TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60316 Mensagem por Boss » Qua Ago 24, 2011 7:41 pm

Guardem o choro, senhores. Se em 2014 o PT não vencer de novo, teremos que abrir uns 10 tópicos só para chorarmos a abertura de pernas e o arriamento de calças.

Não que eu goste do PT, mas é inegável que no mar de bosta, é a menos fedida.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#60317 Mensagem por Paisano » Qua Ago 24, 2011 7:54 pm

cb_lima escreveu:
Bender escreveu: É tudo uma consequência...voce vai ao tópico do SU35 fica desesperado e inconformado...de raiva,enche a cara de caninha barata...cai duro na sargeta...quando acorda vem para este tópico tentar compreender o incompreeensível e...cai em depressão...

sds
Y E P !!!!

Aí depois você passa no tópico do PAK... e ver nós recebendo a F Aérea da Jordânia e mais Turbo Hélice de ataque... aí já viu.

Tá certo... poderia ser pior.... não podemos reclamar... blá blá blá.

Putz.

[]s
CB_Lima
Pois vou a seção "Navais" e leio que o A-12 está fazendo testes no mar, além dos 8 C-1 serão convertidos em S-2T e que o PROSUB está seguindo o cronograma, dentre outras coisas.

Depois vou até a seção "Terrestres" e leio sobre o FIAT-IVECO DO URUTU III, sobre o radar SABER e outros quetales.

Finalmente, vou até a seção "Aéreas" e leio sobre o A-Darter, MAR-1, os MI-35, etc.

Apenas não tenho como ler sobre o resultado do FX-2 porque um certo comunicado em um 7 de Setembro foi torpedeado por "fogo amigo".

Em suma: Não estamos tão bem como queremos, mas, também, não estamos tal mal quanto a "crise depressiva" nos deixa crer.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#60318 Mensagem por delmar » Qua Ago 24, 2011 8:05 pm

Boss escreveu:Guardem o choro, senhores. Se em 2014 o PT não vencer de novo, teremos que abrir uns 10 tópicos só para chorarmos a abertura de pernas e o arriamento de calças.

O que caracteriza a democracia é a alternância do poder. Se começarmos a pensar que só um partido tem condições de governar o Brasil, os demais são todos traidores e incompetentes, em breve estaremos pregando o regime cubano, de partido único. Nenhum partido é dono da verdade absoluta.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#60319 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 24, 2011 8:07 pm

Paisano escreveu:Pois vou a seção "Navais" e leio que o A-12 está fazendo testes no mar, além dos 8 C-1 serão convertidos em S-2T e que o PROSUB está seguindo o cronograma, dentre outras coisas.

Depois vou até a seção "Terrestres" e leio sobre o FIAT-IVECO DO URUTU III, sobre o radar SABER e outros quetales.

Finalmente, vou até a seção "Aéreas" e leio sobre o A-Darter, MAR-1, os MI-35, etc.

Apenas não tenho como ler sobre o resultado do FX-2 porque um certo comunicado em um 7 de Setembro foi torpedeado por "fogo amigo".

Em suma: Não estamos tão bem como queremos, mas, também, não estamos tal mal quanto a "crise depressiva" nos deixa crer.
Olá meu amigo,

Acho que estamos falando de oportunidades perdidas e como algumas coisas poderiam ser vistas de maneira um pouco diferente no caso das nossas aeronaves de combate. Fogo amigo com relação a aviação de caça depois de mais de 10 anos de indecisão mostra que em alguns pontos ainda não largamos a coleira nem quando a oportunidade se apresenta. :|

Isso é Síndrome de Estocolmo ou é parte do nosso "DNA" como Força? Veja bem não estou acusando... só estou tentando entender.

Lembra da chuva contra os Mi-35 quando eles chegaram?

E quanto ao resto das FAs... bom ... os alemães tentaram por meio segundo cantar de galo e a MB veio com uma vóz só e mandou todo mundo para aquele lugar e fechou em torno de uma solução. Poder ter os seus problemas e nem todo mundo precisa concordar... mas... resolveu... e a coisa está aí indo para frente... daí veio o EB que apesar de faltar um eixo (Copyright by Tulio :) ) vai também fechando com uma decisão.

Tem o KC-390... mas essa é a 'Índustria' e aí é 100% Embraer e é Industria além de ser a aviação de transporte que sempre se saiu muito bem em termos de aeronaves (considerando o resto).

Enfim... eu só lamento que até antes do 7 de Setembro ao que parece até o 'short-list' foi meio que escamoteado :( .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Boss
Sênior
Sênior

#60320 Mensagem por Boss » Qua Ago 24, 2011 8:10 pm

KC-390 que tem menos bandeira brasileira que aquele desenho do Gripen NG.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#60321 Mensagem por suntsé » Qua Ago 24, 2011 8:10 pm

delmar escreveu:
Boss escreveu:Guardem o choro, senhores. Se em 2014 o PT não vencer de novo, teremos que abrir uns 10 tópicos só para chorarmos a abertura de pernas e o arriamento de calças.

O que caracteriza a democracia é a alternância do poder. Se começarmos a pensar que só um partido tem condições de governar o Brasil, os demais são todos traidores e incompetentes, em breve estaremos pregando o regime cubano, de partido único. Nenhum partido é dono da verdade absoluta.
Então colega, eu não vou votar em um determinado partido porque "ahhh... deve haver alternancia de poder...."

