaixo da terra.

E onde que o Presidente teve a ver?
Do ponto de vista criminal quem julga é a justiça. Do ponto de vista etico, para mim ele tem tudo a ver.

Eu sou presidente. Existe um esquema de propina para aprovar tudo que me interessa. Ou seja meu governo jogou tudo que a sociedade mas preza que é democracia, na lata do lixo.
Do ponto de vista legal, eu posso dizer que: "eu não sabia", para me safar, mas do ponto de vista etico o minimo que eu tenho que fazer é tirar meu time de campo. Porque eu estaa sendo beneficiado por um esquema de corrupção.

O que eu quero dizer é bem simples. Não é a lei que orienta meu voto. É a etica.
E mais, se alguém foi punido é ótimo.
Boi de piranha é otimo?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1082 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Set 15, 2011 7:23 pm

Guerra escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Guerra, o que ficou comprovado se ainda está em julgamento?

[]'s
O mensalão esta provado que existiu, caso contrário não teria crime e ninguém estaria sendo julgado. Ou vc já viu alguém ser julgado por assassinato sem existir o assassinato? Ou por roubo sem ter roubo?

Portanto, o cara pode até ser inocentado de um assassinato, mas isso não quer dizer que não tenha um cadaver apodrecendo embaixo da terra.

E onde que o Presidente teve a ver?
Do ponto de vista criminal quem julga é a justiça. Do ponto de vista etico, para mim ele tem tudo a ver.

Eu sou presidente. Existe um esquema de propina para aprovar tudo que me interessa. Ou seja meu governo jogou tudo que a sociedade mas preza que é democracia, na lata do lixo.
Do ponto de vista legal, eu posso dizer que: "eu não sabia", para me safar, mas do ponto de vista etico o minimo que eu tenho que fazer é tirar meu time de campo. Porque eu estaa sendo beneficiado por um esquema de corrupção.

O que eu quero dizer é bem simples. Não é a lei que orienta meu voto. É a etica.
E mais, se alguém foi punido é ótimo.
Boi de piranha é otimo?
De novo? Não tinha respondido na página anterior?
Vamos esperar a justiça achar um culpado, já que foi tudo tão flagrante.

[]'s
Alberto -
Guerra
Sênior
Sênior

#1083 Mensagem por Guerra » Qui Set 15, 2011 10:12 pm

AlbertoRJ escreveu:Vamos esperar a justiça achar um culpado, já que foi tudo tão flagrante.
[]'s
Esperar a justiça? Pra que? O que vai mudar?
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#1084 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Set 16, 2011 8:28 am

Amigo Guerra.

Até concordo com você em certas partes de sua cruzada insana contra o Ex-presidente Lula. Realmente houveram alguns vacilos, a meu ver típicos de pessoas pouco acostumadas com o cargo que o ex passou a exercer, já que administrar um país é bem diferente de tudo que ele fez antes na vida, mas daí a execrar o 9 dedos a distancia é enorme. E as coisas boas que o apedeuta promoveu? Sim porque para deixar o governo com aprovação de 80% de 190 milhões de brasileiros, alguma coisa de bom ele deve ter feito; igualmente não podemos dizer o mesmo do TRAÍRA do FHC :twisted: que saiu com pouco mais de 30%, odiado e escrachado por esta mesma maioria do povo brasileiro. O governo do apedeuta foi o único, que eu me lembre que conseguiu agradar a gregos e troianos. Li varias declaracões de empresários sérios, estudantes, trabalhadores, etc favoráveis ao que o governo fazia, mesmo com a "massificação ideológica do contra" que a imprensa fazia para atender ordem do "Traíra" de fazer o baixinho sangrar até a morte. E agora José?

Fui :wink:
xatoux
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#1085 Mensagem por xatoux » Sex Set 16, 2011 10:38 am

Olha eu aqui de novo:

não queres corrupção? Vote no PSTU, um partido nunca envolvido em corrupção.

Estatização dos bancos, expropriação dos latifúndios, implatação do comunismo, mas sem corrupção...
.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#1086 Mensagem por joao fernando » Sex Set 16, 2011 10:50 am

xatoux escreveu:Olha eu aqui de novo:

Estatização dos bancos, expropriação dos latifúndios, implatação do comunismo, mas sem corrupção...
E fuzilamento em massa, correto?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
DELTA22
Sênior
Sênior

#1087 Mensagem por DELTA22 » Sex Set 16, 2011 11:20 am

Vai ter gente aqui cortando os pulsos em 3... 2... 1... :twisted:
"Maior esândalo da história"
Jefferson, pai do “Mensalão”, nega tudo – quem vai pedir o teste de paternidade?

