Legalização da maconha
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Re: Legalização da maconha
E digo que
Liberar as drogas aqui não vai acabar com o trafico.
O que vc acha que o povo vai comprar ??
O Malboro verde a R$ 30,00 na padaria do seu Manoel.
ou a "mãozada" a R$ 10,00 no morro.
vc acha que vão plantar em casa gastando uma fortuna por algo que vai dar colheita umas 2 ou 3 vezes ao ano ????
Tem que ser muito ingenuo pra achar isso
vc acha que vão plantar em casa gastando uma fortuna por algo que vai dar colheita umas 2 ou 3 vezes ao ano ????
Em que ponto eu fiz apologia Túlio? Não consegui localizar mesmo, não escrevi nada diferente do que venho escrevendo desde o inicio do tópico.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Nos ultimos 4 anos eu gastei R$10,00, DEZ REAIS, claro que pro teu pensamento não faz diferença e eu sou um assassino.Carlos Mathias escreveu:Faça a sua parte e proteste economizando a vida alheia.
Não fique jogando nas costas dos outros uma responsabilidade que é tua cara.
Se você parar, vai deixa de fornecer dinheiro para traficantes, simples.
Faça você primeiro a sua parte para depois querer que os outros o façam.
Na verdade eu quase não fumo, mas milhares de outros sim, e vão continuar a fazer, e eu vou continuar com o meu protesto, por que pra mim o que ta errado é a lei, a proibição, e não o consumo. Não me iludo achando que um dia o consumo vai acabar.
Também não aceito que devemos aceitar o mundo como ele é e pronto, se a lei existe obedecemos e pronto, se eu não concordo eu vou falar, essa é a minha forma de protestar, e funciona muito mais que o teu conformismo acomodado e iludido. Chamar os outros de assassinos em forúm talvez te faça se sentir melhor, mas na pratica não muda nada.
Jolly Roger escreveu:E digo que
Eu não discordo, e isso ja foi discutido durante o tópico.
Liberação de drogas tem que vir acompanhado de liberação do comercio, se não continuamos onde estamos. E mesmo com o comercio liberado ainda vai existir contrabando, como existe de cigarro.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Cá entre nós.
Quem aqui está falando que fumar maconha é bom? Alguém aqui está se sentindo tentado a experimentar só de ler este tópico? Somos todos bem grandinhos já, gente.
Outra coisa. Qualquer um aqui pode muito bem viver uma vida bacana sem internet, sem açúcar, sem cerveja, sem Playboy e o diabo a quatro.
Então vão chegar na tua casa e dizer: Agora está proibida a internet. Você diz: 'amém senhor mestre da sabedoria, abdicarei-me da internet e continuarei minha vida com saúde e respeitando as leis'.
Batem palma no teu portão e falam: Agora me passe o seu celular, ele causa câncer no cérebro. Você responde: 'ok, tudo bem, meus avós viviam de cartas e eram bem felizes'.
Reviram o teu armário e dizem: Queime todas as suas Playboys agora, elas provocam preguiça e atrapalham o seu rendimento. 'Maravilha, prometo trabalhar mais. Minha imaginação já provê muito bem minha excitação. Excitarei-me dentro das leis e sem ajuda fotográfica'.
E assim vai... E na verdade você pode viver bem (e talvez até melhor) sem muitas outras coisas. Mas quem são eles para baterem na tua porta e te falarem a um cidadão adulto o que é melhor para você?
Já estão falando agora em proibição da palmadinha na educação dos filhos. Daí quero ver falarem em apologia quando aparecerem as marchas do 'sim, eu bato mesmo'. O que vai ter, e já tem de gente falando que vai mesmo desobedecer não é brincadeira. Até eu vou aparecer aqui daqui uns anos para confessar que ando desobedecendo a lei, e acho até que vou ter bastante apoio de boa parte do fórum. Porém, ninguém aqui (mesmo os que apóiem) estarão lá na minha casa para ver se a desobediência à lei é meramente educativa ou se eu não estou passando do limite e na verdade agredindo alguém lá em casa, ninguém vai querer saber disso, é meu direito decidir como eu vou fazer isso e pronto e ninguém mete a colher.
Discrepâncias.
abraços]
Quem aqui está falando que fumar maconha é bom? Alguém aqui está se sentindo tentado a experimentar só de ler este tópico? Somos todos bem grandinhos já, gente.
Outra coisa. Qualquer um aqui pode muito bem viver uma vida bacana sem internet, sem açúcar, sem cerveja, sem Playboy e o diabo a quatro.
Então vão chegar na tua casa e dizer: Agora está proibida a internet. Você diz: 'amém senhor mestre da sabedoria, abdicarei-me da internet e continuarei minha vida com saúde e respeitando as leis'.
Batem palma no teu portão e falam: Agora me passe o seu celular, ele causa câncer no cérebro. Você responde: 'ok, tudo bem, meus avós viviam de cartas e eram bem felizes'.
Reviram o teu armário e dizem: Queime todas as suas Playboys agora, elas provocam preguiça e atrapalham o seu rendimento. 'Maravilha, prometo trabalhar mais. Minha imaginação já provê muito bem minha excitação. Excitarei-me dentro das leis e sem ajuda fotográfica'.
E assim vai... E na verdade você pode viver bem (e talvez até melhor) sem muitas outras coisas. Mas quem são eles para baterem na tua porta e te falarem a um cidadão adulto o que é melhor para você?
Já estão falando agora em proibição da palmadinha na educação dos filhos. Daí quero ver falarem em apologia quando aparecerem as marchas do 'sim, eu bato mesmo'. O que vai ter, e já tem de gente falando que vai mesmo desobedecer não é brincadeira. Até eu vou aparecer aqui daqui uns anos para confessar que ando desobedecendo a lei, e acho até que vou ter bastante apoio de boa parte do fórum. Porém, ninguém aqui (mesmo os que apóiem) estarão lá na minha casa para ver se a desobediência à lei é meramente educativa ou se eu não estou passando do limite e na verdade agredindo alguém lá em casa, ninguém vai querer saber disso, é meu direito decidir como eu vou fazer isso e pronto e ninguém mete a colher.
Discrepâncias.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
A Holanda liberou o comércio. Aumentou o consumo e agora estão tendo problema porque esta aparecendo plantações e mais plantações de maconha. Agora estão numa encruzilhada ou proibem de novo ou liberam tudo de uma vez.Jolly Roger escreveu:E digo que
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Então vc não pode viver sem. A questão aqui é igual ao cerol. O cara pode viver tranquilamente sem o cerol, porque cerol não vicia, mas usa porque ele acha que tem o direito de usar.Slotrop escreveu:Eu também posso viver sem cerveja se proibirem, assim como posso viver sem maconha, mas se eu convivo bem com o uso dessas substancias por que eu tenho que ser punido?
Não. Eu não acho. Tb não não acho que liberar vai melhorar qualquer coisa. E como eu não quero meu filho usando essa porcaria, eu prefiro ver quem vai oferecer esse veneno a ele na cadeia. Seja um usuário, seja um traficante.Ou vocês acham que é possivel erradir o consumo de drogas?
- Guerra
- Sênior
Ou seja, a liberação só vai beneficiar o maconheiro. A sociedade não ganha nada. Só vai deixar os jovens mais exposto a drogaSlotrop escreveu:Eu não discordo, e isso ja foi discutido durante o tópico.
Liberação de drogas tem que vir acompanhado de liberação do comercio, se não continuamos onde estamos. E mesmo com o comercio liberado ainda vai existir contrabando, como existe de cigarro.
