Exatamente por não terem um substituto...cb_lima escreveu:Alguns comentários meus sobre o assunto:
Porta-aviões são necessários... afinal voar do Mediterrâneo até o teatro de op. é melhor, mais eficiente, facilita seu tempo on station, facilita planejamento e suporte.
Ter mais do que 1 PA é também algo necessário.
Voar da Inglaterra até o teatro de op. pode ser feito, mas de longe é o ideal.
Operar de uma base 'no país dos outros' com todos os outros caças de todos os outros países pode ser feito, mas é complicadissimo e custa mais $$$$$$.
Retirar o Harrier de Serviço foi uma burrada sem tamanho. - Repetindo ... Retirar o Harrier de Serviço foi uma burrada sem tamanho.
O Typhoon fez ataques ao solo, mas ainda está longe de ser uma aeronave completamente pronta para tal.
Investir em meios de suporte (incluindo COD em PAs - aonde a França teve que pegar um C-2 "emprestado" da US Naby) é ultra necessário.
Os franceses entraram de cabeça e fizeram de tudo para que esse fosse o show deles e das suas máquinas de Guerra. Assim como os outros países que fabricam aeronaves, todo mundo agora vai criar planfeto dizendo, o meu avião fez isso e o meu fez aquilo...
[]s
CB_Lima
Se retirar o Harrier foi uma burrada (e estamos falando de país que depende do mar para praticamente tudo), imagina então se se eles além de retirararem o Harrier tambem aposentarem seus NAe e o Nimrod ( em suma acabarem com a aviação aeronaval de asa fixa), que foi exatamente o que fizeram...
Nunca reclame de seus politicos, porque sempre tem algum país pior do que você!