Quinta-feira, 15/09/2011 às 19:17
por Rodrigo Vianna

Foi pelo twitter que recebi a notícia: o @emeluis anunciava (entre irônico e estupefato) que a defesa de Bob Jefferson apresentada ao STF já estava disponível na internet, num site especializado em assuntos jurídicos. Fui olhar, e chamou-me atenção o último parágrafo: “Sobre a acusação do MP, a defesa de Jefferson seguiu o mesmo tom dos demais acusados: é incompleta e faltam provas. Trata-se, segundo a petição, de uma acusação “puramente retórica” e “sem argumentos fáticos”. Não há na acusação, segundo a defesa de Jefferson, nada que prove a existência do mensalão, ou de algum esquema de lavagem de dinheiro para a compra de votos parlamentares.” (grifo meu, RV).

Dividi com os leitores no twiter minha surpresa: ora, se Bob Jefferson (que era o principal denunciante do chamado “Mensalão”) nega que haja provas do referido esquema, então sobra o que? Claro, sobram evidências de caixa 2 na contabilidade petista, e nas estranhas relações com Marcos Valério. Caixa 2 é ilegal. E deve ser punido. Mas é muito diferente de “Mensalão” - esquema sistemático de compra de votos no Congresso, como dava a entender Bob Jefferson na tal entrevista à Folha que foi serviu como estopim do escândalo.

Em 2005, a velha imprensa tentou provar que o tal “Mensalão” era “o maior escândalo da história do Brasil”. Franklin Martins era comentarista da Globo. E eu era repórter da Globo em São Paulo. Na redação, era nítido que os comentários de Franklin destoavam da cobertura da emissora – claramente dirigida. A Globo, em suas “reportagens” diárias – jogando de tabelinha com ACM Neto e outros gigantes da moralidade - martelava o “Mensalão” como fato consumado. Aí Franklin entrava no ar e dizia que o “Mensalão” precisava ser “provado”. Foi um dos motivos que levaram Ali Kamel a rifar Franklin no início de 2006 – aquele tormentoso ano em que Lula conseguiria a reeleição.

Foi aquela campanha desenfreada para derrubar Lula em 2005 (e que só não foi adiante porque FHC teve a brilhante idéia de “sangrar” o presidente até a eleição, para evitar o “trauma” de um impeachment) que levou o deputado Fernando Ferro (PT-PE) a ir à tribuna e cunhar a expressão “Partido da Imprensa” para se referir à máquina que tentou derrubar Lula. Paulo Henrique Amorim aproveitou o discurso de Ferro, e acrescentou “Golpista” à expressão (uma referência histórica ao papel que a mesma imprensa cumprira em 1954, no suicídio de Vargas; em 1961, no veto à posse de Jango, só garantida após a resistência de Brizola com a Legalidade no sul; e em 1964, com o golpe largamente apoiado pela velha mídia). Assim, nasceu o PIG.

O PIG foi a mãe do “Mensalão”. E Bob Jefferson, o pai. Bob Jefferson agora nega o “Mensalão”. Quem vai pedir o teste de paternidade? A “Folha”, Kamel, ou Diogo Mainardi (o colunista fujão)?

Quando escrevi sobre essas coisas no twitter, recebi da doutora Janice Ascari um puxão de orelha; ela lembrou que todo réu, sempre, nega o crime de que é acusado. Bob, denunciante, é também réu. Por isso, não haveria nada de surpreendente na negativa de Bob. Ele poderia ter negado participação sem negar o esquema. Seria uma forma de evitar a desmoralização. Não o fez.

Juridicamente, a doutora Ascari pode ter razão. Mas politicamente, a negativa de Bob é devastadora. Qual a prova de que o “Mensalão” existiu? A entrevista de Bob a Renata Lo Prete na (sempre ela) “Folha”, em 2005. Bob agora negou o “Mensalão”. Politicamente, fica mais evidente a operação golpista que acompanhei de perto em 2005, e à qual tenho o orgulho de ter resistido nos difíceis dias finais na campanha de 2006 (manobra patrocinada pelo PIG, com ajuda do delegado Bruno - desmascarado num histórico post de Azenha, e numa histórica reportagem de Raimundo Pereira na “CartaCapital”). Tudo isso ocorreu em 2005/2006.

Em 2010, Lula estava muito mais forte. Mas a Globo e seus parceiros ainda tentaram operar no limite da irresponsabilidade: a “bolinha de papel” de Ali Kamel e Molina foi a tentativa de repetir a história e dar a eleição aos tucanos. Mas dessa segunda vez a operação soou como farsa.

Em 2005/2006, a situação foi muito mais séria. Essa história, em detalhes, ainda está por ser melhor contada. Ainda mais agora que Bob – o tenor do “Mensalão” – jogou por terra a encenação.