- Brasileiro
- Sênior
Cerol só é perigoso (e por isso proibido) porque é usado no meio da rua, junto com motociclistas, ciclistas e pedestres. Agora até no campinho você pode ser punido se estiver com cerol, tamanho perigo que se configurou pelo uso inadvertido em local inapropriado.Guerra escreveu:Então vc não pode viver sem. A questão aqui é igual ao cerol. O cara pode viver tranquilamente sem o cerol, porque cerol não vicia, mas usa porque ele acha que tem o direito de usar.
Até porque se não fosse pelo trânsito e pela falta de terrenos abertos, soltar pipa com cerol não seria nada mais do que uma brincadeira de gosto questionável e só.
O problema da maconha é que a pessoa que quer usar só tem a possibilidade de comprar no tráfico. Simplesmente a pior possível. Dentre algumas outras opções que ainda não temos, mas com certeza muito menos piores.
Pra mim o negócio é axiomático. Maconha e usuário existem, bem como existe o ponto, a reta, o plano, o oceano, o Saara, o Sol e a Lua. Muito ou pouco, eles existiram, existem e existirão. Eu vejo desse jeito.
Agora, a questão que fica é de que forma vamos lidar com essa existência inevitável. E na forma atual, a única possibilidade para o fato inevitável acontecer é a pior possibilidade, o tráfico. Pensar numa forma 'menos pior' para acontecer o que vai acontecer de uma forma ou de outra (o consumo) já seria um grande avanço.
É como um rio que toda vez que sobe, já que é inevitável que o rio suba durante a chuva, alaga uma cidade. Para combater a enchente você tem algumas opções:
-O rio é o vilão da cidade. Precisa-se evitar que o rio suba. Como? Proibindo a chuva de cair.
-Aceitar que o rio vai subir mesmo, pouco ou muito, e desviar a cidade do caminho do rio.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Guerra
- Sênior
Brasileiro, o cerol é proibido porque pode cortar a garganta de uma criança. E não importa onde ou quando oferece perigo para o usuário e para quem esta por perto.Brasileiro escreveu:Cerol só é perigoso (e por isso proibido) porque é usado no meio da rua, junto com motociclistas, ciclistas e pedestres. Agora até no campinho você pode ser punido se estiver com cerol, tamanho perigo que se configurou pelo uso inadvertido em local inapropriado.
Até porque se não fosse pelo trânsito e pela falta de terrenos abertos, soltar pipa com cerol não seria nada mais do que uma brincadeira de gosto questionável e só.
Eu ainda continuo querendo o direito de chamar de criminoso quem vende esse veneno. Assim como eu acho que aqueles que usam deve ficar do jeito que esta. Fumando sua maconha sem ser incomodado.O problema da maconha é que a pessoa que quer usar só tem a possibilidade de comprar no tráfico. Simplesmente a pior possível. Dentre algumas outras opções que ainda não temos, mas com certeza muito menos piores.
Mas ninguém esta negando que existe o maconheiro. Assim ocmo ninguem nega que exista o pedofilo. O dificil é convencer a liberar a prostituição infantil para satisfazer essa necessidade. Ou que isso é um grande avanço para nossa sociedade.Pra mim o negócio é axiomático. Maconha e usuário existem, bem como existe o ponto, a reta, o plano, o oceano, o Saara, o Sol e a Lua. Muito ou pouco, eles existiram, existem e existirão. Eu vejo desse jeito.
Agora, a questão que fica é de que forma vamos lidar com essa existência inevitável. E na forma atual, a única possibilidade para o fato inevitável acontecer é a pior possibilidade, o tráfico. Pensar numa forma 'menos pior' para acontecer o que vai acontecer de uma forma ou de outra (o consumo) já seria um grande avanço.
Esse caso não serve. Nesse caso não existe a opção de colocar o rio na cadeia toda vez que alguém morre afogadoÉ como um rio que toda vez que sobe, já que é inevitável que o rio suba durante a chuva, alaga uma cidade. Para combater a enchente você tem algumas opções:
-O rio é o vilão da cidade. Precisa-se evitar que o rio suba. Como? Proibindo a chuva de cair.
