INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#1261 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 18, 2011 12:28 am

AlbertoRJ escreveu:
Não conhecia o JoliCloud. Faço uso da computação nas nuvens, tal qual a maioria das pessoas, com aplicações tipo email (Gmail), o Dropbox, Evernote, o Cloud Reader kindle da Amazon, Springpad e as aplicações do Chrome Browser. Mas para minha surpresa, o próprio JoliCloud está disponível como aplicação para o Chrome e acabei de instalar!
Mas penso que, pelo que vi até o momento, o próprio Chrome browser com suas aplicações já seria equivalente ao JoliCloud.
Obrigado pela dica!

[]'s
Por coincidência (ou não), o JoliCloud usa o Chrome (Chromium) como browser. Posso enumerar os recursos dele:
-Gmail (e-mail e messenger)
-Flickr (armazenamento de imagens)
-Youtube (armazenamento de vídeos)
-Google Voice (telefone Voip)
-Google Docs (pacote "office")
-Factolex (dicionário)
-TED (acervo de videos educacionais/culturais)
-Academic Earth (cursos online)
-Youtube EDU (aulas universitárias online)
-Office Live
-VLC (player)
-Simple Note (post-it online)
Além de vários jogos, e outros applets personalisáveis. É um sisteminha muito interessante, mas eu vou dar uma boa personalizada nele.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1262 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 18, 2011 12:37 am

glauberprestes escreveu:
AlbertoRJ escreveu:
Não conhecia o JoliCloud. Faço uso da computação nas nuvens, tal qual a maioria das pessoas, com aplicações tipo email (Gmail), o Dropbox, Evernote, o Cloud Reader kindle da Amazon, Springpad e as aplicações do Chrome Browser. Mas para minha surpresa, o próprio JoliCloud está disponível como aplicação para o Chrome e acabei de instalar!
Mas penso que, pelo que vi até o momento, o próprio Chrome browser com suas aplicações já seria equivalente ao JoliCloud.
Obrigado pela dica!

[]'s
Por coincidência (ou não), o JoliCloud usa o Chrome (Chromium) como browser. Posso enumerar os recursos dele:
-Gmail (e-mail e messenger)
-Flickr (armazenamento de imagens)
-Youtube (armazenamento de vídeos)
-Google Voice (telefone Voip)
-Google Docs (pacote "office")
-Factolex (dicionário)
-TED (acervo de videos educacionais/culturais)
-Academic Earth (cursos online)
-Youtube EDU (aulas universitárias online)
-Office Live
-VLC (player)
-Simple Note (post-it online)
Além de vários jogos, e outros applets personalisáveis. É um sisteminha muito interessante, mas eu vou dar uma boa personalizada nele.
Mas Gláuber, eu não entendi uma coisa. E se você tiver que usar as suas aplicações em um computar sem o JoliCloud instalado, tipo uma Lan House ou na casa de um parente, por exemplo?

[]'s

Alberto -
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1263 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 18, 2011 12:52 am

Eu posso acessar pelo navegador, acessando o my.jolicloud.com . Mesmo se eu estiver usando windows, linux, mac ou outro OS qualquer, dá pra acessar todas as aplicações.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1264 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 18, 2011 12:55 am

glauberprestes escreveu:Eu posso acessar pelo navegador, acessando o my.jolicloud.com . Mesmo se eu estiver usando windows, linux, mac ou outro OS qualquer, dá pra acessar todas as aplicações.
Valeu!

Alberto -
PRick

#1265 Mensagem por PRick » Qui Ago 18, 2011 1:37 am

Para mim isso é legal para algumas aplicações e como portabilidade, porém, não dá para substituir os computadores pessoais. A portabilidade esbarra em alguns problemas, como a necessidade de um teclado e tamanho da tela. O que anda faltando é um computador que funcione por comando de voz, inclusive para textos.

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Qui Ago 18, 2011 2:48 pm, em um total de 1 vez.
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#1266 Mensagem por Jolly Roger » Qui Ago 18, 2011 2:36 pm

[100]

Imagem
Imagem
Slotrop
Avançado
Avançado

#1267 Mensagem por Slotrop » Qui Ago 18, 2011 3:17 pm

Battlefield 3 vou certamente comprar.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1268 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 18, 2011 4:10 pm

Eu acho que a idéia do cloud computing como sistema operacional é a possibilidade de se acessar o "seu" pc em qualquer lugar, seja em uma televisão, seja na geladeira, seja no computador de verdade. Você tira do terminal a necessidade de quantidades grandes de HD, e cria um sistema de mobilidade total (nada de pen-drives ou similares) a nível "consumidor de conteúdo".

Pra mim existem limitações. Você nunca conseguirá ter programas de nível profissional de áreas específicas como edição de fotos, vídeos, som, ou mesmo texto em cloud computing. Isso ainda vai ser específico de um PC com sistemas operacionais do estilo antigo.