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos- ... idade.html
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Slotrop
Avançado
Avançado

#1088 Mensagem por Slotrop » Sex Set 16, 2011 11:33 am

Ah esse Bob Jeff é um fanfarrão mesmo. :mrgreen:
O Troll é sutil na busca por alimento.
Guerra
Sênior
Sênior

#1089 Mensagem por Guerra » Sex Set 16, 2011 1:37 pm

Luiz Bastos escreveu:Amigo Guerra.

Até concordo com você em certas partes de sua cruzada insana contra o Ex-presidente Lula. Realmente houveram alguns vacilos, a meu ver típicos de pessoas pouco acostumadas com o cargo que o ex passou a exercer, já que administrar um país é bem diferente de tudo que ele fez antes na vida, mas daí a execrar o 9 dedos a distancia é enorme. E as coisas boas que o apedeuta promoveu? Sim porque para deixar o governo com aprovação de 80% de 190 milhões de brasileiros, alguma coisa de bom ele deve ter feito; igualmente não podemos dizer o mesmo do TRAÍRA do FHC :twisted: que saiu com pouco mais de 30%, odiado e escrachado por esta mesma maioria do povo brasileiro. O governo do apedeuta foi o único, que eu me lembre que conseguiu agradar a gregos e troianos. Li varias declaracões de empresários sérios, estudantes, trabalhadores, etc favoráveis ao que o governo fazia, mesmo com a "massificação ideológica do contra" que a imprensa fazia para atender ordem do "Traíra" de fazer o baixinho sangrar até a morte. E agora José?

Fui :wink:
Amigo Luiz, em alguns pontos eu tb sou solidário com a idolatria cega de vcs a figura do Lula. O Lula é um produto da midia. Pois como vc disse ele nunca fez nada perto da função de presidente. E não pense que a propaganda inicial não me afetou.
Eu nunca critiquei a capacidade politica do Lula. Ele fez algo que não se fazia desde de JK, que é justamente agradar gregos e troianos. E foi nessa que o pais parou de marcar passo. Mas como eu disse o Lula é produto da midia. E é claro que algumas mentes mais fracas tem ele até hoje como um semideus. O governo Lula ainda que tenha sido bom, ainda que eu me considere nos 80% que aprova o governo dele, o parametro de comparação que eu tenho é com o do FHC que, como vc mesmo disse, foi um dos piores.
Mas não pense que falando as verdades sobre o Lula que quero dar golpe de estado, colocar as tais dodocas de são paulo no poder, ou qualquer um desses delirios da carta capital. Eu só estou falando o que eu acho sobre o governo dele.
Guerra
Sênior
Sênior

#1090 Mensagem por Guerra » Sex Set 16, 2011 1:40 pm

Não tentarás o Senhor!
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1091 Mensagem por delmar » Sex Set 16, 2011 7:29 pm

Nunca esteve envolvido em corrupção pelo simples fato de nunca ter tido acesso ao poder. Espere ele pegar algum ministério, com dinheiro para aplicar, mais o direito de nomear assessores, e depois poderemos falar.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
DELTA22
Sênior
Sênior

#1092 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 27, 2011 1:35 am

Geografia na USP? Es tú, Bolovo? :mrgreen:

Sério agora. Essas pessoas são uma minoria de idiotas lunáticos que pensam ser "elite". Risível!

Cada coisa... Viva o Brasil! :roll: :roll:
Extrema direita universitária se alia a skinheads
Jovens estudantes neo-conservadores fogem ao estereotipo de arruaceiros mas defendem ação violenta das gangues

Nara Alves e Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 26/09/2011 07:00

Eles não são fortões, não lutam artes marciais, não usam tatuagens com suásticas e preferem os livros e computadores às facas e socos ingleses. Em vez de estações de metrô e shows de punk rock, seu habitat natural são as quitinetes apertadas do Crusp ou os vastos gramados da USP (Universidade de São Paulo). Eles são os neoconservadores, jovens universitários que defendem valores como o direito à propriedade e a fidelidade matrimonial.

À primeira vista, parecem mais universitários comuns, magricelas, com suas calças largas, camisetas amarrotadas e a barba por fazer. Mas apesar de estarem longe do estereotipo do jovem arruaceiro, cerraram fileiras ao lado de skinheads musculosos nas marchas em defesa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e na anti-Marcha da Maconha.

“Estamos aqui para batalhar tanto intelectualmente quanto fisicamente”, apregoa Celso Zanaro, 22 anos, estudante de Geografia da USP. “O que precisamos é de homens dispostos a morrer por seus valores”, completou.

