TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59971 Mensagem por Bender » Qui Ago 18, 2011 8:57 pm

Paisano escreveu:Quer dizer que a tia Dilma irá cair no "canto da sereia" dos EUA?

Posso estar completamente enganado, mas a nomeação do Amorim como MD não aponta nessa direção.
É elementar meu caro Paisanowatson... :wink:

Eu fiz diversos posts aqui em um passado distante,afirmando categoricamente que só haveria decisão se houvesse consenso entre a opinião política e a opinião técnica,quando o ex. Pres. Lula da Silva anunciou publicamente a escolha do Dassault Rafale,que era então um aparente "caminho do meio" conciliador, e correram para arrumar um impasse e desmentir o presidente,estava decretado que não haveria este consenso em torno do Rafale.

Dificíl acreditar que com a nova chefA e o novo MD Amorim vai acontecer algum consenso em torno do F18 SH,eu não acredito,nem com parachoque cromado.

È mais fácil até, acontecer consenso em torno do Gripe,que inclusive é pequenininho,mas aí o norte aceitará quietinho sua relação amigável com os vikings e ficando só com os dedos? e a MB...?

SDS.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6538 vezes
Agradeceram: 6904 vezes
Contato:

#59972 Mensagem por Túlio » Qui Ago 18, 2011 8:59 pm

Pois diria que o Presidente da EMBRAER e o da Boeing apitam mais nisso do que... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#59973 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Ago 18, 2011 9:11 pm

Eu já ouvi dizerem que as Forças Armadas, em suas análises, encaram os EUA como um dos ou o mais provável adversário em uma guerra futura. Isso eu ouvi dizer, não sei se é verdade.
Mas entonces...
Se parece que não vamos entrar em guerra mesmo e tanto faz comprar de A ou B nesse aspecto, melhor um fornecedor que traga algum benefício comercial para a Embraer, que ofereça outros pacotes subsidiados (espelhinhos?) e logística facilitada pelo FMS para que os próximos 30 anos de treinamento sejam tranquilos.

Me parece que a lógica é essa e o resto é retórica e aporrinhação para comer o orçamento.
Pode ser SH ou NG, tanto faz. E vamos para a página 4000. :shock:

[]'s

Alberto -
Bender

#59974 Mensagem por Bender » Qui Ago 18, 2011 9:19 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu já ouvi dizerem que as Forças Armadas, em suas análises, encaram os EUA como um dos ou o mais provável adversário em uma guerra futura. Isso eu ouvi dizer, não sei se é verdade.
Mas entonces...
Se parece que não vamos entrar em guerra mesmo e tanto faz comprar de A ou B nesse aspecto, melhor um fornecedor que traga algum benefício comercial para a Embraer, que traga outros pacotes subsidiados (espelhinhos?), logística facilitada pelo FMS para que os próximos 30 anos de treinamento sejam tranquilos.

Me parece que a lógica é essa e o resto é retórica e aporrinhação para comer o orçamento.
Pode ser SH ou NG, tanto faz,

[]'s
Olha Alberto,segundo as fontes militares do Sen. Cristovam Buarque,não vamos entrar em guerrra nos próximos 15 anos. 8-]

Me parece que o Gripe pelo tamanho menor,pode usar os angaretes do F5,SH não sei se cabe... 8-]

SDS.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59975 Mensagem por Paisano » Qui Ago 18, 2011 9:20 pm

Túlio escreveu:Pois diria que o Presidente da EMBRAER e o da Boeing apitam mais nisso do que... 8-]
A EMBRAER precisa do $$$ do BNDES, daí a força de barganha do GF não ser desprezível. Veja o caso do falecido FX-1 onde a mesma apoiou e precionou pelo chamado MIRAGE 2000BR e não levou.

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#59976 Mensagem por ELSONDUARTE » Qui Ago 18, 2011 9:27 pm

Rússia e Brasil negociam produção conjunta de material bélico

Sugestão: Marksman

Rússia e Brasil negociam a produção conjunta de novas armas e outros tipos de material bélico, declarou hoje o diretor da exportadora estatal de armas russas, Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.

“As perspectivas desta cooperação são muito boas. Me refiro não só as exportações de armamento russo para o Brasil, mas também a cooperação com as empresas brasileiras, assim como a produção conjunta de material bélico”, disse Isaikin na cidade de Zhukovsky, onde acompanha de perto da MAKS-2011

Zhukovsky também comentou que Rússia e Brasil todas as possibilidades para “lograr um bom resultado”.
Segundo se informou anteriormente, a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.

Fonte: http://planobrasil.com/2011/08/18/russi ... al-belico/

Bender

#59977 Mensagem por Bender » Qui Ago 18, 2011 9:33 pm

Paisano escreveu:
Túlio escreveu:Pois diria que o Presidente da EMBRAER e o da Boeing apitam mais nisso do que... 8-]
A EMBRAER precisa do $$$ do BNDES, daí a força de barganha do GF não ser desprezível. Veja o caso do falecido FX-1 onde a mesma apoiou e precionou pelo chamado MIRAGE 2000BR e não levou.
A questão continua sendo consenso,o GF vai se dobrar a FAB para alcançar o consenso? Não,vai continuar enrolando e adiando enquanto a escolha não for politicamente a que julga mais apropriada de acordo com suas ideologices,(@ cara pálida)e o satisfizer minimamente,a FAB não vai se curvar as ideologices do GF e vai continuar a bater o pé no que acha melhor para ela e para Embraer? Dançou então,essa porr@ vai durar até o FX43 independente do partido no governo, pois o psdb comunga com os EUA, mas também não decide e compra nada. :twisted: :mrgreen:

SDS.

Carlos Mathias

#59978 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 18, 2011 9:34 pm

Esqueça Bender, o efeito-miçanga está nas alturas e ninguém consegue raciocinar direito nestes momentos de orgasmos siriririquísticos.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#59979 Mensagem por Guerra » Qui Ago 18, 2011 9:36 pm

Alguém tem noticia dos caças?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#59980 Mensagem por gribel » Qui Ago 18, 2011 9:38 pm

siririquístico não entra nos anais, né...

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#59981 Mensagem por Guerra » Qui Ago 18, 2011 9:39 pm

ELSONDUARTE escreveu:Rússia e Brasil negociam produção conjunta de material bélico

Sugestão: Marksman

Rússia e Brasil negociam a produção conjunta de novas armas e outros tipos de material bélico, declarou hoje o diretor da exportadora estatal de armas russas, Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.

“As perspectivas desta cooperação são muito boas. Me refiro não só as exportações de armamento russo para o Brasil, mas também a cooperação com as empresas brasileiras, assim como a produção conjunta de material bélico”, disse Isaikin na cidade de Zhukovsky, onde acompanha de perto da MAKS-2011

Zhukovsky também comentou que Rússia e Brasil todas as possibilidades para “lograr um bom resultado”.
Segundo se informou anteriormente, a Rosoboronexport está negociando a produção conjunta no Brasil dos veículos blindados russos “Tigr”, assim como a produção sob licença de armamento de alta tecnologia, incluindo o super caça Su-35BM.

Fonte: http://planobrasil.com/2011/08/18/russi ... al-belico/
Não é por nada, mas esse tipo de noticia não me enche os olhos mais. Tem duzentos anos que estão negciando e ate agora nada

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59982 Mensagem por Paisano » Qui Ago 18, 2011 9:39 pm

Guerra escreveu:Alguém tem noticia dos caças?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#59983 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 18, 2011 9:39 pm

Não, uma coisa é excludente da outra.

Carlos Mathias

#59984 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 18, 2011 9:40 pm

E a página 4000 é minha! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Paisano
Sênior
Sênior