
Estes estados vão ficar carecas rapidinhos. Na velocidade de "seus crescimentos".
O devastamento será muito maior.
Moderador: Conselho de Moderação
Antes continuasse um deserto...Túlio escreveu:Temos por exemplo Brasília: o que era aquilo lá antes de construírem a chamada NOVACAP? E como ficou hoje a ocupação da região? Começou com o pessoal das obras, depois os funcionários públicos e politiqueiros, depois o pessoal que lhes vendia e prestava serviços, depois gente em busca de novas oportunidades e hoje a região não é exatamente um DESERTO (exceto pela secura do ar....).
É mais ou menos isso. Mas Sergipe não foi perdido por Pernambuco, foi pela Bahia. Pernambuco perdeu Alagoas, Paraíba, acho que também o Rio Grande do Norte e, com certeza, o oeste da Bahia.Sterrius escreveu:Povo ta pegando a concepção que tenho na cabeça >D.
Eu tb sou receioso da corrupção que vai ter na região, mas se formos parar de tentar fazer as coisas com medo da corrupção o país para, literalmente.
E no final tem que se resolver o problema da falta de acesso ao poder público. Quando vc sai do pará isso praticamente morre. Quem é que vai andar 600km pra ir atrás de um tribunal federal em belém?
Quanto a alagoas e sergipes ambos nunca foram estados criados para serem viaveis. Eles foram recompensas a fazendeiros que se recusaram a se rebelar na epoca que pernambuco era um estado gigante. Foram criados como punição a pernambuco e não para melhor administrar a região.
Isso obviamente criou 2 "feudos" dentro do Brasil. Estigma dificil de tirar ainda hoje.
Vitor escreveu:Antes continuasse um deserto...Túlio escreveu:Temos por exemplo Brasília: o que era aquilo lá antes de construírem a chamada NOVACAP? E como ficou hoje a ocupação da região? Começou com o pessoal das obras, depois os funcionários públicos e politiqueiros, depois o pessoal que lhes vendia e prestava serviços, depois gente em busca de novas oportunidades e hoje a região não é exatamente um DESERTO (exceto pela secura do ar....).
Nós aqui da parte pobre de Minas estamos querendo nos separar da parte rica, já que nada sobra pra ralé aqui.faterra escreveu:X2.
Tenho um orgulho imenso em ser mineiro e quero meu estado com todas as suas cidades e municípios. A soma deles é que fazem de Minas o grande e valioso estado que é hoje.
Acredito que, senão para todos, mas grande parte aqui também se sente orgulhosa com seus estados e com tudo que o constitui!
Bolovo escreveu:Sou absurdamente contra a proposta.