Foto: Reprodução
Imagem
Folheto faz propaganda da UCC na USP

Zanaro é um dos quatro integrantes do núcleo duro da União Conservadora Cristã (UCC), organização criada em julho do ano passado nos corredores da USP com os objetivos declarados de defender valores como o casamento, a fidelidade conjugal, direito à propriedade e combater o predomínio do pensamento marxista no meio acadêmico e político.

Pouco mais de um ano depois da criação, a UCC conta com 16 membros, 14 da USP e dois da Unicamp. Parece pouco mas nas eleições para o diretório central da USP, os neoconservadores ficaram em 5º lugar entre as dez chapas concorrentes.

“Na época da campanha fomos procurados pela juventude do PSDB mas não dá para fazer aliança aqui dentro”, disse Zanaro.

Em mais de duas horas de conversa, entre um cigarro e outro, o estudante citou pelo menos 15 autores conservadores, muitos deles nunca traduzidos para o português. Mas as principais referências do grupo são o jornalista Olavo de Carvalho (que defende a pena de morte para os comunistas), o integralismo (versão brasileira do nazismo) de Plínio Salgado e o ultra-conservadorismo de Plínio Correia de Oliveira, fundador da extinta TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade).

Sobre a ditadura militar, Zanaro diz: “Se negarmos com veemência a ditadura não estaremos fazendo nada a mais do que reforçar o discurso comunista. A ditadura foi necessária num contexto”.

Na verdade, ele lamenta a falta de pulso do comando atual das Forças Armadas por não intervir no governo Luiz Inácio Lula da Silva durante o escândalo do mensalão.

“A função das Forças Armadas é respaldar as instituições democráticas. O Legislativo é uma delas. A partir do momento em que existiu um esquema para comprar o Legislativo e as Forças Armadas não depuseram o presidente, elas não cumpriram seu papel”.

Para os jovens da UCC, a USP é um antro comunista, nenhum partido político é suficientemente conservador, a pedofilia na Igreja é fruto da infiltração de agentes da KGB, o sexo é uma forma de idiotização da juventude, Geraldo Alckmin colocou uma mordaça gay na sociedade paulista, Fernando Henrique Cardoso foi o criador de Lula e Lula é o próprio anticristo.

Embora tenha resistido à abordagem da juventude tucana, a UCC votou em massa em José Serra nas eleições presidenciais do ano passado, mas com ressalvas. “Serra é um sujeito que, embora tenha se aliado a setores conservadores e renegado uma postura mais virulenta de esquerda, não abandonou totalmente estes ideais”, justificou.

Os integrantes da UCC dizem ser contra qualquer tipo de violência mas não escondem a admiração pelos skinheads, aliados de ocasião. “Essa postura de combate me inspira muito. Uma inteligência que não está disposta ao combate é uma inteligência vazia”, disse Zanaro que, no entanto, faz questão de demarcar o território. “Eles se dizem de extrema-direita mas o líder deles é vegetariano”.

A aproximação tem base na argumentação ideológica dos neoconservadores, segundo a qual é necessária uma elite intelectual que sirva de referência para a massa. “Uma massa conservadora sem uma elite é uma massa de manobra. Não existe educação para as massas. Precisamos de uma alta cultura que sirva de referência para estas massas”, disse Zanaro.

Apesar da aproximação com grupos que, no limite, praticam a intolerância contra minorias, o líder da UCC esclarece que o movimento não tem ligações como nazismo. “Não somos neonazistas. Ao contrário. Defendemos o estado de Israel”.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... 75495.html
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1093 Mensagem por Sterrius » Ter Set 27, 2011 9:58 am

que mistura...... :shock:
Hader

#1094 Mensagem por Hader » Ter Set 27, 2011 10:13 am

Radical é tudo a mesma merd@...um bando de patetas que vive uma realidade paralela bizarra. Mas eles são muito úteis para realizar certos serviços.
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#1095 Mensagem por Anton » Ter Set 27, 2011 10:19 am

Governo de São Paulo corta aulas de português e matemática

folha.com.br

O governo de São Paulo finalizou projeto de mudança no ensino médio, a ser implantado já em 2012. Português e matemática perdem espaço para outras matérias como espanhol, física e sociologia.

A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta terça-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, outra alteração é que estudantes do terceiro ano escolherão currículo com uma das três ênfases: linguagem; matemática e ciências da natureza; ou ciências humanas. Hoje, o currículo é praticamente o mesmo para todos.

A possibilidade de escolha valerá aos alunos que concluírem o ensino médio em 2014. Em outubro, a Secretaria da Educação definirá se o projeto será alterado. A secretaria não se pronunciou sobre o tema.

Apesar da redução das aulas de português e matemática, todos os estudantes terão carga maior de física, química, filosofia e sociologia, que hoje chegam a ter apenas uma aula semanal.
Trancado