JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: JAS-39 Gripen

#11101 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 13, 2011 9:22 pm

Eu teria outra opinião sobre o NG se a Suécia estivesse mais envolvida no programa, apesar das dúvidas sobre as tecnologias de terceiros.

[]'s

Alberto -
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#11102 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 13, 2011 9:24 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu teria outra opinião sobre o NG se a Suécia estivesse mais envolvida no programa, apesar das dúvidas sobre as tecnologias de terceiros.

[]'s
É o que penso... 8-] :lol:

Deveriamos ter comprado o C/D quando era possível... :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6570 vezes
Agradeceram: 6922 vezes
Contato:

#11103 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 13, 2011 9:28 pm

AlbertoRJ escreveu:Eu teria outra opinião sobre o NG se a Suécia estivesse mais envolvida no programa, apesar das dúvidas sobre as tecnologias de terceiros.

[]'s

É precisamente a isso que me refiro em meu texto. Ótima oportunidade para fazer aqui. A josta é a falta de engajamento do GF, afinal, NUNCA VAMOS ENTRAR EM GUERRA MESMO, daí para que produzirmos nosso próprio caça e seus componentes? :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#11104 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 13, 2011 9:29 pm

Além disso, acho que a FAB deveria optar por um caça médio/pesado, mas é opinião. Pelo jeito, a própria Força não pensa assim.

[]'s

Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#11105 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 13, 2011 9:31 pm

Túlio escreveu:

[]'s

É precisamente a isso que me refiro em meu texto. Ótima oportunidade para fazer aqui. A josta é a falta de engajamento do GF, afinal, NUNCA VAMOS ENTRAR EM GUERRA MESMO, daí para que produzirmos nosso próprio caça e seus componentes? :roll: :roll: :roll: :roll:
E parabéns pelo texto!

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11106 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 13, 2011 9:33 pm

AlbertoRJ escreveu:Além disso, acho que a FAB deveria optar por um caça médio/pesado, mas é opinião. Pelo jeito, a própria Força não pensa assim.

[]'s

Acho que, à esta altura, sendo zero km a FAB pega até F-16C-50 e lambe os beiços... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

PRick

#11107 Mensagem por PRick » Sáb Ago 13, 2011 11:18 pm

Túlio escreveu:

[]'s

Como já falei antes, é exatamente ao contrário. O galho é que a construção local depende da quantidade, mas do que o fornecedor. Para que isso fosse possível fazer seria necessário uma confluência de esforções a favor, e o Programa FX-2 revelou que não existe essa confluência de valores. Nem a FAB sabe o que quer. Melhor ela quer o caça mais fácil de manter. Se a FAB não está disposta a vestir a camisa, porque o GF faria isso?

[]´s

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2068 vezes
Agradeceram: 2625 vezes

#11108 Mensagem por knigh7 » Dom Ago 14, 2011 1:09 am

Túlio escreveu:

[]'s

Gostei do seu texto na página anterior. E concordo com aqueles pontos.

Essa questão do "Governo achar que nunca vamos entrar em guerra":

Se fosse somente ele seria menos mal. O duro é que tem Forca no Brasil que também pensa assim (e não é a da área desse tópico :wink: ): vemos por exemplo que a MB faz questão de pressionar o Governo Federal para ter sub nuclear, que pressiona para ter escoltas top, a FAB pondo cacas de 4,5G top na disputa,, escolhendo outros equipamentos top, se abastecendo de boas quantidades de mísseis, etc, mas tem outra Forca que...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11109 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2011 10:06 am

Tá sodas, Manoel véio: uma Força vem com exigências estapafúrdias - para mim, leigo entusiasta - como PATRULHAS capazes de atuar como BELONAVE de primeira linha numa guerra (além de se declarar plenamente competente para desenvolver sozinha uma belonave stealth de até 4000t mas se for 6000 tem que buscar no exterior, a julgar pelos informes do Pepê e Walter); outra tira um eixo do que poderia ser uma das melhores VTRs blindadas 8 x 8 do mundo, deixando claro que pensa ainda com a cabeça nos anos 70 e quer apenas um Urutu atualizado; finalmente, outra aparentemente está em uma baita guerra interna por causa de uma merreca de 36 caças. Neste último caso - e ON topic - façam como Hungria e República Tcheca e ARRENDEM (leasing militar) 36 Gripen (ou Rafale, ou Super Hornet, ou uma dúzia de cada), aprendam o que eles podem ou não fazer, depois sim, decidam de uma vez, POWS!!!

Como falei, tá sodas, meu cupincha... :roll: :roll: :roll: :roll:

Carlos Mathias

#11110 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 14, 2011 11:39 am

Mas foram oferecidos SU-27SKM direto da FAer russa, com cláusula de buy-back, e não quiseram. :x

Fazer leasing de Fusca e UNO MILLE?

Má nem prá lesing dá prá deixar de ser muquirana? :roll: :x

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11111 Mensagem por Túlio » Dom Ago 14, 2011 11:43 am

Monsieur, seria CARÍSSIMO treinar a tigrada para apertar parafuso ao contrário, ler manuais em cirílico e os Pilotos certamente iriam estrilar com aqueles painéis azul-baby...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#11112 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 14, 2011 1:12 pm

Essa dualidade entre "nunca vamos entrar em guerra" e "precisamos nos preparar para garantir nossas riquezas e interesses" me parece que existe tanto no GF quanto em todas as Forças. É evidente que se estivéssemos sob pressão de guerra os gastos seriam outros, seriam outras as prioridades. A FAB, por exemplo, não me parece estar interessada em um melhor vetor "para uma guerra". Não tanto quanto os indianos, por exemplo. É duro, mas de certa forma somos uns afortunados por ter um F-5M "Fuderator", Rafale killer, Mig-25 killer, etc. Não temos com o que nos preocupar "de imediato". Melhor gastar com o bem estar, da tropa e da população, e minimizar gastos com certas coisas.

Eu destaco a MB com um pensamento/planejamento até certo ponto diferente.

O Prick está muito certo quado questiona "Se a FAB não está disposta a vestir a camisa, porque o GF faria isso?".

[]'s

Alberto -
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#11113 Mensagem por Alitson » Dom Ago 14, 2011 3:14 pm

Túlio escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Além disso, acho que a FAB deveria optar por um caça médio/pesado, mas é opinião. Pelo jeito, a própria Força não pensa assim.

[]'s

Acho que, à esta altura, sendo zero km a FAB pega até F-16C-50 e lambe os beiços... 8-]
E se realmente acontecer o contrato esperado com o Iraque e Taiwan, pode ficar em produção até 2020, o Rafale, o Super Hornet e o Gripen não tem garantias de produção para 2020... :lol: :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#11114 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Ago 15, 2011 3:16 pm

Não sei se foi colocado aqui, mas segue assim mesmo:

http://www.saabgroup.com/PageFiles/2951 ... Defesa.pdf

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#11115 Mensagem por Penguin » Seg Ago 15, 2011 5:34 pm

FIGHTERCOM escreveu:Não sei se foi colocado aqui, mas segue assim mesmo:

http://www.saabgroup.com/PageFiles/2951 ... Defesa.pdf

Abraços,

Wesley
Interessante. Muita informação.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder