O Brasil nunca teve preparado para guerra nenhuma. A nossa sorte e nunca termo tido uma potência hostil fazendo fronteira conosco.P. K. Liulba escreveu:Tópico:
O Brasil está preparado para uma eventual guerra?
Resposta:
Não.
O Brasil está preparado para uma eventual Guerra?
Moderador: Conselho de Moderação
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: O Brasil está preparado para uma eventual Guerra?
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mas Suntse, se tivesse uma potencia vizinha, dai teriamos como nação soberana, que ter FA´s fortes. Senão, não teriamos nação...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
A resposta pra essa pergunta é mais que clara: atualmente não, e ponto.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
O o Brasil não tem uma cultura belicista como os países que tem assento definitivo no conselho de segurança da ONU é só estudar a historia desses países que estão conselho de segurança e comparar com a do Brasil, o Brasil é um país pacifico porem não respeitado.
- suntsé
- Sênior
O mais bunda-mole.FoxHound escreveu:O o Brasil não tem uma cultura belicista como os países que tem assento definitivo no conselho de segurança da ONU é só estudar a historia desses países que estão conselho de segurança e comparar com a do Brasil, o Brasil é um país pacifico porem não respeitado.
-
- Sênior
Não necessita ser tão cruel assim suntsé por favor.O mais bunda-mole.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
O Paraguai era uma potência hostil e fazia fronteira conosco. E o Brasil não estava preparado para uma guerra em larga escala. Apesar disso, com o auxílio dos aliados argentinos e uruguaios, o Brasil venceu o inimigo, completamente.suntsé escreveu:O Brasil nunca teve preparado para guerra nenhuma. A nossa sorte e nunca termo tido uma potência hostil fazendo fronteira conosco.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Eu tenho muito orgulho da minha pátria não ter uma cultura belicista, criminosa, vil. Que invade, escraviza e esmaga povos estrangeiros.O o Brasil não tem uma cultura belicista como os países que tem assento definitivo no conselho de segurança da ONU é só estudar a historia desses países que estão conselho de segurança e comparar com a do Brasil, o Brasil é um país pacifico porem não respeitado.
O Brasil é um país pacífico e é muito respeitado, sim. Só não é mais, devido aos sucessivos escândalos morais e a nossa precária situação educional e de saúde pública. E não vai ser adotando o militarismo tolo, boçal, que o Brasil será mais respeitado. Ao contrário, o Brasil irá para a vala comum, fazer companhia aos venezuelanos, com todo tipo de carência, mas cujo criminoso líder abarrotou o país de equipamento bélico que, de acordo com as opiniões de foristas gabaritados do DB, não tem condições de manutenir. Equipamento que, muito em breve, só servirá como depósitos de peças para canibalização.
Eu lamento muito que cidadãos brasileiros possam ter tal opinião a respeito de sua terra natal. Enfim, opinião e bunda, todos tem uma...O mais bunda-mole.
-
- Sênior
Você esqueçeu de citar um certo imperio na qual o "sol nunca se punha" eu não preciso dizer qual mas foi o que mais lucrou com a guerra do Paraguai.O Paraguai era uma potência hostil e fazia fronteira conosco. E o Brasil não estava preparado para uma guerra em larga escala. Apesar disso, com o auxílio dos aliados argentinos e uruguaios, o Brasil venceu o inimigo, completamente.
e o Brasil no final da guerra ficou sozinho pois o Uruguai e Argentina deram um belo Banana para nós pricipalmente a Argentina que conseguiu um bom pedaço do Paraguai e no final foi o Brasil ficou com a fama de cruel e impiedoso, para se ver como nós estamos bem de vizinhos.
Chavez é um idiota e todo mundo sabe disso mas aqui ele não entra na questão um País respeitado no mundo tem que ter duas coisas chamadas Soft Power e Hard Power juntos, coisas que nós não temos.Eu tenho muito orgulho da minha pátria não ter uma cultura belicista, criminosa, vil. Que invade, escraviza e esmaga povos estrangeiros.
O Brasil é um país pacífico e é muito respeitado, sim. Só não é mais, devido aos sucessivos escândalos morais e a nossa precária situação educional e de saúde pública. E não vai ser adotando o militarismo tolo, boçal, que o Brasil será mais respeitado. Ao contrário, o Brasil irá para a vala comum, fazer companhia aos venezuelanos, com todo tipo de carência, mas cujo criminoso líder abarrotou o país de equipamento bélico que, de acordo com as opiniões de foristas gabaritados do DB, não tem condições de manutenir. Equipamento que, muito em breve, só servirá como depósitos de peças para canibalização.
