Faculdade: desafios/dificuldades/comentários...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

Re: Faculdade: desafios/dificuldades/comentários...

#31 Mensagem por Naval » Ter Ago 09, 2011 11:21 am

soultrain escreveu:Sim, a Universidade tipicamente é um meio muito corporativo, alunos vem e vão, os colegas nem por isso. O aluno é sempre o elo mais fraco.
Mas quando a turma toda "fecha", difícil conseguirem manter o professor. Uma vez conseguimos trocar de professor com abaixo assinado, inclusive com turmas de outros períodos, junto à coordenação. Claro que para isso é preciso se organizar.

Abraços.

Editado pela última vez por Naval em Ter Ago 09, 2011 1:53 pm, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
RenaN
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por RenaN » Ter Ago 09, 2011 11:47 am

Experiência minha de, assim como o Delta, formado há 2 semanas (não são 3, DELTA :mrgreen: ) em Eng. Elétrica. O segredo é estudar mesmo que a matéria seja difícil e/ou quase impossível e não se esquentar de tomar pau ou ficar de orgulho ferido. Eu não me envergonho de dizer que tomei paus na facul! Pior ainda, as matérias que mais estudei na faculdade (Cálculo II e Circ Lineares I) reprovei nas duas. A segunda, confesso, fiquei mal! Precisava de 90 na sub, estudei feito louco, tirei 80 :cry: foi tenso! Mas faz parte.

Outra coisa que considero muito importante, mesmo sendo as matérias muito difíceis e pesadas, sempre separe uma hora para descansar. Eu, por várias vezes, estudava bastante mas chegava no dia anterior ao da prova falava com meus colegas "estou indo embora e por hoje chega". Eles ficavam estudando até 3~4h da madruga e eu que tinha estudado menos me saia melhor nas provas, na minha opinião, porque estava mais descansado e sem pressão. Se eu tomasse pau, problemas, era só mais um! :mrgreen:

Então é isso, estude sim. Tente formar atrasando pouco ou no tempo certo (eu consegui fazendo como o Glauber: 8 matérias, 32 cred, etc :twisted: ) mas nunca fique bitolado só estudando sem dormir, porque vai ser pior, certamente. Cada um tem suas limitações, aquela prova que todos foram bem e só você foi mal, não se preocupe, todos (ou quase) passaram ou vão passar por isso um dia. O segredo é não desistir. Quando você forma e vê que você superou tudo isso, vale a pena, vai por mim!

E pra finalizar, também concordo com o Naval. Os melhores professores são aquelas que ensinam muito e cobram muito, no fim das contas, você entende que é isso que importa e é isso que te faz ser bom. Queria eu ter tido todos professores assim!

[]'s

[<o>]
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#33 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 09, 2011 1:49 pm

Aqui na minha república, tem um bixo que é assim: Acorda sete horas, vai pra facul, assiste todas as aulas, almoça no r.u., estuda a tarde toda, janta, estuda mais um pouco, volta pra rep, e dá uma olhada na matéria. Tá indo bem? Tá. Mas não vai manter esse ritmo até o começo do ano que vem nem a pau, e quando aloprar, vai perder um quadrimestre inteiro porque não vai conseguir dosar. Eu por outro lado, tenho aulas de manhã, de tarde e de noite, sou da bateria, faço parte de um grupo para desenvolvimento aeroespacial, e ontem mesmo, matei aula com os meus veteranos pra comer num rodízio japonês (aliás, compramos no groupon por 10 reais!). Só que eu tô nessa pegada desde quando eu entrei aqui, meu CR tá em 2.9 (vai até 4), vou passar esse quad. acima da média, e provavelmente eu vou me formar no tempo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
DELTA22
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 09, 2011 2:04 pm

RenaN escreveu:Experiência minha de, assim como o Delta, formado há 2 semanas (não são 3, DELTA :mrgreen: ) em Eng. Elétrica.

(...)

[]'s
:mrgreen: É que me considero formado desde o dia 15/07, ultimo dia de aula e da famigerada prova de Resistência... :mrgreen:

Quanto ao comentário do Renan véio (que acabei suprimindo do 'quote'), meu povo, ele tem razão! Eu também passei por perrengues, não passei também em algumas matérias de primeira, mas nunca fiquei até altas horas estudando feito um louco (MÁXIMO que ficava estudando era até meia noite mais ou menos, e isso ocorria as vezes) e não perdia horas de sono por conta de prova. O descanso mental é, por vezes, mais importante do que estudar feito um tarado, porque com a cabeça descansada, "enxerga" melhor uma solução ou relembra o que o professor explicou na hora da prova...

Claro, quem quiser ficar estudando feito um louco e também perder parte da vida social, tem essa opção... :twisted:

Tem hora, que de tanto estudar, você acaba que não mais consegue assimilar o conteúdo. Olha que me#da! Isso é culpa do cansaço mental. O cérebro "trava", é normal!

Tem que estudar, sim, não há como fugir disso, ainda mais a galera das exatas, mas respeitando o limite do corpo e, principalmente, da mente. :wink:

[]'s a todos, bons estudos e boa sorte.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#35 Mensagem por Super Flanker » Ter Ago 09, 2011 6:14 pm

Muito bom ler as experiências dos amigos. :)
Só que eu sou da opinião que se um professor reprova 90% da turma, o problema não é a turma, e sim o professor.
E também tem certas matérias que eu acho que não tem necessidade algum do professor complicar, tipo Laboratório de Física :x que eu tive no ano passado, o professor reprovou 10 alunos de 15. :evil:

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#36 Mensagem por Bourne » Ter Ago 09, 2011 6:30 pm

soultrain escreveu:Sim, a Universidade tipicamente é um meio muito corporativo, alunos vem e vão, os colegas nem por isso. O aluno é sempre o elo mais fraco.
Nem imagina quanto... Em poucos dias podes ir de personificação do mau, briguento e odiado para se transformar na esperança de quebrar os dogmas estabelecidos, herói de um grupo influente que opera nos concursos com cara de pervertido/sexy. É tudo politicagem como diria Senna. :roll:

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#37 Mensagem por LEO » Ter Ago 09, 2011 10:10 pm

O importante não é CR, é CP! 8-] Hehe

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#38 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 09, 2011 10:28 pm

Naval escreveu:
Mas quando a turma toda "fecha", difícil conseguirem manter o professor. Uma vez conseguimos trocar de professor com abaixo assinado, inclusive com turmas de outros períodos, junto à coordenação. Claro que para isso é preciso se organizar.

Abraços.
Numa universidade pública? Porque em faculdade particular isso não é impossível.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#39 Mensagem por LEO » Qua Ago 10, 2011 11:08 am

Cross escreveu:
Naval escreveu: Mas quando a turma toda "fecha", difícil conseguirem manter o professor. Uma vez conseguimos trocar de professor com abaixo assinado, inclusive com turmas de outros períodos, junto à coordenação. Claro que para isso é preciso se organizar.

Abraços.
Numa universidade pública? Porque em faculdade particular isso não é impossível.
Na elétrica aqui da Unicamp tem professor que reprova quase 90% da sala...

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder