TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#60031 Mensagem por Bender » Sex Ago 19, 2011 4:16 pm

Túlio escreveu:Bender, nos EUA atualmente só nada em ouro quem é BANQUEIRO e CACIQUE DE WALL STREET! O resto, a tigrada que PRODUZ, tem que se virar com prazos e orçamentos apertados. A Grande Crise está aí e certamente a Boeing não está imune a seus efeitos...

Já expliquei DUAS vezes o que ela teria a ganhar se associando à EMBRAER para fazer o NECESSÁRIO sucessor do 737 que, em termos de fuselagem, é um 707 encurtado. És inteligente demais para que eu tenha de repetir tudo de novo...

Tua charla me parece mesmo é TORCIDA! Queres Rafale ou, caso contrário, qualquer kôza que voe mas - de jeito nenhum - que venha das bandas do satanás. Compreendo isso e respeito, embora discorde: busca-se o melhor negócio onde ele estiver...

Por exemplo, eu sou TORCEDOR também: o caça ideal para mim seria - É - o PAK-FA! O resto para mim é meramente o que chamaste de "caça de treinamento de luxo da sua lojinha favorita". Simplesmente TODOS os que estão por aí se enquadram nessa definição, para mim.

Mas não sou dono da EMBRAER e, desse modo, não lhe posso ditar os rumos. Posso no máximo e à luz do que leio aqui mesmo, nos milhares de tópicos do DB, pelas várias Seções, tentar interpretar o que está pretendendo. E no momento me parece ser isso.

Também não sou dono da FAB/GF - talvez um acionista minoritário... :mrgreen: - para ditar qual caça escolher, no máximo posso fazer o mesmo que faço em relação á EMBRAER. Imaginar o que está para acontecer à luz do que aparece de informação aberta. E me rescende a Super Hornet, fazer o quê? Ficar tentando convencer todo mundo que vai dar Rafale até o dia em que anunciarem o outro, daí pular da Rio-Niterói gritando "E VIVA BRIZOLAAAAAAA!!!!" é que não vou...

Abração!!! :D :D :D :D
O governo do mundo que sempre arrotou não intervir em empresas privadas para salvá-las chamado EUA,na ultima crise virou acionista até de seguradora,não vamos falar dos bancos privados,GM e etc.

Empresas tecnológicas nos EUA,sejam do ramo da biologia,engenharia civil,mecânica,aeronáutica,informática,fast food e etc,todas! sem excessão são braços dos maiores empreendimentos de todos os governos dos EUA,que são as guerras.

Um negócio que movimenta trilhões de dólares, e do qual todos são cumplices e sócios,a Boeing não morrerá nunca! nem depois do Armagedon,nenhum governo deixará que morra,elege e suporta muitos deputados e senadores e presidentes de ocasião. Portanto esqueça as crises pontuais.

Quanto a torcida é a primeira vez em 6 anos que alguem me rotula, :shock: e de rafalista! pelo meu histórico opinativo aqui, é menos crível ainda,talvez minhas criticas insistentes a Embraer a Boeing tenham causado a sua reação "rotuladora",mas saiba que ser contra os EUA como fornecedor militar não quer dizer que se seja a favor da França como fornecedor militar,essa sua reação parece coisa de torcida! :twisted: norte americana! :shock: Quem diria! e se esconde atrás dos russos...menino mau! :twisted: eu torço para o Brasil maior! Que infelizmente insiste em querer ser menor! No meu Brasil maior caberiam SUs e Pakfas em quantidades expressivas,no Brasil menor insistem em 3 duzias de hornets ou rafales ou Gripes para treinamento com a Embraer fazendo as asas,ou a volta da guerra fria com os EUA e seu guarda chuva do Bem ao nosso lado.

Mas eu sou realista e pragmático, e entendo e compreendo o que significa: "mau menor".

Algumas vezes me debati e me afastei deste debate por longo período aqui neste forum,pois as torcidas por empresas privadas contaminavam a questão maior que é a questão da nação! de sua diretriz: politica,diplomática e estratégica em uma perspectiva histórica numa compra deste porte,onde países fornecedores tem cara,história pregressa e posicionamentos que devem ser colocados na balança por qualquer governo sério,que se importe em vislumbrar o futuro sobre o aspecto estratégico das ameaças a seus valores.

Eu não tento convencer ninguem que vai dar nada,nem a,b ou c,aliás minha opinião pessoal aqui pouco importa,sou só um provocador de passagem... 8-]

A única convicção que tenho a respeito do FX,é que os EUA não prestam!:nem como fornecedor,nem como parceiros,nem como garantia de ajuda honesta.Só.

Grande abraço!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#60032 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 19, 2011 4:40 pm

Bender escreveu:
".....

A única convicção que tenho a respeito do FX,é que os EUA não prestam!:nem como fornecedor,nem como parceiros,nem como garantia de ajuda honesta.Só.