A diplomacia Brasileira tem cido pessima nesse quesito.
Eu respeito essa sua decisão, mas quero que o Brasil sabe se impor e ser respeitado coisa que nós não somos, "o Brasil não é um país sério" é isso que eu escuto de estrangeiros que trabalham no Brasil e olha que esse ditado já é antigo e falado por Charles De gaulle quando veio o Brasil.Eu tenho muito orgulho da minha pátria não ter uma cultura belicista.
Eu não estou dizendo que o Brasil precisa ser capacho dos EUA para ser respeitado dá de outras formas mais eficiente e pragmatica e não com uma diplomacia ideologizada como é a nossa agora.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
"País-sério" são aquelas porcarias se quebrando ao norte...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
você chama eles de porcaria então nos somos o que?"País-sério" são aquelas porcarias se quebrando ao norte..
Se fosse porcaria não teria tanto brasileiro saindo do Brasil para fazer pós graduação no exterior sobre tudo na Europa e nos EUA por que o Brtasil não tem universidades com infra estrutura comparada com a deles, meu Irmão é um exemplo, fez o mestrado aqui no Brasil, mas depois fez o doutorado e o pós doutorado na Alemanhã por que?
No dia em que vier estrangeiros querer fazer pós aqui no Brasil em quantidades semelhantes que brasileiros faz lá fora assim vou acreditar que o brasil está no caminho certo.
Se fosse porcaria não teria empresas brasileiras comprando propriedas fora do brasil para tentar absorver tecnologia que nós não temos.
O Futuro sera decidido pelo país que inovar mais, e para isso não se controe da noite para o dia.
Brasil não tem muita moral não, excesso de ufania é prejudicial a saúde, um pouco de pragmatismo não é ruin não.
Pode ter certeza que eles vão acabar voltando por cima, subestimalos e achando que estão derrotados é burrice mesmo, que eles tem infraestrutura que pode proporcionar o concerto,vai demorar?sim vai, mas voltara por cima é com erros que se aprende mas não voltara com a Influência de antigamente.são aquelas porcarias se quebrando ao norte...
- suntsé
- Sênior
Eu não quero um Brasil militarista, que dizima e esmaga nações com força bruta.Clermont escreveu:Eu lamento muito que cidadãos brasileiros possam ter tal opinião a respeito de sua terra natal. Enfim, opinião e bunda, todos tem uma...O mais bunda-mole.
O que eu lamento é o fato do Brasil ser totalmente irresponsavel para com a própria segurança. Em todas as guerras o Brasil foi pego com as calças na mão. Naturalmente, o Brasil poucas vezes na Hístória foi governado por pessoas responssáveis.
O fato de termos a unidade territorial que temos hoje, devemos a um pouco de sorte. Eu acho que se Francisco Solano Lopez tivesse sido minimamente inteligente e se concentrado em combater só o Brasil. Nós teriamos perdido metade do nosso país para um país cuja a população era 30 vezes menor que a nossa.
Eu gostaria que o Brasil fosse conhecido pela nossa ciencia e tecnologia, mas neste campo nos estamos apenas engatinhando. E pela altissima carga de impostos onerando a nossa industria nacional e a falta de investimentos em ciência. Eu acho que este sonho é algo distante.
-
- Sênior
X2Eu não quero um Brasil militarista, que dizima e esmaga nações com força bruta.
O que eu lamento é o fato do Brasil ser totalmente irresponsavel para com a própria segurança. Em todas as guerras o Brasil foi pego com as calças na mão. Naturalmente, o Brasil poucas vezes na Hístória foi governado por pessoas responssáveis.
O fato de termos a unidade territorial que temos hoje, devemos a um pouco de sorte. Eu acho que se Francisco Solano Lopez tivesse sido minimamente inteligente e se concentrado em combater só o Brasil. Nós teriamos perdido metade do nosso país para um país cuja a população era 30 vezes menor que a nossa.
Eu gostaria que o Brasil fosse conhecido pela nossa ciencia e tecnologia, mas neste campo nos estamos apenas engatinhando. E pela altissima carga de impostos onerando a nossa industria nacional e a falta de investimentos em ciência. Eu acho que este sonho é algo distante.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1189 vezes
- Agradeceram: 2985 vezes
Pssssssst, vou dizer-vos um segredo, até países que dão-se ao luxo de se dizerem dos mais bem preparados para um guerra, actualmente não o estão. A razão é simples, falta de € e falta de vontade politica para continuar a suportar uma máquina de guerra no pós-guerra fria.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
No cenário da América do Sul, não há vizinhos (que fazem fronteira) em melhor situação.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla