TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60091 Mensagem por DELTA22 » Sex Ago 19, 2011 9:07 pm

Boss escreveu:Quem dera nós fossemos senadores, deputados, ministros, e nossas torcidas e pedidos valessem algo em Brasília. :x

O máximo que poderemos fazer é sentar, esperar e aceitar o que vier. Chorar o Atlântico se vier o sabiá de Satanás vai ser desperdício de tempo.
"Sabiá de Satanás", eu ri!!! :mrgreen: [003] [003] ]

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6902 vezes
Contato:

#60092 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 9:13 pm

Não tinha visto essa:
Carlos Mathias escreveu:Cada um tergiversa da maneira que mais lhe agrada.
Mas SEMPRE??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Carlos Mathias escreveu:Eu gosto da minha maneira 8-] , ela tem acertado desde a página nº 01 até a 4000, and beyond. :mrgreen:
Verdade! Temos Flankers e Rafales na FAB. Montes deles. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

De 'acerto' em 'acerto' ainda ganhas na Megasena... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Carlos Mathias escreveu:E é assim mesmo, a gente quando não tem nada na mão, tergiversa.
Ia até sair da minha e fazer um comentário SÉRIO mas aí entendi essa parte em negrito e só posso te aconselhar a pedires umas dicas AO BOURNE... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#60093 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 19, 2011 9:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Essas ofertas de espelhos sempre tem esse poder (na minha opinião) de jogar o nível do debate no chão.

Se não, vejamos...

Vamos determinar o futuro estratégico do país pelos próximos 40 anos por subordinação à uma empresa privada, que no passado já tentou manobra semelhante, e perdeu.
...
Que tenham melhor sorte em 2014.

Vamos esquecer toda uma orientação político/estratégica que vinha sendo feita por ~oito anos. Vamos jogar no lixo todas as novas diretrizes de compras e desenvolvimento da indústria bélica nacional porque num telegrama falou-se que o Saito gosta de F-18.
Tudo isso para a EMBRAER supostamente fazer um 737-NGBR, do qual provavelmente vai ser fornecedora das portas, flaps e etc.
Foi assim com os F-5 e o merdelhonze(MD-11), e o povo achou o máximo.

E a agora a BOEING depende, subitamente, da EMBRAER para fazer um 737.
Não precisou para fazer o 787, nem o 747-800, nem porra nenhuma.
Mas está precisando de um parceiro ombro à ombro para fazer um 737-NG.

É isso mesmo?
É assim que esse governo age?
Mesmo?
Tô realmente muito desatualizado, lamento.

Acho que a escolha de CA para o MinDef e a saída do NJ "O traíra" do GF foi um sinal claro disso, não é mesmo?

...

Essa onda vai passar, como passaram as do F-16BRi+F-35BRI, F-15C, ABs, vista de Obama e todas outras anteriores.

... Mas é que esse povo ignorante não sabe apreciar uma boa fábrica de 737-NG.
Ou melhor, de flaps, porta de trem de pouso, vidro da cabine, adesivos, cadeiras aeronáuticas ...

Boa noite a todos! :)
Putz... não adianta mesmo dizer que não existe essa de EUA bonzinho... e tudo tem que ser levado para esse lado dos injustiçados contra o povo opressor e o império do Mal.

Quem dera que as coisas fossem simplesmente ser preto e branco assim... mas tem uma alternativa... e ela começa por convencer os nossos militares que produtos de outras procedências até que não são tão ruins assim... mas antes disso é bom convencer o governo que investir nas nossas FAs e na qualificação dos nossos militares ao invés de transformar quartel em repositório de gente com 18 anos sem emprego até que pode ser uma boa coisa... e a lista vai e vai.

O problema do Brasil começa e termina no Brasil e enquanto acharmos que o bicho papão tá lá fora e se chama EUA e ponto, lamento mas só vamos trocar de patrão e chicote, porque o resto vai continuar na mesma.

Sim, alguns filhos de Deus publicaram a visão de como as coisas deveriam ser para a nossa Defesa, .

Mas e daí já que:

Você sabe que a MB só pode operar aeronaves de asa fixa que operem em PA, correto?

Você sabe que o EB não pode comprar 1 C-98 para transporte logístico, correto?

Parte do relatório do F-X foi convenientemente 'vazado' e quantos Brigadeiros, Quindins e Pés de Moleque foram para o Pijama ou foram para a cadeia?? E aí... foram os EUA que fizeram isso? Se foram a coisa tá prá lá de péssima e não existe pelo respeito e confidencialidade de segredos do País (patriotismo bom esse hein?) , se não foram 'culpa' dos EUA a coisa é tão ruim que nós nem precisamos ser jogados na lama... já nascemos nela.

Isso é só uma palhinha do quanto ainda temos que olhar para a nossa própria calda ... e se fizermos isso garanto a você que o que os EUA disserem ou deixar de dizer, vai ter muito menos influência do que tem hoje em dia.

