Ec-725 Naval, configurações e notícias
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62033
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6815 vezes
- Contato:
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
BOLOVO, se não me engano estudas GEOGRAFIA, não? SE E QUANDO FOR O CASO, me mandes um mapa NOVO, tá? Vou querer ver o que sobrou do Brasil para entender se vale a pena continuar nele ou começar de novo a Guerra dos Farrapos - só que contra uns 'pica-paus' BEM enfraquecidos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Haha tudo bem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Sem dúvida o Merlin e o SuperHawk são substitutos naturais do Sea King.
(In)felizmente por conta de todos os sistemas modernos agregados a essas aeronaves novas, o preço delas é absurdamente salgado.
O Seak King não é a toa que se chama "King" Não tem mago, falcão, urubu que vá consiga realmente chegar no mesmo nível.
Mas tempos são outros e necessidades mudam. Acho que a MB está fazendo uma mudança nos seus requerimentos do passado e quer menos tipos de Helis que sejam compatíveis tanto com os seus navios maiores quanto os seus 'novos' navios planejados.
Acho que todo mundo (inclusive a Westland) acharam que a MB ia desse novo WildCat fazendo tabela com o Merlin.
Não deu
[]s
CB_Lima
(In)felizmente por conta de todos os sistemas modernos agregados a essas aeronaves novas, o preço delas é absurdamente salgado.
O Seak King não é a toa que se chama "King" Não tem mago, falcão, urubu que vá consiga realmente chegar no mesmo nível.
Mas tempos são outros e necessidades mudam. Acho que a MB está fazendo uma mudança nos seus requerimentos do passado e quer menos tipos de Helis que sejam compatíveis tanto com os seus navios maiores quanto os seus 'novos' navios planejados.
Acho que todo mundo (inclusive a Westland) acharam que a MB ia desse novo WildCat fazendo tabela com o Merlin.
Não deu
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Avançado
- Mensagens: 525
- Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
- Localização: Espírito Santo - Brasil
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
http://www.aereo.jor.br/2011/09/14/espa ... ter-ec225/
Poder Aéreo escreveu:Espanha encomenda helicóptero Eurocopter EC225
14 de setembro de 2011, em Asas Rotativas, por Alexandre Galante
A Eurocopter assinou um contrato para fornecer um helicóptero EC225 para a Espanha, após seu sucesso recente na competição do país para selecionar uma nova aeronave de asa rotativa para busca marítima e salvamento (SAR) e operações de controle de poluição.
Esta marca uma das primeiras etapas em um plano de resgate nacional a ser implementado pela Agência Espanhola de Segurança Marítima (SASEMAR), e é projetado para fornecer meios aéreos na forma de grandes helicópteros para missões na parte sul da Baía de Biscaia e, nas Ilhas Canárias. A SASEMAR é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento espanhol através da Direção-Geral da Marinha Mercante.
O novo EC225 vai substituir um dos Sikorsky S61N da SASEMAR, e irá fornecer à agência um ativo de alto desempenho para SAR marítimo e operações de vigilância em todas as condições meteorológicas. Oferecendo maior capacidade, alcance e autonomia, o EC225 é equipado com tecnologia de ponta e inovações técnicas de navegação e SAR. O helicóptero EC225 nas configurações de busca e salvamento, particularmente em ambientes desafiadores, está em uso em áreas como o Mar do Norte, Sudeste Asiático, Brasil, China, Taiwan e Japão.
Air Greenland encomenda dois helicópteros EC225 para uso em todos os climas e em missões de Busca e Salvamento
A Air Greenland fez sua primeira encomenda para o helicóptero bimotor médio EC225 da Eurocopter, para a aquisição de duas dessas aeronaves de asa rotativa para tarefas de busca e salvamento (SAR) em todas as condições meteorológicas e missões de transporte de passageiros.
Com o ambiente desafiador enfrentado na Groelândia, a decisão da Air Greenland valida o papel do EC225 como um helicóptero preferido para uso em condições operacionais mais exigentes.
O contrato de aquisição EC225 foi assinado na presença de Thomas Hein, Vice-Presidente de vendas da Eurocopter e Relacionamento com o Cliente para a Europa Central; Michael Binzer, CEO da Air Greenland, e Wittrup Willumsen Jens, presidente da Air Greenland do Conselho. Eles se juntaram ao Vice-Presidente e Diretor Técnico Peter Bjerre da Air Greenland, juntamente com Florence Cassier, Gerente de Vendas da Eurocopter.
“Após uma longa e dura avaliação, a Air Greenland decidiu comprar o Eurocopter EC225, e estamos confiantes de que este é o helicóptero certo para o nosso ambiente hostil de operações, em torno da Groelândia “, afirmou Binzer. “Estamos particularmente satisfeitos em expandir nossa longa relação com a Eurocopter, e estamos ansiosos para introduzir o EC225 em nossa frota.”
