Primeiro as verbas deveriam ser gastas em outras coisas mais importantes como submarinos, mas estamos construindo submarinos e a construção da base está num ritmo acelerado.
E que quando existir dinheiro para puxar de rodo, em cinco anos teríamos um Navio Aeródromo bombando e lançando aeronaves.
Agora tudo mudou e o dinheiro de pinga gasto no SP só deu para pintar um alvo nele? E que se um dia tivermos um NAE novo cheio de Überkrigsmarinefighter iríamos ser trucidados pela opinião pública quando o mesmo fosse afundado, por um torpedo convencional burro, disparado por um TR 1700 roubado da argentina. ( isso é comédia minha)

Falando sério!
A Verdade, que não é minha ou sua, queira você ou não, é que são décadas, 3 ou 4 para se ter o domínio de um navio aeródromo. E bilhões de dólares!
Não estou falando em construir, só em operar, e nos, o Brasil, com o MG e o SP, temos70% a 90% do caminho andando.
Pelo que entendi, e devo estar errado, devemos abandonar todo o trabalho feio e daqui a 10 anos começar tudo de novo do zero? Por que o mais importante é construir submarinos que já estamos construindo. Porque o novo navio aeródromo será afundado e a imprensa e a opinião pública irá acabar com as forças armadas.
Sabe o que me incomoda, e acho muito pior que tudo isso comentado? É ter que utilizar um meio PA italiano, na camaradagem, para levar um superpuma pro Haiti. Disso sim eu fico extremamente incomodado.
Mas esse sou eu, um romântico! Falei minha opinião apenas, posso estar redondamente enganado.
Forte abraço
Loki