



Não sei se acho mais piada ao Sea Gripen se ao TR nuclear Argentino, em ambos não acredito na seriedade com que são apresentados, é mau demais.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Lembrar que o conhecimento britânico está muito relacionado a... Sea Harriers... e os Harriers.AlbertoRJ escreveu:Parece que a Saab buscou conhecimento britânico para aplicar nesse Sea Gripen.
O grande problema acho ser a falta de interesse sueco com o agravante de não existir porta-aviões por lá.
[]'s
Essa pista é melhor do que muita basa aérea CM!Carlos Mathias escreveu:
ASSIM SERVE?
Uma "laminha" na pista? Umas poças lamacentas?Carlos Mathias escreveu:É a especificação deles.
É lóóóóóóóógico que não é uma lama de praia que afunda o pé.![]()
Uma pista de terra batida, quando molhada, surgem poças de lama, e se essa lama respinga no avião não o afetará.![]()
O Su-27 tem uma grelha de titânio nas entradas de ar.
O MIG-29 tinha uma tampa mesmo.
Repare no tamanho dos pneus do Su-27 e dos caças ocidentais.
Carlos Mathias escreveu:Cara, eu procurei uma foto de um caça russo operando assim e não achei.![]()
Mas qualquer pessoa que estude um pouco o assunto sabe que TODOS os caças russos são projetados para operar de postas rústicas, de lama mesmo.
Os MIG-29, por exemplo, foram projetados desde sempre com relativo pouco alcance e extraordonária capacidade de ascensão, justamente porque que se previa abrir pistas perto da frente de combate para operá-los o mais próximo possível dali.
E outra coisa, operar um Caça de 30 ton diferente de operar um caça de 10 mil Kg.
Mas eu sei que o USAntiago sabe disso tudo melhor que eu, com certeza.