Padrão de Uniforme
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Padrão de Uniforme
Atualmente uso um Kallci e acho ele muito bom, bem feito e confortável. Antes eu possuia um Guartelá, também era muito macio mas tinha um defeito que eu considerava gravissimo aqui pro nordeste, era muuuuuuito quente!!! Incomodava tanto que em determinadas situações eu só pensava em tirar os coturnos dos pés!
.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 140 vezes
- Agradeceram: 430 vezes
Depende do guartelá, o do pai de GLauber provavelmente utilizava o coturno de Lona e você o tático que é MUITO quente.henriquejr escreveu:Atualmente uso um Kallci e acho ele muito bom, bem feito e confortável. Antes eu possuia um Guartelá, também era muito macio mas tinha um defeito que eu considerava gravissimo aqui pro nordeste, era muuuuuuito quente!!! Incomodava tanto que em determinadas situações eu só pensava em tirar os coturnos dos pés!
Eu tenho um, faz três anos que sair da segurança pública e ele é a única coisa que guardo como recordação, está aqui em casa guardadim, quase zero depois de 1 ano de uso.
Olá pessoal!binfa escreveu:Decisões burocráticas irrelevantes da última reunião do Alto Comando do Exército - Jorge Serrão
....
- volta do desconfortável coturno de couro preto (torturantes em marchas de longa distância)
- redução dos números de bolsos do uniforme camuflado.
.....
No item 11 pelo que entendi eles propõe que o EB tenha apenas 2 tipos de coturno, um preto com cano de lona verde e um marron com cano igualmente verde...
Quanto a redução do número de bolsos espero que não aconteça, pois somente quem opera com essa farda sabe a praticidade desses bolsos, a demais tirando bolsos da farda iremos voltar ao tempo das gandolas de serviço, que eram algo como camisas que usávamos por dentro das calças. Algo que era na minha opinião totalmente ridículo, sem contar o descoforto.
Abraços
Elias
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Concordo com tudo. Se não for eles, quem vai discutir essas coisas?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Minha preocupação sempre foi o amortecimento. Usar um coturno com sola dura e sem amortecimento
por vários anos, como eram os antigos distribuídos aos recrutas, é dificil. Não sei como são os atuais
que o EB distribui, mas se continuam iguais tem que melhorar não apenas o cabedal mas também a sola.
por vários anos, como eram os antigos distribuídos aos recrutas, é dificil. Não sei como são os atuais
que o EB distribui, mas se continuam iguais tem que melhorar não apenas o cabedal mas também a sola.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
As botas? Pros americanos são Altama, Bates, Belleville Shoe, McRae, Rocky, Warson Brands/Converse e Wellco. Dos ingleses tem Meindl e Lowa.Matheus escreveu:Quem produz estas para os americanos e ingleses?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Tem treze tipos diferentes de cor de boina? E vão reduzir para quatro?
Quais são as treze cores?
Sempre pensei que não foi uma boa decisão do general Leônidas, lá por volta de 1983, de instituir a boina verde como item de uso generalizado. Talvez tivesse sido melhor que as boinas continuassem como marcas de uma tropa de elite, diferenciada.
Será que o general Leônidas copiou isso dos britânicos, com o exemplo da Guerra das Malvinas? Nos Estados Unidos, esta "Boina-Mania" parece ter surgido aí pelo início da década de 1990.
Quais são as treze cores?
Sempre pensei que não foi uma boa decisão do general Leônidas, lá por volta de 1983, de instituir a boina verde como item de uso generalizado. Talvez tivesse sido melhor que as boinas continuassem como marcas de uma tropa de elite, diferenciada.
Será que o general Leônidas copiou isso dos britânicos, com o exemplo da Guerra das Malvinas? Nos Estados Unidos, esta "Boina-Mania" parece ter surgido aí pelo início da década de 1990.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 140 vezes
- Agradeceram: 430 vezes
Para os britanicos tem a PRO BOOTMatheus escreveu:Empresas brasileiras?
[/youtube]