Particularmente, eu sempre gostei de professores "linha dura", esses nos motivam a estudar cada vez mais e, geralmente são muito bons, dominam a matéria e sabem transmitir o conhecimento. Odeio professores "bonzinhos" "legais" demais, que não cobram e fazem o aluno "relaxar", os alunos concluem a faculdade medíocres e terminam se enganando.
Até hoje me lembro da professora de Penal/Processo Penal, era uma Promotora, que mulher fera, cobrava horrores, mas era sempre justa, tirava ponto até de erro de português na prova, vc era realmente obrigado a estudar muito pra passar na matéria. Adorava as aulas dela e, queria ser como ela, com aquele domínio e desenvoltura.
Isso me fazia estudar pra cacete com afinco, sempre quando ia montar minha grade eu considerava a promotora. Até agora na Pós Lato Sensu, descobri onde ela tava dando aula e fui atrás.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Daí nasceu uma grande amizade.
Com relação às dificuldades, pra mim foi conciliar o trabalho com os estudos, foi barra.
Depois que dei a baixa na Marinha, graças a meu curso técnico consegui emprego muito bom em uma Multinacional em que, trabalhava por escala de serviço.
Assim, até a metade da facul era moleza, eu sempre consegui manter um bom CR, graças ao tempo que eu tinha pra estudar. Mas depois quando tive que começar a estagiar e mais a Monitoria e pesquisas, ficou muito cruel o tempo escasso.
Então decidi apostar tudo e mergulhar de cabeça no Direito, larguei o meu emprego estável e arrumei dois estágios ao mesmo tempo e, sempre foi assim, tinha que fazer dois estágios, pois como sabem, estagiário recebe uma remuneração medíocre (padrão de vida caiu consideravelmente), só com dois as coisas melhoravam. Já tinha uma filha na época e, isso também me motivava (valeu a pena).
O resto foi só superação, monografia, prova da OAB, pós graduação etc. Mas é isso aí rapaz, nunca desista dos seus sonhos, desafios são para serem superados. O meu próximo é conquistar o próprio escritório, e isso é só uma questão de tempo. Boa Sorte meu camarada.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)