Min.Defesa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Min.Defesa

#91 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Ago 06, 2011 1:35 am

Carlos Mathias escreveu:Olha, existe um crise econômica global ali na esquina, e das grandonas.

O que resultará dela?
Como reagirão os países desenvolvidos diante de quebradeira?

Eu aprendi que quando se tem problemas internos se procura um inimigo externo prá desviar o foco.

Enfim, eu acho hoje que o atraso se deve um pouco a isso também.

Ah!
Tem gente prevendo que o Brasil e os outros BRICs sairão ainda mais fortes dessa crise.

CM, eu sou um desses; Mas não acho que vai cair no nosso colo como 2008("marolinha").Teremos de ser bem "espertos".Com relação ao Celso Amorim diante do Ministério da Defesa, vejo muita gente descendo a lenha, e não entendo, como é que só conseguem ver o que é ruim, anulando tudo de positivo que ela ja fez,não estou a defende-lo, mas acho que estão fazendo um juz equivocado e míope!
PS: se nossas reformas não andarem, ai sim é possivel que nós não possamos aproveitar nada da crise, que esta ali na esquina,e como mesmo disseste,(e com razão) não é das pequenas!

...
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#92 Mensagem por delmar » Sáb Ago 06, 2011 9:13 am

Carlos Mathias escreveu:Olha, existe um crise econômica global ali na esquina, e das grandonas.
O que resultará dela?
Como reagirão os países desenvolvidos diante de quebradeira?
Eu aprendi que quando se tem problemas internos se procura um inimigo externo prá desviar o foco.
Enfim, eu acho hoje que o atraso se deve um pouco a isso também.
Ah!
Tem gente prevendo que o Brasil e os outros BRICs sairão ainda mais fortes dessa crise.
Caro companheiro. Assisti grande parte do lançamento daquele programa destinado a combater a desindustrialização do Brasil. As palavras de ordem foram, se bem me recordo, lutar contra a "concorrência predatória", "triangulação de exportações", "concorrência desleal", "tomada do mercado interno", "tentativa reduzir o Brasil a exportador de matéria prima". Foi citado também que a crise de mercado nos países ricos poderia "inundar o Brasil de mercadorias baratas destruindo nosso parque industrial". O governo federal sabe quem são os inimigos a serem enfrentados e está tomando medidas contra eles, caso contrário ficaremos sem indústrias.
Só uma dica sobre quem são. Quem está destruindo nossas indústrias de roupas, texteis, calçados, móveis, máquinas industriais, vagões, etc...

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#93 Mensagem por GustavoB » Sáb Ago 06, 2011 11:22 am

Carlos Mathias escreveu:Donald Rumsfeld.
Sara Palin.
Colin Powell.
Dick Cheney.

E a lista de bons nomes para president...Cóf! Cóf"! Cóf! MinDef do Brasil segue longa.
McNamara é vivo ainda?

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#94 Mensagem por suntsé » Sáb Ago 06, 2011 12:09 pm

PRick escreveu:Perto da minha bola de cristal, a do Bourne é bolinha de gude! :mrgreen: :mrgreen:

Olha aí o novo MD.

http://www.photoshopcreative.com.br/trabalhos/full/14777.jpg
Só uma duvida, porque o capitão Brasil esta com os olhos fechados?

Será que é para fazer vista grossa para com a segurança do Brasil como a nossa justiça? :lol: :lol: :lol: :lol:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#95 Mensagem por prp » Sáb Ago 06, 2011 12:32 pm

suntsé escreveu:
PRick escreveu:Perto da minha bola de cristal, a do Bourne é bolinha de gude! :mrgreen: :mrgreen:

Olha aí o novo MD.

Será que é para fazer vista grossa para com a segurança do Brasil como a nossa justiça? :lol: :lol: :lol: :lol:
Uai, mas o Capitão Brasil é Ministro da Defesa e não Ministro da Justiça.

