knigh7 escreveu:AlbertoRJ escreveu:
A missão do SH é de superioridade aérea e ataque ao solo, até porque não existe outro. O F-35 terá a mesma missão, é o recomendado para um caça de 5ª geração a superioridade aérea. Seria o absurdo o contrário, já que a uma coisa vem antes da outra.
[]'s
Olha vc está falando um monte de coisa sem base alguma (curiosamente contra os EUA

)
Do site oficial do F-35:
The JSF will fulfill stated Service needs as follows:
U. S. Navy First day of war, survivable strike fighter aircraft to complement F/A-18E/F
U.S. Air Force Multirole aircraft (primary-air-to-ground) to replace the F-16 and A-10 and complement the F/A-22
U.S. Marine Corps STOVL aircraft to replace the AV-8B and F/A-18 as their only strike fighter
United Kingdom Royal Navy & Royal Air Force STOVL aircraft to replace Sea Harriers & GR.7s as a supersonic strike fighter
Other Countries Potential JSF customers include current operators of F-16, F/A-18, and AV-8B
http://www.jsf.mil/program/index.htm
Olha daqui a uns anos veremos quem tem razão, todos os caças do US Navy serão F-35, primeiro eles vão substituir os F-18C/D. Depois entrarão no lugar dos F-18E/F.
Porém isso era antes da crise atual, agora, não sei como os gastos militares nos EUA irão ficar, se a crise continuar e se agravar nos EUA, será corte para todo lado. Hoje a US Navy não tem mais 12 NAe´s disponíveis, e acredito que não terá nunca mais. É final dos tempos.
E os subsídios que os EUA dão a Israel devem cair na mesma medida. Estamos diante de um futuro incerto, porém, uma coisa é certa, se os cortes na área de defesa não forem feitos de forma gradual, serão feitos de forma descontrolada, e poderão ser ainda mais danosos.
Já estamos vendo o Obama se enrolando no Afeganistão, ele tem que sair voando de lá, caso contrário os gastos vão ficar ainda mais insustentáveis. A situação poderá se tornar desesperadora, caso a liderança dos EUA não comece a dar passos na direção correta.
[]´s