Talvez o resultado dessa edição possa ser mantido online, em HDs virtuais, ou ainda sites como o Youtube e similares, e talvez certas sub-ferramentas desses programas profissionais possam ser adquiridas on-demand, mas imaginem um programa de arquitetura ou de CAD em sistema cloud computing... Impossível? Não. Provável? Com certeza não.

Talvez funcione assim, o cara compra uma licença do AutoCad, por exemplo, mas ele é um arquiteto, as ferramentas serão as básicas, que já estão no seu PC (ou pen-drive, ou HD removível) e inúmeras específicas, que estão "na núvem", pra serem baixadas na medida da necessidade, já se o cara for um Engenheiro Mecânico a coisa muda de figura, e ele vai usar outras ferramentas. Mas tudo, desde o básico até o mais específico estar na núvem em um CAD ou um programa de edição de vídeo eu acho complicado, a não ser pra daqui a muito tempo.

The cake is a lie...
Moccelin
Sênior
Sênior

#1269 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 18, 2011 4:21 pm

Slotrop escreveu:Battlefield 3 vou certamente comprar.
Eu não animo a comprar esses jogos por conta da "comunidade". Você entra, mas pra achar alguém que queira jogar como um time é um custo.

The cake is a lie...
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário

#1270 Mensagem por Jolly Roger » Sex Ago 19, 2011 2:55 am

Moccelin escreveu:
Slotrop escreveu:Battlefield 3 vou certamente comprar.
Eu não animo a comprar esses jogos por conta da "comunidade". Você entra, mas pra achar alguém que queira jogar como um time é um custo.
Nesse caso... Compre esse !!!

Imagem
Imagem
Slotrop
Avançado
Avançado

#1271 Mensagem por Slotrop » Sex Ago 19, 2011 9:06 am

Concordo com o Roger, pra jogar a sério a serie Arma é mais recomendada, nesse você é obrigado a jogar em equipe, mas é um jogo complexo e as vezes cansa ou você só está afim de dar tiros pra tudo que é lado, sair sozinho pelo mapa etc...

Pra você ver como esses dois jogos são diferentes, no Arma você não pode dirigir o tanque e atirar ao mesmo tempo(como é de verdade), você tem que sempre contar com alguma pessoa sendo teu "gunner" ou colocar um "AI", jogador controlado pelo computador, mas que não são muito eficientes. Ou então vai sozinho e fica trocando de posição dentro do tanque, o que é menos eficiente ainda, ja que demora mais pra atirar quanto ve o alvo e tu vai ter que ficar parado sendo um alvo facil.

Pelo menos nos Battlefields mais antigos o jogador pilotava e controlava o canhão dos tanques ao mesmo tempo.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Moccelin
Sênior
Sênior

#1272 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 19, 2011 9:50 am

Sim, com certeza, o Battlefield é um jogo, enquanto o ArmA é mais um simulador de campo de batalha. Obviamente ele facilita a vida de pilotos, afinal não é um DCS Black Shark ou DCS A-10, e tem essa "desvantagem" de ser meio monótono às vezes como a demora em engajamentos, fazer uma patrulha que pode não resultar em combate, etc, mas pra isso existem formas de simplificar, como mapas já pré dispostos a haver enfrentamentos (menores).

Eu, particularmente, joguei pouco o ArmA 1 por falta de poder de processamento, meu note rodava de tudo, mas esse era muito pesado do ponto de vista de processador, e o Core 2 Duo com GF 8600m GS não deu conta. Mas meu futuro Bulldozer vai dar hehehehehe...

The cake is a lie...
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1273 Mensagem por gribel » Sex Ago 19, 2011 4:52 pm

Roda legal num I7, GF de 1 gb com 4 de ram ?

FoxHound
Sênior
Sênior
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1274 Mensagem por FoxHound » Sex Ago 19, 2011 7:45 pm

Alguem aqui joga F-1 Challenge?
Falo isso por que o meu pc não roda o Rfactor infelizmente.
Só que tem um detalhe o F-1 Challenge que eu tenho tem os mods perfeitos do campeonato de 1985,1986,1987,1988,1989,1990,1991,1992,1993,1994, depois de 1994 a formula 1 não é mesma para mim e eu não curto gosto da era de ouro com Senna,Prost ,Piquet"Limão" e Mansell"Leão" ou seja pilotos de verdade.
Eu tenho em arquivo zipado com 4 Gigas o espaço é grande por que tem muitas pistas que eu adicionei , está maravilhoso para quem quer matar as saudades então nem se fala.

Jolly Roger
Intermediário
Intermediário

#1275 Mensagem por Jolly Roger » Sáb Ago 20, 2011 12:41 am

gribel escreveu:Roda legal num I7, GF de 1 gb com 4 de ram ?
Qual GF ??? se for uma mid end ou low end, roda por causa do teu core e da tua RAM.. mas vai ter que baixar os detalhes e os filtros um pouco.

Se for uma top.. com os dois pés nas costas !!!!

Imagem
Imagem
Responder