Ministro da Justiça é este aqui:

Imagem

suntsé
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por suntsé » Sáb Ago 06, 2011 12:40 pm

prp escreveu:
suntsé escreveu: Só uma duvida, porque o capitão Brasil esta com os olhos fechados?

Uai, mas o Capitão Brasil é Ministro da Defesa e não Ministro da Justiça.

Ministro da Justiça é este aqui:

Imagem
Eu sei, eu só fiz uma analogia entre o fato do Capitão Brasil estar de olhos fechados e o fato da nossa justiça ter os olhos vendados.

Talvez não tenha me expressado direito.

PRick

#97 Mensagem por PRick » Sáb Ago 06, 2011 12:58 pm

suntsé escreveu:

Olha aí o novo MD.

O Capitão Brasil é ninja também, luta sem precisar ver! Ele é foda! Agora além da bola, podiam por uma nota de Real na Estrela! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Slotrop
Avançado
Avançado

#98 Mensagem por Slotrop » Sáb Ago 06, 2011 3:14 pm

Celso Amorim é uma das pessoas mais nacionalistas da politica Brasileira.

Qual é a posição "ideologica" dele que é um problema para o país? Defender uma relação com os Iranianos? Se ele defendesse uma relação com os democratas Sauditas podia né? Ja que os Eua são tão amigos deles.

Celso Amorim é pragmatico e nacionalista, pode fazer um bom trabalho no MD.

Editado pela última vez por Slotrop em Sáb Ago 06, 2011 5:06 pm, em um total de 1 vez.
O Troll é sutil na busca por alimento.
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#99 Mensagem por PQD » Sáb Ago 06, 2011 3:52 pm

Guerra escreveu:
LEO escreveu:Absolutamente sem comentários para Celso Amorim na Defesa....
Fica até dificil. Se a Dilma não sabe o que esta fazendo estamos fudidos. Se ela sabe estamos ferrados.
e se eu falar pra vc que a Dilma e o Mantega se surpreenderam pois nao sabiam e de certa forma nao gostaram de saber que os uniformes do EB eram feitos na china.... [003] e já a um bom tempo....................

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#100 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 06, 2011 5:42 pm

Slotrop escreveu:Celso Amorim é uma das pessoas mais nacionalistas da politica Brasileira.

Qual é a posição "ideologica" dele que é um problema para o país? Defender uma relação com os Iranianos? Se ele defendesse uma relação com os democratas Sauditas podia né? Ja que os Eua são tão amigos deles.

Ter relações e estimular negócios é uma coisa.
Apoiar e ou defender regimes autoritários e repressores é outra completamente diferente.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
suntsé
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por suntsé » Sáb Ago 06, 2011 5:49 pm

Slotrop escreveu: Celso Amorim é pragmatico e nacionalista, pode fazer um bom trabalho no MD.

Agora com a cabeça mais fria, eu sinto que ele pode fazer um bom trabalho sim. Reconheço que falei besteira em posts anteriores.

gil eanes

#102 Mensagem por gil eanes » Sáb Ago 06, 2011 6:12 pm

Guerra escreveu:
gil eanes escreveu:Besteira sem tamanho! Como se nós pobres mortais, a ratataia, fossemos fazer algum protesto, revolta, levante ou coisa parecida. Ainda mais com esses três patetas no comando (Ahhh.....dá até sono.......ronc ...ronc...)

Quem tá nervoso aí ?????
Se a coisa fosse tão simples assim NJ jamais teria sido ministro da defesa. Já se esqueceu em que momento NJ assumiu o MD? Esqueceu quem era o ministro e porque ele caiu?
Vamos ver como o embaixador se sai. Se bem que com a habilidade politica da Dilma uma crise com os militares seria só uma marolinha... ou não.
Os únicos camaradas que realmente causaram rebuliço foram somente o Bolsonaro e o Walther! Lembra-se? Este último reuniu sua Cia, embarcou-a e deslocou até a prefeitura e invadiu-a e deixou um recado para todos (graças a deus o prefeito não estava lá) !!! Se eu fosse jornalista, hoje relataria coisas deste tipo como preoucupante. Mas duvido que um cadetinho saído da academia há uns dez anos tenha a mesma coragem. De resto até hoje somente farfalhos.

Editado pela última vez por gil eanes em Sáb Ago 06, 2011 7:07 pm, em um total de 3 vezes.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#103 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Ago 06, 2011 6:42 pm

Slotrop escreveu:Celso Amorim é uma das pessoas mais nacionalistas da politica Brasileira.

Deus me livre, nem os iranianos, nem os sauditas. Dois países governados por dementes e lotados de terroristas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#104 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 06, 2011 7:48 pm

gil eanes escreveu:Os únicos camaradas que realmente causaram rebuliço foram somente o Bolsonaro e o Walther! Lembra-se? Este último reuniu sua Cia, embarcou-a e deslocou até a prefeitura e invadiu-a e deixou um recado para todos (graças a deus o prefeito não estava lá) !!! Se eu fosse jornalista, hoje relataria coisas deste tipo como preoucupante. Mas duvido que um cadetinho saído da academia há uns dez anos tenha a mesma coragem. De resto até hoje somente farfalhos.
Isso faz muito tempo. Eu estou falando do governo Lula. A ultima confusão que me lembro em quartel foi o motim na FAB que o Lula tentou negociar e por pouco não deu merda.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

#105 Mensagem por PRick » Sáb Ago 06, 2011 8:06 pm

‘Não vou reinventar a roda’, diz novo ministro da Defesa
Em reunião para reduzir desconforto, Celso Amorim apresentou à cúpula das Forças Armadas motivos que o levaram a assumir a pasta

Fred Raposo, iG Brasília | 06/08/2011 19:22

‘Não vou reinventar a roda’, diz novo ministro da Defesa Em reunião para reduzir desconforto, Celso Amorim apresentou à cúpula das Forças Armadas motivos que o levaram a assumir a pasta

O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, se reuniu este sábado com a cúpula das Forças Armadas

Na primeira reunião com a cúpula das Forças Armadas, o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, procurou este sábado tranqüilizar os comandantes militares. “Não vou reinventar a roda”, disse Amorim, sobre a forma como conduzirá a pasta.

A indicação do ex-chanceler provocou reações contrárias por parte dos altos comandos militares, que consideram que Amorim fez uma gestão “ideologizada” nos anos em que esteve à frente do Ministério das Relações Exteriores.

Para reduzir o desconforto, Amorim se reuniu este sábado por quase duas horas, no Palácio do Planalto, com o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica), o almirante Júlio Soares de Moura Neto (Marinha) e o general José Carlos De Nardi (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas)

No encontro, o novo ministro apresentou as motivações pelas quais decidiu assumir a Defesa. Já os comandantes fizeram exposições breves sobre as questões que consideram mais importantes, entre elas, o orçamento da pasta.

Antes, Amorim havia se reunido por duas horas e meia com a presidente Dilma Rousseff, para um almoço no Palácio da Alvorada, onde recebeu as primeiras orientações sobre a condução da pasta.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, a agenda do novo ministro, no primeiro momento, será “conhecer algumas organizações militares”. Ainda de acordo com a assessoria, Amorim se comprometeu a “implementar ações e diretrizes da estratégia nacional” da Defesa.

A posse de Amorim está prevista para acontecer na tarde de segunda-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Nos dias seguintes, o ministro participará de reuniões individuais com cada um dos comandantes para detalhar quais serão as ações prioritárias da pasta.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... 43821.html
Vejam que o mantra midiático continua sendo repetido, a mesma pauta em todos os meio da mídia PIG. Parece até que ensaiaram as palavras.

[]´s

Responder