Os outros partidos é que tem que me converser que vale a pena votar neles. Se eles não tiverem competencia para tal, sinto muito não voto mesmo :roll:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#60322 Mensagem por Paisano » Qua Ago 24, 2011 8:13 pm

Lima, o que estou querendo dizer é que se não está o ideal, está pelo menos com um esboço de ideal.

Quanto ao FX-2, repito que o mesmo poderia estar solucionado desde o fatídico 7 de setembro. No entanto, ao que parece, o principal benefíciário resolveu que ou seria do jeito dele ou não seria nada.

Como não foi do jeito dele....

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60323 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 24, 2011 8:14 pm

Boss escreveu:KC-390 que tem menos bandeira brasileira que aquele desenho do Gripen NG.
Aquilo é divisão do trabalho e compromisso político/industrial.

O projeto é nosso e isso faz toda a diferença do mundo... :wink:

[]s
CB_Lima

Boss
Sênior
Sênior

#60324 Mensagem por Boss » Qua Ago 24, 2011 8:19 pm

cb_lima escreveu:
Boss escreveu:KC-390 que tem menos bandeira brasileira que aquele desenho do Gripen NG.
Aquilo é divisão do trabalho e compromisso político/industrial.

O projeto é nosso e isso faz toda a diferença do mundo... :wink:

[]s
CB_Lima
Sim, enquanto estamos no nosso canto é o correto.

Mas quando isso é usado para chantagens do país sede da maioria das fornecedoras, para vencer uma concorrência, já fica perigoso.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60325 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 24, 2011 8:22 pm

Paisano escreveu:Lima, o que estou querendo dizer é que se não está o ideal, está pelo menos com um esboço de ideal.

Quanto ao FX-2, repito que o mesmo poderia estar solucionado desde o fatídico 7 de sembro. No entanto, ao que parece, o principal benefíciário resolveu que ou seria do jeito dele ou não seria nada.

Como não foi do jeito dele....
Sim amigo.

Muuuuuuuuuuuuuuita coisa melhorou mesmo... sem dúvida e esse é um dos problemas em as vezes criticar algo... é que vendo como um todo a nossa situação era ultra-péssima e agora está excelente quando comparado a nós mesmos, mas comparado com aonde poderíamos estar e mesmo a elaboração do short list em si... deixa aquela impressão de... putz... tava tudo certo... poderíamos ter um short list bom demais, mas... pelo visto foi meio que telegrafado por 'outros' :( ... :(

Isso já gera um problema cuja consequência foi a maluquice toda do 7 de Setembro + vazamentos de 'pedaços' convenientes de info Confidencial e isso dito aos 4 ventos e a coisa ficou por isso mesmo...?

Quem é que manda mesmo? Enfim... não é ser 'negativo' pura e simplesmente... longe disso e não queria passar essa impressão... é que essa situação toda poderia e tinha 100000000% de chance de ser muuuuuuuuuito melhor... daí a reclamação porque no fim acabamos nos nivelando 'por baixo' quando vemos as opções (aqui estou falando da elaboração do Short-list final ao invés do que veio em seguida que como disse acima... só consequências...).

[]s
CB_Lima

Boss
Sênior
Sênior

#60326 Mensagem por Boss » Qua Ago 24, 2011 8:23 pm

delmar escreveu:

No caso eu me referia obviamente a PT x PSDB.

Duvido que o PSDB tenha adeptos em número razoável em fóruns como o DB, por toda a fama que carregam e que não parece mudar.

Se surgir um novo participante na briga presidencial, e digo algo sério, e não caricato/circense como os Plínios e Enéas da vida, que leve os interesses nacionais a sério, com planos que acho interessante, é óbvio que vou votar neste candidato. Essa questão de "partido único" que me refiro é somente no atual momento, onde temos somente PT e PSDB na disputa séria pela presidência.

Makenshi
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#60327 Mensagem por Makenshi » Qua Ago 24, 2011 9:58 pm

delmar escreveu:

Negativo. A POSSIBILIDADE de alternância de poder é uma das características da democracia, não A característica.

A alternância em si não é obrigatória, sob pena de anular o direito inalienável que povo tem de, se quiser, manter no poder um grupo que aprove.

Imagem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#60328 Mensagem por delmar » Qua Ago 24, 2011 10:58 pm

Makenshi escreveu:
delmar escreveu: O que caracteriza a democracia é a alternância do poder. Se começarmos a pensar que só um partido tem condições de governar o Brasil, os demais são todos traidores e incompetentes, em breve estaremos pregando o regime cubano, de partido único. Nenhum partido é dono da verdade absoluta.
Negativo. A POSSIBILIDADE de alternância de poder é uma das características da democracia, não A característica.
A alternância em si não é obrigatória, sob pena de anular o direito inalienável que povo tem de, se quiser, manter no poder um grupo que aprove.
Estou a dizer que se o PT não vencer as próximas eleições não será o caos ou o fim do mundo. Não irão soar as trombetas do juizo final. Será apenas a alternância do poder, que caracteriza a democracia. Assim se a maioria optar pela continuidade tudo bem, continuaremos com o atual governo. Agora se a maioria optar por outra legenda devemos aceitar a decisão. Não será o fim do mundo. Quem vai decidir é o eleitor. Aos politicos cabe aceitar o resultado.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Mathias

#60329 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 24, 2011 11:21 pm

Mas quem disse diferente disso?? :roll:

Carlos Mathias

#60330 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 25, 2011 12:05 am

Demonstração de controlabilidade em baxíssima velocidade. 8-]

Responder