Mas enfim... segue o barco. E sem uma limpeza séria e sem um compromisso sério é melhor se acostumar a ver PAK em vídeo e fotinha do Yutube e uma feira ou outra que se Deus quiser você que é meu amigo espero que um dia vá assistir :) , mas fora isso... esquece porque o bicho pega muuuuuuuuuuito antes dos EUA estar na jogada.

Tomara que um dia tenhamos nós todos coragem para aceitar esses fatos...
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#60094 Mensagem por Bender » Sex Ago 19, 2011 9:27 pm

O camarada Bolovski,várias vezes disse aqui que o momento exato de se ter comprado os Gripes foi na época do FHC. Eu concordo com ele totalmente,esta compra teria evitado uma série de transtornos posteriores,inclusive as sucatas de hoje da Jordânia e reformas de AMx das vida.

Estaríamos discutindo nestes anos e próximos talvez um caça de 5g,nem que fosse de prateleira,não importa.

Esta nova licitação do gov Lula já nasceu anacrônica,já nasceu andando pra trás,mostrou claramente a real:um desejo pequeno e pouco ambicioso da Fab,mas potencializado pela possibilidade de render frutos próprios para o país e alavancar outro projeto,era o preço a ser pago por este objetivo.

A apresentação do Pakfa para a minha pessoa!,independente de vir a ficar operacional daqui a 10 anos,somente jogou a ultima pá de cal nesta seleção feita e na possibilidade de eu achá-la uma "coisa" aceitável e dentro de uma realidade coerente.

Hoje se tem uma noção mais clara,que esta compra não vai alavancar nada futuro,é só conversê! Portanto alem de incoerente é absurda e quanto mais o tempo passa,mais absurda fica.

Deveriam cancelar toda esta porr@ e repensar os rumos e caminhos novamente,não vai ter guerra mesmo.

SDS.

Hader

#60095 Mensagem por Hader » Sex Ago 19, 2011 9:30 pm

Ôceis tão precisando disso aqui:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qualquer semelhança com alguém é mera coincidência... [005]

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60096 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 19, 2011 9:32 pm

Bender escreveu:O camarada Bolovski,várias vezes disse aqui que o momento exato de se ter comprado os Gripes foi na época do FHC. Eu concordo com ele totalmente,esta compra teria evitado uma série de transtornos posteriores,inclusive as sucatas de hoje da Jordânia e reformas de AMx das vida.

Estaríamos discutindo nestes anos e próximos talvez um caça de 5g,nem que fosse de prateleira,não importa.

Esta nova licitação do gov Lula já nasceu anacrônica,já nasceu andando pra trás,mostrou claramente a real:um desejo pequeno e pouco ambicioso da Fab,mas potencializado pela possibilidade de render frutos próprios para o país e alavancar outro projeto,era o preço a ser pago por este objetivo.

A apresentação do Pakfa para a minha pessoa!,independente de vir a ficar operacional daqui a 10 anos,somente jogou a ultima pá de cal nesta seleção feita e na possibilidade de eu achá-la uma "coisa" aceitável e dentro de uma realidade coerente.

Hoje se tem uma noção mais clara,que esta compra não vai alavancar nada futuro,é só conversê! Portanto alem de incoerente é absurda e quanto mais o tempo passa,mais absurda fica.

Deveriam cancelar toda esta porr@ e repensar os rumos e caminhos novamente,não vai ter guerra mesmo.

SDS.
Como diria o grande Senador brasileiro... vamos começar do zero... primeira geração, segunda, terceira... e lá no futuro chegamos quem sabe a quarta geração.

Afinal... realmente... não teremos guerra mesmo... :| :?

E sim... o Gripen C/D deveria ter sido escolhido a 10 anos atrás e ponto, mas é claro... alguém considera isso uma batata tão quente que 3 (três) Presidentes aonde 2 com visão partidárias e ideológicas diferentes não conseguiram chegar a nenhuma conclusão.

Vai ser ruim de negociação e influência assim lá no raio que o parta... :?

[]s
CB_Lima

Bender

#60097 Mensagem por Bender » Sex Ago 19, 2011 9:52 pm

cb_lima escreveu:
Bender escreveu:O camarada Bolovski,várias vezes disse aqui que o momento exato de se ter comprado os Gripes foi na época do FHC. Eu concordo com ele totalmente,esta compra teria evitado uma série de transtornos posteriores,inclusive as sucatas de hoje da Jordânia e reformas de AMx das vida.

SDS.
Como diria o grande Senador brasileiro... vamos começar do zero... primeira geração, segunda, terceira... e lá no futuro chegamos quem sabe a quarta geração.

E sim... o Gripen C/D deveria ter sido escolhido a 10 anos atrás e ponto, mas é claro... alguém considera isso uma batata tão quente que 3 (três) Presidentes aonde 2 com visão partidárias e ideológicas diferentes não conseguiram chegar a nenhuma conclusão.

[]s
CB_Lima
Olha Lima,que caças não dão votos eu concordo,mas vamos e venhamos,como disse anteriormente: só sai esta compra se houver consenso(eu acredito e vejo assim,ok!) Os politicos e as ideologias mudaram e a FAB permanece a mesma,assim se imagina é parte do estado e não da politica eleitoral,quem tem que se dobrar para obter o consenso é quem assina o cheque?

Sinceramente,no ocaso de final de governo do Pres. FHC eu até acredito que tenha sido um arrego do GF em assinar o cheque,a situação do país inclusive era outra,mas no ultimo episódio de 7 de setembro não acho,quiseram ser mais sábios que o rei.

SDS.

Carlos Mathias

#60098 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 19, 2011 9:59 pm

Vocês estão me confundindo com o Prick. :roll: :x

Eu não quero miçangas e espelhos, de ninguém.

Temos oferta SIM de coisa melhor.

Pode não ser melhor para a EMBRAER, ou para fabricar fenderes; mas estrategicamente temos sim opção melhor.

Só precisa os EUA pressionar a Dilma mais um pouco e chegaremos nessa opção. 8-]
Quem sabe eles não financiam umas estórias de sapatão, aborteira, guerrilheira... :roll:

Ela já esqueceu disso tudo mesmo, não é verdade? :lol: :lol: :lol: :lol:

Seria excelente para o Brasil. 8-]

Mas isso é só minha leiga e ignorante opinião pessoas :lol: , podem ficar tranquilos que o F-18 e as fenderes estão garantidas pelos próximos 40 anos. :mrgreen:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60099 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 19, 2011 10:01 pm

Bender escreveu:
cb_lima escreveu: Como diria o grande Senador brasileiro... vamos começar do zero... primeira geração, segunda, terceira... e lá no futuro chegamos quem sabe a quarta geração.

[]s
CB_Lima
Olha Lima,que caças não dão votos eu concordo,mas vamos e venhamos,como disse anteriormente: só sai esta compra se houver consenso(eu acredito e vejo assim,ok!) Os politicos e as ideologias mudaram e a FAB permanece a mesma,assim se imagina é parte do estado e não da politica eleitoral,quem tem que se dobrar para obter o consenso é quem assina o cheque?

Sinceramente,no ocaso de final de governo do Pres. FHC eu até acredito que tenha sido um arrego do GF em assinar o cheque,a situação do país inclusive era outra,mas no ultimo episódio de 7 de setembro não acho,quiseram ser mais sábios que o rei.

SDS.
Olá meu amigo...

Vou citar algo que disse um pouco mais acima, que acho que mostra que concordamos:
...

Sim, alguns filhos de Deus publicaram a visão de como as coisas deveriam ser para a nossa Defesa, .

Mas e daí já que:

Você sabe que a MB só pode operar aeronaves de asa fixa que operem em PA, correto?

Você sabe que o EB não pode comprar 1 C-98 para transporte logístico, correto?

Parte do relatório do F-X foi convenientemente 'vazado' e quantos Brigadeiros, Quindins e Pés de Moleque foram para o Pijama ou foram para a cadeia?? E aí... foram os EUA que fizeram isso? Se foram a coisa tá prá lá de péssima e não existe pelo respeito e confidencialidade de segredos do País (patriotismo bom esse hein?) , se não foram 'culpa' dos EUA a coisa é tão ruim que nós nem precisamos ser jogados na lama... já nascemos nela.

Isso é só uma palhinha do quanto ainda temos que olhar para a nossa própria calda ... e se fizermos isso garanto a você que o que os EUA disserem ou deixar de dizer, vai ter muito menos influência do que tem hoje em dia.

...
O meu ponto o poder político muda de mão e de 'visão' ideológica, e mesmo assim não conseguimos convencer ninguém que comprar caças é importante inclusive tendo concorrência em aberto muuuuuuuuuita gente que não são os políticos precisam de um paletó para ontém...

E enquanto isso essa mentalidade não mudar... pode esquecer algo diferente de esmola da Jordânia ou caça saindo de serviço de França e EUA com as horas contadas para o ferro-velho.

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60100 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 19, 2011 10:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Vocês estão me confundindo com o Prick. :roll: :x

Eu não quero miçangas e espelhos, de ninguém.

Temos oferta SIM de coisa melhor.

Pode não ser melhor para a EMBRAER, ou para fabricar fenderes; mas estrategicamente temos sim opção melhor.

Só precisa os EUA pressionar a Dilma mais um pouco e chegaremos nessa opção. 8-]
Quem sabe eles não financiam umas estórias de sapatão, aborteira, guerrilheira... :roll:

Ela já esqueceu disso tudo mesmo, não é verdade? :lol: :lol: :lol: :lol:

Seria excelente para o Brasil. 8-]

Mas isso é só minha leiga e ignorante opinião pessoas :lol: , podem ficar tranquilos que o F-18 e as fenderes estão garantidas pelos próximos 40 anos. :mrgreen:
O problema não está necessariamente no governo...

Olha o que está escrito lá em cima homi... 'vazamentos' , maluquice histórica com relação as outras FAs que nem podem ter os seus meios aéreos, e a lista continua por milhas e milhas...

Sim... o Governo "ajuda" com essa mulambagem danada, mas se não mudar muita coisa nas FAs... não vai ter nem para o F-18 (só se for o do deserto que já gostamos tudo de lá mesmo... :| ).

Quanto a Embraer... é bom lembrar que ela não é estatal e no fim das contas ela se associa com Deus sabe lá quem se quiser... se quiser Brincar de Boeing ou Airbus ou seja lá o que for ela tem meios para se comportar como uma empresa bem resolvida e não ficha de barganha... isso seria burrice.

[]s
CB_Lima

Bender

#60101 Mensagem por Bender » Sex Ago 19, 2011 10:13 pm

:D Só para constar Lima,esse meu ultimo post foi concordando totalmente contigo,genero e grau :mrgreen: só botei mais uma pimenta :mrgreen: e como voce já deve ter cansado de me ver eculachando a falta de compromisso geral com a defesa da nação,nem vou precisar concordar com este teu post de agora :twisted: :mrgreen:

Tá tudo errado Lima,a começar pela continuidade deste FX2,era melhor passar a regua e acabar com isso,e deixar rolar F5 até todo mundo acordar,inclusive a Fab. Se é que vão um dia,vai saber...

Abraços!

Carlos Mathias

#60102 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 19, 2011 10:17 pm

O problema não está necessariamente no governo...

Olha o que está escrito lá em cima homi... 'vazamentos' , maluquice histórica com relação as outras FAs que nem podem ter os seus meios aéreos, e a lista continua por milhas e milhas...
Mas então camarada!
Você acha que quem engendrou/apoiou/informou/atiçou/and beyond esse tipo de ação, que agora é publicamente conhecida graças ao uiqui; você acha realmente que quem apanhou vai esquecer tudo graças as promessas e cartas?
Eu sinceramente acho que é muito pelo contrário.
Eu rogo que tenha acabado com a vaselina do Lula. 8-]
Sim... o Governo "ajuda" com essa mulambagem danada, mas se não mudar muita coisa nas FAs... não vai ter nem para o F-18 (só se for o do deserto que já gostamos tudo de lá mesmo... :| ).
Pode ser coincidência do destino, mas infelizmente só o FX da FAB tá parado. Seja lá porque razões for, estou apenas constatando um fato, ponto.

O FX do EB e da MB estão andando.
Quem vazou no uiqui e apareceu na foto com as mãos nas bolas dos caras?

Porra amigo, e os caras acharam que estavam lidando com idiotas?
Quem apanha nunca esquece.
Quanto a Embraer... é bom lembrar que ela não é estatal e no fim das contas ela se associa com Deus sabe lá quem se quiser... se quiser Brincar de Boeing ou Airbus ou seja lá o que for ela tem meios para se comportar como uma empresa bem resolvida e não ficha de barganha... isso seria burrice.
Burrice essas que ela já cometeu.
Segundo o uiqui (que não ganha nada vazando essas coisas) ela tá de novo mexendo seus pauzinhos curtos.

Depois nego(e branco) fica reclamando que o FX não sai.

Pô, só se o GF fosse otário prá ser emparedado por esses "espertos".
Vão continuar de F-5M e indo na RedFlag fazer café-com-leite. Mas se estão felizes assim, e parecem que estão pelas atitudes continuadas, que assim seja.

Mais uma vez, são fatos, nus e crus.

Sobre a feira de aviação, Deus é pai :) e eu vou para de ver rasante muquirana de F-5 :x .

PRick

#60103 Mensagem por PRick » Sex Ago 19, 2011 10:54 pm

Vamos ver a próxima audiência no Senado, se o Senador Suplicy estiver lá, além do Senador Cristóvão será histórica! 8-] 8-] Até o Lacerda dos Pampas vai gostar. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Sex Ago 19, 2011 11:25 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#60104 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 19, 2011 10:59 pm

Tá certo CM/Bender... [100] [009]

Só estou um pouco mais revoltado do que o normal hoje!

[]s e entendo o ponto de vista dos Srs.
CB_Lima

Carlos Mathias

#60105 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 19, 2011 11:29 pm

e entendo o ponto de vista dos Srs.
Me senti com mil anos agora. :cry: :roll: :mrgreen: :lol:

Responder