Com esta aquisição de dois EC225s – a serem entregues em 2014 – a Air Greenland irá expandir a frota da empresa Eurocopter, que já consiste em dez AS350 B3 e dois helicópteros AS350 B2 da família Esquilo, assim, ampliando ainda mais suas capacidades de serviço para uma série de missões em apoio do crescimento de serviços de transporte aéreo offshore, bem como operações de busca e resgate. “Esta encomenda é um marco na longa relação da Eurocopter com a Air Greenland, e é outro endosso para os recursos comprovados do EC225 nas mais severas condições operacionais”, declarou Hein. “Estamos especialmente orgulhosos para acompanhar Air Greenland em seu desenvolvimento, e esperamos contribuir para o sucesso das suas operações com o EC225.”
O bimotor EC225, que é um helicóptero da categoria de peso de 10-11 toneladas métricas, oferece superiores velocidade, alcance, segurança, carga ideal e confiabilidade. Implantado em todo o mundo para operações civis e militares de resgate, bem como missões de transporte off-shore e de passageiros, é a última geração da família Super Puma / Cougar, que registraram mais de quatro milhões de horas voadas.
O EC225 é perfeitamente adaptado às missões de tempo severo, pois é projetado para atender aos mais altos padrões de níveis de segurança e é apoiado pela redundância dos sistemas, uma alta capacidade do sistema de controle automático de vôo, e a capacidade de degelo completo -. que permite voar em todas as condições de gelo conhecidas.
FONTE: Eurocopter
Saudações,
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
- magliano
- Júnior
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sex Mai 13, 2011 9:07 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Amigos,lubra escreveu:http://www.aereo.jor.br/2011/09/14/espa ... ter-ec225/Poder Aéreo escreveu:Espanha encomenda helicóptero Eurocopter EC225
14 de setembro de 2011, em Asas Rotativas, por Alexandre Galante
A Eurocopter assinou um contrato para fornecer um helicóptero EC225 para a Espanha, após seu sucesso recente na competição do país para selecionar uma nova aeronave de asa rotativa para busca marítima e salvamento (SAR) e operações de controle de poluição.
Esta marca uma das primeiras etapas em um plano de resgate nacional a ser implementado pela Agência Espanhola de Segurança Marítima (SASEMAR), e é projetado para fornecer meios aéreos na forma de grandes helicópteros para missões na parte sul da Baía de Biscaia e, nas Ilhas Canárias. A SASEMAR é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento espanhol através da Direção-Geral da Marinha Mercante.
O novo EC225 vai substituir um dos Sikorsky S61N da SASEMAR, e irá fornecer à agência um ativo de alto desempenho para SAR marítimo e operações de vigilância em todas as condições meteorológicas. Oferecendo maior capacidade, alcance e autonomia, o EC225 é equipado com tecnologia de ponta e inovações técnicas de navegação e SAR. O helicóptero EC225 nas configurações de busca e salvamento, particularmente em ambientes desafiadores, está em uso em áreas como o Mar do Norte, Sudeste Asiático, Brasil, China, Taiwan e Japão.
Air Greenland encomenda dois helicópteros EC225 para uso em todos os climas e em missões de Busca e Salvamento
A Air Greenland fez sua primeira encomenda para o helicóptero bimotor médio EC225 da Eurocopter, para a aquisição de duas dessas aeronaves de asa rotativa para tarefas de busca e salvamento (SAR) em todas as condições meteorológicas e missões de transporte de passageiros.
Com o ambiente desafiador enfrentado na Groelândia, a decisão da Air Greenland valida o papel do EC225 como um helicóptero preferido para uso em condições operacionais mais exigentes.
O contrato de aquisição EC225 foi assinado na presença de Thomas Hein, Vice-Presidente de vendas da Eurocopter e Relacionamento com o Cliente para a Europa Central; Michael Binzer, CEO da Air Greenland, e Wittrup Willumsen Jens, presidente da Air Greenland do Conselho. Eles se juntaram ao Vice-Presidente e Diretor Técnico Peter Bjerre da Air Greenland, juntamente com Florence Cassier, Gerente de Vendas da Eurocopter.
“Após uma longa e dura avaliação, a Air Greenland decidiu comprar o Eurocopter EC225, e estamos confiantes de que este é o helicóptero certo para o nosso ambiente hostil de operações, em torno da Groelândia “, afirmou Binzer. “Estamos particularmente satisfeitos em expandir nossa longa relação com a Eurocopter, e estamos ansiosos para introduzir o EC225 em nossa frota.”
Com esta aquisição de dois EC225s – a serem entregues em 2014 – a Air Greenland irá expandir a frota da empresa Eurocopter, que já consiste em dez AS350 B3 e dois helicópteros AS350 B2 da família Esquilo, assim, ampliando ainda mais suas capacidades de serviço para uma série de missões em apoio do crescimento de serviços de transporte aéreo offshore, bem como operações de busca e resgate. “Esta encomenda é um marco na longa relação da Eurocopter com a Air Greenland, e é outro endosso para os recursos comprovados do EC225 nas mais severas condições operacionais”, declarou Hein. “Estamos especialmente orgulhosos para acompanhar Air Greenland em seu desenvolvimento, e esperamos contribuir para o sucesso das suas operações com o EC225.”