Grande abraço!
Bender

Desculpa cortar parte de seu post mas....

só pra registro...eu escrevi isso num post mais atrás de forma bem resumida..... :mrgreen:

de volta a Campo Grande - MS.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6902 vezes
Contato:

#60033 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 4:48 pm

Bender, respeito a tua opinião pelo que ela vale: o mesmo que a minha. :wink: 8-]

Apenas torno a repetir que estou tentando INTERPRETAR um momento no tempo e não CONVENCER ninguém. CREIO que vai para o lado que descrevi mas daí a dizer que SEI é meio que brabo. Deixemos que O PRICK salte da ponte quando os FATOS o desmentirem (SE eu estiver certo; se estiver errado, não preciso pular de nada)... [003] [003] [003] [003]

Quanto a seres declaradamente antiamericano, diria que é problema teu, dentro dos limites do Regulamento. Não sou pró nem anti ninguém (embora o PRICK tente me tornar FRANCÓFOBO de tudo que é jeito :mrgreen: ) e não compreendo como alguém possa sê-lo, tipo empacotar uma Nação inteira e botar o rótulo: NÃO PRESTA!

Mas isso é questão de foro íntimo, não me diz respeito.

Abração.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#60034 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 19, 2011 4:51 pm

Túlio escreveu:Bender, respeito a tua opinião pelo que ela vale: o mesmo que a minha. :wink: 8-]

Apenas torno a repetir que estou tentando INTERPRETAR um momento no tempo e não CONVENCER ninguém. CREIO que vai para o lado que descrevi mas daí a dizer que SEI é meio que brabo. Deixemos que O PRICK salte da ponte quando os FATOS o desmentirem (SE eu estiver certo; se estiver errado, não preciso pular de nada)... [003] [003] [003] [003]

Quanto a seres declaradamente antiamericano, diria que é problema teu, dentro dos limites do Regulamento. Não sou pró nem anti ninguém (embora o PRICK tente me tornar FRANCÓFOBO de tudo que é jeito :mrgreen: ) e não compreendo como alguém possa sê-lo, tipo empacotar uma Nação inteira e botar o rótulo:NÃO PRESTA!

Mas isso é questão de foro íntimo, não me diz respeito.

Abração.
Bem lembrado túlio...o Governo dos EUA não presta!!!... :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60035 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 4:55 pm

Gerson Victorio escreveu:
Ou estou muito enganado ou ALGUÉM os elegeu, não? E se votaram nos caras é porque CONCORDAM com eles, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#60036 Mensagem por gribel » Sex Ago 19, 2011 4:56 pm

Desculpem-me a intromissão....mas o da Lata disse que eles não prestam:
"nem como fornecedor,nem como parceiros,nem como garantia de ajuda honesta". ( EM DEFESA )
Aliás....concordo com ele nisso, e nem por isso deixo de achar os USA um grande país.

Abração por de trás : )

PRick

#60037 Mensagem por PRick » Sex Ago 19, 2011 4:59 pm

Bender escreveu: Falaì Carlos Lacerda dos Pampas!

...............

SDS.
[018] [018] [018]

Udenista já era ruim, agora LACERDA DOS PAMPAS é dose!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [004] [004] [004]

[]´s

Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#60038 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 19, 2011 5:02 pm

Túlio escreveu:
Ou estou muito enganado ou ALGUÉM os elegeu, não? E se votaram nos caras é porque CONCORDAM com eles, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
mas... e a parte que não votou neste governo?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60039 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 5:02 pm

gribel escreveu:Desculpem-me a intromissão....mas o da Lata disse que eles não prestam:
"nem como fornecedor,nem como parceiros,nem como garantia de ajuda honesta". ( EM DEFESA )
Aliás....concordo com ele nisso, e nem por isso deixo de achar os USA um grande país.

Ou a assertiva exprime um paradoxo ou te referes ao TAMANHO!

Bjundas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

gribel
Sênior
Sênior

#60040 Mensagem por gribel » Sex Ago 19, 2011 5:03 pm

Essa votou no Bushh 2 vezes :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60041 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 5:04 pm

Ué, votou nos REPUBLICANOS (Tea Party included)! Gente buena... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#60042 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 19, 2011 5:05 pm

Túlio escreveu:

Ué, votou nos REPUBLICANOS (Tea Party included)! Gente buena... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

estais se esquecendo dos independentes ?.. :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60043 Mensagem por Túlio » Sex Ago 19, 2011 5:07 pm

É, grande maioria lá... [003] [003] [003] [003]

gribel
Sênior
Sênior

#60044 Mensagem por gribel » Sex Ago 19, 2011 5:10 pm

Túlio escreveu:
gribel escreveu:Desculpem-me a intromissão....mas o da Lata disse que eles não prestam:

Ou a assertiva exprime um paradoxo ou te referes ao TAMANHO!

Bjundas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Exprime que uso MAC, detono BurguerKing ( que agora é brasuka) tomando cocacola aos litros por meia hora...tenho todos os clássicos de roliúde, Toco Roquenrou numa Fender, deixei a alma na encruzilhada pra aprender gaita, sou viciado em True Blood, sonho com um mustang, mas não deixo meu galinheiro com aquela raposa de guarda não.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior

#60045 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 19, 2011 5:16 pm

Túlio escreveu:É, grande maioria lá... [003] [003] [003] [003]
não sei se é a grande maioria, mas se livrou do rótulo.... :mrgreen: ..hã!!!...outros que se livraram foi os que não votaram por não ser obrigatório ... :wink:

Responder