-Aceitar que o rio vai subir mesmo, pouco ou muito, e desviar a cidade do caminho do rio.
-
- Intermediário
Slotrop escreveu:Jolly Roger escreveu:E digo que
Eu não discordo, e isso ja foi discutido durante o tópico.
Ok mas aqui no Rio de Janeiro existem uns caras chamados Cv, ADA, terceiro comando e o comando azul ( policia )
O problema não é nem nunca foi a maconha ou a cocaina...
e sim quem as comercializa...
E ai ??? Como tira-los dessa equação
- Brasileiro
- Sênior
Você é que está dizendo. Admitiu lá atrás que não acredita num mundo totalmente livre do consumo da maconha. No fundo, o que está dizendo é que prefere, mesmo sabendo que o consumo vai continuar, grande ou pequeno, que a grana continue a cair na mão do traficante. Seja porque é incômodo para o usuário ou outra coisa.Guerra escreveu: Eu ainda continuo querendo o direito de chamar de criminoso quem vende esse veneno. Assim como eu acho que aqueles que usam deve ficar do jeito que esta. Fumando sua maconha sem ser incomodado.
Eu, como não estou nem aí, estou pouco me lixando para o humor ou para a satisfação de quem consome drogas, se se sente mal ou não quando está comprando, prefiro que essa grana não caia na mão de bandido. Se eu sei que vão continuar a comprar e comprar mais maconha, então eu prefiro que não seja com traficante. Melhor para a minha própria saúde e segurança.
Se o maconheiro não pode reclamar porque vive numa sociedade insegura e assustada, você também não pode reclamar já que as suas idéias no final das contas dão razão para tudo o que está acontecendo.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Intermediário
GuerraGuerra escreveu:A Holanda liberou o comércio. Aumentou o consumo e agora estão tendo problema porque esta aparecendo plantações e mais plantações de maconha. Agora estão numa encruzilhada ou proibem de novo ou liberam tudo de uma vez.Jolly Roger escreveu:E digo que
Não sou contra a o cara consumir, maconha, cocaina
seja la o que for..
O que eu não quero e não gosto é de tiroteio a 250 metros da minha casa..
blitz de traficante...
voltar de uma festa a noite e dar de cara com um comboio de vagabundos armados até os dentes pq justo naquela hora os cara resolveram tomar outra favela e suas respectivas bocas.
na minha opinião ESSE é o problema
- Guerra
- Sênior
Mas que ilusão é essa, Brasileiro? Vc acredita memso que liberou as drogas, amanha o mundo esta livre do traficante?Brasileiro escreveu:Você é que está dizendo. Admitiu lá atrás que não acredita num mundo totalmente livre do consumo da maconha. No fundo, o que está dizendo é que prefere, mesmo sabendo que o consumo vai continuar, grande ou pequeno, que a grana continue a cair na mão do traficante. Seja porque é incômodo para o usuário ou outra coisa.
Eu, como não estou nem aí, estou pouco me lixando para o humor ou para a satisfação de quem consome drogas, se se sente mal ou não quando está comprando, prefiro que essa grana não caia na mão de bandido. Se eu sei que vão continuar a comprar e comprar mais maconha, então eu prefiro que não seja com traficante. Melhor para a minha própria saúde e segurança.
Se o maconheiro não pode reclamar porque vive numa sociedade insegura e assustada, você também não pode reclamar já que as suas idéias no final das contas dão razão para tudo o que está acontecendo.
abraços]
Criminalização severa do consumo de drogas e liberalização do comércio.
Cadeia prá maconheiro/cheirador/etc e pensão + aposentadoria pros traficantes.
Se é como vocês falam, essa deve ser a solução perfeita, porque os traficantes vão todos parar de traficar.
Cadeia prá maconheiro/cheirador/etc e pensão + aposentadoria pros traficantes.
Se é como vocês falam, essa deve ser a solução perfeita, porque os traficantes vão todos parar de traficar.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Set 09, 2011 10:21 pm, em um total de 1 vez.