O bimotor EC225, que é um helicóptero da categoria de peso de 10-11 toneladas métricas, oferece superiores velocidade, alcance, segurança, carga ideal e confiabilidade. Implantado em todo o mundo para operações civis e militares de resgate, bem como missões de transporte off-shore e de passageiros, é a última geração da família Super Puma / Cougar, que registraram mais de quatro milhões de horas voadas.
O EC225 é perfeitamente adaptado às missões de tempo severo, pois é projetado para atender aos mais altos padrões de níveis de segurança e é apoiado pela redundância dos sistemas, uma alta capacidade do sistema de controle automático de vôo, e a capacidade de degelo completo -. que permite voar em todas as condições de gelo conhecidas.
FONTE: Eurocopter
Uma dúvida? Qual a diferença desse modelo para o adquirido pelas nossas FFAA?
A minha dúvida se faz pelo fato de já ter lido nesse forum sobre as dificuldades do EC em permanência em vôo, em longas durações (problemas na transmissão do bicho, acho) e o modelo citado nessa matéria está sendo adquirido para efetuar missões de SAR que acredito devam demandar longas horas de permanência em vôo. Este modelo é melhor?
Abraços a tds,
magliano
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
dificuldades do EC em permanência em vôo, em longas durações (problemas na transmissão do bicho, acho)
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Exatamente!
Li aqui mesmo, salvo engano foi em testes na Marinha Chilena, que os EC não poderiam permanecer em vôo parado por mais de 15" ou cerca disto.
Li aqui mesmo, salvo engano foi em testes na Marinha Chilena, que os EC não poderiam permanecer em vôo parado por mais de 15" ou cerca disto.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Isso foram os anteriores EC, de 4 pás e com turbinas menos potentes. Mesmo assim é tempo de voo pairado, não é permanência em voo
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Segundo um forista famoso que seria piloto da MB em outro forum e que mete o pau no EC, esta no manual do mesmo que o tempo de permanência em voo pairado é de 20".
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Afinal, verdade ou mito nos nossos Helis?
E quem usaria um heli parado nas nossas FA´s?
E quem usaria um heli parado nas nossas FA´s?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
O que sei é que a versão civil, este EC-225, está a ser um sucesso de vendas pelo mundo inteiro especialmente para SAR e plataformas petrolíferas, um heli que tivesse essa restrição não seria vendido assim, a ultima vez que consultei a ficha de homologação não vi lá nada disso. O principal concorrente o S92 idolatrado por alguns, além de ter restrições de operação por problemas técnicos no rotor, ter vibrações e ruído "acima do normal" não pode ser usado full pax e combustível completo.
Deveriam ficar de olho no próximo sucesso da EC e tentá-lo trazer para a Helibrás, o substituto do BH, o EC-175
Provavelmente a haver uma incapacidade, seria carregado e com um deeping sonar...
Deveriam ficar de olho no próximo sucesso da EC e tentá-lo trazer para a Helibrás, o substituto do BH, o EC-175
Provavelmente a haver uma incapacidade, seria carregado e com um deeping sonar...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- magliano
- Júnior
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sex Mai 13, 2011 9:07 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Amigos,
Obrigado pelas correções e pelas informações ... sou apenas um entusiasta, sem muito conhecimento técnico, mas vou prestar mais atenção para não escrever abobrinhas ...
Abraços,
magliano
Obrigado pelas correções e pelas informações ... sou apenas um entusiasta, sem muito conhecimento técnico, mas vou prestar mais atenção para não escrever abobrinhas ...
Abraços,
magliano
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Olá Magliano,magliano escreveu:Amigos,
Obrigado pelas correções e pelas informações ... sou apenas um entusiasta, sem muito conhecimento técnico, mas vou prestar mais atenção para não escrever abobrinhas ...
Abraços,
magliano
De maneira nenhuma as perguntas que você colocou são abobrinhas e ninguém aqui é o dono da verdade
Estamos todos aqui para aprender e compartilhar informações acima de tudo, então pode continuar perguntando qualquer dúvida que você tenha
É mais do que bem-vindo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- magliano
- Júnior
- Mensagens: 74
- Registrado em: Sex Mai 13, 2011 9:07 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Amigo CB_Lima,
Muito obrigado ... pode deixar, vou continuar a perguntar sempre que tiver alguma dúvida.
Abraços,
magliano
Muito obrigado ... pode deixar, vou continuar a perguntar sempre que tiver alguma dúvida.
Abraços,
magliano
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Ec-725 Naval, configurações e notícias
Alias, é assim que derrubamos mitos: alguem levanta a lebre, e os cobras, descem o sarrafo
Eu sempre tiro as duvidas mais estapafurdias com os nossos especialistas
Eu sempre tiro as duvidas mais estapafurdias com os nossos especialistas
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG