Hoje no History Channel

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Hoje no History Channel

#16 Mensagem por alcmartin » Sáb Ago 06, 2011 4:24 pm

cb_lima escreveu:Só para informar os amigos que muitos pilotos americanos voavam bem mais do que as '25 missões' que na verdade eram o indicativo de 'rotação' aonde muitos pilotos voltavam para os EUA de 'férias', mas voltavam depois para um segundo 'tour of duty'.

Então na verdade não era díficil achar pilotos aliados com mais de 100 missões de caça (especialmente para essa aviação).

Infelizmente o documentário foi meio fraco e poderia ter sido mais curto.

[]s
CB_Lima
Olá, CB!!

E´verdade que houve muitos, mas muitos mesmo, americanos com mais de 100 missoes. Mas, meu comentario e´ que a regra geral, a doutrina americana, QUANDO POSSIVEL, era de provocar o rodizio, trazendo de volta os veteranos para repassar a experiencia aos alunos. Isso aumentava o moral tanto dos que estavam na frente, quanto aos que aprendiam. Ao mesmo tempo, massificava a produção de pilotos. Totalmente o inverso da política do nosso país, da nossa FAB. :? Quem foi, foi...Morreu? Menos um... :(
Essa doutrina americana, a da produção em massa de material humano, para mim é um dos alicerces do poderio militar americano, ontem e hoje. Totalmente oposta ao que o Japão, p.ex., fez, com resultados conhecidos... :?

Mas, no contexto do programa, que pareceu desvalorizar os esquadrões latinos(pelo menos, em minha opinião), o fato que eles lutavam sem previsão de fim, como os pilotos do eixo, não foi mencionado, ou pouco valorizado. :wink:

abs!! :D

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#17 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 06, 2011 4:52 pm

alcmartin escreveu:
cb_lima escreveu:Só para informar os amigos que muitos pilotos americanos voavam bem mais do que as '25 missões' que na verdade eram o indicativo de 'rotação' aonde muitos pilotos voltavam para os EUA de 'férias', mas voltavam depois para um segundo 'tour of duty'.

Então na verdade não era díficil achar pilotos aliados com mais de 100 missões de caça (especialmente para essa aviação).

Infelizmente o documentário foi meio fraco e poderia ter sido mais curto.

[]s
CB_Lima
Olá, CB!!

E´verdade que houve muitos, mas muitos mesmo, americanos com mais de 100 missoes. Mas, meu comentario e´ que a regra geral, a doutrina americana, QUANDO POSSIVEL, era de provocar o rodizio, trazendo de volta os veteranos para repassar a experiencia aos alunos. Isso aumentava o moral tanto dos que estavam na frente, quanto aos que aprendiam. Ao mesmo tempo, massificava a produção de pilotos. Totalmente o inverso da política do nosso país, da nossa FAB. :? Quem foi, foi...Morreu? Menos um... :(
Essa doutrina americana, a da produção em massa de material humano, para mim é um dos alicerces do poderio militar americano, ontem e hoje. Totalmente oposta ao que o Japão, p.ex., fez, com resultados conhecidos... :?

Mas, no contexto do programa, que pareceu desvalorizar os esquadrões latinos(pelo menos, em minha opinião), o fato que eles lutavam sem previsão de fim, como os pilotos do eixo, não foi mencionado, ou pouco valorizado. :wink:

abs!! :D
Sem dúvida meu amigo :)

Por isso que citei "rotação" (= rodízio) :)

E sim... eu faço parte do "Chapter Seattle" do Tuskeegee Airmen e o valor que eles dão aqui em ribá é muito superior ao valor que é dado em casa aos nossos esquadrões Latinos e isso acaba gerando efeito cascata nesses documentários.

Se fosse algo super valorizado por nós (no Brasil) certamente esse pessoal teria feito um dever de casa melhor.

E para ser honesto, muita coisa do eixo é super valorizada e o que não falta é literatura... o 'problema' é que é um pouco mais 'delicado'. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 08, 2011 6:34 am

Agradecimentos ao amigo Marcelo Bahia! :) [100] [009]

Acho que o problema com esse capítulo foi a narrativa... agora ouvindo todo o programa sem intervalo parece que o narrador não sabia muito bem sobre o que estava falando e isso não ajudou na maneira como as histórias foram narradas.

Uma pena mesmo! :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Ago 08, 2011 12:31 pm

cb_lima escreveu:

Acho que o problema com esse capítulo foi a narrativa... agora ouvindo todo o programa sem intervalo parece que o narrador não sabia muito bem sobre o que estava falando e isso não ajudou na maneira como as histórias foram narradas.

[]s
CB_Lima
Os mexicanos operaram um esquadrão sobre as Filipinas com P-47D.

http://www.fav-club.com/index.php?optio ... &Itemid=25

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por GDA_Fear » Seg Ago 08, 2011 2:39 pm

Absolutamente que de propaganda não houve nada, olhando em um cenário Geral ( Terra, Ar, Mar) O Brasil
venceu várias batalhas contrariando as expectativas dos próprios aliados que achavam que iríamos cair que nem moscas.

marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#21 Mensagem por marcelo bahia » Ter Ago 09, 2011 12:50 am

cb_lima escreveu:

[]s
CB_Lima
Obrigado, Lima! [100]

Abraço.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
lubra
Avançado
Avançado

#22 Mensagem por lubra » Qua Ago 17, 2011 2:37 am

Como funcionou o controle de voo naquela época? me pareceu que os caras tinham que suar muito pra se virar nas operações daquela época.

Saudações,
Luciano.